terça-feira, 2 de agosto de 2011

Começam preparativos para a Semana da Pátria: Desfile Cívico do Costa e Silva será realizado no dia 04 de Setembro

 Sósteni Presidiu a reunião com os Diretores de Escolas

                Foram realizado na ultima segunda-feira, 01 de agosto, às 20H00, na Sede da Associação Comunitária dos Moradores do Conjunto Costa e Silva, a reunião para a realização do 29º desfile Cívico do bairro.

  Diretores tiveram participação importante 

            A organização é da Associação do Costa e Silva e conta com total apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Na reunião ficou decidido que o desfile ocorrerá no domingo, dia 04 de setembro, às 15H00.

 Sósteni ao lado do seu Vice-Presidente PITA

            O desfile terá o seguinte percurso: Concentração na Rua Graciliano Delgado no Costa e Silva e Encerramento na Rua Professor José Holmes no Conjunto Ernani Sátyro, onde será instalado o Palanque oficial do evento. Às Ruas por onde irão desfilar as Escolas serão às seguintes: Graciliano Delgado, Felice di Belli, Marileta Araújo do Nascimento e trecho da Ney Ramalho, todas no Costa e Silva.

     Diretores estiveram atentos a reunião

             Já no Conjunto Ernani Sátyro, o desfile percorrerá as Ruas Pintor Thomaz Santa Rosa e Professor José Holmes.
             Estiveram presentes a reunião um número inicial de 11 Escolas Públicas e Privadas, tendo 2 duas Instituições. A previsão feita é que teremos um número aproximadamente de 20 Escolas, pois a procura é mais intensa a partir da reunião realizada.
             Após as discussões sobre o desfile, tivemos os sorteios para as posições das escolas na seqüência do desfile, que ficou assim definida:

1)    Colégio Intensivo Criança feliz;
2)    Serviço Social da Indústria; (SESI)
3)    Educandário Santa Bárbara;
4)    Escola Professor Ramalho;
5)    Escolinha Infantil ABC;
6)    Clube Recreativo Amigos do Costa e Silva;
7)    Escola Municipal Duque de Caxias;
8)    Escola Municipal Duarte da Silveira;
9)    Educandário Sossego da Mamãe;
10)    Educandário Honório Ramos;
11)    Escola Mauricio de Nassau.

        Além das escolas públicas e privadas, teremos também o desfile Cívico militar, com a presença sempre marcante da: Polícia Militar do Estado da Paraíba, Exército Brasileiro, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Guardas Municipais e Instituição de Ensino Pré-Militar da ASA.

No final Sósteni agradeceu a presença de todos

        A Associação dos Moradores do Costa e Silva, que é a organizadora Oficial do evento cívico, oferece as escolas participantes o seguinte: Troféus, Certificado de Participação, Palco, Serviços de Limpeza como: Capinação, Varrição e Pintura do Meio-Fio, Refletores, Agentes da Sttrans para disciplinar o trânsito no percurso do desfile, Policiais Militares para dar Segurança e tranqüilidade ao evento, por fim, convoca Instituições militares para fazer demonstrações de marchas.
         De 01 de agosto a 04 de setembro a Associação não Pará, será feito um grande esforço até lá, para continuamo-nos fazendo aquele que já é considerado uns dos melhores desfiles cívico da Capital.   
Por Sósteni em 02 de Agosto