sábado, 12 de maio de 2012


Massa relembra vitória na Espanha, vê evolução da Ferrari e questiona testes


Brasileiro, que venceu corrida espanhola em 2007, confia em crescimento da equipe e coloca em xeque os testes de meio de temporada em Mugello.

Acesse o link abaixo e saiba de tudo sobre a Formula 1:

http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2012/05/massa-relembra-vitoria-na-espanha-ve-evolucao-da-ferrari-e-questiona-testes.html

CBF divulga datas  e  horários das quartas de final da Copa do Brasil
As vagas para as semifinais serão decididas nos dias 23 e 24 de maio
Palmeiras, Goiás, Grêmio e Coritiba já sabiam que decidiriam as quartas de final da Copa do Brasil em casa. Agora, os times conhecem também os horários e as datas dos confrontos. A CBF divulgou, nesta sexta-feira, a tabela detalhada da próxima fase da competição nacional. Os jogos de ida das quartas de finais estão agendados para as próximas quarta e quinta. Nos dias 23 e 24, os times decidem os quatro semifinalistas.
Jogos de ida
Dia 16/05, às 19h30m - Atlético-PR x Palmeiras - Durival Britto
Dia 16/05, às 21h50m - São Paulo x Goiás - Morumbi
Dia 16/05, às 21h50m - Vitória x Coritiba – Barradão
Dia 17/05, às 21h - Bahia x Grêmio - Pituaçu
Jogos de volta
Dia 23/05, às 19h30m - Palmeiras x Atlético-PR – Arena Barueri
Dia 23/05, às 21h50m - Goiás x São Paulo - Serra Dourada
Dia 23/05, às 21h50m - Coritiba x Vitória - Couto Pereira
Dia 24/05, às 21h - Grêmio x Bahia - Olímpico
Confira a tabela das quartas de final da Copa do Brasil.
Acesse o link abaixo:


quarta-feira, 9 de maio de 2012


Vergonha!



Viatura da Polícia Civil é roubada 




na Zona Norte do Rio



Assalto aconteceu nesta terça-feira (8) na Avenida Dom Hélder Câmara.
Segundo informações do 22º BPM, o veículo já foi recuperado.

Do G1 RJ
1 comentário
Uma viatura da Corregedoria da Polícia Civil foi roubada na noite desta terça-feira (8) na Avenida Dom Hélder Câmara, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Os policiais que estavam no veículo não reagiram e não houve confronto.
De acordo com informações do 22º BPM (Maré), os policiais civis pediram ajuda aos PMs que estavam em uma cabine próximo do local.
A viatura, que estava descaracterizada, já foi recuperada próximo à Favela de Manguinhos, Zona Norte da cidade. Os criminosos conseguiram fugir, sem levar nenhum armamento dos policiais.

terça-feira, 8 de maio de 2012


Centro de Hemodiálise do Santa Isabel começa a funcionar no próximo semestre
07 mai 12

A- A A+
A partir do próximo semestre, a cidade de João Pessoa contará com o Centro de Hemodiálise do Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI). A unidade será a única da rede pública a atender pacientes renais crônicos na Capital. A autorização da ordem de serviço para a implantação do setor foi assinada nesta segunda-feira (7) pelo prefeito Luciano Agra, que também anunciou a instalação de uma unidade para realização de transplantes de rim que deverá funcionar no próprio hospital. Serão investidos no novo setor recursos na ordem de R$ 4,8 milhões, incluindo obras e aquisição de equipamentos.
“É com muito orgulho que autorizo o início das obras para a instalação desse serviço na rede municipal. Não se podia conceber uma capital do Estado sem um centro de hemodiálise e com atendimento apenas restrito a rede privada. Agora vamos contar não só com um serviço de qualidade, como criar condições para que os pacientes renais possam também ter acesso ao transplante, se necessário, no próprio Hospital Santa Isabel”, destacou o prefeito.
A expectativa é que o Centro de Hemodiálise deverá começar a funcionar em cerca de 120 dias. “Este é um prazo que pedimos a construtora para poder atender o mais rápido possível os pacientes que precisam do tratamento. Isso, mesmo para uma unidade que irá contar com instalações complexas e equipamentos que vão permitir, por exemplo, o reaproveitamento da água”, completou Luciano Agra.
Transplante - A secretária de Saúde do Município, Roseana Meira, ressaltou que a nova unidade do Hospital Santa Isabel tem uma extrema relevância social. “Nós sabemos que o dia a dia do tratamento de pacientes renais crônico é de muitas dificuldades. Vamos poder realizar um atendimento em que a perspectiva é que esses pacientes possam sair da hemodiálise e, se for o caso, poder fazer um transplante também no hospital”, disse ela.
Roseana Meira explica que já estão em reformas o bloco cirúrgico e a Unidade de Terapia Intensiva para que o serviço de transplantes também venha a ser implantado ainda este ano. “Na Paraíba existem atualmente 480 pacientes de hemodiálise e 260 só em João Pessoa”, afirmou.
Para serem atendidos pelo Centro de Hemodiálise do Santa Isabel, esses pacientes terão que ser encaminhados pela Central de Regulação. O paciente precisa procurar uma Unidade de Saúde da Família (UFS), onde será cadastrado e, caso seja necessário, será encaminhado à unidade de hemodiálise do HMSI.
Equipe - A médica nefrologista Talita Alencar, responsável pelo Centro de Hemodiálise, explica que o serviço, que irá atender mais de 200 pacientes por mês, também contará com a atuação de uma equipe multidisciplinar, formada por nutricionistas e psicólogos. No total, serão 50 profissionais, incluindo sete nefrologistas; além deles, também irão trabalhar enfermeiros e técnicos de enfermagem que passaram por qualificação no procedimento da hemodiálise. A unidade irá dispor de 35 máquinas e irá funcionar nos três turnos.

segunda-feira, 7 de maio de 2012


DIRIGENTES   DO   TREZE   INSINUA QUE O CAMPINENSE ABRIU O JOGO
O prejuízo que o Treze teve com a derrota do Campinense não foi brincadeira. com  a vitória do Sousa o time dos Dinossauros além de ganhar a vaga para a disputa da Série D do Brasileirão, também vai disputar a Copa do Nordeste no ano que vem.
os dirigentes do treze ficaram P.... da vida com a derrota do Campinense que acaba com os planos do treze em 2012.
Acesse o link abaixo e veja mais sobre o Jogo deste Domingo:

RESULTADOS PELO BRASIL:

FLU COM A MÃO NA TAÇA
Acesse o link abaixo: 


Homenagens, artes e família estão na 'Agenda da Semana' da Câmara da Capital


Presidente Durval realiza uma sessão solene para a abertura do Festival de Artes Visuais da Paraíba 
A programação da ‘Agenda da Semana’, relativa ao período de 7 a 11 de maio, divulgada na manhã desta sexta-feira (4) pelo Cerimonial da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), anuncia a realização de uma audiência pública e duas sessões solenes.

Na terça-feira (8), a partir das 16h, ocorre a primeira sessão solene para entregar a 'Medalha de Honra ao Mérito Legislativo- Senador Humberto Lucena' ao escritor Mirocem Landro Chagas. A iniciativa é do vereador Benilton Lucena (PT), e a homenagem será realizada no Plenário da Casa.

A audiência pública da semana ocorre na quarta-feira (9), às 15h, também no Plenário da Câmara, e será alusiva à 'Semana Municipal da Família'. A discussão foi proposta conjuntamente pelos vereadores Eliza Virgínia (PSDB), Pastor Edmílson (PRB) e Raíssa Lacerda (PSD).


A Câmara aprovou, em maio de 2009, um projeto de lei da vereadora Eliza Virginia (PPS) que instituiu a '‘Semana Municipal da Família', a ser comemorada todos os anos na mesma semana em que acontece o 'Dia das Mães'. O Projeto foi subscrito por vários membros do Poder Legislativo da Capital, e aprovado por unanimidade, sendo sancionado pelo Executivo Municipal em 8 de junho do mesmo ano. A lei propõe que durante a 'Semana' sejam realizados seminários, campanhas, fóruns e outros eventos em escolas, igrejas e fundações para discutir o tema.
Na quinta-feira (10), às 16h, o presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP), realiza uma sessão solene para a abertura do Festival de Artes Visuais da Paraíba (Favi-PB) – 2012. Na ocasião, o presidente vai entregar a 'Medalha Ariano Suassuna' ao artista plástico pessoense Francisco Unhandeijara de Carvalho Lisboa, o Nandi.

O Favi-PB, promovido pela Associação dos Artistas Plásticos da Paraíba (Associart-PB), foi criado com o objetivo de mudar o panorama das artes visuais no estado, principalmente no que diz respeito à auto-estima dos artistas. A ideia é despertar o interesse da sociedade para a apreciação e consumo das obras produzidas, valorizar os artistas locais e cobrar a implantação de políticas públicas de disseminação e valorização das artes plásticas
O Festival se espalha pelos quatro cantos da cidade e dá oportunidade para as pessoas observarem as obras dos artistas e refletirem sobre o que cada um quer dizer. O Centro Cultural Câmara participa do evento, abrigando exposições, telas e esculturas dos mais variados estilos.

Damião Rodrigues    

Câmara recebe notificação do TRE para reintegrar o vereador Sérgio da Sac


A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) recebeu, na tarde desta sexta-feira (4), um ofício, encaminhado pela Juíza Helena Delgado Ramos Fialho Moreira, informando que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em sessão realizada na mesma data, deu provimento ao Recurso Eleitoral nº 189-69, interposto por Evandro Sérgio de Azevedo Araújo, determinando-se, portanto, a imediata reintegração do mesmo no cargo de vereador.
Atendendo à determinação judicial, a Mesa Diretora da Casa editou um Ato reintegrando Sérgio da Sac, como é mais conhecido, no cargo de vereador. O Ato da Mesa nº 3/2012 entra em vigor a partir da data de sua publicação no semanário, retroagindo seus efeitos à data da comunicação oficial (4/05).
O presidente da Câmara, vereador Durval Ferreira (PP), declarou que “mais uma vez a Casa cumpriu com suas obrigações legais ao atender a decisão da Justiça Eleitoral, reintegrando Sérgio da Sac no mandato de vereador, em substituição a Djanilson da Fonseca”.

ISSO É BRASIL!

Ferrari de Thor, filho de Eike, é apreendida por estar sem placa dianteira


Em março, rapaz atropelou e matou Wanderson Santos em estrada com uma Mercedes McLaren, que chega a 347km/h e custa R$ 2,7 milhões

Raphael Gomide, iG Rio de Janeiro 
Foto: Pablo Jacob/Agência O GloboThor Batista depôs sobre atropelamento com Mercedes, que matou um homem, em março. Neste domingo, sua Ferrari foi apreendida
Um mês e meio depois de atropelar e matar um homem na estrada para Petrópolis, Thor Batista, 20 anos, filho do empresário Eike Batista, teve mais um incidente no trânsito. Sua Ferrari vermelha foi apreendida em blitz do Detran-RJ (Departamento de Trânsito) no Rio, por estar trafegando sem a placa dianteira, na Barra da Tijuca (zona oeste).
Em 18 de março, Thor atropelou Wanderson Pereira dos Santos, 30 anos, que andava de bicicleta na Rodovia Washington Luís (BR-040). O homem morreu. Na ocasião, também usava um carro esportivo de luxo, uma Mercedes SLR McLaren, que vai de 0km/h a 100km/h em 3,8 segundos e cuja velocidade máxima é 347km/h – e vale R$ 2,7 milhões.
A Ferrari foi apreendida quando Thor passava pela avenida Lúcio Costa, próximo ao condomínio Alfabarra e ao terminal de ônibus Alvorada. As informações foram confirmadas ao iG pelo 31º Batalhão da Polícia Militar (Barra da Tijuca).
O veículo não tinha placa dianteira, só a traseira, o que configura irregularidade. A Ferraria foi rebocada e levada até um depósito do Detran.