sábado, 23 de outubro de 2010

PLIM PLIM NA MARCA DO PENALTI:Cade acaba com a preferência da Globo nos direitos de TV do Campeonato Brasileiro. Concorrência sempre faz bem

Pela decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, quem oferecer mais dinheiro vai poder transmitir o Brasileirão a partir de 2012.

Hoje, mesmo que a empresa X ofereça o dobro da Globo, a emissora carioca tem o direito de ser consultada e, a partir daí, decidir se cobre a oferta ou não.

Ou seja, para o bem da concorrência, a partir de 2011 (para o campeonato de 2012), quem der mais grana na licitação leva primeiro

Passando a limpo com Luís Tôrres


11:27 Sábado, 23Out/2010


Mensagem direcionada

Apesar de certa expectativa, a Mix não vai levar Cássio para o Guia Eleitoral de Ricardo. O tucano, que teve o registro impugnado pelo TSE, vai gravar inserções pra exibição de Campina Grande pra dentro.

V de Vingança

Rende para a oposição divulgar, especialmente em Campina Grande, a história de que o PMDB de José Maranhão se beneficia mais uma vez por novo revés de Cássio no TSE.

Agenda cheia

É impressionante como Cássio não acusou o golpe. Está empenhado na campanha estadual com o mesmo vigor de antes.

Reação sacra

Está decidido: a oposição promete levar ao ar certo documento apontando supostos episódios pouco comuns de Maranhão com padre no Brejo caso o governador insista no tema de acusar Ricardo de falta de religiosidade. Cada coisa em seu “templo”...

Dos males, o pior

Sindicato dos Funcionários da Cagepa estudam ações na Justiça para barrar licitação da Companhia para serviços de esgotamento em Patos. Prevêem prejuízos insuperáveis e a escravização do órgão para a empresa vencedora. É pior do que a privatização.

CPI da Cagepa

Aliás, há quem estude na Assembleia Legislativa o pedido de uma CPI da Cagepa, que pode passar para a outra legislatura.

Manual do Crime

Quando essa campanha passar, podem escrever um manual completo de desrespeito à legislação eleitoral. Acordem fiscais do TRE.


Em baixa

O presidente da Associação dos Policiais Civis da Paraíba, Flávio Moreira, gosta mesmo é de aparecer. Passou muito tempo fora da mídia. Com a discussão da PEC 300, encontrou um jeitinho de fazer barulho, anunciando greve. Descabida, inclusive.

Evolução

Digam o que quiserem, mas o governador José Maranhão está melhorando a cada debate. Mais um dele, e Maranhão ficará com desempenho razoável.

Desrespeito

A turma ligada a José Maranhão chamou Iraê Lucena de “cacareco”. Isso foi depois de visitá-la durante toda a semana para impedir a adesão a Ricardo Coutinho.

Carão

João Fernandes, secretário-geral do partido, recebe ligação de cassistas “putos” com a história de quem tem adesivo de José Maranhão colado sobre foto de Cássio Cunha Lima na sede do PSDB, em João Pessoa. Fernandes mandou tirar.

Maranhão voador

A agenda de campanha de José Maranhão diz que ele fará sobrevôo em algumas cidades da Paraíba. Ou seja, vai passar por cima. O povo é que se estique para vê-lo.

Acusação velha

Dizem que Ricardo vai fazer da Paraíba um quintal de Pernambuco. E eu que pensei que já fosse...

Luís Tôrres

Jornal Correio deve publicar primeira pesquisa “Consult” do 2º turno, nesta terça


O Jornal Correio da Paraíba deverá publicar na edição desta terça-feira, a primeira pesquisa "Consult" que foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo 38487/2010 pesquisa eleitoral para saber a intenção de votos dos paraibanos para governador e presidente.

O intervalo de confiança da pesquisa será de 95% e margem de erro ficará em 2.1 pontos para mais ou para menos. O custo da pesquisa é de R$ 35 mil.

Esta será a primeira vez que a Consult realiza pesquisa para o segundo turno das eleições na Paraíba.

Já o Instituto Maurício de Nassau teve sua pesquisa impugnada pelo TRE por não ter protocolado a pesquisa antes da coleta de dados, não ser uma entidade que trabalha diretamente com a realização de pesquisas, além de ter incluído a pergunta “Qual destes políticos fez mais pela Paraíba?”, colocando como opções ao eleitor os nomes de Cássio Cunha Lima, José Maranhão e Ricardo Coutinho.

DEU NO CORREIO DA PARAÍBA:Policiais Civis anunciam greve geral por reajuste maior




Sexta, 22 de Outubro de 2010 - 19h31

Os Policiais Civis da Paraíba decidiram em assembleia realizada na noite desta sexta-feira (22) entrar em greve por tempo indeterminado a partir do domingo (24).

De acordo com uma carta aberta enviada à imprensa, a greve será mantida por tempo indeterminado ou até que o Governo do Estado ceda a pressão e conceda um reajuste salarial maior à categoria.

O comando de greve informa que durante o período de paralisação apenas uma delegacia será aberta em cada município.

Os policiais afirmam que só vão aceitar a proposta da ‘PEC dos policiais’ enviada à Assembleia Legislativa (ALPB) se os valores salariais estiverem iguais aos de Sergipe.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Paraíba, Flávio Moreira, alega que na mensagem enviada à ALPB os valores indicados para os policiais civis estão diferentes dos salários sergipanos e que, portanto, a categoria só vai voltar ao trabalho quando a reivindicação dos policiais civis paraibanos for atendida.

Confira a íntegra da carta aberta enviada à imprensa:

'Os policiais civis de carreira da Paraíba, ocupantes dos cargos de Agente de Investigação, Escrivão de Polícia Civil, Agente de Telecomunicação e Motorista Policial, vem perante todo o povo paraibano INFORMAR QUE RECUSAM O SUPOSTO REAJUSTE OFERECIDO NA MENSAGEM Nº 59, enviada pelo Governador licenciado José Targino Maranhão, em 19 de outubro de 2010, pelos seguintes motivos:

1) a promessa feita pelo referido governador-candidato, em seu guia eleitoral de número 05, em equiparar a remuneração dos policiais da Paraíba com os de Sergipe não foi cumprida no tocante a Polícia Civil, que recebeu valores inferiores e que desrespeitam os requisitos para cálculo da remuneração de profissionais de nível superior;

2) Os policiais civis recusam-se a participar da farsa divulgada na referida proposta e que ficou conhecida como “PEC da Paraíba”, tendo em vista que nem de longe trazem os benefícios contidos no projeto que corre a nível nacional;

3) Pela dignidade, honra e espírito de luta dos que fazem a Polícia Civil da Paraíba, o Excelentíssimo Senhor Governador, pode devolver aos cofres do Estado esta humilhação pública a que quis submeter os integrantes de nossa categoria.

Informamos ainda que paralisaremos nossas atividades, por tempo indeterminado, a partir das 00:00h do dia 25/10/2010, até que o chefe do Poder Executivo envie nova mensagem à Assembléia Legislativa, corrigindo os valores para a Polícia Civil, passando a considerar a remuneração bruta dos policiais civis de Sergipe e que a escala de funcionamento das Delegacias será divulgada a imprensa semanalmente, para conhecimento de toda a população. Convidamos ainda toda a imprensa paraibana para se fazer presente no próximo dia 25 de outubro de 2010, na Praça João Pessoa, às 09:00h, para um café da manhã que será oferecido a todos os policiais civis e convidados. Por fim, reiteramos o nosso compromisso com a segurança pública da Paraíba e com o povo paraibano, não se deixando enganar por promessas feitas e não cumpridas.

João Pessoa, 22 de outubro de 2010.

ASPOL/PB – Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba'


Da redação do Portal Correio

PMDB não segura e Iraê Lucena rompe com Maranhão e anuncia apoio a candidatura de Ricardo Coutinho no 2° turno


Iraê rompe com Maranhão e anuncia apoio a Ricardo

O anúncio foi feito na Assembleia Legislativa

A deputada estadual Iraê Lucena (PMDB) anunciou, na manhã desta sexta-feira (22), seu rompimento político com o governador José Maranhão, também do PMDB. Durante entrevista coletiva realizada na Assembleia Legislativa a parlamentar que não conseguiu se reeleger revelou que a partir de agora passa a apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) ao Governo da Paraíba.

Segundo Iraê, apesar de ter tomado essa decisão, não pretende deixar o PMDB que é o partido onde começou na vida pública. “Não guardo mágoas do governador José Maranhão, mas acredito que a Paraíba precisa neste momento acabar com as brigas políticas e traçar um novo futuro”, revelou.

A deputada descartou ainda que sua adesão tenha sido pelo fato de ter perdido a eleição deste ano. “Minha decisão é meramente política, inclusive gostaria de agradecer os 23.567 votos que tive em 171 municípios paraibanos”, frisou.

No discurso, a peemedebista ainda lembrou do seu pai, o ex-senador Humberto Lucena, que segundo ela, sempre foi um apaziguador das questões políticas dentro do PMDB. “Agora tenho essa missão de acabar com as brigas políticas na Paraíba e vejo na candidatura de Ricardo Coutinho esse novo tempo de paz na Paraíba”, disse.

Na ocasião, Iraê ainda lembrou uma frase do ex-presidente Tancredo Neves para sintetizar sua adesão ao projeto político do socialista Ricardo Coutinho. “Como já disse Tancredo: Em política ninguém pode ser tão amigo a ponto de não romper. Nem tão inimigo ao ponto de não poder se reconciliar”, finalizou.

PolíticaPB

Material de Maranhão apreendido em um hospital de Solânea será encaminhado ao TRE

23.10.2010 às 12h01min

“Solicitei que o delegado colha o depoimento das testemunhas para então encaminhar ao Procurador"

O promotor eleitoral Henrique Cândido que está investigando a denúncia da suposta prática de crime eleitoral ocorrida no Hospital Regional de Solânea, onde foi apreendido material de campanha dos candidatos José Maranhão, Olenka e Benjamin Maranhão, todos do PMDB, deve encaminhar o processo juntamente com o material a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) já na próxima segunda-feira (25).

Segundo o promotor, o envio do material para análise do Procurador Regional Eleitoral será feita possivelmente na próxima segunda-feira (25). Ele disse que já solicitou que o delegado do município de Solânea colha os depoimentos das testemunhas para serem anexadas e encaminhadas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

“Solicitei que o delegado colha o depoimento das testemunhas para então encaminhar ao Procurador. Estamos encaminhando porque se trata de campanha majoritária e só ele pode analisar se houve ou não prática de crime eleitoral”, disse o promotor.

O material de campanha de Maranhão, Olenka e Benjamin foi apreendido dentro do gabinete do diretor do Hospital Regional de Solânea, pertencente ao Governo do Estado, dois dias antes da eleição de 3 de outubro pelo juiz da 48ª Zona Eleitoral da Paraíba, Ozenival dos Santos Costa.

No Hospital foram encontrados santinhos dos candidatos, xérox de títulos eleitorais, identidades e até documentos de veículos de eleitores e uma relação com nomes de pessoas que deveriam ser atendidas no hospital a pedido dos dois candidatos a deputado. Também foram encontradas cartas que pediam votos tanto para os postulantes ao parlamento quanto para o governável José Maranhão.

Segundo o juiz eleitoral Ozenival dos Santos Costa, a prática estaria sendo caracterizada como crime eleitoral pelo uso da máquina pública.

PolíticaPB

Zé Maranhão garante demitir os cargos comissionados logo após as eleições

Maranhão garante demitir cargos comissionados: “Não existe necessidade de termos tantos”
22.10.2010 às 15h11min
O peemedebista se comprometeu ainda em pagar o piso nacional dos professores

No último bloco do debate promovido pelo programa radiofônico Correio Debate o governador licenciado e candidato ao Governo da Paraíba, José Maranhão (PMDB), se comprometeu em, se ganhando as eleições, diminuir o número de cargos comissionados hoje existentes no Governo do Estado para equilibar a folha de pessoal.

“Não existe a necessidade de termos tantos cargos comissionados”, disse o peemedebista.

Na ocasião, Maranhão disse que a proliferação de comissionados veio do governo passado e que apenas herdou do seu antecessor. “Vamos reformar o sistema reduzindo os cargos comissionados na Paraíba”, frisou. Na ocasião, o candidato disse que Prefeitura de João Pessoa mantém mais cargos comissionados do que o Governo do Estado.

O peemedebista se comprometeu ainda em pagar o piso nacional dos professores e revelou que vai investir na construção do Porto de Águas profundas em regime de parceria com empresas privadas.

Já Ricardo Coutinho disse que Maranhão inchou a folha e demitiu 4 mil prestadores quando assumiu o governo em 2009. Quanto ao piso salarial o candidato do PSB disse que vai pagar, bem como dar um reajuste salarial para cobrir as perdas dos últimos 10 anos vivenciadas pelos profissionais do magistério.

Quanto ao Porto de Águas Profundas Ricardo disse que o governador candidato está querendo enterrar Cabedelo e defendeu a revitalização do Porto que já existe no município. “É preciso revitalizarmos o nosso Porto e não acabar com ele”, disse.

Nas considerações finais Ricardo disse que a Paraíba terá, se eleito, uma renovação de práticas políticas. Segundo ele, a Paraíba é o único estado do Nordeste que precisa de renovação para acabar com as brigas políticas eternas. “A Paraíba tem que ter futuro e olhar para frente para a partir de um projeto político andar para frente e nós temos condições de melhorar nosso Estado”, finalizou.

O candidato José Maranhão disse que o debate não trás apenas propostas e sim condutas. Na ocasião insinuou que o candidato do PSB fez parcerias com políticos que não tem um bom passado e disse que negar qualquer tipo de submissão. “Nós temos uma chapa é ficha limpa”, finalizou.

PolíticaPB

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

POR ENQUANTO A FOTO QUE FICA VALENDO É ESSA!


Prefeita desmente assessoria de Zé Maranhão e diz que continua apoiando Ricardo no 2° turno 22.10.2010 às 17h42min

De acordo com Maria Aparecida, sua ida a Granja Santana se deu apenas para comunicar ao governador as razões pelas quais rompeu politicamente com ele

A prefeita do município de São José dos Ramos e irmã do deputado estadual João Gonçalves (PSDB), Maria Aparecida Amorim, desmentiu na tarde desta sexta-feira (22) a assessoria do governador José Maranhão (PMDB) e revelou com exclusividade ao PolíticaPB que não voltou a apoiar a candidatura do peemedebista. Segundo a prefeita, o apoio dela e da população do município será dada ao candidato do PSB, Ricardo Coutinho, como já havia anunciado no início desta semana.

De acordo com Maria Aparecida, sua ida a Granja Santana se deu apenas para comunicar ao governador as razões pelas quais rompeu politicamente com seu projeto político para apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho.

“Fui à Granja para dar uma satisfação ao governador sobre minha adesão a Ricardo. Tive esse cuidado porque no primeiro turno havia apoiado a candidatura de Maranhão e precisava comunicá-lo pessoalmente da minha decisão”, frisou a prefeita.

Ela disse ainda que a decisão de apoiar Ricardo veio por intermédio da população. “Pessoas ligadas a José Maranhão foram hostis com o povo e eles exigiram um posicionamento meu”, revelou.

Na ocasião, Maria Aparecida afirmou que ficou surpresa com a notícia encaminhada pela assessoria do governador informado que ela não teria aderido. “Eu fiquei surpresa com isso porque aquela foto foi tirada apenas como um registro da minha visita ao governador, mas em nenhum momento eu concedi entrevista afirmando que teria voltado atrás na minha decisão de apoiar a candidatura de Ricardo”, finalizou.

PolíticaPB

7 DE UMA LAPADA SÓ:TRE-PB multa sete portais de notícias


Sexta-feira, 22 de Outubro de 2010

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba multou, na sessão ordinária desta quinta-feira (21), sete portais de notícias, por propaganda irregular.As multas resultaram de quatro processos distintos:

Os sítios: Giro PB e Paraíba Urgente, foram multados em 53 mil reais. Os portais divulgaram pesquisa eleitoral, dos candidatos ao governo do estado, sem o prévio registro da Justiça Eleitoral.

Os portais: Paraíba Mix e A Fonte é Notícia, foram multados em 5 mil reais, por terem reproduzido matéria, caracterizada pela Corte como caluniosa, contra o então candidato ao senado, Wilson Santiago.

O sítio do Dércio, também foi multado em 5 mil reais. O jornalista veiculou matéria com conteúdo agressivo contra o candidato da Coligação “Uma Nova Paraíba”, Ricardo Vieira Coutinho.

Já o blog do jornalista Luiz Torres recebeu multa de 15 mil reais, por ser reincidente. A matéria favorecia o então candidato a deputado estadual, Ricardo Barbosa. O portal Paraíba1 também foi multado nos mesmos moldes, pois hospeda o blog.

Ascom/TRE-PB

FUTEBOL FEMININO: Escola ZICO 10 abre Inscrições(Confira)

Romildo ao lado de ZICO, é o coordenador da escola na Paraíba
Hanne Astrid (no detalhe), 12 anos aluna do Sistema de Ensino Conviver.jpg


foto: Hanne Astrid e Karol Medeiros, alunas da Zico 10 Unipê


Zico 10 Unipê
Abre inscrições

A Escola Zico 10 Unipê abriu no início deste mês, inscrições para as meninas que queiram aprender a jogar futebol de campo.


As aulas já estão sendo ministradas todos os sábados, das 08h30 às 10h00, no complexo desportivo do Unipê, com o professor Clizaldo Luiz.

A escola já conta em seu elenco, com duas meninas inscritas, Hanne Astrid, 12 anos, aluna do Sistema de Ensino Conviver e Karol Medeiros, 12 anos, aluna do IENSC. As duas meninas já estão treinando normalmente e vem agradando aos professores da escola.

“As meninas estão na escola há pouco tempo e já são a sensação do treino todos os sábados”. Afirmou Romildo Lourenço – coordenador da Zico 10 Unipê. “O futebol feminino está em alta na Paraíba e essas meninas provam que não existe mais nenhum preconceito no futebol”. Concluiu.

INFORMAÇÕES:
Romildo Lourenço: 8859.5584 – 8725.1746

10 dias para o 2º turno: conheça os candidatos dos demais estados que estão na disputa


Faltam dez dias para o segundo turno das Eleições 2010. No próximo domingo, dia 31 de outubro, os 135.804.433 brasileiros aptos a votar devem retornar às urnas para escolher o próximo presidente da República. E em oito estados e no Distrito Federal, 19.476.363 eleitores vão escolher, ainda, os seus respectivos governadores.

No segundo turno, a votação na urna começa pelo governador e, em seguida, presidente da República. Saiba, a seguir, em quais estados haverá eleição e quem são os candidatos.

Presidência

Concorrem à Presidência nesse segundo turno os candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). No primeiro turno, Serra obteve 32,61% dos votos (33.132.283) enquanto a candidata do PT conquistou 46,91% do eleitorado (47.651.434).

Alagoas

Em Alagoas concorrem ao segundo turno Teotonio Vilela, que alcançou 39,58% dos votos (534.962) e Ronaldo Lessa, que obteve 29,16% (394.155).

Amapá

No Amapá os candidatos são Lucas Barreto, que conseguiu 28,93% (96.165) dos votos e Camilo Capiberibe, com 28,68% (95.328).

Distrito Federal

A disputa no DF será entre Agnelo Queiroz, que teve 48,41% (676.394) dos votos e Weslian Roriz, que alcançou 31,50% (440.128).

Goiás

Marconi Perillo, que obteve 46,33% (1.400.227) dos votos e Iris Rezende que conseguiu 36,38% (1.099.552) decidirão a eleição em Goiás.

Pará

Simão Jatene, com 1.720.631 votos (48,92%) e Ana Júlia que teve 1.267.981 votos (36,05%) disputarão o cargo de governador do Pará no segundo turno.

Paraíba

Na Paraíba, Ricardo Coutinho, com 49,74% (942.121) dos votos, e Zé Maranhão, com 49,30% (933.754) disputarão a preferência do eleitor.

Piauí

No Piauí os candidatos ao segundo turno são Wilson Martins, que obteve 46,37% (725.563) dos votos e Sílvio Mendes, que teve 30,08% (470.660).

Rondônia

Em Rondônia, concorrem Confucio Moura, que alcançou 43,99% (291.765) dos votos e João Cahulla, que teve 37,14% (246.350).

Roraima

Por Roraima concorrem os candidatos Neudo Campos 47,62% (104.804) e José de Anchieta, que conseguiu 45,03% (99.124) dos votos.

Alegando estar sob censura jornalista Paulo Beringhs da TV-BRASIL pede demissão ao vivo e culpa PT e PMDB


Alegando estar sob censura, o jornalista e apresentador de TV, Paulo Beringhs, interrompeu uma entrevista que fazia ao vivo, ontem à noite pela TV Brasil Central, e pediu demissão no ar.

A decisão, segundo Beringhs, deve-se a uma pressão política nos bastidores. A estação de TV pertence ao governo de Goiás, comandado por Alcides Rodrigues (PP) e coligado, na disputa sucessória com o PMDB e o PT.

Nos bastidores, afirmou o jornalista, havia uma ordem para não entrevistar o candidato tucano Marconi Perillo. Ele discordou, e denunciou ao vivo o esquema: “Nós estamos sob intervenção, o nosso jornalismo passa a não ter liberdade como a gente teve até agora, o que é uma coisa que eu lamento muito”, disse Beringhs, com 46 anos de profissão.

O entrevistado da noite era o senador Demóstenes Torres (DEM), que ficou perplexo não com o pedido de demissão mas com o que considerou “uma mordaça”. O anúncio de Paulo Beringhs está no You Tube e no Twitter.

“Eu lamento demais esta postura do senhor Jorcelino Braga (ex-secretário da Fazenda) e do grupo de Iris Rezende, que tem tradição em censurar a imprensa”, disse no vídeo.

MARANHISTAS ADEREM A JOSÉ SERRA E ALA DO PT PODEM MUDAR VOTO PRA RICARDO COUTINHO




Acordo branco com Cícero cola campanha de Serra a Maranhão e afasta ainda mais o PMDB do projeto Dilma na Paraíba

Depois de excluir a imagem de Lula e de Dilma Roussef do Guia Eleitoral, a campanha do governador José Maranhão (PMDB) começa a circular colada ao presidenciável tucano José Serra (PSDB). Nas ruas da capital paraibana, já é possível encontrar carros com adesivos do governador José Maranhão, cujo partido é base do PT Nacional, e do ex-governador Serra, conforme revela foto acima.
A “tucanização” da campanha de Maranhão tem várias razões. A primeira delas é inspirada na insatisfação de setores do PMDB paraibano que rejeitam a decisão do PT Nacional em evitar o mergulho na disputa pelo governo da Paraíba em virtude da participação de “dois candidatos aliados” a Dilma.
Essa insatisfação fez a campanha de Maranhão afastar-se um pouco mais do projeto Dilma no Estado. E permitiu a realização de um acordo velado realizado entre o presidente do PSDB da Paraíba, senador Cícero Lucena, e a cúpula do PMDB da Paraíba. Pelo acordo, o PMDB reduziria a campanha de Dilma no Estado e Cícero colocaria a estrutura de Serra em favor de Maranhão.
Há informações de que recursos da campanha de Serra estariam sendo direcionados para campanha de Maranhão. Além da ausência no Guia, a cúpula da campanha do governador deu outro sinal desse distanciamento.
O atual presidente do PT da Paraíba e candidato a vice-governador na chapa de Maranhão, deputado Rodrigo Soares, não compareceu à inauguração do Comitê Pro Dilma em João Pessoa esta semana. E abandonou a articulação com os deputados eleitos do PT para unificar e intensificar a campanha da ex-ministra na Paraíba.
Enquanto isso, Serra cresce dez pontos percentuais na Paraíba em relação ao primeiro turno. Lideranças do PT já estão repassando informações sobre a situação da Paraíba à Direção Nacional do partido.
O presidente Lula estará dia 27 em Recife e, pelo jeito, não vai ficar nada satisfeito quando souber o que anda acontecendo na Paraíba, que apresentou o terceiro pior desempenho eleitoral de Dilma no primeiro turno.
Já o PMDB se arrisca ao abandonar uma das principais âncoras da campanha do primeiro turno: a vinculação ao projeto Lula/Dilma.

Deputado Eleito Lindolfo Pires cumpre promessa e dança BEAT IT no comício em Sousa(assista ao vídeo)

Iraê Lucena concede entrevista nesta sexta na AL e promete surpresas


Iraê: surpresas nesta sexta?
Depois de muita conversa e especulação, a deputada estadual Iraê Lucena (PMDB) resolveu quebrar o silêncio e vai conceder nesta sexta-feira, a partir das 10h, no miniplenário da Assembleia Legislativa da Paraíba, uma entrevista coletiva para dirimir dúvidas a respeito de seu posicionamento político.

As declarações prometem surpreender o mais cético dos analistas políticos.

A deputada perdeu as eleições de 2010 e acabou mantendo contatos com líderes da oposição. Os contatos provocaram reação na base governista. Iraê chegou a receber a visita do próprio governador José Maranhão (PMDB).

Nesta sexta, ele mata a curiosidade de muita gente.

Por Luís Tôrres

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

DA PRA ACREDITAR? Pressão do Irmão chorão Dep.João Gonçalves faz Prefeita retornar aos braços de ZÉ.






Após adesão a Ricardo, prefeita de São José dos Ramos reafirma apoio a José Maranhão 21.10.2010 às 11h11min


Ao anunciar adesão a Ricardo a prefeita disse que a vontade popular foi fator determinante para a definição de seu posicionamento

A prefeita de São José dos Ramos, Maria Aparecida Amorim, resolveu permanecer na base do governador José Maranhão (PMDB). A gestora anunciou ontem apoio ao candidato Ricardo Coutinho (PSB), mas após reunião com o candidato peemedebista decidiu se manter onde esteve durante campanha do primeiro turno.

Ao anunciar adesão a Ricardo a prefeita disse que a vontade popular foi fator determinante para a definição de seu posicionamento. Depois de analisar outros fatores como a capacidade administrativa de Ricardo à frente da Prefeitura de João Pessoa e sua confiança nele, ela chegou à conclusão que os municípios terão tratamento de qualidade e igualitário pelo governador.

“O clamor popular foi determinante para minha adesão. Ricardo já mostrou sua competência ao administrar a João Pessoa e tenho certeza que ele será um governador sem perseguição a qualquer que seja o município”, declarou a prefeita.

O retorno do apoio a José Maranhão foi definido em reunião na manhã desta quinta-feira (21) na Granja Santana na presença do deputado estadual João Gonçalves.

PolíticaPB com assessorias

AGENDA: RC e Zé voltam a ficar ‘cara a cara’ hoje


AGENDA: RC e voltam a ficar ‘cara a cara’ pela terceira vez neste 2º tuno, na TV Borborema

Os candidatos ao Governo do Estado, José Maranhão (PMDB) e Ricardo Coutinho (PSB) voltam a ficar 'cara a cara' nesta quinta-feira, no terceiro debate na televisão. Desta vez o embate vai acontecer em Campina Grande, na Tv Borborema. Além do debate, os candidatos também realizam reuniões e gravam guias eleitorais nesta quinta-feira (21).

Confira a agenda na íntegra:

Ricardo Coutinho (PSB)

Pela manhã, encontro com pastores. À tarde, grava para o guia. À noite, participa de debate em emissora de TV de Campina Grande.

José Maranhão (PMDB)

Pela manhã e tarde, faz contatos políticos e se prepara para participar em um debate a uma TV de Campina Grande.

Polícia Civil ameaça iniciar nova greve dia 26 por causa de valores do projeto similar a ‘PEC 300’

Policiais Civis podem entrar em greve dia 26
Os policiais civis da Paraíba poderão entrar em greve por tempo indeterminado na próxima terça-feira, dia 26. A informação foi divulgada hoje pela Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol) que está convocando os policiais para participarem de uma assembléia geral da categoria a ser realizada na segunda, dia 25.

A nova ameaça de greve está relacionada ao Projeto de Lei enviado pelo Governo do Estado na tarde de ontem à Assembleia Legislativa. O projeto, similar à PEC 300, reajusta os salários dos policiais civis e militares da Paraíba. Contudo, de acordo com o presidente da Aspol, Flávio Moreira, a tabela enviada à Assembleia desrespeita dois compromissos “a não concessão de reajustes diferenciados e a diminuição do ‘fosso’ existente entre as categorias policiais civis (cláusula acordada durante a greve da polícia civil do ano passado) e ainda a concessão da remuneração dos policiais do estado de Sergipe”.

Estão na pauta da assembleia dos policiais, segundo nota divulgada pela Aspol:

1. Aceitação ou recusa da tabela enviada à Assembléia Legislativa no projeto que ficou conhecido como "PEC da Paraíba"; 2. Aprovação de proposta de reajuste salarial, bem como alterações na Lei Orgânica da Polícia Civil, a fim de trazer benefícios reais para a categoria policial civil;

3. Exigência de negociação direta com o governador do Estado, a fim de estabelecer solução para o impasse de forma satisfatória para a categoria policial civil;

4. Indicação e nomeação de Coordenadores Regionais para o Comando de Greve em caso de deliberação pela mesma, bem como indicação de um advogado por regional para ficar à disposição dos policiais da referida delegacia regional;

5. Paralisação das atividades por tempo indeterminado, a partir das 00h da próxima terça-feira, 26/10/2010, pelo que deverá ser providenciada a NOTIFICAÇÃO AO GOVERNO DO ESTADO, À SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA E DEFESA SOCIAL, AO SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E AO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, ainda nesta quinta-feira, 21/10/2010, preparando os referidos poderes em tempo hábil legal para a paralisação das atividades e ainda ao presidente da Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba e aos gabinetes dos Deputados Estaduais informando que a categoria policial civil NÃO CONCORDA COM OS VALORES PROPOSTOS PARA OS POLICIAIS CIVIS POR NÃO CORRESPONDEREM AOS QUE SÃO EFETIVAMENTE PAGOS AOS POLICIAIS DO ESTADO DE SERGIPE, ANEXANDO-SE OS VALORES ANTERIORMENTE ENVIADOS AO GOVERNO DO ESTADO.

Redação com paraiba.com

PEC 300: até agora só conversa bonita, é um presente de PAPAI NOEL para os PMs




Ainda tem PM que acredita em PAPAI NOEL!



Depois de cinco horas de espera, o deputado estadual João Henrique (DEM), presidente em exercício da Assembleia Legislativa da Paraíba, recebeu das mãos do secretário Inaldo Leitão, Casa Civil, projeto de lei prevendo reajuste para policiais civis e militares na Paraíba, a “PEC 300”.

O projeto chegou assinado pelo governador José Maranhão (PMDB), que está licenciado do cargo, com data apontando para o dia 19 de outubro de 2010. O governador em exercício, Ricardo Marcelo (PSDB), se recusou a assinar texto com ajustes e o governo enviou texto original assinado por Maranhão antes de deixar o governo.

O detalhe é que o governo enviou fotocópias do projeto para Assembleia. Ou seja, João Henrique não recebeu o projeto original, mas sim “xérox” da PEC 300. São três projetos de lei reajustando subsídio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, dos Agentes Penitenciários e da Polícia Civil.

E com detalhe: sem pedido de urgência urgentíssima para votação. O que revela falta de apetite de Maranhão para que a matéria seja apreciada com pressa.

Por causa disso, João Henrique informou que vai enviar o projeto para Secretaria Legislativa a fim de que proceda a publicação no Diário do Poder Legislativo e, em seguida, para tramitação nas comissões, sendo a primeira a Comissão de Constituição e Justiça.

Colocou, juridicamente, sua conta em risco. Uma vez que a Lei de Responsabilidade Fiscal impõe restrições ao reajuste dado nos últimos dois quadrimestres da gestão, além do quesito eleitoral, já que Maranhão é candidato.

Para Ricardo Coutinho (PSB) e oposição, o mais adequado é não polemizar o assunto. Deixar que ele corra normalmente. Afinal, esse é assunto entre o governo, a Assembleia e a lei.

Luís Tôrres

É POR ISSO QUE NÃO SOBRA PRA O SERVIDOR:Diretor do IPEP beneficia clínica com verba do Estado Assinada por ele


Diretor do IPEP beneficia própria clínica com verba de R$ 1,5 milhão do Governo do Estado

A clínica teria firmado quatro convênios com o Executivo Estadual, sendo dois com o IPEP e dois com a Secretaria de Saúde

O diretor superintendente do IPEP, Antônio Gualberto Viana Chianca, estaria sendo beneficiado por convênios firmados entre o Governo Estadual e a Clínica Tomocenter Diagnóstico Médico por Imagem, da qual é um dos sócios. A denúncia é do vereador Ubiratan Pereira (PSB), mais conhecido como Bira, e foi feita nesta terça-feira (19) no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa.

De acordo com Bira a clínica teria firmado quatro convênios com o Executivo Estadual, sendo dois com o IPEP e dois com a Secretaria de Saúde do Estado. Juntos os contratos firmados somariam quase R$ 1,5 milhão (R$ 1.474.306,64).

“Eu tenho aqui os números dos empenhos que comprovam que foram firmados convênios entre o governo e a clínica da qual o senhor Gualberto, diretor superintendente do IPEP, é um dos sócios. Um desses contratos com o IPEP é no valor de R$ 121 mil e o outro de R$ 157 mil. Além disso, com a secretaria de saúde foram firmados outros dois convênios, sendo um no valor de R$ 781 mil e o outro R$ 429 mil”, denunciou o parlamentar.

Bira também pediu explicações do Governo Estadual a respeito da denúncia. "Eu gostaria que o secretário de saúde respondesse a essa atrocidade e desrespeito com a saúde pública. Realizar um convênio desse porte onde o sócio da clínica é diretor do IPEP é um absurdo", exigiu.

Confira os convênios firmados:

Ano - 2009/ Entidade - Instituto de Assistência a Saúde do Servidor (IPEP)/ Credor - Tomocenter Diagnóstico Médico por Imagem Ltda/ Empenhado - R$ 157.083,53/ Pago - R$ 141.865,67

Ano - 2009/ Entidade - Secretaria de Estado da Saúde/ Credor - Tomocenter Diagnóstico Médico por Imagem Ltda/ Empenhado - R$ 781.990,97/ Pago - R$ 781.990,97

Ano - 2010/ Entidade - Instituto de Assistência a Saúde do Servidor (IPEP)/ Credor - Tomocenter Diagnóstico Médico por Imagem Ltda/ Empenhado - R$ 121.121,87/ Pago - R$ 121.121,87

Ano - 2010/ Entidade - Secretaria de Estado da Saúde/ Credor - Tomocenter Diagnóstico Médico por Imagem Ltda/ Empenhado - R$ 434.208,13/ Pago - R$ 429.328,13.

PolíticaPB

Prefeita e Irmã do Deputado João Gonçalves rompe com Zé Maranhão, anuncia apoio a candidatura de Ricardo Coutinho, e "João diz que ela é de maior"

Irmã de João Gonçalves agora é Ricardo

A prefeita de São José dos Ramos, Maria Aparecida, é irmã do deputado estadual João Gonçalves

A prefeita do município de São José dos Ramos, Maria Aparecida Amorim (DEM), anunciou no final da tarde desta terça-feira (18) o rompimento político com o governador José Maranhão (PMDB) e o apoio a candidatura de Ricardo Coutinho ao Governo do Estado nesse segundo turno.

A prefeita de São José dos Ramos, Maria Aparecida, é irmã do deputado estadual João Gonçalves, que apesar de ser do PSDB está apoiando a candidatura do governador José Maranhão. Com a nova adesão Ricardo já contabiliza 16 prefeitos, além de vários ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas.

Nesse segundo turno, já declaram apoio à candidatura de Ricardo Coutinho, os prefeitos de Bom Sucesso, Gilson Cavalcante de Oliveira (DEM); Serra Redonda, Marcelo Andrade (PSDB); de São Domingos do Cariri, José Ferreira da Silva (PSDB), de Santa Rita, Marcus Odilon (PMDB), Barra de Santa Rosa, Evaldo Costa Gomes (PSB) e de Cabaceiras, Ricardo Aires do PSB, que volta aos braços de Ricardo.

Também anunciaram adesão ao projeto politico de Ricardo, os gestores dos municípios de Esperança, Nobinho (PTB); de Cubati, Dimas Pereira (PP); de Casserengue, Genival Bento da Silva (DEM), o Dinda; de Caturité, José Gervázio da Cruz (DEM); de Igaracy, Celino Farias Brasileiro (PSDB); de Poço Dantas, Itamar Moreira Fernandes (PMDB) e de Santa Inês, Adjeferson Diniz (DEM); Pedra Lavrada, José Antônio (DEM), além dos deputados Quinto de Santa Rita e Tião Gomes.

PolíticaPB

Enquanto Ricardo recebeu adesões de 16 Prefeitos, ZÉ consegue uma adesão de um Ex. Vereador de Cachoeira dos Índios.

Ricardo tem recebido mais adesões que Maranhão na corrida ao Palácio da redenção.




Prefeito que é o braço direito de Wellington Roberto anuncia apoio a candidatura de Ricardo Coutinho 20.10.2010 às 23h54min

A adesão do prefeito foi confirmada durante comício realizado no município de Pombal

O prefeito do município de Brejo do Cruz, Francisco Dutra Sobrinho, conhecido como Barão (PR), que vem a ser um dos principais aliados do deputado federal e coordenador da campanha de José Maranhão (PMDB) a reeleição, Wellington Roberto (PR), anunciou nesta quarta-feira (20) apoio a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB).

A adesão do prefeito foi confirmada durante comício realizado no município de Pombal com a presença de diversas lideranças políticas a exemplo dos governadores de Pernambuco, Eduardo Campos, e do Espírito Santo, Renato Casagrande, além de prefeitos da região como Polyana (de Pombal) e Edvaldo Caetano (Catolé do Rocha).

O deputado Wellington Roberto, a cerca de oito dias, havia revelado que teria conseguido estancar as adesões de prefeitos a candidatura de Ricardo Coutinho, mas nesta quarta foi surpreendido com a adesão de um dos seus principais aliados no Sertão do Estado.

Adesão de ZÉ MARANHÃO:
Ex-vereador de Cachoeira dos Índios anuncia adesão a candidatura de José Maranhão 20.10.2010 às 16h14min
“Estamos unidos para fazer de Zé Maranhão nosso governador mais uma vez"

Mais uma liderança política do município de Cachoeira dos Índios, localizada na microrregião de Cajazeiras, aderiu à reeleição do governador licenciado José Maranhão, trata-se do ex-vereador Aurino Rodrigues Pereira, que no primeiro turno apoio o candidato da oposição.

PolíticaPB

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Governo reduz orçamento para o pagamento de policiais e coloca em dúvida a PEC 300




Paraíba 20.10.2010 às 12h05min

Segundo Ricardo Barbosa, a LOA constata que o Projeto de Lei que prevê equiparação salarial para os policias “é um rompante de desespero eleitoral”

Mesmo com a promessa de implantação da PEC 300 feita pelo Governo do Estado, o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) encaminhada à Assembleia Legislativa pelo Executivo, prevê uma redução de R$ 3,5 milhões no pagamento de policiais militares, civis e do Corpo de Bombeiros.

Foi o que denunciou o deputado Ricardo Barbosa (PSB), durante a sessão desta quarta-feira (20). De acordo com socialista, o Projeto de Lei Orçamentária Anual que chegou ao gabinete dos parlamentares prevê a destinação de R$ 412.983.000 milhões para o pagamento dessas três categorias, sendo que em 2010, o orçamento voltado para o mesmo fim foi de R$ 416.544.000 milhões.

“A declaração feita pelo secretário de Planejamento Osman Cartaxo de que o Estado tem superávit para dar aumento aos policiais não é verdadeira. O secretário faltou com a verdade, porque o orçamento previsto para 2011 segundo a LOA destina, ao pagamento dessa categoria, recursos menores que o de 2010”, revelou Ricardo Barbosa.

O deputado também fez um levantamento que, segundo ele, constata que o Projeto de Lei que prevê equiparação salarial para os policias “é um rompante de desespero eleitoral”. Segundo ele, mesmo que a previsão fosse de um aumento de apenas R$ 500 no salário dos cabos e soldados paraibanos, o impacto na Folha de Pessoal seria de R$ 45 milhões por ano.

“Nós temos 3.241 cabos e 3.570 soldados o que dá o total de 6.811 policiais que entrariam nessa proposta. A PEC 300 prevê um aumento de R$ 1,5 mil, mas se na Paraíba for implantando um acréscimo de apenas R$ 500 o impacto seria de R$ 45 milhões ao ano sem incluir aí os reformados e pensionistas. Mesmo assim, o orçamento para 2011 prevê uma redução dos recursos voltados para o pagamento desses policiais, o que comprova que a promessa da instalação desse projeto é eleitoreira”, ressaltou Ricardo Barbosa.

Durante a sessão o parlamentar convocou o secretário de Planejamento, Osman Cartaxo para ir à Assembleia Legislativa “debater e esclarecer as divergências nos números apresentados por ele”.

Nice Almeida

PolíticaPB

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Vejam o que o Padre falou sobre o PT de Dlima!

CUIDADO! ELE É 15: Eu conheço um Jacaré que gosta de comer.... assista ao vídeo

Pode chorar mas eu não voto no PT!!

PULA PRO LADO DE CÁ É 40! a música mais tocada do 2º turno nas Eleições pra Governador da Paraíba!

ELEIÇÃO CONSCIENTE: Espalhe por ai!

O que você tem a ver com a corrupção? nada! (Assista ao Vídeo)

DANÇA DA PIZZA DO PT NA CÂMARA (recordar é viver) PARTE -I

Angela Guadagnin - O MAU DA VACA LOUCA! Parte II

O PODER E A POLITICA - LULA, SARNEY, COLLOR, RENAN, PIZZAS - SENADO FEDE...

O calvário dos prefeitos para conseguir recursos - A história do pires na mão.


Este vídeo causou polêmica durante a Marcha dos Prefeitos, em Brasília. Ele mostra, em quadrinhos, a "saga" de um prefeito tentando conseguir recursos para o seu município na Capital Federal. A burocracia é tanta, que, segundo o vídeo, é responsável por alguns desvios de conduta nas administrações municipais. O filme foi comentado até pelos presidenciáveis. Confira:

DJANILSON DIZ QUE FOI PRA RICARDO A PEDIDO DOS SEUS MAIS DE 3.000 ELEITORES.

Djanilson ao lado de Sósteni, agora ele vota em Ricardo!

O suplente de Vereador pelo PRP, Djanilson Fonseca, deu declarações ao nosso blog que foi apoiar o Candidato Ricardo Coutinho, a pedido de seus eleitores.
Djanilson teve nas ultimas eleições pra Vereador em João Pessoa, mais de 3.000 votos que o levaram a primeira suplência do Partido. no 1º Turno, Djanilson votou no Candidato do PMDB ao Governo do Estado José Maranhão, pelo qual Djanilson conseguiu transferir a maioria dos seus votos.

O QUE LEVOU DJANILSON A APOIAR RICARDO?

Segundo o próprio Djanilson disse, que não agüentava mais atender tanto telefonema no seu celular, com pedidos dos seus Eleitores para que ele votasse no segundo turno com a Candidatura de Ricardo Coutinho a Governador do Estado, Djanilson disse que preferiu atender os apelos dos seus eleitores e por isso resolveu aderir a Ricardo, por entender que os seus eleitores tem razão quando diz que realmente Ricardo é o mais preparado para Governar a Paraíba, enqunto que o tempo de Zé Maranhão já terminou. finalizou Djanilson.

É DANDO QUE SE RECEBE:Maranhão se licencia para campanha e Ricardo Marcelo assume o governo. se estava em cima do muro até agora....

Cartaxo diz que prefere pedir voto para Dilma que ficar no Palácio


Eleições 2010

Ricardo Marcelo assume governo nesta terça

Leia mais


Da Redação


O presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PSDB), confirmou ao Paraíba1 que assume, nesta terça-feira (19), o governdo da Paraíba até o segundo turno das eleições. É que o governador José Maranhão (PMDB) vai se licenciar mais uma vez para se dedicar a campanha eleitoral. A transferência interina do cargo deve acontecer às 10h de amanhã no Palácio do Governo.

O presidente da Assembleia disse que se sente preparado para o desafio. "O tempo é curto e vou manter a administração do Estado em harmonia com o governo de José Maranhão, não temos muito tempo para inovar", explicou Ricardo Marcelo.

Com o afastamento do cargo, o vice-governador Luciano Cartaxo (PT) deveria assumir, mas por causa de uma viagem para se dedicar à campanha de Dilma Roussef, ele repassou a atribuição para o presidente da Assembleia.

Em entrevista à 101FM na semana passada, Cartaxo já havia avisado que preferia ir às ruas pedir votos para Dilma do que assumir o Palácio.

Experimentando do próprio veneno fogo amigo: Ironizando no debate, Salomão Gadelha propõe troca da candidatura de Maranhão pela de Aluísio Régis


A aliança do ex-prefeito Salomão Gadelha com o governador José Maranhão parece que não anda tão sólida como se pensa. Candidato a deputado estadual, Salomão perdeu a eleição e saiu culpando a direção do PMDB por sua derrota.

Na noite dessa segunda-feira (18), ele assistiu ao debate da TV Correio e apontou vários equívocos do governador na discussão com o candidato do PSB, Ricardo Coutinho.

Veja o que disse Salomão no twitter:

"Zé Maranhão, enfim, reconheceu que faltou com a verdade ao dizer que havia construído 36 escolas!!! Em democracias mais maduras, seria impeachment".

"Na Churrascaria Beira Rio, o rodízio custa sete reais!!! No Corpo de Bombeiros, o prato feito custa nove reais. É pra rir ou pra chorar?".

"Foi muito feio!!! Zé Maranhão lia (com certa dificuldade) perguntas feitas pela assessoria. A educação da Paraíba dá graves sinais de fragilidade".

"Zé Maranhão não devia mais voltar ao tema PEC 300!!! Tá ficando pior a cada debate".

"Sobre habitação!!! Desculpa, Zé, mas, nesse caso, teria sido melhor colocar nosso querido amigo Aluísio Régis como candidato a governador".

ESSA É A NOVA ONDA: SATINHOS DE RICARDO E SERRA

RICARDO E SERRA JUNTOS POR UMA NOVA PARAÍBA

NA AVALIAÇÃO DO PESSOENSE RICARDO GANHOU O SEGUNDO DEBATE COM FOLGA



Na avaliação do Pessoense Ricardo Coutinho ganhou o Debate com Folga, mais uma vez José Maranhão foi a grande decepção desse debate, causando um grande constrangimento a sua militância que preferiram enrolar a Bandeira e ir pra casa assistir o restante do debate pela TV, e só assim, não iria ser gozado pelos Ricardistas que tem o seu Candidato mais preparado para debater as questões que mais a sociedade precisa.

Zé Maranhão revela desconhecer contrato do Governo com SP Alimentação; confira documento


Ricardo disse que fica impressionado com o grau de conhecimento dos assessores de Maranhão

O primeiro bloco foi iniciado pelo candidato Ricardo Coutinho (PSB) que fez a primeira pergunta ao candidato José Maranhão (PMDB). Nesse Bloco o governador perguntou a Ricardo sobre contrato da Prefeitura de João pessoa com a empresa SP Alimentação. Na resposta, Ricardo revelou ao governador que o Estado também mantém contrato com a mesma empresa em que o dono foi preso por ter sido detido por suposta fraude em licitações. Maranhão revelou desconhecer a contratação.

Primeira pergunta - Educação

Maranhão disse que construiu 51 escolas na Paraíba. Construindo 19 e ampliando 190 obras em todo o Estado e disse ainda que recebeu o Governo em estado deplorável. Revelou ainda que o empenho do Estado ocorre para oferecer ao alunado um bom ambiente estudantil com conforto em sala de aula e quadras para esportes.

Ricardo rebateu M
aranhão e disse que o governador não construiu nenhuma escola na Paraíba. “Na realidade o Governo atual comandado pelo senhor não construiu nenhuma escola”, disse. Segundo Ricardo, ao contrário do Estado, a Prefeitura de João Pessoa construiu mais de 100 escolas na Capital.

Na tréplica, Maranhão disse que restauração de escolas é reconstrução. Ele reafirmou que está com 199 obras em escolas em toda a Paraíba.

Segunda pergunta – Recursos Hídricos

Para Ricardo, o grande problema da Paraíba é não utilizar a grande lâmina que existe para beneficiar os agricultores. "A grande questão não é construir novas barragens e sim utilizar as obras que tem para beneficiar os projetos que serão formatados visando desenvolver a agricultura na Paraíba. Tão importante quanto construir é utilizar as águas que já existem".

Maranhão disse que a boa utilização das águas na Paraíba foi feita no seu governo. O peemedebista disse ainda que enfrentou problemas advinsdos do governo Cássio Cunha Lima (PSDB).

Em seguida disse que Maranhão ao governar por 10 anos nada foi feito nas Várzeas de Sousa nesses dois anos, além de inchar a folha de pessoal. “Eu quero olhar para o futuro para construir uma nova Paraíba”.

Terceira pergunta – Desenvolvimento do setor privado

Maranhão disse que o desenvolvimento do setor privado ganha quando o Estado tem infraestrutura e sempre desenvolveu isso nos outros governos. Disse ainda que Ricardo sempre elogiou seus governos anteriores, mas agora, para chegar ao Governo, não aceita mais sua gestão.

Ricardo disse que Maranhão não conseguiu responder. Segundo Ricardo, para o tema vai criar um Banco Popular para suprir a ausência do Banco Paraiban que foi fechado pelo governador José Maranhão.

Maranhão disse ainda que Ricardo tenta confundir a opinião pública. “Estamos investindo na Paraíba”, frisou.

Quarta pergunta – Saúde

Disse que lembra de uma denúncia feita no governo Maranhão pela Secretaria de Saúde na compra superfaturada para equipamentos hospitalares.

Na resposta, disse que Ricardo é incoerente. Já que a denúncia foi feita no governo Cássio Cunha Lima quando o secretário de saúde era o irmão do senador Efraim Morais (DEM).

Ricardo lembrou que deve se ter coerência. "Foi o que mais governou e nada foi feito na Paraíba. O senhor adora o poder”, disse.

Quinta pergunta – orçamento familiar

Maranhão disse que não entendeu bem a pergunta feita por Ricardo. Disse que acha que a grande forma de criar empregos é desenvolver o Estado com infraestrutura e agricultura familiar e fruticultura.

Ricardo disse que desoneração é diminuir os gastos das famílias mais pobres. Disse que tem propostas, como por exemplo, diminuindo os custos da energia na Paraíba atendendo 510 mil famílias no Estado. Na ocasião, relembrou a privatização da Saelpa.

Maranhão disse que Ricardo está descobrindo o céu com a peneira. “A verdade é desenvolver a Paraíba para gerar empregos”, revelou.

Sexta pergunta – Merenda escolar (SP Alimentação)

Ricardo disse que fica impressionado com o grau de conhecimento dos assessores. Disse que diminuiu o gasto em R$ 9 milhões e ofereceu merenda de qualidade. Disse que a empresa SP Alimentação foi contratada pelo Governo do Estado para o Corpo de Bombeiros.

Maranhão disse que não tinha conhecimento com contrato com a SP Alimentação com o Governo do Estado, mas disse que vai cancelar o contrato já que o dono da empresa foi preso por suposto

Ricardo disse que João Pessoa consegue ter muito mais obras do que o Estado governado por Maranhão.

Confira o contrato na matéria abaixo do Governo com SP Alimentação
Por: PolíticaPB

Estado contratou empresa da “máfia da merenda” 28.09.2010 às 09h24min


Governo do Estado também contratou empresa da “máfia da merenda” para fornecer refeições

O contrato foi firmado no dia 2 de agosto de 2010 e é no valor de R$ 1.359.480,00

O Governo do Estado contratou os serviços da SP Alimentação, acusada de fraudes em licitações e na entrega de produtos e corrupção de funcionários públicos e políticos. A empresa, que teria pago propina a prefeituras na chamada “máfia da merenda”, fornece refeições para o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.

O dono da SP Alimentação, Eloízo Gomes Afonso Durães, acusado pela justiça paulista de chefiar a "máfia da merenda" em quatro Estados foi preso na semana passada sob suspeita de fraudar processos licitatórios para o fornecimento de merenda escolar em diversos estados do Brasil.

O contrato de número 0003/2010 foi firmado com a SP Alimentação no dia 2 de agosto de 2010 no valor de R$ 1.359.480,00. O seu término está previsto para 2 de agosto de 2011. A empresa foi contratada através do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros Militar (Funesbom).

Os detalhes sobre o contrato podem ser encontrados no site da Controladoria Geral do Estado. Segundo os dados, a SP Alimentação foi contratada para fornecimento de refeições tipo self service sem balança, a ser servidas de segunda a domingo nos quartéis do Corpo de Bombeiros localizados na grande João Pessoa.

A Prefeitura de João Pessoa também tem contrato com a SP Alimentação e isso vem sendo alvo de várias criticas de políticos de oposição. Ela fornece a merenda para as escolas da rede municipal de ensino. Vereadores da Capital chegaram a sugerir o fim do contrato com a empresa.

Denúncias contra a SP Alimentação

O Ministério Público Estadual de São Paulo (MPE) aponta em investigação sobre supostas fraudes em licitações e na entrega de produtos e corrupção de funcionários públicos e políticos que a máfia da merenda pagou propina a prefeituras de São Paulo, Recife, Maceió e São Luís.

Os pagamentos feitos às administrações das capitais, incluindo São Paulo, estão discriminados em um documento da empresa SP Alimentação. A existência deles, conforme matéria do Estadão, foi confirmada por uma testemunha que trabalhou para uma das coligadas da SP Alimentação, a maior empresa de merenda do País. As propinas teriam variado de 1,6% a 15% do total dos contratos, além de quantias mensais ou quinzenais.

A Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de São Paulo investigava outras 19 cidades em três Estados onde teria acontecido suborno. Em São Luís, a planilha aponta pagamentos de 6%, 2% e 1,6% nos contratos e um fixo de R$ 10 mil no dia 5. No Recife, a propina era de 7% mais R$ 20 mil todo dia 20 e R$ 3 mil todo dia 30. Em Maceió, os corruptos receberiam 15% do valor do contrato e R$ 35 mil todo dia 20.



IMORALIDADE ELEITORAL: Uso de transportes público na eleição em favor da Candidatura de Maranhão, e pode ? (blog de Luís Tôrres)


Vídeos flagram uso de ônibus escolares carregando eleitores do José Maranhão em eventos na Paraíba; confira

A legislação eleitoral é clara: ela veda qualquer uso dos bens públicos em favor de candidatos numa campanha eleitoral. Por isso que chamou a atenção estes dois vídeos colocados no Youtube dando conta do uso de ônibus escolares, adquiridos pra transportar alunos da rede pública de ensino na Paraíba, carregados de eleitores empunhando a bandeira do governador José Maranhão, do PMDB.

As imagens de menos de um minuto cada não deixam dúvidas. Os dois ônibus percorrem a estrada levando militantes do PMDB, com bandeiras vermelhas e sem constrangimento algum.

No vídeo, eles chegam a gritar para câmera como se não soubessem do crime ao qual estavam sendo flagrados. Ou, sabendo, revelando desprezo pelo cumprimento da lei.

“Quem é? Quem é? Quem é?...é Zé, é Zé, é Zé!”, dizem os militantes que lotam os ônibus, da mesma linha dos que forem entregues recentemente pelo governo do Estado a 80 município paraibanos.

De acordo com o autor da filmagem, os ônibus são de Itaporanga, uma das cidades beneficiadas com a entregas dos ônibus. A única placa possível de ser identificada é a MOT – 2436.

O blog cumpre o papel de informar. O resto é com a Justiça Eleitoral.

Por: Luís Tôrres

Uso de transporte público na eleição 2.wmv

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

É POR ISSO QUE EXISTEM OS BLOGS GRATIS: Pelo menos 61 políticos eleitos este ano são proprietários de rádios ou TVs



Afiliadas da Globo, da Record, do SBT e da Band e uma série de pequenas rádios são de propriedade de 61 políticos eleitos no último dia 3.

O patrimônio declarado em empresas de rádio e TV é de cerca de R$ 15 milhões.

Na campanha, esses meios de comunicação podem, em tese, ajudar a promover a imagem de seus sócios.

Levantamento da Folha com declarações de bens localizou 91 participações em rádio e TV. Entre elas, o senador José Agripino Maia (DEM-RN) e as famílias de Jader Barbalho (PMDB-PA), Renan Calheiros (PMDB-AL) e José Sarney (PMDB-MA).

A lei permite que ocupantes de cargos no Executivo ou Legislativo sejam sócios de empresas de rádio e TV e proíbe que estejam à frente da gestão das emissoras, o que é pouco fiscalizado.

O maior patrimônio declarado é de Júlio Campos (DEM-MT), eleito deputado federal: uma rede de TV de R$ 2,9 milhões. A seguir, vêm os irmãos Roseana (DEM) e Zequinha Sarney (PV).

Dos 61 eleitos, pelo menos dois deputados participam da Comissão de Comunicação da Câmara, que aprova as renovações de rádio e TV: Antônio Bulhões (PRB-SP) e Arolde Oliveira (DEM-RJ).

da Folha

Dilma Goela Abaixo - A História que o PT não mostrará na TV






Militares reformados distribuem na Internet vídeo de Dilma que o PT tentou esconder, o vídeo mostra diversas contradições de Dilma e diversas situações. Ela diz que não haverá apagão no setor elétrico e 15 dias depois o país sofre o maior blecaute da história do país. Dilma também defende atos de corrupção da família do senador José Sarney e faz ataques a jornais e adversários, defendendo "o controle da imprensa".

Militares reformados estão divulgando na Internet um vídeo com contradições da candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, que o PT tentou esconder.

O vídeo mostra imagens e falas de Dilma se contradizendo em diversas sitiuações, como a questão do apagão, por exemplo, e a defesa que ela faz da família Sarney, envolvida em escândalos no governo Lula.

ABANDONANDO O BARCO:PT de Sousa denuncia sabotagem do PMDB à campanha de Dilma na PB e toca fogo em 150 quilos de material da campanha de Zé Maranhão


Dilma: esquecida pela disputa estadual na Paraíba

Um esquema revelado por membros do PT no Sertão da Paraíba põe em xeque todo o empenho do partido em nome da campanha de Dilma Roussef no Estado e dá sinais de que o projeto nacional está sendo relegado a segundo plano em favor da disputa ao governo.

O esquema foi exposto por Gervásio Bernardo, do Diretório Municipal do PT de Sousa, em e-mail enviado a outros petistas.

Ele conta que foi a João Pessoa pessoalmente por duas vezes para pegar material de campanha de Dilma no próprio comitê. Ao retornar para Sousa e abrir os kits só encontrou quatro adesivos da ex-ministra petista. O resto era material de campanha do governador José Maranhão, candidato à reeleição pelo PMDB.

O petista informa que preservou o pouco de material de DIlma e levou ao fogo cerca de 150 quilos de material da campanha de Zé Maranhão. “Parabéns pela iniciativa, esta ação na verdade deveríamos ter adotada desde o primeiro turno, é lamentável que a campanha da nossa companheira Dilma seja tocada pelo PMDB na Paraíba”, diz o petista.

O e-mail de Gervásio Bernardo foi uma resposta à convocação de militância petista insatisfeita à condução da campanha nacional do PT na Paraíba, hoje a cargo do presidente do diretório estadual e candidato a vice-governador na chapa do PMDB, deputado Rodrigo Soares.

Uma reunião realizada recentemente por diretorianos do PT de Campina Grande, na casa de Raimundo Cajá, avaliou que a campanha de Dilma está “abandonada” na Paraíba pelas duas candidaturas a governo do Estado.

“Desse modo, em articulação estadual capitaneada pelo comitê de Luiz Couto e de outras lideranças do partido e da base aliada, ficou acertado que a campanha de Dilma vai ser tocada de forma independente, contando com a nossa militância”, diz a convocação petista.

De fato, nesta terça-feira, petistas abrem novo comitê pro Dilma em João Pessoa e pretendem, paralelo à disputa estadual, intensificar a campanha da petista no Estado. Coisa que ficou de fora da agenda do partido durante todo o primeiro turno.

Luís Tôrres

VEJA COMO É QUE FUNCIONA A UPA DO PMDB E PT NO RIO DE JANEIRO. (ACESSE AO VÍDEO)

domingo, 17 de outubro de 2010

Portal do Senador Cícero Lucena(CLICKPB), inventa matéria com Carro da Prefeitura de João Pessoa, para Incriminar Ricardo. veja a matéria

O veículo é uma van de cor branca com placa MOI 8784, com adesivos oficiais da Prefeitura de João Pessoa.

Internauta flagra carro da Prefeitura de JP em carreata de candidato ao governo

ClickPB

Na tarde deste domingo (17), a redação do portal ClickPB recebeu, por e-mail de internauta, cópias de fotos de um carro da Prefeitura Municipal de João Pessoa em carreata do candidato ao governo do estado Ricardo Coutinho (PSB), da coligação Uma Nova Paraíba.(FIM)

OPINIÃO DO BLOG

DESESPERO:

Depois de anunciar a sua preferência pela Candidatura de Maranhão e em seguida ver o IBOPE anunciar uma verdadeira goleada em João Pessoa onde Ricardo tem 59% da preferência do Eleitorado Pessoense, contra 34% de Zé Maranhão, deu um verdadeiro desespero no Portal Clickpb do Senador Cícero Lucena, colocando reportagem sem nenhuma credibilidade.

AS IMAGENS MOSTRAM APENAS UM CARRO DA PREFEITURA TRANSITANDO EM UMA VIA DA BR.

Se os leitores prestarem bem atenção, poderá ver que a VTR do tipo Ambulância, estava trafegando pela BR, como poderia está naquele momento uma VTR do SAMU socorrendo uma Pessoa ,ou qualquer outro veiculo.

LAMENTÁVEL:

Agente lamenta que o Senador Cícero Lucena, ainda não acordou para a realidade, não se faz mais Política dessa maneira, e é por isso que a cada dia que se passa ele ver o seu eleitorado diminuindo cada vez mais, e os Lucenas deixando a Política de maneira melancólica como é o caso do seu sobrinho e Deputado Fabiano Lucena.

É HOJE: Ricardo não tem medo de enfrentar Maranhão, mesmo sabendo da Preferência do Sistema Correio por sua candidatura..(ÀS 22H00) NA CORREIO

Mesmo tendo o Correio como aliado de Maranhão, RICARDO não foge do Debate e vai enfrentar ZÉ, mesmo sabendo da Preferência daquele Sistema por sua Candidatura(na foto acima Zé e Roberto)

Os candidatos ao governo do estado, José Maranhão (PMDB) e Ricardo Coutinho (PSB) se enfrentam nesta segunda-feira (18) em debate na TV Correio, a partir das 22h.

O debate será mediado pelo jornalista Helder Moura e terá a participação de outros jornalistas do Sistema Correio fazendo perguntas aos candidatos. As regras foram acertadas, em reunião entre as equipes de jornalismo da emissora e representantes das coligações de José Maranhão (Paraíba Unida) e Ricardo Coutinho (Por uma nova Paraíba).

Este é o segundo debate do segundo turno das Eleições 2010 na Paraíba. O primeiro foi realizado pela TV Clube na última quinta-feira (14).

Toinho do Sopão pode perder o mandato de Deputado pelo PTN, por Infidelidade Partidária, afirma Dirigentes.




O coordenador de campanha de Toinho do Sopão, Djalvani Fonseca, disse que continua apoiando o projeto político do ex-prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho, rumo ao governo do estado.

Djalvani disse ter sido ele o responsável direto pela vitória esmagado de Toinho do Sopão, usando toda sua estrutura e conhecimento. “Pois bem, fui eu o responsável direto pela a campanha do Toinho do sopão, até esta nova nomenclatura foi eu quem criou, pois o mesmo em 2008 era o desconhecido ‘Tonho do Bolo’ e obteve em torno de dois mil votos, ninguém, sem recursos financeiros, sai de dois mil votos para quase 58000 em dois anos, a própria coligação dele só entrou com 100.000 santinhos. Ora, Toinho já existe com o trabalho social que faz com a ajuda dos comerciários e donativos doados pela população desde 2001, e na campanha de 2008 só obteve dois mil votos, eu mesmo nem o conhecia, o conheci em novembro de 2009”, alfinetou.

Djalvani da Fonseca foi mais além, disse que Toinho atribui sua votação, unicamente ao trabalho social que faz. Na política ninguém é eleito simplesmente por fazer trabalho social. “A verdade é que foi elaborado um plano de ação denominado Campanha 2010 e executado sob minha coordenação com muito sucesso, agora, ele anda dizendo que todos esses votos são dele, segundo o mesmo tudo em razão do trabalho social que faz ha nove anos. Nós sabemos que essa votação, foi conquistada a duras penas, pelo partido que deu todo o apoio possível, por mim e nossos amigos, sem falar nos votos de protestos”, desabafou.

O presidente da executiva municipal do PTN Djalvani da Fonseca declara todo empenho pessoal, assim como sua estrutura eleitoral em favor do candidato Ricardo Coutinho do (PSB), como já havia firmado desde o primeiro turno das eleições na Paraíba.

Esta ratificação de apoio, segundo Djalvani, é apenas para desmistificar alguns boatos de que o partido não estaria apoiando a candidatura de Ricardo Coutinho rumo ao governo do estado.sobretuodo se Toinho não cumprir com as orientações do partido não resta dúvidas iremos pedir sua desfiliação e cassação do seu reistro por infidelidade partidária ,segundo Djalvani existem documentos registrados em catório que obrigam ele a seguir a orientação da executiva municipal.

Procurado para falar sobre o assunto ele não foi encontrado e sue telefone estáva desligado

Do MaisPB

Marina oficializa neutralidade para segundo turno; decisão saiu durante votação simbólica



Dos cerca de 170 votantes, apenas quatro declararam apoio a Dilma Rousseff ou José Serra

A terceira colocada na eleição presidencial, Marina Silva (PV), oficializou na tarde deste domingo a opção pela neutralidade no segundo turno. Em votação simbólica, a ex-presidenciável referendou a posição para a nova etapa da corrida presidencial.

Dos cerca de 170 votantes, apenas quatro declararam apoio a Dilma Rousseff (PT) ou José Serra (PSDB). Mesmo Fernando Gabeira, o candidato derrotado ao governo do Rio que contou com o apoio do tucano no primeiro turno, preferiu a independência do partido.

Individualmente, os filiados serão liberados para aderir às campanhas da petista ou do tucano. É o que Gabeira faz ao endossar a candidatura de Serra.

"O fato de não ter optado por um alinhamento neste momento não significa neutralidade quanto aos rumos desta campanha", disse Marina, na convenção do PV em São Paulo, num espaço cultural na Vila Madalena.

Ela leu carta aberta com críticas ao que chamou de "dualidade destrutiva" entre PT e PSDB. Segundo Marina, os dois partidos pregam a "mútua aniquilação" na disputa entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).

"A agressividade do seu confronto pelo poder sufoca a construção de uma política de paz", atacou a senadora. A verde prometeu, ainda, defender sua fé --ela é evangélica-- sem contudo usá-la "como arma eleitoral".

Folha Online