sábado, 19 de março de 2011

NÃO É SÓ NA CASA DE POBRE: Energisa encontra “gato” em instituição de ensino particular


A Energisa comunica que foi feita na manhã de ontem, em conjunto com a Delegacia de Serviços Concedido, a perícia que comprovou a fraude de energia por parte de uma instituição de ensino particular localizada no centro de João Pessoa.

O setor da empresa responsável pela fiscalização estima que, com base na carga dos equipamentos detectados no estabelecimento, o colégio consumia mensalmente 9mil kWh de energia desviada, deixando de pagar cerca de R$ 2.800,00 de energia.

A DESCON já deu início ao processo de apuração do caso e emitirá um laudo em, no máximo, 15 dias. O responsável pelo crime pode ser indiciado por furto de energia e, como prevê o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, ser punido com pena que varia de 2 a 8 anos de reclusão. OBS.CADÊ O NOME DA ESCOLA?

NÃO FOI AQUI NA PARAÍBA VIU: Policiais usam viatura do Ronda para praticar atos sexuais(Assista ao Vídeo)

SE DEU MAL:Bandido faz atendente de farmácia refém e acaba morto pela Polícia(Assista ao Vídeo)

LEIA A COLUNA DE GISA VEIGA DO PORTAL POLITICA PB


Gisa Veiga é jornalista desde a década de 80, tendo passado pelos jornais A União, O Norte, Correio da Paraíba, Jornal da Paraíba, no semanário e Jornal O Momento. Nessas redações, assumiu diversos cargos, de repórter a editoria. No telejornalismo teve experiências como repórter, comentarista e entrevistadora, tendo passado pelas TVs Cabo Branco, TV Tambaú, TV O Norte e como correspondente da Band. A ironia, misturada a um toque de humor, tem sido o principal tom de suas colunas.


Adote um político 14.03.2011 às 12h19min
O padre Djacy Brasileiro sempre gostou de uma polêmica. De algumas, eu concordo. De outras, discordo frontalmente. Essa da campanha “Adote um sapo”, defendendo a ação do animal em favor do homem, pareceu-me mais uma brincadeira, um viral no twitter, uma analogia qualquer. Mas vi que ele estava levando a coisa a sério mesmo.

Não, padre, não vou adotar um sapo. Nem cobras ou lagartos. E usar o twitter pra isso é mais um desperdício do uso dessa rede social.

Mas sugiro que os seus fieis adotem um político. Explico: muitos eleitores esquecem em quem votaram para deputado federal, estadual, até mesmo para vereador. Que tal, a partir da próxima eleição, levar a coisa mais a sério, escolher um candidato com mais cuidado, “adotá-lo” e passar a seguir todos os seus passos, cuidando para que não lhe falte bons projetos, disposição para o trabalho e indisposição para falcatruas? Seria uma forma de participação mais efetiva da sociedade nas ações dos parlamentares, dando-lhe ideias, dirigindo-lhe críticas, acompanhando seu dia a dia, postando suas impressões sobre o seu escolhido no twitter, facebook ou nos blogs.

“Adotar” seria, na verdade, fiscalizar. Você “adota” o seu próprio candidato e se encarrega de fiscalizá-lo. Afinal, ele é seu representante, já parou pra pensar nisso?

Pesquisando sobre o assunto na internet, encontrei ideia semelhante em Brasília, “Adote um distrital”. Segundo explica matéria do jbonline, por meio de um site as pessoas se cadastram para serem “padrinhos” de um deputado distrital. A missão é acompanhar de perto o que os parlamentares brasilienses, famosos pelos recorrentes escândalos, têm feito em seus mandatos.

Se pode dar certo por lá, pode dar certo por aqui. Já que se twitta tanta tolice, por que não usarmos as redes sociais para fiscalizar nossos políticos “adotados”? Por ser difícil fiscalizar a todos, a ideia de se “adotar” apenas um – o seu escolhido – torna a tarefa mais fácil. Sem falar que pode ser bem animada a atividade.

Ainda que seu político se pareça com uma cobra ou um sapo, vale a pena insistir em segui-lo. É mais útil. Viu, padre?