sexta-feira, 14 de dezembro de 2012


Prefeito Luciano Cartaxo anuncia os nomes 

de mais sete novos auxiliares 

O pefeito eleito Luciano Cartaxo e o vice Nonato Bandeira anunciaram os nomes de sete novos auxiliares.O pefeito eleito Luciano Cartaxo e o vice Nonato Bandeira anunciaram os nomes de sete novos auxiliares.
O prefeito eleito e diplomado de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), anuncia na manhã desta sexta-feira (14) novos nomes que vão compor o seu secretariado de governo. Ele disse que a estes nomes seguem os mesmos critérios que tem orientado toda a montagem de sua equipe: a capacidade técnica, a responsabilidade e a vontade de trabalhar para fazer sempre o melhor por João Pessoa. 
 
Entre os nomes apresentados por Luciano Cartaxo estão: a secretaria de Desenvolvimento Social será comandada pela Assistente Social Marta Geruza Moura Gomes; a Secretaria de 

Finanças será administrada pelo economista Aldo Prestes, tendo como Secretário-Adjunto o contador Brunno Sitônio Fialho de Oliveira; a Secretaria-adjunta do Meio Ambiente será dirigida pela geógrafa Wellintânia Freitas dos Anjos; para a Autarquia Especial de Limpeza Urbana foi indicado o advogado Anselmo Castilho. O Procurador-geral-adjunto será o advogado Yuri Oliveira Aragão e a pasta da Transparência será dirigida pelo professor Éder Dantas.  
 
“São nomes que têm competências e conhecimento estabelecidos, portanto, guardam todas as condições para desenvolver bons trabalhos à frente dessas secretarias”. completou Luciano Cartaxo. Ele informou ainda que nos próximos dias deverá apresentar novos membros que vão compor o governo municipal.
 
Veja o perfil dos novos secretários:
 
Secretaria de Desenvolvimento Social - Marta Geruza Moura Gomes  é graduada em Serviço Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). É mestre em sociologia pela Westfälische Wilhelms Universität de Münster – Alemanha. Também tem mestrado em Serviço Social pela UFPB. Como assistente social participou da equipe Cáritas Arquidiocesana, trabalhando com projetos populares de economia solidária. É professora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e membro do Conselho Estadual de Assistência Social, representando a UEPB.
 
Secretaria de Finanças - Aldo Prestes  Atualmente é o Secretário de Planejamento da Prefeitura de João Pessoa. É formado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Salvador e mestre em Análise Regional pela Universidade de Salvador (Unifacs). Funcionário de Carreira da Caixa Econômica Federal (CEF), está na Prefeitura Municipal de João Pessoa desde janeiro de 2011. Foi secretário de Finanças da Prefeitura no período de janeiro de 2011 até janeiro de 2012.
 
Secretaria-Adjunta de Finanças – Brunno Sitônio Fialho de Oliveira  é Contador, especialista em finanças públicas e vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba.
 
Secretaria da Transparência - Éder Dantas  é Formado em História pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é  Mestre em Sociologia (área de políticas públicas) e Doutor em Educação.  Atualmente  é professor da UFPB, ocupando a função de coordenador do curso de graduação em Psicopedagogia, sendo também vice-coordenador da Escola de Gestores da Educação Básica do Centro de Educação  (CE) da UFPB.  Foi Vice-Presidente Municipal e Secretário de Assuntos Institucionais do Partido dos Trabalhadores. Coordenou o programa de governo de Luciano Cartaxo durante a campanha eleitoral.
 
Secretaria-Adjunta do Meio Ambiente - Wellintânia Freitas dos Anjos é atualmente secretária-adjunta do Meio Ambiente da Prefeitura de João Pessoa e  Conselheira do CONAMA – Conselho Nacional de Meio Ambiente. Faz parte da Diretoria da ANAMMA – Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente  e Secretária Executiva do Comitê Gestor Orla – João Pessoa.
 
Autarquia Especial de Limpeza Urbana - EMLUR - Anselmo Castilho é Advogado.  Com experiência em gestão pública, exerceu os cargos de Secretário-Adjunto e Tesoureiro da OAB/PB, Superintendência do IBAMA/PB e Secretário de Articulação Governamental da PB. Foi presidente do Diretório Municipal do PT de João Pessoa. Atualmente faz parte do governo de transição de Luciano Cartaxo. 
 
Procuradoria Geral-Adjunta – Yuri Oliveira Aragão. É o atual Procurador-Geral adjunto da Prefeitura de João Pessoa. Advogado especialista em Direito Tributário. Foi Secretário-Adjunto da Administração da PMJP.


quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

terça-feira, 11 de dezembro de 2012


Filho de Secretário da Segurança é detido por porte de droga e desacato a PM

O adolescente estava na companhia de mais dois menores de idade quando foi abordado pelos policiais militares
Polícia | Em 10/12/12 às 13h21, atualizado em 10/12/12 às 14h23 | Por Redação
Divulgação
Secretário de Segurança, Cláudio Lima
Um adolescente de 17 anos, identificado pela Polícia Militar como sendo o filho do secretário de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, foi detido na manhã desta segunda-feira (10) por porte de droga e desacato à autoridade. De acordo com o capitão Farias, do Centro Integrado de Operações Policiais Especiais (Ciope), a apreensão ocorreu por volta das 10 horas na rua Paulino Pinto, no bairro do Cabo Branco, em João Pessoa. 

A assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança sustentou que não houve apreensão de drogas. O adolescente apenas teria sido conduzido à delegacia com mais dois colegas para averiguação. A assessoria também ressaltou que a delegada da Infância e da Juventude, Juvanira Holanda Linhares, responsável pelo caso, apurou a informação 'como qualquer outro caso' e que não teria sido constatado crime.

A Polícia Militar foi acionada após receber uma denúncia anônima de que alguns adolescentes estavam consumindo drogas em um prédio abandonado. Quando a PM chegou ao local, os jovens já haviam saído do prédio e estavam caminhando em via pública.

Ainda segundo a PM, quando os adolescentes avistaram a guarnição, jogaram um pacote no matagal. Três menores de idade [dois de 17 anos e outro de 15 anos] foram detidos após desacato à autoridade policial.

No material apreendido com os jovens, de acordo com policiais que participaram da abordagem, estava um triturador de maconha, contendo vários papelotes da droga. Ambos foram levados para a Delegacia do Menor, localizada no bairro de Jaguaribe, na Capital.  Foram ouvidos com a presença dos responsáveis e liberados.


segunda-feira, 10 de dezembro de 2012


Doze homens e um segredo: os primeiros nomes divulgados por Cartaxo


O prefeito eleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anuncia na manhã desta segunda-feira (10), os primeiros nomes que vão compor o secretariado do seu governo. Ele disse que os 12 nomes divulgados agora tem um perfil eminentemente técnico e que estão respaldados em suas competências e especialidades tendo condições de desempenhar plenamente o papel de secretários. “Estou compondo a equipe tendo como principio a experiência, a capacidade e a motivação para trabalhar muito por João Pessoa”, comentou Luciano Cartaxo.
 
Irão compor o governo de Luciano Cartaxo os seguintes nomes: Rômulo Soares Polari (Secretaria de Planejamento); Nilton Pereira de Andrade (Superintendência da Mobilidade Urbana); Marcus Alves (Secretaria de Comunicação Social); Rodrigo Farias (Procuradoria Geral); Luis Sousa Júnior (Secretaria de Educação e Cultura); Maurício Burity (Diretor Executivo da Fundação Cultural de João Pessoa); André Coelho (Diretor Executivo Adjunto da Fundação Cultural de João Pessoa); Raimundo Nunes (Secretaria do Trabalho Produção e Renda); Zenedy Bezerra (Secretário Chefe de Gabinete do Prefeito); Sérgio Ricardo (Controladoria Geral do Município); Fábio Guerra (Secretaria da Receita) e Ronaldo Guerra (Secretaria de Infraestrutura).
 
Além desses nomes que vão compor o governo, o prefeito eleito também anunciou o nome do vereador Ubiratan Pereira (Bira) como líder da bancada governista na Câmara Municipal de João Pessoa. Luciano Cartaxo comentou que estes primeiros nomes fazem parte de um processo de diálogo que vem mantendo com as forças políticas que o elegeram. “Alguns são nomes novos que estão entrando na administração municipal e outros são gestores que já fazem parte do governo Luciano Agra”, disse Luciano Cartaxo. “O processo de diálogo continua para finalizarmos a equipe do governo. Tenho confiança nos nomes dos novos secretários e vamos continuar dialogando para a composição da equipe e para finalizarmos o processo de transição”, completou.
 
Luciano disse ainda que escolheu o dia de hoje para anunciar os primeiros nomes de sua equipe dado o caráter todo especial desta segunda-feira – dia em que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realiza a diplomação do prefeito eleito de João Pessoa. 
 
Perfil dos primeiros nomes da Equipe de Luciano Cartaxo:
 
Secretaria de Planejamento – Rômulo Polari - é professor do departamento de Economia do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Foi reitor da UFPB no período de 2004 a 2012. Autor de diversos livros entre os quais a obra “A Paraíba que Podemos ser: Da crítica à Ação Contra o Atraso (2012)” e “A Grande Crise Econômica 2008-2012: Novos Problemas Velhas Soluções” (2012). Atualmente é coordenador do grupo de transição da Prefeitura de João Pessoa.  
 
Secretaria de Mobilidade Urbana - Nilton Pereira é engenheiro civil com mestrado na área de transporte pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e PHD na mesma área pela University of Southampton, na Inglaterra. Foi professor da Universidade de Brasília e faz parte do quadro de docentes do Centro de Tecnologia da UFPB. Além disso, trabalhou como engenheiro da PMJP na antiga Superintendência de Transporte Público (STP). É o secretário atual da Mobilidade Urbana da Prefeitura de João Pessoa. 
 
Secretaria de Comunicação Social – Marcus Alves é jornalista formado pelo Departamento de Comunicação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Mestre em Comunicação Social e Doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília (UnB). É técnico do Polo Multimídia da UFPB, onde é editor geral e apresentador do Programa Fórum Ideias na TV UFPB. Autor de diversos livros entre os quais se destacam “Cultura no Mercosul: uma política do Discurso” (2002), “Cultura Rock e Arte de Massa” (1995) e “O Eterno e o Provisório”, (2008). Foi coordenador de comunicação e marketing de Luciano Cartaxo em 2010 (deputado estadual) e 2012 (prefeito). 
 
Procuradoria Geral do Município – Rodrigo Farias é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e doutorando em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). O advogado é professor efetivo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e foi presidente da Comissão de Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PB). Autor de artigos e livros jurídicos, entre os quais "Ação de impugnação de Mandato Eletivo: análise do instrumento constitucional a luz das resoluções 21634 e 21365 do TSE", publicado pela Editora Juruá. 
 
 
Secretaria do Trabalho, Produção e Renda - Raimundo Nunes Pereira - Formou-se como Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em 1975 e, nos anos seguintes, especializou-se nas áreas de administração e de consultoria empresarial em instituições de Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Manaus (AM) e Washington-DC (Estados Unidos). No início da década de 90 chegou à Superintendência do Sebrae Paraíba (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), entidade do Sistema S que presta assistência aos pequenos empresários. Atualmente responde, na PMJP, pela Secretaria do Trabalho, Produção e Renda – responsável pelo Empreender-JP.
 
Zenedy Bezerra – foi chefe de gabinete de Luciano Cartaxo na Câmara dos Vereadores de João Pessoa por quatro mandatos consecutivos (2000/2004/2008-2010). Exerceu a mesma função no gabinete do Deputado Luciano Cartaxo Assembleia Legislativa no período de 2011-2012. É membro da executiva municipal de João Pessoa do Partido dos Trabalhadores (PT).
 
Secretaria de Educação e Cultura - Luiz de Sousa Júnior -- Graduado em ciências econômicas, é professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com mestrado e doutorado em educação pela Universidade de São Paulo (USP). É vice-chefe de habilitação pedagógica do Centro de Educação, vice-coordenador do programa de Pós-graduação em Educação da UFPB foi chefe de gabinete da Reitoria da UFPB. Atualmente é o Secretário da Educação do Município.
 
Secretaria da Receita – Fábio Guerra é graduado em Direito e Administração pela Universidade Federal da Paraíba. Foi auditor Fiscal da receita Estadual da Paraíba e Gerente Regional do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD. Também foi Gestor de Programas Estruturantes do Governo do Estado da Paraíba e Coordenador do Programa de Modernização Fiscal do Estado da Paraíba – PROFISCO. Atualmente é professor da Escola de Serviço Público da Paraíba e faz parte da equipe de transição do governo municipal.  
 
Secretário Executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) – Maurício Burity é advogado formado pelo Centro Universitário Unipê e é empresário, tendo MBA em Marketing e em Gestão Empresarial. Foi presidente da Fundação de Cultura do Estado da Paraíba (Funesc) no período de 2009-2010. No campo empresarial já foi sócio-diretor da MB Consulting, da Agência Um de Comunicação e da distribuidora Antarctica de Bebidas.
 
Secretário Executivo Adjunto da Funjope - André Luis Coelho Fernandes foi Assessor da Presidência da Assembléia Legislativa e ex- conselheiro Estadual de Educação por dois mandatos (mais jovem do Brasil) onde ocupou a Vice-Presidência da Câmara de Ensino Médio e Educação Superior. Na Funesc (Espaço Cultural) ocupou a Assessoria Administrativa e a Coordenação do FENART 2010. Na Prefeitura de João Pessoa, foi Chefe de Gabinete da Secretaria de Turismo, Chefe da Divisão de Cadastro Funcional da Secretaria de Administração. Responde atualmente pela Diretoria Executiva Adjunta e pela Diretoria de Eventos da Na Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).
 
 
Controladoria do Município – Sérgio Barbosa é graduado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com Especialização em Direito Financeiro pela mesma Instituição. É também pós-graduado pela Escola Superior da Magistratura – ESMA do Tribunal de Justiça da Paraíba . Exerceu a advocacia, de forma liberal, por 15 (quinze) anos, tendo sido advogado de sindicatos (SINDSAÚDE/PB, SINTSERF/PB), bancos (Banco do Brasil, Banco de Crédito Real de Minas Gerais), cooperativas (UNIMED, UNICRED), da Arquidiocese da Paraíba e do Conselho de Representantes Comerciais da Paraíba – CORE/PB, entre outras pessoas jurídicas e físicas. Desde janeiro de 2006 é Chefe de Gabinete do Desembargador José Di Lorenzo Serpa.  
   
Líder do Governo – Ubiratan Pereira é psicólogo formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Vereador eleito em 2012 para o segundo mandato na Câmara Municipal de João Pessoa. Foi assessor parlamentar do então deputado estadual Ricardo Coutinho; ex-chefe de Gabinete do Prefeito; ocupou também os cargos de secretário de Transparência Pública e porta-voz do governo municipal.
 
Secretaria de Infraestrutura – Ronaldo Guerra empresário com experiência na área de infraestrutura desde que foi presidente da Empresa de Urbanização e Obras da Cidade de Olinda (PE), onde também foi Secretário de Governo e atua há 22 anos no mercado de material de construção e atualmente é Secretário de Articulação Política e Chefe de Gabinete do Prefeito Luciano Agra.
 FONTE DO BLOG DE LUIS TORRES