terça-feira, 14 de dezembro de 2010

MAIS UM GRAÇA A DEUS: Após perder mandato na AL, Batinga admite deixar a vida pública a partir de 2011

Graças a Deus mais um Câncer da Política foi exterminado
Com decisão do TSE favoravel a Márcio Roberto, Batinga acabou perdendo mandato na AL

O deputado Carlos Batinga (PMDB), que nesta segunda-feira (13) perdeu a vaga na Assembléia Legislativa para a legislatura 2011/2014, com a decisão do ministro do TSE, Marco Aurélio de Melo, de deferir o registro de candidatura do deputado Marcio Roberto (PMDB), revelou que está avaliando se continuará ou não na vida pública a partir do próximo ano.

Batinga destacou que recebeu a decisão monocrática do ministro com tranquilidade, pois o posicionamento de Marco Aurélio já era conhecido por todos. No entanto, acrescentou que aguardará a decisão do pleno do TSE.

“Estou tranquilo, isso não era surpresa. Agora vou esperar a decisão do plenário do TSE, mas se não assumir o mandato em 2011 não ficarei preocupado. Hoje estou muito dedicado a iniciativa privada e vou avaliar se continuo ou não na vida pública”, declarou.

Indagado se em caso de confirmação da saída da AL disputará mais uma vez a prefeitura de Monteiro, onde já foi prefeito duas vezes, Batinga disse que é uma possibilidade, mas ratificou que irá avaliar seu futuro político.

“Posso ser candidato a prefeito de Monteiro sim, pois sou eleitor e tenho filiação política no município, mas tenho muito tempo para avaliar se me mantenho na vida pública. Hoje tenho conseguido conciliar, mas pretendo avaliar se continuarei nas duas atividades”, revelou.

Com a decisão do TSE, de reconhecer os votos de Márcio Roberto, Batinga perde a titularidade do mandato a partir de 2011 e passa a condição de primeiro suplente do PMDB.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Férias vapt-vupt: Colunista Gisa Veiga tira ferias do Portal Politica PB


Gisa Veiga é jornalista desde a década de 80, tendo passado pelos jornais A União, O Norte, Correio da Paraíba, Jornal da Paraíba e no semanário O Momento. Nessas redações, assumiu diversos cargos, de repórter a editoria. No telejornalismo teve experiências como repórter, comentarista e entrevistadora, tendo passado pelas TVs Cabo Branco, TV Tambaú, TV O Norte e como correspondente da Band. A ironia, misturada a um toque de humor, tem sido o principal tom de suas colunas.

Para escrever, só preciso de inspiração e motivação. Acho que está me faltando algum desses elementos.

Talvez seja o tão comentado estresse do dia a dia. Ando cansada, tirei férias de 10 dias do MPT (que já estão acabando) e agora estou tirando alguns dias de folga deste portal. Não sei se por uma ou duas semanas, mas com certeza não será por um mês. Vou apenas parar um pouco, arejar a mente, as ideias, andar na praia, ler e dormir muito. Assim, quando voltar, estarei mais disposta.

Com certeza 2011 será um ano de grandes notícias no mundo político. Por isso, espero retornar a este espaço mais leve e muito mais "afiada". Para isso, preciso de um tempo só pra mim e pra curtir a família. Isso recarrega as energias que hoje me escapam. E é isso o que farei.

A todos, um feliz Natal (caso eu não volte antes disso). Que Deus abençoe vocês.