quarta-feira, 21 de julho de 2010

NANICOS SAI NA FRENTE

TRE confirma candidatura de Lourdes Sarmento
/ Notícias / Política 21/07/10 - 07:56 - Atualizado em 21/07/10 - 08:26

Candidata é a primeira a ter o nome deferido pelo tribunal:
Há cerca de três dias longe do estado, Lourdes Sarmento (PCO) já participou de atividades na cidade de Vitória (ES) e nesta quarta, 21, estará em um seminário realizado pelo próprio partido. A candidata foi a primeira a ter seu nome confirmado nas eleições de outubro pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

Apesar da aprovação, o relator do processo, juiz João Batista Barbosa, destacou que o PCO não cumpriu a lei de proporcionalidade, onde 30% das vagas da legenda ou coligação devem ser preenchidas por mulheres. Em resposta, o partido alegou que as mulheres filiadas não demonstraram interesse em participar do pleito eleitoral.

Outro detalhe observado pelo relator, é que deve ter ocorrido um erro na digitação do valor para os gastos na campanha para o cargo de senador. O partido teria informado um gasto de R$20 mil, porém o valor atingido deve ser de R$ 50 mil.

A decisão por unanimidade foi anunciada ontem, no mesmo dia onde foram negado o pedido de desfiliação de João Corujinha, vereador de João Pessoa que queira sair do PSDC.

terça-feira, 20 de julho de 2010

PRESÍDIO REGIONAL DE PATOS: acredite se quiser, são seres humanos que estão dentro daquela caverna. ASSISTA O VIDÉO


Parabéns a Silva Neto e ao reporte fotográfico Agnaldo Motta, isso é um verdadeiro descaso, cadê os diretos humanos, onde está o Secretario Falastrão da Secretaria penitenciaria da Paraíba Rooselvita.

É isso que vocês chamam de uma nova Paraíba, é isso que o Governo prega. Que vergonha para esse DesGoverno que se instalou na nossa pobre Paraíba

LIGAÇÕES PERIGOSAS PARTE II: Justiça sob suspeita

Governo do Estado já nomeou 21 pessoas ligadas a magistrados; confira a lista com as nomeações

O Governo do Estado já nomeou 21 pessoas ligadas a juízes, desembargadores e até ministro. Na relação dos novos ocupantes de cargos comissionados no Executivo estadual estão filhas e filhos, mulher, cunhado, sobrinho, pai e irmãos de magistrados.

Os salários para os cargos, muitos deles de chefia, são variados, mas é sempre bom lembrar que não há limite para as gratificações que são colocadas nos contracheques. Os valores dessas gratificações não são revelados.

Entre as nomeações de pessoas ligadas a integrantes do judiciário está a do genro do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Genésio Gomes. Dono de uma agência de viagens, Luciano José Gomes Lapa foi nomeado para a Gerência Executiva da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo.

O caso das nomeações ganhou repercussão nacional. A coluna de Claudio Humberto desta terça-feira traz a seguinte nota: TREM bão - Na Paraíba, rebatizaram a sigla do Tribunal Regional Eleitoral, após a descoberta da nomeação, na repartição, de 17 supostos parentes do governador: “TREM”. M de (José) Maranhão, claro. O colunista apenas reduziu o número de nomeações de 21 para 17.

Veja a relação:

1. SERVIO TULIO CAVALCANTI RAMALHO (filho do desembargador Nilo Ramalho) Gerente Executivo de Planejamento, Segurança e Informação, da Secretaria de Estado da Cidadania e Administração Penitenciária.
2. JÚLIO CÉSAR CAVALCANTI RAMALHO (filho do desembargador Nilo Ramalho) cargo de Gestor de Programas, lotado na Casa Civil símbolo CAD-2.
3. TITO LÍVIO CAVALCANTI RAMALHO (filho do desembargador Nilo Ramalho) Gerência do Núcleo de Verificação de Qualidade do Instituto de Metrologia e Qualidade da Paraíba - Imeq, vinculado à Coordenadoria de Metrologia Legal.
4. JOÃO BOSCO TEIXEIRA (cunhado da primeira-dama do Estado, desembargadora Fátima Bezerra) Diretor Presidente da Paraíba Previdência- PBPrev.
5. RAQUEL VASCONCELOS SOUTO MAIOR (filha do desembargador afastado Marcos Souto Maior) Secretária Executivo da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer.
6. ANA ELIZABETH BEZERRA DE MELO PARAGUAY (mulher do ministro Francisco Falcão, do Superior Tribunal de Justiça) Assessora técnica da Consultoria Técnica da Secretaria de Estado de Articulação Governamental.
7. MARCOS CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE FILHO (filho do desembargador Marcos Cavalcanti) Assistente jurídico da Assessoria Jurídica da Procuradoria Geral do Estado.
8. MARIANA RIBEIRO COUTINHO DE MESQUITA (sobrinha do desembargador Júlio Paulo Neto) Assistente Jurídico de Gerência Regional da Procuradoria Geral do Estado.
9. JOMAR PAULO NETO (irmão do desembargador Júlio Paulo Neto) Chefe do Núcleo de Ações Estratégicas e Especiais do Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira.
10. RAIMUNDO PAIVA GADELHA FILHO (pai da juíza Gaziela Queiroga Gadelha de Sousa) Coordenador Jurídico, da Secretaria de Estado das Finanças.
11. BRUNO VIEIRA BELTRÃO DE ALBUQUERQUE (sobrinho do desembargador Júlio Paulo Neto) Gerente Executivo de Organização Rural da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca.
12. VALBERTO COSME DE LIRA JÚNIOR (filho do Curador do Cidadão, Valberto Lira) Coordenador Pedagógico da Academia de Ensino de Polícia.
13. WANDA CAVALCANTI DE MELO BORBA (filha do ex-presidente do TRT, juiz Afrânio de Melo) Assessor Técnico da Assessoria Técnica da Secretaria de Estado do Governo.
14. MARIA DAS GRAÇAS SOUSA TEIXEIRA DA ROCHA (mulher do juiz Ruy Jander) Diretora Geral do Hemocentro de Campina Grande.
15. LUCIANO JOSÉ GOMES LAPA (genro do presidente do TRE, Genésio Gomes) foi nomeado pelo governador em março de 2009, para a Gerência Executiva da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo.
16. MÁRCIA ALVES DA SILVA (filha do desembargador João Alves) nomeada para a Chefia de Gabibenete do Ipep.
17. ONALDO ROCHA DE QUEIROGA FILHO (filho do juiz Onaldo Queiroga) Assistente de Gabinete II da Procuradoria Geral do Estado.
18. ALCÉLIO FERNANDES GRISI (cunhado do juiz Onaldo Queiroga) Assessor Técnico da Assessoria Técnica da Defensoria Pública do Estado da Paraíba.
19. RAFAEL DANTAS VALENGO (filho do juiz Nadir Valengo) em cargo de assessoria no Palácio da Redenção.
20. VINÍCIUS JÁRIO ROCHA QUEIROZ DE ALBUQUERQUE (filho do juiz Jairo de Albuquerque) Assistente Administrativo I, Símbolo CSE-2, na Chefia de Gabinete do Governador.
21. RICARDO TADEU FEITOSA BEZERRA (irmão do juiz Aluízio Bezerra) Chefe da Assessoria Jurídica.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Irmão do delegado Isaias Olegário é assassinado a tiros na Cidade de Cacinba de Dentro

Luiz Olegário tinha 64 anos

Irmão de delegado Isaias Olegário é assassinado a tiros.

O empresário Luis Olegário, 64 anos, foi violentamente assassinado às 13 horas deste domingo durante assalto na cidade de Cacimba de Dentro, que fica a 172 km de João Pessoa.

O assalto ocorreu em seu estabelecimento naquela cidade, depois de um dia de feira. Luis Olegário foi vereador por duas vezes na cidade e era irmão do delegado de polícia civil da Paraíba, Isaías Olegário.

Os meliantes chegaram ao supermercado de propriedade de Luis Olegário e anunciaram o assalto e em seguida dispararam contra o empresário.

Bastante conhecido em toda região, Luis Olegário era dono de uma distribuidora de alimentos, distribuidora de gás, supermercado, hotel e atuava no segmento agropecuário.

Casado com Erotides Alcantara Olegário da Silva deixou quatro filhos: Fábio, Alexandre, Aldrina e Luciano.

Segundo as primeiras informações recebidas pela redação ao tomar conhecimento da tragédia, o governador José Maranhão determinou todo que todo aparato policial fosse designado para capturar os responsáveis por essa tragédia, que neste domingo, deixou toda região apreensiva. Em 19/07/2010 às 06H44