terça-feira, 10 de julho de 2012


DISPUTA ACIRRADA: CANDIDATOS A VEREADOR DE JP E CG VÃO ENFRENTAR CONCORRÊNCIA DE ATÉ 20,5 POR VAGA


A disputa pelo cargo de vereador     em João Pessoa e Campina Grande promete uma disputa muito acirrada. Os candidatos a uma cadeira no Legislativo Municipal das duas cidades terão que enfrentar uma alta concorrência os obrigando a entrar na briga sem descanso. Na Capital serão 552 concorrentes para apenas 27 vagas, ou seja, uma concorrência de 20,5. Já na Rainha da Borborema foram 381 inscritos para 23 cadeiras na Câmara Municipal, uma concorrência de 16,6.

Os dados ainda podem ser modificados. É que o candidato, escolhido em convenção, que não teve seu pedido de registro requerido pelo partido ou coligação tem o prazo de 48 horas para fazê-lo, a contar da publicação da lista de candidatos. Significa que os pretendentes ao cargo de vereador têm até esta terça-feira (10) para fazerem seu registro individualmente o que pode fazer com que a lista aumente.

A relação também pode ser reduzida, pois a partir dessa publicação, começa a ser contado o prazo para impugnações, que é de cinco dias. Em Campina Grande o juiz Giovanni Magalhães Porto indeferiu 17 registros de candidaturas de vereador do Partido Comunista Brasileiro (PCB). A ação de impugnação das candidaturas foi impetrada pelo presidente da Executiva Nacional, Ivan Martins Pinheiro. Ele alegou que a legenda não possui representação no Estado e que, por isso, não pode ter candidaturas e nem participar de coligações. 
FONTE: NICE ALMEIDA - POLÍTICAPB