quinta-feira, 9 de maio de 2013


Pastor Marcos Pereira é preso acusado de estupro

Seis mulheres membros da ADUD afirmam terem sido abusadas sexualmente pelo religioso.
por Leiliane Roberta Lopes

  • Pastor Marcos Pereira é preso acusado de estuproPastor Marcos Pereira é preso acusado de estupro
    A polícia civil do Rio de Janeiro prendeu na noite desta terça-feira (7) o pastor Marcos Pereira, líder da Assembleia de Deus dos últimos Dias, acusado de estuprar seis mulheres, sendo que três delas eram menores de idade quando os abusos aconteceram.
    A ação da polícia foi filmada e transmitida durante o programa Bom Dia Rio, da Rede Globo, na manhã desta quarta-feira (8). A reportagem mostra o momento exato em que ele foi abordado em seu carro quando passava pela Avenida Brasil. Acompanhado de fiéis da igreja, o pastor foi informado sobre os dois mandatos de prisão que foram expedidos pela Justiça e foi levado para a delegacia.
    A polícia investigou o caso por um ano e chegou à conclusão de que todas as mulheres abusadas eram membros da ADUD e que o pastor Marcos Pereira usava um apartamento de frente a praia de Copacabana para promover orgias sexuais. Foi neste imóvel que as mulheres, incluindo a ex-esposa do religioso, teriam sido abusadas sexualmente.
    Uma das vítimas disse em depoimento que foi abusada pelo pastor dos 14 aos 22 anos. As acusações de abuso sexual foram feitas no mesmo tempo que o líder do AfroReggae, José Junior, acusava o religioso de ter ligações com o crime organizado do Rio de Janeiro.
    Confira reportagem:

    Luciano Cartaxo assina termo de cooperação com o Ministério da Justiça
    08 mai 13

    A- A A+

    O prefeito Luciano Cartaxo garantiu nesta quarta-feira (8) a inclusão de João Pessoa nos programas “Brasil mais seguro” e “Crack, é possível vencer”, ambos do Governo Federal. O ato foi oficializado no final da tarde quando o prefeito assinou o termo de cooperação e adesão aos programas ao lado do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

    “A partir desta data damos um importante passo na garantia de mais segurança para a nossa cidade”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “O ministro vem para oferecer uma solução para enfrentar dois sérios problemas. Quando criamos a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania mostramos que não iríamos lavar as mãos e dizer que a responsabilidade não é nossa. Fizemos isso para trabalhar em parceria e complementar a política de segurança na nossa cidade”.
    O secretário municipal da Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Geraldo Amorim, afirmou que os programas vão agir em pontos importantes na política de segurança. “O crack é um grande mal da sociedade e a partir de agora poderemos atuar diretamente nos locais mais atingidos. Já o Brasil mais seguro vai potencializar aquela que é a nossa obrigação diante da segurança, que é a prevenção”, explicou.
    Integração – O ministro José Eduardo Cardozo destacou o empenho da Prefeitura Municipal em encampar a luta em favor da segurança pública, principalmente por meio da criação de uma secretaria. “Foi um ato decisivo para criar uma integração no trabalho. O combate à violência necessita de muita coragem, empenho e integração”.
    A secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, afirmou que o objetivo das iniciativas é alcançar resultados reais e 
    perceptíveis no dia-a-dia da sociedade. “Nossa intenção é que essa união de esforços fortaleça tudo o que já vem sendo executado pela gestão municipal. Queremos ver a queda definitiva da criminalidade”, afirmou.

    Brasil mais seguro – Com a assinatura do termo de cooperação, João Pessoa passa a ser foco de ações preventivas do Ministério da Justiça, principalmente no que se refere à capacitação e oferta de equipamentos. A capital paraibana será a primeira a ter sua guarda treinada pelo Ministério, tanto para os agentes que já fazem parte do setor, quanto para os 200 concursados que serão incorporados. Os cursos devem ter início no dia primeiro de julho.
    O trabalho de reestruturação da Guarda Municipal ainda inclui a compra de veículos e armas não letais, a instalação de bases comunitárias e de um centro de vídeo-monitoramento. Além disso, estão previstos a realização de ações preventivas contra as drogas nas escolas e comunidades, e atividades voltadas para o combate a violência contra jovens e mulheres.
    Crack, é possível vencer – No que se refere ao combate do crack, João Pessoa ganhou meios de garantir a prevenção, o tratamento e o combate à droga. A Capital passa a contar com um micro-ônibus, duas viaturas, duas motos e 20 câmeras de monitoramento, que serão instaladas em pontos específicos de uso. Também haverá a capacitação dos guardas municipais que vão lidar com este trabalho.
    Quanto ao tratamento, João Pessoa ganha um consultório de rua, um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) AD, especializado no acolhimento de dependentes químicos, 10 leitos para dependentes em hospitais e 40 vagas em comunidades terapêuticas.
    Na CMJP – Na manhã desta quarta-feira, o prefeito Luciano Cartaxo prestigiou a solenidade de outorga do título de cidadão pessoense ao ministro José Eduardo Cardoso. A solenidade aconteceu no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), e contou, ainda, com a presença da secretária Nacional de Segurança, Regina Miki.
    “O ministro José Eduardo Cardoso tem desempenhado um papel de grande louvor pelo nosso país desde que atuou como vereador na cidade de São Paulo”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo. “Ele possui um carinho diferenciado pela cidade de João Pessoa e por isso todas as homenagens prestadas a ele são totalmente justas”, completou.
    O ministro ressaltou sua identificação com a cidade. “Se antes eu já falei de João Pessoa como uma cidade onde gostaria de morar, hoje posso dizer que esta é a minha cidade”, afirmou. Ele ainda destacou a questão da segurança, que aponta como um sério problema do país, que devem ser enfrentadas com unidade. “Aprendi que certas questões devem ficar acima das disputas. O Estado brasileiro é forte desde que estejamos juntos”, destacou.
    O vereador Fernando Milanez, autor da proposta de homenagem, destacou a integridade do ministro em sua trajetória pública. “Ele pode sentar-se aqui hoje como um homem limpo, apesar de todas as dificuldades impostas pelo cargo de grande importância que ocupa. João Pessoa sente uma grande alegria de receber o ministro José Eduardo Cardoso, que hoje sai daqui como mais um filho desta terra”, afirmou.
    Ministério Público – Mais cedo, o prefeito Luciano Cartaxo acompanhou o ministro José Eduardo Cardoso em evento no Ministério Público da Paraíba. Na ocasião, o ministro recebeu das mãos do procurador geral do Estado, Oswaldo Trigueiro, a medalha de mérito José Américo de Almeida, que representa a maior honraria entregue pela instituição. O ministro passa a figurar no grau de alta distinção.


    Empresa americana lança carro voador

    TF-X é o segundo protótipo da Terrafugia; mais compacto, ganhou motorização híbrida plug-in e hélices retráteis

    Karina Simões | 9/5/2013 11:15
    Foto: DivulgaçãoVeja mais fotos
    O TF-X é o segundo conceito de carro voador da marca Terrafugia
    Pensando em desenvolver alternativas para desafogar os congestionamentos das grandes cidades, a Terrafugia, empresa de Massachusetts (EUA) continua evoluindo em seus projetos de carros voadores. A marca acaba de apresentar seu segundo conceito, o TF-X, uma evolução do protótipo Transition, lançado há um ano pela empresa.
    O novo protótipo ganhou visual mais semelhante a um automóvel e também ficou mais compacto que seu “irmão” mais velho, ou seja, você não precisa ter uma enorme garagem para guardá-lo. Mesmo assim, a marca garante que quatro ocupantes podem viajar confortavelmente no TF-X.
    Divulgação
    O protótipo é capaz de manter-se nas alturas por uma distância de 805 km
    1 / 8
    O interessante é que o modelo pode decolar verticalmente, sem necessidade de uma pista. Após levantar voo, as duas hélices dobram-se para trás e são desativadas, enquanto um motor híbrido plug-in, localizado atrás da cabine de pilotagem, oferece a propulsão necessária para atingir os 322 km/h, que é sua velocidade máxima. A autonomia divulgada é de pelo menos 500 milhas, cerca de 805 km.
    O projeto do TF-X é um tanto ousado, mas a Terrafugia garante que operar este protótipo é mais seguro do que dirigir um automóvel moderno. Neste quesito, a marca equipou o modelo com um sistema de sensores, que calcula se haverá combustível suficiente para percorrer a distância até o ponto de chegada, prevê o melhor lugar para desembarque e o espaço aéreo restrito.
    Caso o “piloto-motorista” ache que seu carro voador não conseguirá realizar o pouso automático, há um paraquedas de backup, que pode ser acionado para auxiliar o pouso emergencial. O melhor é que, de acordo com a companhia, qualquer um pode conduzir o TF-X, bastam apenas cinco horas de curso.
    Transition versus TF-X
    Divulgação
    O novo modelo TF-X (à direita) é bem mais compacto e vantajoso que seu antecessor, o Transition, que precisa de uma pista para decolar e pousar
    Estima-se que o carro voador chegue ao mercado por cerca de US$ 150 mil, o que equivale a R$ 301 mil (sem contar os impostos), no entanto, o fabricante definirá o valor próximo ao seu lançamento, que, segundo ele, não está tão longe assim de acontecer.
    Conheça o funcionamento do TF-X: