sábado, 1 de junho de 2013

No programa do JÔ

Pinto do Acordeon revela como ganhou

o apelido: 'Gostava de beliscar'

Músico também conta algumas histórias de sua longa carreira

01/06/2013 às 14h36 
Atualizado em 01/06/2013 às 14h36
O músico Pinto do Acordeon, que fez parte da trupe de Luiz Gonzaga, é um bom contador de histórias. Ele conta que na infância tomou uma surra porque, ao invés de cortar o mato que seu pai havia mandado, fugiu para assistir a um show de Luiz Gonzaga.
Durante o Programa do Jô desta sexta-feira, Pinto do Acordeon revelou como ganhou o apelido. “Na minha rua quando eu era pequeno e gostava de beliscar os meninos barrigudos que passavam”, contou.
Pinto do Acordeon participa do Programa do Jô desta sexta-feira (Foto: TV Globo/Programa do Jô)Pinto do Acordeon participa do Programa do Jô desta sexta-feira (Foto: TV Globo/Programa do Jô)

quarta-feira, 29 de maio de 2013


“Falamos de política”, diz Cartaxo após reunião com Vené

JUNTOS EM 2014
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT),  declarou nesta quarta-feira (29), logo após encontro com o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), que a política entrou na pauta do encontro.

“É claro que falamos um pouco sobre política”, postou o pestista em sua página no Twitter.

De acordo com Luciano Cartaxo, ele fez junto com o pré-candidato a governador da Paraíba uma leitura preliminar do cenário atual e projeções para o pleito de 2014.

No entanto, Luciano Cartaxo não falou de aliança com os peemedebistas no próximo ano. O petista disse simplesmente que o PMDB e o PT  “têm ótimos nomes” para a disputa eleitoral.

Antes Cartaxo lembrou que a visita de Veneziano foi para parabenizar se governo e colocar a disposição o mandato do senador Vital do Rêgo e da deputada federal Nilda Gondim da gestão municipal.

“É importante essa afinidade com a bancada e ampliar recursos para João Pessoa”, publicou.

Luciano Cartaxo também postou uma foto do encontro do o ex-prefeito.

Ex-jogador de basquete Oscar Schmidt inicia 2ª luta contra o câncer

29/05/2013 às 12:51
 O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, de 55 anos, iniciou uma nova batalha contra o câncer, dois anos após fazer a primeira cirurgia para retirar um tumor no cérebro. Agora, o ex-atleta passou por uma segunda operação e deve fazer sessões de radioterapia até julho. Depois, ele passará por quimioterapia, sem prazo para terminar.
Oscar foi diagnosticado com um tipo de câncer chamado glioma, localizado na parte frontal esquerda do cérebro. A escala de gravidade desse tumor vai de 1 a 4, sendo o primeiro benigno e o quarto, o mais grave.
Em 2011, quando o ex-jogador foi submetido à primeira cirurgia, o câncer foi identificado como maligno de grau 2, considerado baixo. Desta vez, a doença aumentou para o grau 3.
Segundo o neurologista Marcos de Queiroz, que acompanha o caso, a sequela nessa região é muito pequena.
"No caso dele, essa lesão frontal esquerda geralmente dá um distúrbio de comportamento, em que a pessoa fica mais expansiva. E o Oscar sempre foi assim, então eu diria que ele não teve grandes sequelas, nem do tumor, nem da cirurgia", explicou Queiroz ao Bom Dia Brasil.
Quando as sessões de radioterapia acabar, começará a fase da quimioterapia, com um remédio via oral, que será tomado diariamente em doses pequenas e tem poucos efeitos colaterais, segundo o médico.
Considerado um dos maiores jogadores do basquete brasileiro, Oscar fez história ao liderar a seleção na conquista dos Jogos Pan-Americanos em 1987, quando o Brasil venceu os EUA em solo americano.
De acordo com o neurologista, Oscar vai viajar para os EUA em setembro para participar da cerimônia que vai marcar a entrada do "Mão Santa" no hall da fama do basquete mundial
.

Pensão para ex-governadores:  Ruy apresenta PEC que acaba com a mamata

29/05/2013 às 13:02
     
Começou a tramitar na Câmara Federal nesta quarta-feira (29) uma Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 269/2013 de autoria do deputado federal paraibano, Ruy Carneiro (PSDB), que veda a concessão de pensão, benefício previdenciário, subsídio mensal a ex-governadores e ex-prefeitos. A PEC pretende acabar com uma prática que tem se tornado comum em diferentes unidades da federação, de estabelecer pagamentos mensais vitalícios a ex-ocupantes de cargos ou dependentes. Também são autores da PEC os deputados Carlos Sampaio e Márcio Bittar, ambos do PSDB.
 
Para Ruy Carneiro, o beneficio não encontra suporte jurídico e é convergente ao entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) que já se manifestou em vários julgamentos pela inconstitucionalidade das leis e emendas às Constituições estaduais que garantem o pagamento desse benefício.
 
-A denominação do benefício diverge nos diferentes estados da federação: ora é chamado de representação, ora de aposentadoria, subsídio ou de pensão. Mas a natureza jurídica é uma só. Trata-se de remuneração mensal vitalícia, explicou Ruy.
 
O deputado que foi um dos entusiastas para o fim de benefícios extras na Câmara Federal - como o pagamento dos 14º E 15º salários - disse que o pagamento de aposentadoria a ex-governadores não se coaduna com os princípios republicanos, “pois violam os princípios da impessoalidade e da moralidade”, sustentou.
 
Tramitação
 
O texto será enviado à Comissão de Constituição e Justiça em regime especial.
 

terça-feira, 28 de maio de 2013


EXEMPLO A SER SEGUIDO

Como prometido antes da eleição, o presidente do Uruguai José Pepe Mujica ainda mora em sua pequena fazenda em Rincon del Cerro, nos arredores de Montevidéu. A moradia não poderia deixar de ser modesta, já que o dirigente acaba de ser apontado como o presidente mais pobre do mundo.
pepe mujica mais pobre mundo
Pepe Mujica em seu fusca. O 'presidente mais pobre' do mundo ainda doa 90% do seu salário
Pepe recebe 12.500 dólares mensais por seu trabalho à frente do país, mas doa 90% de seu salário, ou seja, vive com 1.250 dólares ou 2.538 reais ou ainda 25.824 pesos uruguaios. O restante do dinheiro é distribuído entre pequenas empresas e ONGs que trabalham com habitação.
“Este dinheiro me basta, e tem que bastar porque há outros uruguaios que vivem com menos”, diz o presidente.
Aos 77 anos, Mujica vive de forma simples, usando as mesmas roupas e desfrutando a companhia dos mesmos amigos de antes de chegar ao poder.
Além de sua casa, seu único patrimônio é um velho Volkswagen cor celeste avaliado em pouco mais de mil dólares. Como transporte oficial, usa apenas um Chevrolet Corsa. Sua esposa, a senadora Lucía Topolansky também doa a maior parte de seus rendimentos.

Leia mais

Sem contas bancárias ou dívidas, Mujica disse ao jornal El Mundo, da Espanha, que espera concluir seu mandato para descansar sossegado em Rincon del Cerro.

Mujica também oferece residência oficial para abrigar moradores de rua

O presidente do Uruguai, José Mujica, ofereceu nesta quinta-feira (31) sua residência oficial para abrigar moradores de rua durante o próximo inverno caso faltem vagas em abrigos oficiais do governo.
Ele pediu que fosse feito um relatório listando os edifícios públicos disponíveis para serem utilizados pelos desabrigados e, após os resultados, avaliará se há a necessidade da concessão da sede da Presidência. De acordo com a revista semanal Búsqueda, Mujica disponibilizou ainda o palácio de Suarez y Reyes, prédio inabitado onde ocorrem apenas reuniões de governo.
No último dia 24 de maio, uma moradora de rua e seu filho foram instalados na residência presidencial por sugestão de Mujica ao Ministério de Desenvolvimento Social. Logo após o convite, contudo, encontraram outro local para se alojar.
O presidente não mora em sua residência oficial, pois escolheu viver em seu sítio, localizado em uma área de classe média nas redondezas de Montevidéu. Nem mesmo seu antecessor, o ex-presidente Tabaré Vázquez (2005-2010), ocupou o palácio durante seu mandato. Ambos representam os dois primeiros governos marcadamente progressistas da história do Uruguai.
No inverno do ano passado, pelo menos cinco moradores de rua morreram por hipotermia. O fato causou uma crise no governo e acarretou na destituição da ministra de Desenvolvimento Social, Ana Vignoli.

Moradias populares

Em julho de 2011, Mujica assinou a venda da residência presidencial de veraneio, localizada em Punta del Este, principal balneário turístico do país, para o banco estatal República. A operação rendeu ao governo 2,7 milhões dólares e abrirá espaço para escritórios e um espaço cultural.
Vídeo divulgado no Youtube mostra Mujica em seu fusca. Assista:
A venda dessa residência estava nos planos de Mujica desde que assumiu a Presidência em março de 2010. Com os fundos amealhados, será incrementado o orçamento do Plano Juntos de Moradias. Também é planejado o financiamento de uma escola agrária na região, onde jovens de baixa renda poderão ter acesso a cursos técnicos.
El Guia Latino e Opera Mundi