sábado, 22 de janeiro de 2011

Veja noticias de capas de Jornais pelo Brasil






O GOLPE DO CARTÃO DE CREDITO: LEIA COM ATENÇÃO POIS JA TEMOS POR AQUI


janeiro 20th, 2011 | Autor: vavadaluz
Você recebe uma chamada e a pessoa diz:
- Estamos ligando do Departamento de Segurança da VISA (por exemplo). Meu nome é ‘Fulano’ e meu número de
identificação funcional é ‘tal’ …

- O Sr. comprou ‘tal coisa’ ( qualquer coisa bem estranha, como um ‘dispositivo Anti-Telemarketing’) no valor de R$ 497,99, de uma empresa em Porto Alegre ?

É óbvio que você responde que não, ao que se segue:

- ‘Provavelmente, seu cartão foi clonado e estamos telefonando para verificar. Se isto for confirmado, estaremos emitindo um crédito ao seu favor. Antes de processar o crédito , gostaríamos de confirmar alguns dados: o seu endereço é tal?’ (Isto pode ser encontrado facilmente das listas telefônicas via Internet).


Ápos responder “sim”, o golpista continua …


- ‘Qualquer pergunta que o Sr. tenha, deverá chamar o número 0-800 que se encontra na parte traseira de seu cartão e falar com nosso Departamento de Segurança.

- Por favor, anote o seguinte número de protocolo ‘…

O bandido lhe dá então um número de 6 dígitos e pede:


- ‘O Sr. poderia lê-lo para confirmar?’

Aqui vem a parte mais importante da fraude.

Ele diz então:


- ‘Desculpe, mas temos que nos certificar de que o Sr. está de posse de seu cartão. Por favor, pegue seu cartão e leia para mim o seu número’.

Feito isto, ele continua:


- ‘Correto. Agora vire o seu cartão e leia, por favor, os 3 últimos números (ou 4 dependendo do cartão)’.

Estes são os seus ‘Números de Segurança’ (Pin Number), que você usa para fazer compras via Internet, para provar que está com o cartão!

Depois que você informa os referidos números, ele diz:


- ‘Correto! Entenda que era necessário verificar que o seu cartão não estava perdido nem tinha sido roubado, e que o Sr. estava com ele em seu poder.. Isso confirma que o seu cartão foi mesmo clonado, infelizmente..

- O Sr. teria alguma outra pergunta?’

Depois que você diz que não, o ladrão agradece e desliga.


Provavelmente, em menos de 10 minutos, uma compra via internet será lançada no seu cartão, e muitas outras, caso você não perceba a fraude até a chegada do extrato.

É quase inútil fazer denuncias à polícia.


Até nos USA é difícil o rastreamento destas ligações. Caso receba este tipo de ligação, você pode falar para o bandido desligar que você mesmo fará a ligação para o 0800 da sua operadora.


Mas, mesmo que você desligue, fica claro que a melhor maneira é estar alerta e comunicar a todo o mundo sobre a existência de mais este golpe.


Assim sendo, por favor, passe isto a todos seus amigos, A informação é a nossa proteção!

Comente esta postagem

Arquivado em Policial | Sem comentarios »

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Justiça manda Governo do Estado suspender “PEC 300” temporariamente

PEC-300 é suspensa pela Justiça da Paraíba
20-Jan-2011

O Governo do Estado não poderá incluir na folha de pagamento do mês de janeiro os reajustes previstos para as Polícias Civil e Militar previstos na denominada “PEC 300”. O juiz da 6ª Vara da Fazenda da Capital, Antonio Eimar, concedeu, na tarde desta quinta-feira (20), liminar ao Ministério Público, suspendendo temporariamente os efeitos das leis nº 9.245, 9.246 e 9.247.

O juiz Antônio Eimar declarou que entendeu que no pedido do Ministério Público havia pressupostos para concessão da liminar, explicando que o pagamento do reajuste previsto nas referidas leis – aprovadas pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo ex-governador José Maranhão – está suspenso temporariamente.

Ele adiantou que o Governo do Estado tem um prazo de 60 dias para contestação da liminar e só depois será julgado o mérito da ação civil pública proposta pelo Ministério Público, que contesta a legalidade da lei argumentando que ela foi editada em período vedado – 180 dias antes da eleição para governador –, bem como a falta de orçamento para pagamento dos reajustes.

O Governo do Estado ainda não foi notificado oficialmente da decisão judicial e só vai se pronunciar sobre o fato após a notificação.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Conselho de Ética do PT tem prazo de 60 dias para decidir permanência de secretários no Governo



As repersentações foram protocoladas pelo petista José Ivonaldo Batista

O Conselho de Ética do PT paraibano terá um prazo de 60 dias, a contar da tada de chegada das representações, para apurar a desobediência de alguns integrantes do partido que aceitaram cargos de secretários no governo de Ricardo Coutinho (PSB). Segundo o secretário de Organização, Josenildo Feitosa, dependendo do entendimento do Conselho a punição pode chegar até mesmo a expulsão dessas pessoas da legenda. Hoje compõem o Governo do Estado os secretários Walter Aguiar, Marenilson Batista e Carlos Alberto.

As repersentações foram protocoladas pelo petista José Ivonaldo Batista junto a Secretaria Estadual de Organização do PT. Segundo a denúncia, os petistas desrespeitaram a decisão do Diretório de que a legenda seria oposição ao Governo de Ricardo Coutinho e que nenhum integrande poderia compor os quadros da administração estadual.

O secretário de Organização disse ainda que vai se reunir nesta quarta-feira (19) com o presidente da legenda, o deputado Rodrigo Soares, para que ele solicite uma reunião da Executiva que deve acontecer até a próxima semana. Conforme Feitosa, será na reunião a decisão de se convocar o Conselho de Ética para julgar as representações.

PRIMEIRAS TURBULÊNCIAS


Segunda,17 Janeiro 2011 às 17:15
Pelo estilo que tem de administrar, era mais do que previsível que o governador Ricardo Coutinho enfrentasse certas turbulências no preenchimento de cargos em todos os escalões da máquina do Estado. Nos primeiros dias de gestão já é visível a dificuldade, principalmente nos municípios onde há disputa política envolvendo os próprios aliados do governo.

O primeiro atrito público se deu na região de Monteiro, onde o deputado João Henrique, do Democratas, na condição de majoritário, não gostou nenhum pouco das nomeações feitas para cargos de direção de alguns órgãos estaduais e entregou um oficio à Casa Civil na última sexta-feira, solicitando que todas as indicações feitas por ele fossem desconsideradas e tornadas sem efeito.

O fato motivou até uma mudança na agenda do governador Ricardo que tinha visita programada para o Cariri no sábado. Ele teria um encontro com prefeitos da região em Monteiro e depois receberia o titulo de cidadão da cidade, mas terminou cancelando o compromisso por causa do “affair” envolvendo o deputado João Henrique, que é esposo da prefeita local.

Para evitar qualquer tipo de constrangimento, a reunião com os gestores municipais terminou sendo transferida para a vizinha Ouro Velho.

Na sua chegada a Monteiro, o governador, provocado a falar sobre o assunto, admitiu rever as nomeações e deixou claro que o deputado João Henrique é majoritário na região do Cariri e, portanto, merece ser ouvido.
A bem da verdade, não foi só o parlamentar do Democratas que andou se queixando em relação as nomeações. Outros aliados da base também estão reclamando nos bastidores, mas sem coragem de fazê-lo publicamente.

Em todo inicio de Governo – essa é uma história que se repete e agora não está sendo diferente. Sempre houve e sempre vai haver reclamação no preenchimento de cargos, porque há interesses conflitantes, sem falar que as vagas disponíveis são poucas para tantos pretendentes. É provável que as coisas se acomodem mais na frente, mas até que isso aconteça vai ainda haver muito choro e ranger de dentes.

Num campo minado como esse é preciso ter, acima de tudo, muita habilidade e jogo de cintura, porque uma mistura de inconformação com falta de sensibilidade política – é um forte ingrediente para a gestação de uma crise política.

Manoel Júnior visita Temer e trata do futuro do PMDB da Paraíba


Pavimentando a vaga na Mesa

O deputado federal Manoel Júnior (PMDB-PB) se reuniu nesta terça-feira (18) com o vice-presidente da República, Michel Temer.

A reunião, ocorrida no gabinete da Vice-Presidência, foi uma cortesia do deputado pela vitória nas eleições. “Com o canal que temos com Michel Temer, esperamos vir muito mais a este gabinete, para tratar dos assuntos ligados à Paraíba”, disse o parlamentar.

Comentário do Blog
O deputado Manoel Júnior não entrou nesse jogo para brincadeira. Na visita a Temer, seguramente tratou da situação complicada que vive o PMDB da Paraíba, que precisa de gás do Governo Dilma para se recompor.

Além dos cargos federais na Paraíba e a eleição da Mesa Diretora da Câmara. Júnior já manifestou publicamente que pretende disputar um dos cargos da Mesa com apoio dos demais colegas de bancada, Hugo, Wilson, Bejamim e Nilda.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Ultimas Noticias Caracas na Venezuela

Clarín da Argentina

Jornal Notícias do Peru

HOY de Quito Equador

El Espectador da Colombia

Las Últimas Notícias de Santiago do Chile

Lance do Rio de Janeiro

Lance de São Paulo

Jornal o Estado do Maranhão

O Globo do Rio de Jaaneiro

Jornal Folha de São Paulo

Jornal do Comercio de Pernambuco

Jornal Notícias do Dia de Santa Catarina

Jornal Zero Hora de Porto Alegre

Jornal o Fluminense do Rio de Janeiro

Jornal o Povo de Fortaleza