quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Conselho de Ética do PT tem prazo de 60 dias para decidir permanência de secretários no Governo



As repersentações foram protocoladas pelo petista José Ivonaldo Batista

O Conselho de Ética do PT paraibano terá um prazo de 60 dias, a contar da tada de chegada das representações, para apurar a desobediência de alguns integrantes do partido que aceitaram cargos de secretários no governo de Ricardo Coutinho (PSB). Segundo o secretário de Organização, Josenildo Feitosa, dependendo do entendimento do Conselho a punição pode chegar até mesmo a expulsão dessas pessoas da legenda. Hoje compõem o Governo do Estado os secretários Walter Aguiar, Marenilson Batista e Carlos Alberto.

As repersentações foram protocoladas pelo petista José Ivonaldo Batista junto a Secretaria Estadual de Organização do PT. Segundo a denúncia, os petistas desrespeitaram a decisão do Diretório de que a legenda seria oposição ao Governo de Ricardo Coutinho e que nenhum integrande poderia compor os quadros da administração estadual.

O secretário de Organização disse ainda que vai se reunir nesta quarta-feira (19) com o presidente da legenda, o deputado Rodrigo Soares, para que ele solicite uma reunião da Executiva que deve acontecer até a próxima semana. Conforme Feitosa, será na reunião a decisão de se convocar o Conselho de Ética para julgar as representações.

Nenhum comentário: