sábado, 17 de julho de 2010

Foi tímida a caminhada de Maranhão em Mangabeira, ela não entusiasmou o Povo

Caminhada de Maranhão não empolga o Povo de Mangabeira, fracassou!

VEJAM A DISPUTA: Politicos X Povos

"DEIXEM O POVO VOTAR"

postado por Tião Lucena, 17.07.2010
CÁSSIO, RICARDO E EFRAIM FAZEM ATO PUBLICO QUARTA
“Deixem o povo votar”. Com esse tema, a Coligação Uma Nova Paraíba – PSB,PSDB, PPS, DEM, PRP, PTN, PTC, PV e PDT – realiza na próxima quarta-feira (21), a partir das 16h, no Ponto de Cem Réis, no Centro de João Pessoa, um ato público em defesa da soberania do voto popular.
Para o candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), o movimento é apartidário e tem o objetivo de conclamar a população da Paraíba a dizer que não aceita a perseguição, a mordaça e a política que tenta impedir a povo de se manifestar livremente.
“É esse tipo de postura que tem que acabar na Paraíba. O povo não aguenta mais esse tipo de política atrasada, retrógada, que persegue as pessoas pelo simples fato delas pensarem diferente. Para nós, esse tempo já acabou. Por isso, chamamos todos a dizer não ao atraso e sim a democracia e a liberdade de expressão”, comentou Ricardo.
O candidato ao Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB), disse que os adversários querem ganhar as eleições por W.O, impetrando diversas ações contra os principais candidatos da coligação e que provocam um indevido processo de judicialização da política, o que é inadmissível.
Cássio declarou ainda que é preciso que respeitem o voto popular e ninguém mais do que o povo livre e soberano da Paraíba para repudiar estas tentativas de golpe contra a democracia.”Os que hoje governam o Estado perderam as eleições de 2006, além das derrotas que obtiveram em 2002 e das eleições praticamente sem concorrência de 1998 e agora querem, mais uma vez vencer sem precisar debater os projetos com a sociedade, o que, convenhamos, não é nada democrático”, afirmou.
Ricardo Coutinho, Rômulo Gouveia, Cássio Cunha Lima e Efraim Morais já estão convidando a população paraibana, candidatos, líderes políticos e correligionários de todos os recantos do Estado para participar deste grande encontro da cidadania por eleições livres, onde a população soberana da Paraíba tenha o direito de escolher livremente quais serão os seus representantes políticos.

CARA a CARA

Ricardo e Maranhão ficam cara a cara em aniversário de Pastor na Assembleia de Deus


Ricardo e Maranhão parecem não rezar na mesma Bíblia. Mas hoje à noite estiveram na mesma igreja. Foi durante o aniversário do Pastor José Carlos, da Assembleia de Deus, em Jaguaribe.

Candidatos ao governo do Estado, os dois foram convidados para o mesmo evento.

Ligações Perigosas:Presidente do TRE da Paraíba tem genro nomeado no governo Maranhão III

Com genro no governo, presidente do TRE recebe visita de cortesia do governador Maranhão


Em tempos de discussão sobre eventual interferência política no Poder Judiciário, a presença de familiares de membros do TRE da Paraíba no governo do Estado, por mais legal e legítima que possa parecer, só tende a contribuir para o acirramento do debate.

É o que deve provocar, portanto, a presença de um genro do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Genésio Gomes, no governo Maranhão III.

Dono de uma agência de viagens, Luciano José Gomes Lapa foi nomeado pelo governador em março de 2009, logo depois que Zé Maranhão assumiu o cargo, para a Gerência Executiva da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo.

Casado com um das três filhas do desembargador, que tem a missão de conduzir o pleito de 2010, Luciano ainda responde pelo cargo, obtido por meio do Ato Governamental 2639, publicado no Diário Oficial do Estado do dia 12 de março de 2009.

Ontem, Maranhão fez uma visita de cortesia ao desembargador Genésio Gomes, que chegou ao TRE oito meses depois da posse do genro no governo do Estado, assumindo a presidência somente em março deste ano.

Candidato à reeleição, o governador prometeu “seguir as regras do jogo eleitoral”. Na sala, durante a visita, estava ainda o diretor-geral do TRE paraibano, Anésio Moreno, que teve dois filhos nomeados no governo logo após a posse de Maranhão.

(O blog tem os atos de nomeações publicados no Diário Oficial do Estado).

Na próxima quarta, em João Pessoa, a oposição fará manifestação em favor do voto livre, sem interferência do Judiciário. À exceção do senador Efraim Morais, praticamente toda a chapa majoritária do PSB responde a processos de impugnação de registro de candidaturas.

Maranhão é governador e candidato à reeleição. Sinceramente, deveria haver uma legislação que impedisse que ele pagasse o salário de parentes dos magistrados responsáveis pelo julgamento das eleições de 2010.

Repito: por mais competentes que tais parentes sejam e por mais objetividade que tais magistrados ajam.

É uma questão apenas de eliminar suspeitas.

por Luís Tôrres Fonte: blog do Luís Tôrres

sexta-feira, 16 de julho de 2010

EXCLUSIVO: Veja quem foi que o "PAUL" o Polvo vidente Escolheu para representá-lo na Paraíba

Paul, o polvo vidente. Pelo menos na Copa, o polvo acertou os placares das partidas, inclusive o da final, quem sabe na política ele não ajuda também.

Prevendo uma nova derrota, o PMDB já trata de se garantir no tapetão.

Maranhão quer ganhar mais uma vez a eleição no tapetão, acusa Ricardo

Maranhão: Medo de Cássio e Ricardo

O candidato ao governo do estado pela Coligação Uma Nova Paraíba, ex-prefeito Ricardo Coutinho, declarou ao programa Hora da Notícia, do Sistema Arapuan de Comunicação, que a ação de impugnação impetrada pela Coligação Paraíba Unida contra sua candidatura é uma “tremenda bobagem”. Ele acusou o governador Maranhão de tentar ganhar a eleição no tapetão.

A ação de impugnação aponta que Ricardo, funcionário da UFPB, supostamente não teria se afastado de suas funções dentro do prazo legal. Ele negou.

“Ele, ( o governador Maranhão) quer ganhar a eleição mais uma vez, no tapetão. Essa ação é uma tremenda bobagem; todos sabem que estou afastado das minhas funções na Universidade desde 1999, quando fui eleito deputado”, explicou Ricardo.

Ricardo Coutinho acusou o governador de abuso de poder econômico. “Ele não discute ideias; pelo contrário recorre a todos os meios para cooptar prefeitos e lideranças. Por outro lado lança mão de publicidade milionária sobre obras de ficção”, disse o candidato, que acrescentou: “tudo isso é um factóide; sem nada a apresentar para Paraíba, recorre ao desespero”.

Coutinho negou ainda que a sua coligação passe por uma fase de desarticulação. “Pelo contrário, estamos unidos. Não tive dificuldades em escolher meu cândida a vice, ao contrário dele, que se contentou com uma terceira opção. Queria o prefeito de Campina, não conseguiu, optou pelo deputado vital, fracassou; se contentou com a terceira opções que lhe foi imposta”, declarou Ricardo.

O governador José Maranhão, candidato à reeleição, negou ontem o uso da máquina do estado no processo eleitoral. Ele disse que não teme a Aije – Ação de Investigação judicial Eleitoral, que está sendo proposta pela oposição.

“Fazemos política com ética, com respeito à Justiça Eleitoral. Temos o maior cuidado com respeito às condutas vedadas aos agentes públicos. Isso tem sido uma prática do nosso governo”, disse o governador.
Paraíba.com

Elza precisa de ajuda para tirar a areia do seu corpo, mas avisa: político ficha suja não bota a mão!

Coitada da Elza, não tem ninguém que limpe a sua......

PARAÍBA: Vejam quem Paul, o polvo vidente Escolheu em 2010

PAUL, O POVO VIDENTE JÁ ESCOLHEU O SEU PREFERIDO EM 2010

NOVIDADE: Adepto da discrição, Luciano Agra ganha adesivo que pode antecipar slogan da reeleição

Adesivo traduz prefeito de João Pessoa

Taí. Gostei. Optando por uma gestão quase que eremita, o prefeito Luciano Agra ganhou um adesivo que já está circulando nas ruas de João Pessoa que é a sua cara. “Cessem as palavras e falem as obras”, diz o adesivo, que já poderá ser usado na campanha do prefeito à reeleição em 2012.

Aliados mais próximos atestam que o prefeito tem trabalhado diuturnamente para inaugurar um sem número de obras futuramente.

Pessoalmente, Agra é totalmente avesso à mídia. O que ele não pode permitir é que o seu governo, como instituição pública, também seja.

O gestor pode ser discreto. A administração, não.

Como o próprio adesivo diz: “Cessem as palavras (do prefeito) e falem as obras (pela boca da prefeitura)”.

Do blog de Luís Tôrres

AGNALDO ALMEIDA É DEMITIDO DA TV TAMBAÚ


Depois de 14 anos trabalhando como Comentarista Político da TV Tambaú, o jornalista Agnaldo Almeida foi demitido no início da tarde desta quinta-feira (15). A comunicação da demissão foi feita ao jornalista pelo superintendente da empresa, o executivo Cacá Martins.

Agnaldo chegou à sede da TV Tambaú, em João Pessoa, no início da tarde e foi comunicado na portaria que o superintendente Cacá queria falar com ele.

Ao chegar à sala de Cacá, depois de uma conversa inicial, o jornalista recebeu a informação de que “os seus serviços estavam sendo dispensados pela direção da empresa”.

Veterano jornalista da imprensa da Paraíba, Agnaldo não quis saber as razões da sua dispensa, mas ouviu do superintendente Cacá Martins que o ato de demissão era “uma decisão interna”.

Em 1998, o jornalista Agnaldo Almeida era Diretor de Redação do jornal O Norte e foi dispensado do cargo pelo então superintendente dos Diários Associados da Paraíba, Marcone Brito.

Como em 2010, aquele era um ano de disputa eleitoral pelo governo da Paraíba. Agnaldo foi dispensado de cumprir o aviso prévio.(Giropb).

Nota do Tião

Já passei por isso. Fui denefestrado da Secretaria de Redação do Correio, em 82, para que, assim, o ego do então governador Wilson Braga fosse inflado. Os patrões nunca amam os seus empregados, a não ser quando isso lhes é conveniente. Todo empregado é produto descartável, o que importa é o dinheiro que entra no cofre da empresa.

Agora, aqui pra nós, Agnaldo merece respeito, pela sua história, pelo seu caráter, pela sua capacidade. Cacá Martins (quem é Cacá Martins?) com certeza desconhece os vultos da Paraíba, coisa perdoável, diga-se, pois trata-se de um ilustre forasteiro. Mesmo assim, deveria se informar, perguntar a quem sabe, bisbilhotar pelos bares e recantos, para, assim, não cometer asneira como essa cometida em cima de Agnaldo Almeida.

Mas tem nada não, neguim, a fila de pretendentes a tua caneta dobra a esquina. Perdeu a Tambaú, que por sinal vem perdendo Ibope até para a Miramar de João Gregório.
Do blog do Tião.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

MPE divulga lista dos candidatos que já entram no processo com um voto contra

RELAÇÃO DE IMPUGNADOS DA PRE – 14 DE JULHO DE 2010

NOME
FUNDAMENTO

ADAILTO BARROS DE SOUZA
AUSÊNCIA DE QUITAÇÃO ELEITORAL

ALBA LYGIA BRINDEIRO ARAÚJO DE OLIVEIRA
AUSÊNCIA DE QUITAÇÃO ELEITORAL

ANDRÉA CRISTINA VIANA DE SOUZA
AUSÊNCIA DE QUITAÇÃO ELEITORAL

BRASIMAR HENRIQUE XAVIER
AUSÊNCIA DE QUITAÇÃO ELEITORAL

BRUNO VELOZO CASTELO BRANCO
AUSÊNCIA DE QUITAÇÃO ELEITORAL

EDSON CRISPIN DA SILVA
AUSÊNCIA DE QUITAÇÃO ELEITORAL

EDVAN CARNEIRO DA SILVA
AUSÊNCIA DE QUITAÇÃO ELEITORAL

GEUDE OLIVEIRA DO NASCIMENTO
AUSÊNCIA DE QUITAÇÃO ELEITORAL

MARINÉZIO FERREIRA DA SILVA
AUSÊNCIA DE QUITAÇÃO ELEITORAL

MAYENNE VAN DE SOUSA BANDEIRA
AUSÊNCIA DE QUITAÇÃO ELEITORAL

PERON RIBEIRO JAPIASSU
AUSÊNCIA DE QUITAÇÃO ELEITORAL

REGINALDO PEREIRA DA COSTA
AUSÊNCIA DE QUITAÇÃO ELEITORAL

ROBSON DUTRA DA SILVA
AUSÊNCIA DE QUITAÇÃO ELEITORAL

TOVAR ALVES CORREIA LIMA
AUSÊNCIA DE QUITAÇÃO ELEITORAL

VITÓRIA RÉGIA DE ANDRADE UCHOA
AUSÊNCIA DE QUITAÇÃO ELEITORAL

WAGNER MEDEIROS DOS SANTOS
AUSÊNCIA DE QUITAÇÃO ELEITORAL

WILLIAM RAMOS DE SOUZA
AUSÊNCIA DE QUITAÇÃO ELEITORAL

ARNALDO MONTEIRO COSTA
CONDENAÇÃO CRIMINAL

FRANCISCO EDILSON DA SILVA RIBEIRO
CONDENAÇÃO CRIMINAL

JOSÉ BELO.DA COSTA FILHO
CONDENAÇÃO CRIMINAL

JOSÉ CARLOS DE SOUZA
CONDENAÇÃO EM AIJE

CÁSSIO RODRIGUES DA CUNHA LIMA
CONDENAÇAO EM AIJE POR CONDUTA VEDADA

JACÓ MACIEL
CONDENAÇÃO EM AIME

ATAÍDES.MENDES PEDROSA
CONTAS REJEITADAS

CARLOS ALBERTO BATINGA CHAVES
CONTAS REJEITADAS

CARLOS ANTÔNIO ARAÚJO DE OLIVEIRA
CONTAS REJEITADAS

DINALDO MEDEIROS WANDERLEY
CONTAS REJEITADAS

IVALDO MEDEIROS DE MORAES
CONTAS REJEITADAS

JÁDER SOARES PIMENTEL
CONTAS REJEITADAS

JOÃO FERNANDES DA SILVA
CONTAS REJEITADAS

LEOMAR BENÍCIO MAIA
CONTAS REJEITADAS

MARCIO ROBERTO DA SILVA
CONTAS REJEITADAS

MARCO AURÉLIO MARTINS PAIVA
CONTAS REJEITADAS

MONACI MARQUES DANTAS
CONTAS REJEITADAS

OSVALDO VENÂNCIO DOS SANTOS FILHO
CONTAS REJEITADAS

REGINALDO PEIRA DA COSTA
CONTAS REJEITADAS

SALOMÃO BENEVIDES GADELHA
CONTAS REJEITADAS

ABMAEL DE SOUSA LACERDA
IMPROBIDADE E CONTAS REJEITADAS

ADOLFO BRAZ DOS SANTOS
NÃO FILIADO

ALBERTO ALEXANDRINO PEREIRA BRITO
NÃO FILIADO

ANDREA TARGINO CHAVES CORDEIRO PASSOS
NÃO FILIADO

ANTONIO ALEXANDRE LINS PACHECO
NÃO FILIADO

ANTÔNIO VITURIANO DE ABREU
NÃO FILIADO

ARMANDO ABÍLIO VIEIRA
NÃO FILIADO

ARNALDO MACHADO COSTEIRA
NÃO FILIADO

ASTRONADC PEREIRA DE MORAIS
NÃO FILIADO

CAMILO SOBREIRA DUARTE FILHO
NÃO FILIADO

CARLISSON MORAIS DE OLIVEIRA
NÃO FILIADO

DAVIDSON LINS BEZERRA
NÃO FILIADO

DJALMA VARELABEZERRA
NÃO FILIADO

EDILSON SOBRAL DE MORAIS
NÃO FILIADO

EDUARDO JORGE DE SOUZA DE ANDRADE LIMA
NÃO FILIADO

ELIONALDO BARBOSA DA SILVA
NÃO FILIADO

EMANUEL FERNANDES DE SOUSA
NÃO FILIADO

EUNICE LEITE FERREIRA DA SILVA
NÃO FILIADO

EVÂNIA RAMOS COSTA
NÃO FILIADO

FABIANO SOARES BATISTA
NÃO FILIADO

FRANCIS FREDIER CAMELO
NÃO FILIADO

FRANCISCO ALEXANDRE GOUVEIA DA SILVA
NÃO FILIADO

FRANCISCO DE ASSIS OLIVEIRA DA SILVA
NÃO FILIADO

GERALDO VIEGAS GERÔNIMO
NÃO FILIADO

GERSON FELICIANO DA SILVA
NÃO FILIADO

IJEILSON RODRIGUES DA SILVA
NÃO FILIADO

IZABEL BOLIS RODRIGUES
NÃO FILIADO

JOÃO BATISTA NUNES DA SILVA
NÃO FILIADO

JOÃO DE SÁ CAVALCANTE
NÃO FILIADO

JOSÉ MARCILIO CORREIA DA SILVA
NÃO FILIADO

JOSÉ RODRIGUES FILHO
NÃO FILIADO

JOSE VANDUY MOREIRA DE LACERDA
NÃO FILIADO

KELSON DE ASSIS CHAVES
NÃO FILIADO

LILIANE DE OLIVEIRA
NÃO FILIADO

LUIZ ALBERTO DE FRANÇA OLIVEIRA
NÃO FILIADO

MARIA BATANIA DA SILVA
NÃO FILIADO

MARIA DAS DORES DA SILVA
NÃO FILIADO

MARIA DO SOCORRO RODRIGUES DOS SANTOS
NÃO FILIADO

MARIA GRACIETE ALVES DA CUNHA
NÃO FILIADO

MICHEL LUCENA COSTA
NÃO FILIADO

NELSON ALEIXO DA SILVA JUNIOR
NÃO FILIADO

NIEDJA JOSENICE MODESTO DOS SANTOS
NÃO FILIADO

ONILDO ESTEVÃO DE OLIVEIRA
NÃO FILIADO

PEDRO CLEMENTINO DE SOUZA
NÃO FILIADO

PRISCILA KELLY DE ALENCAR SILVA
NÃO FILIADO

RICARDO CARDOSO AGRA DE CASTRO
NÃO FILIADO

RODRIGO ALVES DE LIMA
NÃO FILIADO

RONALDO JOSÉ DAMIÃO
NÃO FILIADO

ROSSANA MARIA MOUTA RODRIGUES
NÃO FILIADO

SALOMÃO HENRIQUE PINTO RABELO
NÃO FILIADO

SÉRGIO FRANCISCO MÁXIMO
NÃO FILIADO

SERGIO RAFAEL BENTO GOME
NÃO FILIADO

SEVERINO DOS SANTOS
NÃO FILIADO

SEVERINO RAMALHO LEITE
NÃO FILIADO

SILVANO DE MORAIS ARAÚJO
NÃO FILIADO

SONIA MARIA LUSTOSA NUNES
NÃO FILIADO

TARCIZIO MOREIRA
NÃO FILIADO

WALTER CORREIA DE BRITO FILHO
NÃO FILIADO

ZEZITO BERNADINO DE SENA
NÃO FILIADO

ILSON JUAREZ AFONSO DE ALENCAR
TÍTULO ELEITORAL CANCELADO

terça-feira, 13 de julho de 2010

Ex-comandantes da PM miram Assembléia Legislativa

Kelson de Assis e Lima Irmão entram na disputa por vaga na AL

Escrito por Victor Paiva
12 de Julho de 2010

Dois ex-comandantes da Polícia Militar da Paraíba no Governo Cássio Cunha Lima, disputam uma cadeira na Assembléia Legislativa nas eleições deste ano. Os coronéis Kelson de Assis e Lima Irmão registram suas candidaturas pelos partidos PTC (33) e PRP (44), respectivamente.

Os ex-comandantes estiveram a frente da tropa da Polícia Militar da Paraíba durante o Governo Cássio Cunha Lima. Apesar de partidos distintos, os militares estão na mesma coligação e dão sustentação a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB).

Kelson de Assis e Lima Irmão disputam pela coligação; ‘Uma nova Paraíba 3’ composta pelos partidos PTN, PPS, PTC, PV e PRP. Outros PMs também estão na disputa para ALPB.
Comentários

Atualizado em ( 13 de Julho de 2010 )

CÁSSIO VAI VER LANÇAMENTO DO SITE DE RICARDO COUTINHO

postado por Tião Lucena, 13.07.2010

O candidato ao Senado Cássio Cunha Lima (PSDB) participa nesta terça-feira, a partir das 15h00 no Hotel Ouro Branco, em João Pessoa, do lançamento do site da candidatura ao governo do Estado pela Coligação “Uma Nova Paraíba” – PSB, PSDB, PPS, DEM, PRP, PTN, PTC, PV e PDT - encabeçada por Ricardo Coutinho (PSB), para governador e Rômulo Gouveia (PSDB), para vice governador.

Conforme release divulgado pela assessoria de imprensa da coligação, o portal vai trazer informações em tempo real das atividades de campanha, mostrando o passo-a-passo dos candidatos pelo Estado e as ações realizadas pela militância girassol. Além de textos, os internautas poderão ter acesso a vídeos e fotos das atividades.

A interação será um dos pontos fortes do site, com a inclusão de ferramentas que vão proporcionar a participação dos paraibanos na formatação do Plano de Governo e também na agenda de mobilização da campanha.

Além do portal, a candidatura de Ricardo Coutinho também vai contar com instrumentos das mídias sociais. Orkut, facebook, youtube e twitter serão utilizados para divulgar as ações da campanha e para interagir com os internautas.

O portal foi desenvolvido pela equipe da Duda Produções, empresa contratada para tratar do marketing e comunicação da Coligação “Uma Nova Paraíba”.

Os amigos de hoje poderão ser o inimigo de amanhã

RONALDO E BURITY


Eles nem sempre foram inimigos, um dia foram companheiros de lutas, de jornadas e de confidências. A política, dinâmica por natureza, os afastou, houve a tragédia que a Paraíba conhece, Burity morreu anos depois, Ronaldo ficou vivo e arrependido, pediu perdão. Mas fica a imagem a provar que os amigos de hoje poderão ser os inimigos de amanhã, vítimas do destino ingrato que não mede as consequências de suas peraltices.
Do blog do Tião.

Morrer de Infarto Fulminante na Capital a Irmã do Vereador Fernando Milanez

Infarto mata irmã do vereador Fernando Milanez, secretário do governo Maranhão III

Triste notícia pegou hoje de supresa a toda a família do vereador Fernando Milanez, atualmente secretário de Articulação Política do governador José Maranhão (PMDB).

Isabela Milanez morreu de infarto agora à noite. Ela passou mal e foi levada às pressas para o Hospital Samaritano. Faleceu antes de ser atendida.

Isabela Milanez já exerceu vários cargos públicos, tendo assumido a chefia do Cerimonial da Câmara Municipal de João Pessoa na época em que o irmão foi presidente.