sábado, 21 de agosto de 2010

DESFILE CÍVICO DO COSTA E SILVA: reunião com Diretores de Escolas definem programação.

Sósteni presidiu a reunião com os Diretores de escolas

Desfile Cívico do Costa e Silva realizar-se-á no dia 05 de Setembro

Foi realizada na ultima quinta-feira (19), a segunda reunião do Desfile Cívico do Conjunto Costa e Silva, versão 2010. A Reunião contou com a presença de Diretores de diversas Escolas Estadual, Municipal e Particular. A reunião foi presidida pelo Sr.Sósteni dos Santos Bezerra, Presidente da Associação dos Moradores do Costa e Silva e pelo Vice Presidente o Sr.Josenildo Lira Pinto (PITA). Após a reunião ficou decidido que o Desfile será realizado no dia 05(domingo) de setembro, tendo seu inicio programado para as 15H00 e seu término previsto para as 18H30. O desfile terá o seguinte itinerário: Concentração na Rua Graciliano Delgado, principal do Costa e Silva e Ruas paralelas Luiz Inácio Ribeiro Coutinho e Braz Baracuy. Em seguida a Rua Fellicy de Belli, Marileta Araújo do Nascimento e trecho da Rua Jornalista Ney Ramalho, todas no Costa e Silva. Depois seguem as Ruas Pintor Thomaz Santa Rosa e Professor José Holmes no Conjunto Ernani Sátyro, onde será Instalado o Palanque Oficial do desfile, ao lado da Padaria Ernani Sátyro. Veja abaixo a programação Oficial do Desfile.

ABRINDO O DESFILE CÍVICO

DESFILE MILITAR:

BATEDORES DA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL;
EXÉRCITO BRASILEIRO;
POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DA PARAÍBA;
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DA PARAÍBA
BANDA 5 DE AGOSTO DA P REFEITURA DE JOÃO PESSOA
(ASA) ENSINO ESPECIALIZADO PRÉ-MILITAR;

DESFILE DAS ESCOLAS:

1)CLUBE DE MÃES Nª. Sª. APARECIDA
2)COLÉGIO INTENSIVO CRIANÇA FELIZ;
3)ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR OSVALDO PESSOA;
4)EDUCANDÁRIO HONÓRIO RAMOS;
5)ESCOLA PROFESSOR RAMALHO;
6)ESCOLA MUNICIPAL DUARTE DA SILVEIRA;
7)EDUCANDÁRIO SOSSEGO DA MAMÃE;
8)EDUCANDÁRIO SANTA BÁRBARA;
9)CENTRO CULTURAL DA GAUCHINHA;
10)ESCOLA ESTADUAL JOAQUIM NABUCO;
11)ESCOLA MUNICIPAL DUQUE DE CAXIAS;
12)SERVIÇO SOCIAL DA INDUSTRIA; (SESI)
13)ESCOLINHA INFANTIL ABC;
14)ESCOLA MAURICIO DE NASSAU.

LOCAL DO EVENTO:Conjuntos Costa e Silva e Ernani Sátyro;
DATA DO DESFILE: 05(domingo) de SETEMBRO de 2010;
CONCENTRAÇÃO: Rua Graciliano Delgado no Conj.Costa e Silva;
ENCERRAMENTO: Rua Professor José Holmes no Conj.Ernani Sátyro;
INICIO DO DESFILE: 15H00
TÉRMINO: 18H30.

O doidinho do Brasil: Assista o Vídeo


Estava tomando umas chibas lá na praia do Sol quando apareceu essa figura vestido com a camisa do Brasil, dançando feito um louco, ai não deu outra meu amigo filmei coloquei no You Tube e foi parar no blog de Sósteni.

Deputado e Candidato nas próximas Eleições causa polêmica por usar paródia de sucesso de Michael Jackson

Não bastasse a polêmica envolvendo o uso da paródia de "Bate coração", sucesso de Elba Ramalho, na programa eleitoral de José Serra (PSDB) na televisão, agora é a vez de uma nova versão de "Beat It", sucesso de Michael Jackson, virar jingle de candidato a cargo político.

Lindolfo Pires, postulante a deputado estadual pelo DEM da Paraíba, é citado na paródia. A divulgação da música em sua campanha chamou a atenção e é tema de comentários em seu site eleitoral.

No entanto, a gravadora Sony Music Brasil, detentora dos direitos autorais da música, anunciou nesta quinta-feira que o departamento jurídico da empresa já está analisando se houve uso indevido de "Beat It".

Nos vídeos a seguir, a paródia da campanha de Lindolfo e a versão original:

" beat it " lindolfo pires - jingle campanha 2010

Vice de Serra Indio da Costa, chega a Paraíba neste Sabado.


O deputado federal Índio da Costa (DEM/RJ), candidato a vice-presidente na chapa do tucano José Serra (PSDB), faz visita a Paraíba neste sábado, 21. Ele desembarca em João Pessoa, onde profere palestra no auditório da Asplan para universitários, produtores rurais, empresários e diversos representantes da sociedade civil paraibana, além de militantes de partidos coligados com os democratas e tucanos nas eleições deste ano.

A coordenação do evento que traz o candidato a vice-presidente da República é da Juventude Nacional do Democratas, tendo à frente o deputado federal Efraim Filho (DEM/PB). “É importante essa participação do deputado índio da Costa, nosso candidato a vice-presidente na chapa de José Serra”, frisou Efraim.

O parlamentar paraibano destacou, ainda, o apoio dos coordenadores de campanha da chapa José Serra/Índio da Costa, na Paraíba. “Sem dúvida, o senador Cícero Lucena e o deputado (ex) João Fernandes, que dão grande contribuição para o debate que acontece neste sábado na sede da Asplan, em João Pessoa”, disse Efraim Filho.

Candidato a reeleição, o deputado Efraim Filho afirmou que antes do debate o candidato a vice Índio da Costa concede entrevista coletiva no local do evento. Em seguida, tem um compromisso de visita a várias regiões do Estado.

Em São Bento, o candidato a vice-presidente visita a fabrica de redes e no mesmo município paraibano participa de um comício, com a previsão de participação em torno de seis mil pessoas.

Corte Eleitoral é recebida na TV Tambaú geradora do guia eleitoral

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Desembargador Genésio Gomes Pereira Filho, visitou no fim da tarde desta terça-feira (17) a TV Tambaú, que está sendo pela terceira vez consecutiva a geradora da propaganda eleitoral gratuita.

Participaram da visita à emissora: o Corregedor Regional Eleitoral, Carlos Neves da Franca Neto; os Juízes João Batista Barbosa e João Ricardo Coelho; o Procurador Regional Eleitoral, Werton Magalhães Costa; o Diretor Geral da Secretaria do TRE-PB, Anésio Lira da Cunha Moreno; a Assessora de Comunicação do TRE-PB, Viviana Targa de Menezes; o Assessor Especial da Presidência do TRE-PB, Fábio de Souza Pereira; e a Coordenadora da Corregedoria Regional Eleitoral, Vanessa do Egypto.

O Superintendente da TV Tambaú, Cacá Martins, recepcionou os visitantes e apresentou o local aonde está sendo recebido e tratado o material que vai ao ar durante esses próximos 45 dias de propaganda eleitoral gratuita. “Estamos num apêndice do Tribunal, este setor, aqui, é do TRE, a TV tem a responsabilidade e obrigação, por concessão pública, de zelar pelo bom andamento dos trabalhos que nos foram confiados. Trabalhamos com total neutralidade”, afirmou Cacá Martins, enquanto demonstrava como funciona todo procedimento.

O Presidente do TRE-PB, Genésio Gomes, agradeceu e parabenizou a emissora pela organização e cuidado desempenhados: “Parabenizo pelo trabalho que está sendo desenvolvido por essa emissora e agradeço os serviços que estão sendo prestados à Justiça Eleitoral e à comunidade”, disse o Desembargador-presidente.

Carlos Neves, também parabenizou o Superintendente da TV Tambaú: “Essa interlocução é essencial, eu o parabenizo pelo espaço”, afirmou o Corregedor Regional Eleitoral.

TRE-PB aplica multas ao Blog do Dércio e ao Paraíba 1

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na sessão ordinária desta terça-feira (17), aplicou três multas, ao Blog do Dércio e ao portal de notícias Paraíba 1, por propaganda irregular.

A Corte Eleitoral, por maioria, negou provimento a três recursos, interpostos pelo Paraíba 1, Serviços Gráficos e de Comunicação LTDA, por seu representante legal, em face de decisão monocrática, que julgou procedente em parte, representação eleitoral, impetrada pela Coligação “Uma Nova Paraíba”.

O Blog do Dércio foi multado, em um total de 21mil reais, por veiculação de propaganda negativa ao candidato ao governo da coligação “Uma Nova Paraíba”. A multa foi extensiva ao portal Paraíba 1, por hospedar o referido Blog.

O relator do processo foi o juiz auxiliar, Leôncio Teixeira Câmara.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Superioridade de Ricardo Coutinho no primeiro Debate na TV anima militância e impõe a Maranhão uma dúvida: vale a pena ir aos próximos?

Candidatos ao governo se enfrentaram pela primeira na TV.


Para Maranhão, falar num debate é um sacrifício. Ele fala como quem tira uma roupa em chamas. Torcendo pra terminar logo. Foi assim que o governador se apresentou no debate de ontem na televisão Band.

No lado oposto, o principal adversário, ex-prefeito Ricardo Coutinho, acabou atendendo às expectativas. Mostrou-se à vontade no debate para lançar propostas de governo específicas e ainda dirigir críticas ao governo atual.

Quem já foi aos discursos do ex-prefeito e assistiu ao debate de onde, certamente, deve ficar se perguntando: “Por que ele não fala desse jeito nos comícios?”. Nos comícios, Ricardo não tem “time” certo: se prolonga muito.

No debate, mostrou um tempo certo. Poucas vezes, terminou a fala depois do tempo. Já Maranhão acabou falando as melhores coisas quando o tempo acabava.

Além disso, o ex-prefeito ainda teve algumas sortes no sorteio. Foi perguntado sobre segurança pública logo no começo, respondeu bem e ganhou moral pro resto do embate. Prometeu aumentar salários dos policiais, contratar concursados, gastar 5% da receita em frentes de trabalho para obras de infra-estrutura, fazer com que a agricultura seja responsável por 10% do PIB e ainda provocou Maranhão sobre a história de Lula.

O governador patinou nas respostas e quando teve a oportunidade de provocar Ricardo Coutinho, seja pela aliança com o que chama de “fichas sujas”, seja por erros na prefeitura de João Pessoa, o governador preferiu falar em combate às drogas. Foi uma droga.

Tanto que Maranhão, que lidera as pesquisas, deve ter saído do debate direto para uma reflexão. Muito treino para se superar ou ausência nos próximos embates televisivos, como muito assessor já recomendava. Não se dá pra dizer se um ou outro candidato conquistou ou perdeu votos diretamente.

No caso de Ricardo Coutinho uma certeza: o desempenho do ex-prefeito valeu pra animar a militância. Para ele, o ideal seria um debate um dia sim e outro não.

CRB decepciona em Maceió e perde para Botafogo-PB


2 x 0
Não foi uma noite feliz para o Galo da Pajuçara. O CRB perdeu para o Botafogo-PB por 2 a 0 numa partida em que o time alagoano não jogou bem. No primeiro tempo, o time jogou totalmente fora do eixo, desconcentrado e demonstrando falta de organização. Os erros custaram caro! O Botafogo-PB conseguiu marcar dois gols, o primeiro com Val, aos 12 minutos, e o segundo com Célio, aos 21 minutos do primeiro tempo.

O técnico Freitas Nascimento promoveu mudanças no intervalo de jogo, que surtiram efeito. O Galo voltou mais ofensivo, conseguiu manter pressão e conquistou maior posse de bola. Ao contrário do começo do jogo, o CRB conseguiu finalizar algumas jogadas, mas errou muito e esbarrou no paredão paraibano, o goleiro Genival.

Com o placar, o Galo permaneceu na quinta posição, com 18 pontos, ficando fora do G4, que era seu objetivo. O resultado tirou o Botafogo-PB da lanterna da competição, agora ocupando a 12ª posição, com 12 pontos. O CRB folga na próxima rodada do Campeonato do Nordeste, só retornando no dia 17 de novembro, na partida contra o América-RN. Já o Botafogo-PB recebe o CSA, no dia 25, no Almeidão.

Galo perdido em campo
O CRB começou a partida sem conseguir se encontrar em campo. Desarrumado, o Galo acabou cedendo à pressão inicial do Botafogo-PB que, nas poucas jogadas de ataque do time da casa, conseguiu se defender bem. Na primeira oportunidade que teve de chutar a gol,o Galo desperdiçou a chance com Johnnatann, que mandou longe do gol de Genival.

Foram 13 minutos desconcertantes para o time alvirubro, que seguiu com dificuldades na troca de passes e cedendo espaços ao adversário. O resultado foi o gol do Botafogo-PB, abrindo o placar, numa falha da defesa regatiana. Nininho, sozinho na área, cruzou para Val, que também estava livre de marcação e teve tempo de olhar antes de mandar a bola no canto esquerdo do goleiro Juninho: 1 a 0.

O CRB não cresceu após o primeiro gol, como era de esperar. Pelo contrário, continuou desorganizado, sem posicionamento e com os jogadores demonstrando falta de tranqüilidade para administrar a posse de bola. A defesa do Galo praticamente parou e permitiu que o Botafogo-PB chegasse com jogadas de ataque perigosas, deixando a partida nervosa. E foi numa nova falha da defesa que o time adversário conseguiu ampliar o placar. Num cruzamento pela esquerda, a bola passa pela grande área e Val recebeu de cabeça, ajeitou e chutou de primeira. A bola desviou em Glaydson e acabou sobrando para o volante Célio apenas tocar e mandar para o fundo do gol: 2 a 0.

E se o Galo jogava mal, a sorte também não ajudou muito. O CRB perdeu grandes chances de marcar o seu na partida. Numa delas, o zagueiro Leandro, após cobrança de escanteio, cabeceou a bola que bateu direto na trave direita do goleiro Genival. Na sequência, foi a vez de Luciano Dias levar as mãos à cabeça, após chutar bem, da entrada da área, mas a bola passou pela direita, longe do gol.

Com dois gols atrás no placar, o CRB ameaçou uma reação. Johnnatann recebeu a bola, deixou dois para trás e chutou, com firmeza, da entrada da área, mas a bola acabou indo pelo canto esquerdo, permitindo a defesa. Não demorou muito, e o time adversário voltou a dominar a situação, impedindo as jogadas de contra-ataque regateana, deixando o Galo sem opção para criar as jogadas.

No finalzinho do primeiro tempo, o Botafogo-PB mostrava-se satisfeito com o resultado e apenas administrava a partida. Incrédulo, o torcedor vaiou o Galo que perdia do lanterna da competição. Os jogadores deixaram o campo, no fim da primeira etapa, sem dar maiores explicações sobre a atuação da equipe em campo.

Mudanças de efeito
No retorno da partida, o técnico Freitas Nascimento promoveu mudanças no ataque, deixando a equipe mais ofensiva. No lugar de Júnior Amorim, entrou Edmar, como já era previsto, segundo Freitas, para que o atleta ganhasse ritmo de jogo. A outra substituição foi o lateral Fernando, que entrou na vaga de André Silva. Além disso, o técnico mudou o esquema tático, colocando Dio para a função de meia esquerda e Fernando Bahia foi para a lateral esquerda.

E as mudanças surtiram efeito! O Galo conseguiu se encontrar em campo, mostrou cara nova, só que esbarrou na barreira chamada Genival. O goleiro do Botafogo-PB fechou o gol, e ganhou destaque na partida, fazendo três belas defesas seguidas. Numa delas, Luciano Dias tocou por cima e Genival defendeu. Logo depois, ele espalmou a bola chutada por Dio, no canto direito da trave.

O Galo cresceu na partida, ganhou fôlego e conseguiu manter pressão no adversário, fazendo com que o Botafogo-PB apenas se defendesse. O Galo seguiu querendo diminuir o placar. Ao contrário do primeiro tempo, a equipe do Botafogo-PB encontrou dificuldades para chegar na área regateana. Para desespero do torcedor, apesar das chances criadas, a bola não entrava. Ora pelas finalizações mal feitas, ora pelo goleiro paraibano, que fechava o gol.

Aos 21minutos, mais uma oportunidade perdida pelo Galo. Luciano Dias deu um passe perfeito para Éder que, de frente pro gol, chutou errado e a bola saiu pela esquerda, na cara do gol! O CRB insistia, agora dominando a partida. Glaydson recebeu a bola e chutou forte, na entrada da área, mas a bola acabou passando pela esquerda de Genival, em mais uma chance incrível de marcar o seu na partida. Na sequência de mais um gol perdido, Luciano Dias não conseguiu alcançar a bola na grande área.

A partida fica emocionante e o Botafogo-PB se defendia a todo custo, tentando segurar o placar. O Galo era só pressão a partir da metade do segundo tempo, criando jogadas e chegando com perigo.

Aos 31 minutos, a zaga regateana falhou e o Botafogo-PB chegou assustando. Washington dominou a bola e chutou forte, da entrada a área. A bola passou raspando pelo travessão e o goleiro Juninho ficou apenas olhando.

O tempo passava e o final do jogo se aproximava. O CRB precisava da vitória para tentar entrar no G4 e aumentar as chances de classificação para as semifinais da competição. Os jogadores então, passaram a jogar quase no desespero, com chutes diretos pro gol. Aos 41 minutos, torcedores inconformados deixaram o Rei Pelé e, os que ficaram, gritavam olé a cada toque de bola do Botafogo-PB.

A zaga paraibana se fecha no momento em que todo o time do CRB joga no campo de ataque. No último lance de perigo, Edmar chutou forte para a bola esbarrar no paredão Genival. E sob uma chuva fina, o árbitro encerrou a partida.

FICHA TÉCNICA

CRB 0×2 Botafogo-PB
Local: Estádio Rei Pelé
Data: 19/08/2010
Horário: 20h300
Árbitro: Sebastião Rufino – PE
Auxiliares: Aldair Pereira – PE e Luciano Pimentel – PE

Cartões amarelos: Zaquel , Danilo, Célio, Tinho (Botafogo-PB);Dio (CRB)

Gols: Val (12’ 1T), Célio (21’ 1T)

CRB
Juninho; André Cunha, Leandro, Toninho e Dio; Glaydson, André Silva (Fernando), Johnnattan (Éder) e Renato Silva; Luciano Dias e Júnior Amorim (Edmar). Técnico: Freitas

Botafogo-PB
Genival, Danilo, Alyson, Ricardo Manboré, Nininho; Célio, Zaqueu, Val (Tinho),Chapinha (Marcílio); Manú (Washington) e Paulinho Macaíba. Técnico: Francisco Diá
.............................................................. P J
1º CSA................................................24 12
2º ABC.............................................. 23 11
3º Vitória..........................................20 11
4º Treze...........................................20 12
5º CRB.............................................18 13
6º Bahia...........................................18 12
7º Náutico.......................................17 12
8º Ceará.........................................16 12
9º América-RN.............................16 12
10º Santa Cruz..............................15 12
11º Confiança................................13 12
12º Botafogo-PB...........................12 11
13º Fortaleza................................10 12
14º Fluminense de Feira............10 12
15º Sergipe...................................10 12

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Guia de Ricardo Coutinho fez a diferença, nesse primeiro dia de horário Eleitoral.

A produção do Guia de Ricardo Coutinho deu um verdadeiro banho nos seus adversários

Nesse primeiro dia de horário Eleitoral, o guia mostrou as obras de Ricardo em João Pessoa, e perguntava quem fez? foi Ricardo que fez! O guia foi apresentado por uma belíssima apresentadora. Primeiro Ricardo começa falando da sua trajetória Política, em seguida fala de João Pessoa mostrando as obras que fez e olhe que não foram poucas.

PEC 300 É ADIADA POR FALTA DE QUÓRUM


PEC 300 IRÁ SER VOTADA AINDA ESSE ANO

Com reduzida presença de deputados e sem acordo entre governo e oposição, a semana de esforço concentrado na Câmara começa com baixíssima expectativa de votação. Candidato à vice na chapa da petista Dilma Rousseff, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), não havia chegado a Brasília pela tarde e transferiu para o deputado Marco Maia (PT-RS), primeiro vice-presidente da Casa, o comando da reunião de líderes, que acabou sem resultado prático. Uma nova reunião foi marcada para as 18h para discutir a pauta, caso houvesse quórum para votação. Às 16h, 284 deputados haviam registrado a entrada na Câmara, mas apenas 118 marcaram presença no plenário, número insuficiente para iniciar a votação (257 deputados).

O DEM, o PSDB e o PPS mantêm a disposição de obstruir as votações enquanto não for incluído na pauta o projeto que regulamenta a aplicação de recursos da União, dos Estados e dos municípios para a área de saúde. Na pauta da sessão de hoje constam três medidas provisórias e a proposta de emenda constitucional que cria um piso salarial nacional para os policiais militares, civis e integrantes do Corpo de Bombeiros, conhecida por PEC 300.

Na avaliação de líderes partidários, em caso de quórum, o plenário poderá votar, no máximo, a MP 487, a primeira da pauta e com prazo de validade terminando no dia 5 de setembro. Essa MP chegou ao Congresso com 7 artigos e terminou com 35 no parecer da relatora, deputada Solange Almeida (PMDB-RJ). Ela incluiu diversos contrabandos beneficiando diferentes setores da economia.

Entre os 28 artigos incluídos na MP, a relatora revoga leis de 1941 (Estatuto da Lavoura Canavieira) e de 1965 que garantem o plano de assistência de saúde dos trabalhadores na lavoura canavieira e na indústria de cana-de-açúcar. Em contrapartida, beneficia as usinas de etanol e de açúcar com o fim de obrigações de gastos com esse tipo de serviço retroativamente a 1988. As leis obrigam os produtores de cana, açúcar e álcool a aplicar recursos para serviços de assistências médica, hospitalar, farmacêutica e social para os trabalhadores industriais e agrícolas das usinas, destilarias e produtores.

As alterações feitas pela relatora no texto original da MP atingem também o setor elétrico, o automotivo, suspendem a cobrança de tributos (PIS/Pasep e Cofins) da matéria prima destinada à fabricação do biodiesel, renegociam dívidas de produtores de cacau na Bahia, instituem créditos para pequenos produtores, empresas e cooperativas de hortifruticultores do Vale do Rio São Francisco, anistiam débitos de companhias estaduais de gás e ainda tratam da compensação para as emissoras de TV pela cessão do horário eleitoral.

A relatora incorporou também dispositivos de outras MPs que perderam a validade ou que foram vetados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Isso não é uma medida provisória, é uma árvore de Natal", criticou o líder do PSDB na Câmara, João Almeida (BA). O texto original da MP enviado pelo governo também trata de assuntos diversos. A proposta amplia em R$ 80 bilhões o limite de financiamento subsidiado pela União para empréstimos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), autoriza os Estados a contraírem empréstimos mesmo sem cumprir as metas do plano de ajuste fiscal, facilita o pagamento do financiamento estudantil para o universitário.

ENTREVISTA DE RICARDO COUTINHO NA TV-CABO BRANCO, EMPOLGA OS PARAIBANOS.

Ricardo: tempo melhor explorado

Ricardo Coutinho: respostas com propostas de governo e críticas a Maranhão
Toda mágica em entrevistas de televisão é ter o “timming” pra falar. O ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB) usou bem o tempo da entrevista no JPB 2ª Edição e acabou conseguindo unir, em sete minutos, propostas específicas para saúde, segurança, analfabetismo, combate às drogas, funcionalismo e com críticas ao governador Maranhão (PMDB).

Ricardo prometeu descentralizar atendimento hospitalar, interiorizar o tratamento do câncer no Estado e ainda construir um hospital de emergência e trauma em Santa Rita. Defendeu ainda cruzadas contra o analfabetismo básico, funcional e digital e ainda declarou que vai contratar todos os concursados das polícias civil e militar.

E tudo isso com pitadas de ataques a Maranhão. “É um desrespeito contratar 31 mil servidores e não convocar os concursados. Nem Wilson Braga fez isso”, declarou.

Perguntado sobre se a diversidade da aliança vai atrapalhar um eventual governo, Ricardo também explicou batendo: “Fiz uma aliança em 2004 conservadora com Maranhão, que vendeu o Paraiban, a Saelpa e ainda teve problemas com professores da UEPB, e consegui, eleito, impor meu governo”, declarou.

Nonato x Weick: Pesquisa conjunta pôde mudar os Números na Paraíba

terça-feira, 17 de agosto de 2010

AGORA SIM! COSTA E SILVA VAI GANHAR UM MERCADO DE VERDADE

Prefeito destaca empenho de Sósteni e mercado público ganha uma nova estrutura

Sósteni ao lado do Prefeito Luciano Agra e do Secretário Lucius Fabian

O evento foi bastante prestigiado pela População

Prefeito ao lado de Sósteni, recebendo informações privilegiadas

Prefeito ouve sugestões de Sósteni


A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) deu início oficialmente ao processo que irá garantir a construção do mais novo mercado público destinado aos bairros da cidade. O prefeito Luciano Agra assinou, na manhã desta terça-feira (17), a autorização para abertura do processo de licitação para a construção do Mercado Comunitário do Costa e Silva, uma obra que receberá recursos próprios do município da ordem de R$ 670 mil.

Durante saudação aos moradores que participaram da solenidade de assinatura do processo, na própria comunidade, o prefeito destacou que a obra faz parte de todo um sistema de abastecimento alimentar que vem sendo construído como parte da política pública do Governo Municipal. Obras que incluem a construção de novos mercados, a recuperação de outros e a criação da Central de Abastecimento do Município.

"São ações garantidas em quase 90% dos casos com recursos próprios. O mercado do Costa e Silva, por exemplo, foi uma reivindicação dos moradores através do Orçamento Democrático e da Associação dos Moradores que tem a frente o Cabo Sósteni e é uma obra assumida em um compromisso público da gestão municipal", disse o prefeito.

Luciano Agra também ressaltou que os mercados comunitários ajudam a movimentar a economia dentro dos bairros e também atuam como novas opções para os pequenos produtores que vendem seus produtos na Capital. "Além disso, são mercados construídos dentro de todas as normas previstas pela Vigilância Sanitária, oferecendo também conforto aos comerciantes e clientes e, certamente, contribuindo também para tornar assim mais eficiente essa rede de compra e venda dentro dos bairros", disse ele.

Feira e bicicletário – O Mercado Comunitário do Costa e Silva contará com 18 boxes com 11,19 m² cada um e uma área total construída de 723,33 m². Terá uma área para a administração, banheiros coletivos e adaptados aos portadores de necessidades especiais, e ainda um espaço destinado à feira livre.

O projeto prevê também a construção de um bicicletário, com 40 vagas, para uso de comerciantes e consumidores e, ainda, com o trabalho de paisagismo e o plantio de árvores nos locais de passagem.

"Essa é uma obra que vai beneficiar não só a população do Costa e Silva como também as comunidades do Taipa, Gauchinha e outras próximas", destacou o secretário de Desenvolvimento Urbano do Município, Lucius Fabiani.

O secretário ainda lembrou que, com a autorização para a construção de mais esse novo mercado, a PMJP está garantindo a continuidade do projeto de intervenções e criação de novos mercados em vários bairros da cidade. "Construímos o mercado do Bessa; o do Valentina passou por uma primeira reforma; estamos na fase final de reforma em Cruz das Armas; vamos dar início à reforma do Mercado da Torre e já temos 70% das obras no Mercado Central concluídas", destacou.
VEJA MAIS FOTOS





FATALIDADE:Cabo da Polícia Militar da Rotam morre com tiro acidental no rosto

Um tiro acidental matou, na manhã de ontem, o cabo da Polícia Militar José Carlos da Silva Cruz, 39 anos, dentro do prédio da Rondas Ostensivas Táticas com apoio de Motocicletas (ROTAM), no bairro de Manaíra, onde o policial trabalhava. Ele estava ao lado do carro, quando sua pistola teria disparado e atingido o seu rosto. O disparo chamou a atenção dos colegas miltares que estavam dentro do posto da Rotam se preparando para sairem para o trabalho, no centro da capital. Amigos disseram que ele havia trabalhado durante o plantão e estava de saída. Antes de ir ao carro chegou a conversar com amigos e brincar com eles.

De início as testemunhas cogitaram a possibilidade de suicídio, mas a chegada dos peritos do Instituto de Criminalistica do Estado constatou que se tratava de um tiro acidental. A perícia foi realizada pelo perito Wilton Videlis, que tratou da liberação do corpo para necropsia no Departamento de Medicina Legal (DML). Amigos disseram que ele estava ao lado do veículo, no estacionamento do prédio, quando a arma teria disparado. Não houve tempo para socorrer a vítima, que caiu morto no local.

O coronel Carlos Américo, comandante do 1º Batalhão da PM, esteve no local com vários oficiais, entre eles o comandante da Rotam. Familiares e amigos do policial ficaram chocados quando chegaram ao prédio e encontraram José Carlos morto. Ele tinha 19 anos de Policia Militar. Na Rotam ele trabalhava há oito anos. Era casado e tinha uma filha. "Ele ingresou nas fileiras da PM em 04 de fevereiro de 1991 e era considerado um ótimo policial", disse o coronel Carlos Américo. O inquérito para vai apurar o crime será conduzido pela Delegacia de Crimes Contra a Pessoa.

A PARAÍBA QUER SABER: Quem é essa mulher, quem é o marido dela que ela fala no telefone?

Arapongagem: Quem mandou grampear Fabiano Gomes?

COM A VOZ TRÉMULA E MUITO NERVOSO MARANHÃO NÃO CONVENCE EM SUA PRIMEIRA ENTREVISTA NA TV-CABO BRANCO. Assista o Vídeo

domingo, 15 de agosto de 2010

Veja como foi a festa do Projeto Social Escola Zico 10 na Paraíba

Zico sendo recepcionado pelo Professor Romildo Lourenço

Zico se diz satisfeito com a recepção na Paraíba

Aproximadamente 400 Pessoas no Auditório do UNIPÊ

Reitor recebe seu certificado das Mãos de Zico Feliz da Vida
Zico agradece ao Reitor pelo apoio recebido
Marcelo esteve presente para ver seu Idolo Zico de perto
Empresários parceiro do projeto recebem certificado das mãos de Zico
Zico ao lado do reitor da UNIPÊ e de Romildo Lourenço
Reitor mostra o certificado que recebeu das mãos de Zico
Mais um empresário recebendo o certificado
A mesa estava composta com convidados, no detalhe Romildo
Auditório do UNIPÊ lotou para ouvir Zico
Muita gente compareceu ao seminário Zico 10
A Torcida do Flamengo se fez presente para ver o seu Ídolo de perto
Zico se dirigindo até o Auditório da UNIPÊ
Chegada de Zico ao UNIPÊ
Veja a estrutura que o UNIPÊ irá colocar a Disposição do projeto
Ginásio Poliesportivo do UNIPÊ
Três Campos de Futebol
Sala de Musculação e Academia
Psicisna Semí-Olipinca

Em entrevista a imprensa no auditório do UNIPÊ, Zico assina convênio do Projeto Social Escola Zico 10 em João Pessoa. Em seu pronunciamento que durou menos de dez minutos, Zico iniciou agradecendo pelo carinho que recebeu desde que chegou aqui na Paraíba, Disse que fez uma boa viagem e ao chegar no aeroporto de madrugada se surpreendeu com a multidão de Pessoas que lhe aguardava altas horas da madrugada no Aeroporto e que isso era muito gratificante para ele. Em seguida, Zico falando para uma platéia aproximadamente de 400 Pessoas, agradeceu a Câmara Municipal de João Pessoa, pelo titulo de Cidadão Pessoense, e que se sentia naquele estante muito lisonjeado com tal honraria.

Depois Zico agradeceu ao Reitor da UNIPÊ o Professor Loureiro, pela excelente parceria que estaria sendo feita naquele momento onde o Reitor coloca toda estrutura daquele complexo esportivo a disposição do seu Projeto de Zico.

Zico informou ainda que o seu projeto se estende para todo o Brasil e que a Paraíba já mais poderia ficar de fora e falou também da importância que é o esporte em seu Projeto, pois estaria dando condições aos Garotos de poder iniciar quem sabe uma profissão, mesmo que não seja a de Jogador de Futebol destacou Zico.

Finalizando o seu discurso, Zico agradeceu a Prefeitura de João Pessoa, através do Prefeito Dr.Luciano Agra, pela recepção e apoio recebido, e em seguida destacou o Profissionalismo do Professor Romildo Lourenço, e que seu nome estaria bem representado na Paraíba, pois Romildo tem todas as qualidades de um bom Profissional, Destacou Zico.

Encerrando a Solenidade de Assinatura do Convênio, foi a vez do Professor Romildo Lourenço se pronunciar, em seguida Romildo agradeceu a Presença de Zico na Paraíba, pelas palavras que Zico disse a seu respeito e que fará de tudo para que o projeto de Zico possa dar certo na Paraíba.

Romildo também agradeceu o apoio da UNIPÊ, através do Professor Loureiro e que esse apoio era muito importante para que o projeto tenha êxito, destacou o Professor Romildo Lourenço, uns dos Coordenadores do Projeto.
A festa do futebol master realizada domingo(15), o time Amigos de Zico 10 venceu o selecionado paraibano por 6 a 1. Zico, Beto, Diego, Felipe Adão (2) e Tiago. O gol paraibano foi marcado por Riva.

O jogo amistoso que começou com duas horas de atraso foi realizado no estádio Almeidão, em João Pessoa e marcou o lançamento oficial do projeto "Zico 10" que vai contar com 1200 atletas e dezenas de escolinhas de futebol na Grande João Pessoa.

O time paraibano foi escalado com os seguintes jogadores – Pedrinho, Lúcio, Jamanta, Ramiro, Washington Lobo, Washington Luiz, Gerson, Pinto, Esquerdinha, Magno, Chico Matemático, Isaías, Rui, Carlinhos Paraíba, Pirula, Aldanir, Hélio, Riva, Mazinho, Carlos Roberto, Dau, Vekinho, Cristiano Zenaide, Manoel Sergio, Marcílio Braz, Demison, Regis, Ricardo Ambrósio e Hermano.

Enquanto a equipe Zico 10 contou com Adriano, Ailton, Júnior Baiano, Zé Carlos, Valber, Piá, Beto, Djair, Bruno Coimbra, Zico, Tiago Coimbra, Felipe Adão, Nélio, Reinaldo, Marcão, Rodrigo Costa, Lincolon, Leca e Diego.