terça-feira, 17 de agosto de 2010

FATALIDADE:Cabo da Polícia Militar da Rotam morre com tiro acidental no rosto

Um tiro acidental matou, na manhã de ontem, o cabo da Polícia Militar José Carlos da Silva Cruz, 39 anos, dentro do prédio da Rondas Ostensivas Táticas com apoio de Motocicletas (ROTAM), no bairro de Manaíra, onde o policial trabalhava. Ele estava ao lado do carro, quando sua pistola teria disparado e atingido o seu rosto. O disparo chamou a atenção dos colegas miltares que estavam dentro do posto da Rotam se preparando para sairem para o trabalho, no centro da capital. Amigos disseram que ele havia trabalhado durante o plantão e estava de saída. Antes de ir ao carro chegou a conversar com amigos e brincar com eles.

De início as testemunhas cogitaram a possibilidade de suicídio, mas a chegada dos peritos do Instituto de Criminalistica do Estado constatou que se tratava de um tiro acidental. A perícia foi realizada pelo perito Wilton Videlis, que tratou da liberação do corpo para necropsia no Departamento de Medicina Legal (DML). Amigos disseram que ele estava ao lado do veículo, no estacionamento do prédio, quando a arma teria disparado. Não houve tempo para socorrer a vítima, que caiu morto no local.

O coronel Carlos Américo, comandante do 1º Batalhão da PM, esteve no local com vários oficiais, entre eles o comandante da Rotam. Familiares e amigos do policial ficaram chocados quando chegaram ao prédio e encontraram José Carlos morto. Ele tinha 19 anos de Policia Militar. Na Rotam ele trabalhava há oito anos. Era casado e tinha uma filha. "Ele ingresou nas fileiras da PM em 04 de fevereiro de 1991 e era considerado um ótimo policial", disse o coronel Carlos Américo. O inquérito para vai apurar o crime será conduzido pela Delegacia de Crimes Contra a Pessoa.

Nenhum comentário: