terça-feira, 17 de agosto de 2010

AGORA SIM! COSTA E SILVA VAI GANHAR UM MERCADO DE VERDADE

Prefeito destaca empenho de Sósteni e mercado público ganha uma nova estrutura

Sósteni ao lado do Prefeito Luciano Agra e do Secretário Lucius Fabian

O evento foi bastante prestigiado pela População

Prefeito ao lado de Sósteni, recebendo informações privilegiadas

Prefeito ouve sugestões de Sósteni


A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) deu início oficialmente ao processo que irá garantir a construção do mais novo mercado público destinado aos bairros da cidade. O prefeito Luciano Agra assinou, na manhã desta terça-feira (17), a autorização para abertura do processo de licitação para a construção do Mercado Comunitário do Costa e Silva, uma obra que receberá recursos próprios do município da ordem de R$ 670 mil.

Durante saudação aos moradores que participaram da solenidade de assinatura do processo, na própria comunidade, o prefeito destacou que a obra faz parte de todo um sistema de abastecimento alimentar que vem sendo construído como parte da política pública do Governo Municipal. Obras que incluem a construção de novos mercados, a recuperação de outros e a criação da Central de Abastecimento do Município.

"São ações garantidas em quase 90% dos casos com recursos próprios. O mercado do Costa e Silva, por exemplo, foi uma reivindicação dos moradores através do Orçamento Democrático e da Associação dos Moradores que tem a frente o Cabo Sósteni e é uma obra assumida em um compromisso público da gestão municipal", disse o prefeito.

Luciano Agra também ressaltou que os mercados comunitários ajudam a movimentar a economia dentro dos bairros e também atuam como novas opções para os pequenos produtores que vendem seus produtos na Capital. "Além disso, são mercados construídos dentro de todas as normas previstas pela Vigilância Sanitária, oferecendo também conforto aos comerciantes e clientes e, certamente, contribuindo também para tornar assim mais eficiente essa rede de compra e venda dentro dos bairros", disse ele.

Feira e bicicletário – O Mercado Comunitário do Costa e Silva contará com 18 boxes com 11,19 m² cada um e uma área total construída de 723,33 m². Terá uma área para a administração, banheiros coletivos e adaptados aos portadores de necessidades especiais, e ainda um espaço destinado à feira livre.

O projeto prevê também a construção de um bicicletário, com 40 vagas, para uso de comerciantes e consumidores e, ainda, com o trabalho de paisagismo e o plantio de árvores nos locais de passagem.

"Essa é uma obra que vai beneficiar não só a população do Costa e Silva como também as comunidades do Taipa, Gauchinha e outras próximas", destacou o secretário de Desenvolvimento Urbano do Município, Lucius Fabiani.

O secretário ainda lembrou que, com a autorização para a construção de mais esse novo mercado, a PMJP está garantindo a continuidade do projeto de intervenções e criação de novos mercados em vários bairros da cidade. "Construímos o mercado do Bessa; o do Valentina passou por uma primeira reforma; estamos na fase final de reforma em Cruz das Armas; vamos dar início à reforma do Mercado da Torre e já temos 70% das obras no Mercado Central concluídas", destacou.
VEJA MAIS FOTOS





Nenhum comentário: