quinta-feira, 2 de agosto de 2012


Juiz garante registro de Bira e PSB vai ter que engolir vereador
 

Acabou, ao menos na primeira instância, a via crucis do vereador Bira, que teve a legenda negada pelo PSB para concorrer às eleições deste ano. O vereador, que tinha feito registro de candidatura individual, agora tem o aval da Justiça pra disputar a eleição.

O juiz Fabiano Moura de Moura, da 64ª Zona Eleitoral, deferiu na tarde de hoje o pedido do vereador garantindo sua participação no pleito. Segundo o juiz, o Estatuto do PSB define que terão legenda todos os candidatos que estiverem inscritos em chapas que obtiverem mais de 5% dos votos no congresso do partido. “Bira foi inscrito por uma chapa que teve mais de 5% dos votos, então não o que sentenciar diferente”, declarou o juiz.

O vereador tem agora a liberdade e a obrigação de usar o material do PSB, registrando sempre o nome da Coligação Pra Seguir Em Frente. Quanto a sua participação no Guia Eleitoral de Rádio e Televisão, as decisões sobre quaisquer impasses deverão ser dadas pelo juiz da propaganda de mídia, Inácio Jairo

Confira a agenda dos candidatos a prefeito de JP


Candidatos participarão de mais um debate

 A campanha para prefeito de João pessoa continua a todo vapor nesta quinta-feira, 2. Eles se encontram a noite em mais um debate, desta vez promovido pela TV Clube, mas antes disso todos seguem as atividades de campanha tais como panfletagens e adesivagens. Alguns candidatos também re reúnem com os eleitores que assistirão ao debate juntos. Confira as agendas de cada um dos candidatos. Antônio radical foi o único a não divulgar agenda. 
Cícero Lucena
14h - Reunião com equipe de marketing e planejamento eleitoral
21h30 - Debate entre os candidatos a prefeito na TV Clube
Estela Bezerra 
6h – Adesivagem e Panfletagem no cruzamento da Av. Tabajaras com Av. Camilo de Holanda
18h – Adesivagem e Panfletagem na Av. Pedro II com Av. Tabajaras
20h – Concentração da militância para assistir o debate em frente à TV Clube, na Av. Pedro II
22h - Debate entre os candidatos a prefeito na TV Clube
Luciano Cartaxo
7h - Adesivagem e panfletagem em frente ao Pneu Shopping, no Bancários
14h - Reunião com coordenação da campanha
20h - Debate entre os candidatos a prefeito na TV Clube
José Maranhão
09h – Reunião com Assessoria
14h às 15h – Entrevista do vice Tavinho Santos na Rádio Paraíba FM
22h – Debate entre os candidatos a prefeito na TV Clube
Lourdes Sarmento 
9h - Reunião com o Sindifisco
12h - Entrevista na TV Tambaú
20h - Debate entre os candidatos a prefeito na TV Clube
Renan Palmeira
18h - Reunião com o Sindifisco
21h - Debate entre os candidatos a prefeito na TV Clube
Fonte:Da Redação
WSCOM Online

Prefeito tem encontro positivo com secretário geral da Presidência

O prefeito Luciano Agra se reuniu na manhã desta quarta-feira (1º), em Brasília, com o secretário geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, no Palácio do Planalto. O mote do encontro foi a liberação de verbas a serem aplicadas na realização de obras previstas ou em andamento, por parte da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Alguns desses recursos já foram acordados em convênios, falta apenas o repasse por parte do Governo Federal.

Agra se mostrou otimista com o resultado do encontro e com a expectativa de que os recursos sejam transferidos o mais breve possível. “Fui muito bem recebido pelo secretário Gilberto Carvalho, que garantiu contribuir na liberação das verbas. Com esses recursos, prosseguiremos com obras que foram definidas ou que já estão andamento por parte da prefeitura”, disse o gestor.
A liberação a qual se refere Agra diz respeito a obras como a da Vila Olímpica, no Valentina de Figueiredo, que está em fase de conclusão e que deve contar ainda com um repasse do Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes. Segundo ele, a primeira etapa de construção do equipamento está prevista para ser entregue até o final deste ano.

Na audiência, o prefeito também pleiteou recursos para investimentos na Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes; na TV Cidade de João Pessoa; e em obras de conservação da falésia do Cabo Branco. Os recursos deverão ser repassados por parte do Ministério da Ciência e Tecnologia, Ministério das Comunicações e Ministério do Turismo, respectivamente.
Agra também solicitou a liberação de recursos previstos em convênio assinado com o Ministério da Cultura, ainda no ano passado, para a construção do Centro Cultural de Mangabeira, que será localizado em um antigo espaço de shows na Avenida Josefa Taveira, uma das principais vias do bairro.

terça-feira, 31 de julho de 2012


PT  ameaça  entrar na Justiça  caso formato da cobertura da Globo para eleição não seja revista

O PT ameça ir à Justiça se a TV Globo insistir no formato de cobertura da eleição municipal conforme apresentado na reunião da semana passada.
Pela proposta da emissora, somente os dois primeiros colocados nas pesquisas de intenção de voto teriam exposição diária nos telejornais, nesse caso José Serra (PSDB) e Celso Russomanno (PRB).
Os candidatos do bloco intermediário, Fernando Haddad (PT), Soninha Francine (PPS), Gabriel Chalita (PMDB) e Paulinho da Força (PDT), se revezariam, o que poderia garantir a cada um somente duas aparições por semana.
Amanhã, executivos da emissora terão novo encontro com os representantes dos candidatos para tratar do tema.
FONTE DO PORTAL IG 

segunda-feira, 30 de julho de 2012


Debate na TV Arapuan: a hora da verdade

Em disputas eleitorais, os debates de televisão são um capítulo à parte. Há quem arrisque que eles tem o poder de decidir eleições. Outros que apenas ajudam o eleitor a conhecer mais os candidatos. Exagero ou não, o fato é que os debates são sempre um dos itens que mais preocupam as assessorias e os candidatos numa campanha.
Eles sabem da importância de um confronto televisivo, que muitas vezes acaba sendo uma das poucas fontes de informação que alguns eleitores tem para definir seus votos. Ele expõe imagem e conteúdo de um candidato sem direito aos cortes e edições de um guia eleitoral. Um erro pode causar a ruína eleitoral.
O pior é que fugir dele também não é a melhor saída, como já se restou provado.
Um debate traduz o dilema “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”.
Essa importância cresce quando uma disputa apresenta não apenas duas, mas quatro candidaturas competitivas, e ainda três candidaturas de partidos pequenos correndo por fora, como é o caso de João Pessoa.
Por causa de tudo isso, o debate desta segunda-feira na TV Arapuan vai parar a cidade. É a primeira vez que os candidatos vão se colocar diante das câmeras, onde os olhos e os gestos falam tanto quanto à boca, pra apresentarem suas propostas.
Será a primeira vez que eles terão, já que as regras assim sugerem, como confrontarem-se diretamente, fazendo entre si perguntas. Sairemos assim da teoria, ou da troca de farpas pela imprensa, para o combate direto. Aquilo que um candidato pensa ou diz do outro em entrevistas vai ter nesta segunda a oportunidade de dizer cara a cara.
Por isso, não é exagero dizer que, a partir de amanhã, a campanha em João Pessoa tomará outro rumo. Ficaremos sabendo na prática, e não no “achismo”, quem está mais preparado para o debate sobre a gestão e a política na Capital.
Os candidatos são formados por nomes com experiência, conhecimento e domínio público.
Espera-se por tudo isso que o confronto, independentemente daqueles que saírem melhor, seja pautado pelo conteúdo que orgulhe aos eleitores pessoenses. Que, a partir desta segunda, após o debate da TV Arapuan, terão mais clareza de quem devem votar no dia 7 de outubro próximo.
Fiquemos atentos!
P>S: Pra acompanhar ao vivo o debate pela Internet, basta acessar o link que será disponibilizado por este blog horas antes. Na terça à tarde, quando retomar as atividades, o blog trará comentários do desempenho de cada candidato. No mais, é agradecer a paciência dos leitores que acompanharam a redução do ritmo das postagens em razão da organização do evento desta segunda.
Luís Tôrres

Gesseiro é assassinado durante passeata política no Jardim Veneza

AS IMAGENS SÃO FORTES:
O gesseiro João Paulo Medeiros da Silva, de 24 anos, foi assassinado durante uma passeata política no Conjunto Nova Trindade em João Pessoa. Segundo informações colhidas no local, a vítima não tinha nenhuma passagem pela polícia e nem envolvimento com tráfico dedrogas.

No momento do crime, a vítima estava no conjunto Jardim Veneza junto com sua namorada Maria da Luz Silva da Paixão, 39 anos, moradora do bairro Valentina Figueiredo. Eles estavam de moto acompanhando uma passeata, ao passarem em uma localidade conhecida como “cinco bocas”, ele foi alvejado.

Testemunhas disseram que o autor dos disparos foi um homem moreno e magro que após o primeiro tiro, se aproximou e deu mais um para certificar-se de que Silva estava realmente morto e saiu caminhando normalmente entre as pessoas.
O Samu foi ao local, mas não foi possível fazer mais nada. Buscas foram realizadas nas redondezas, mas sem êxito.


Informações e fotos de Aguinaldo Mota