quinta-feira, 2 de agosto de 2012


Prefeito tem encontro positivo com secretário geral da Presidência

O prefeito Luciano Agra se reuniu na manhã desta quarta-feira (1º), em Brasília, com o secretário geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, no Palácio do Planalto. O mote do encontro foi a liberação de verbas a serem aplicadas na realização de obras previstas ou em andamento, por parte da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Alguns desses recursos já foram acordados em convênios, falta apenas o repasse por parte do Governo Federal.

Agra se mostrou otimista com o resultado do encontro e com a expectativa de que os recursos sejam transferidos o mais breve possível. “Fui muito bem recebido pelo secretário Gilberto Carvalho, que garantiu contribuir na liberação das verbas. Com esses recursos, prosseguiremos com obras que foram definidas ou que já estão andamento por parte da prefeitura”, disse o gestor.
A liberação a qual se refere Agra diz respeito a obras como a da Vila Olímpica, no Valentina de Figueiredo, que está em fase de conclusão e que deve contar ainda com um repasse do Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes. Segundo ele, a primeira etapa de construção do equipamento está prevista para ser entregue até o final deste ano.

Na audiência, o prefeito também pleiteou recursos para investimentos na Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes; na TV Cidade de João Pessoa; e em obras de conservação da falésia do Cabo Branco. Os recursos deverão ser repassados por parte do Ministério da Ciência e Tecnologia, Ministério das Comunicações e Ministério do Turismo, respectivamente.
Agra também solicitou a liberação de recursos previstos em convênio assinado com o Ministério da Cultura, ainda no ano passado, para a construção do Centro Cultural de Mangabeira, que será localizado em um antigo espaço de shows na Avenida Josefa Taveira, uma das principais vias do bairro.

Nenhum comentário: