quarta-feira, 27 de junho de 2012


Infográfico: onde o Brasil usa a força do vento para produzir energia elétrica
Até 2020 cerca de 6% da energia brasileira será produzida por meio de parques de geração eólica; saiba onde eles ficam.
Acesse o link abaixo e veja a matéria completa:
http://economia.ig.com.br/empresas/infraestrutura/2012-06-27/infografico-onde-o-brasil-usa-a-forca-do-vento-para-produzir-energia-eletrica.html

Cagepa garante qualidade da água distribuída em João Pessoa
O presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, reafirmou, nesta terça-feira (26), durante entrevista coletiva, que a água distribuída pela Companhia na cidade de João Pessoa atende todos os padrões de potabilidade exigidos pela portaria 2914/2011, do Ministério da Saúde, que é obedecida por todas as companhias de abastecimento do País.

Novo prédio da Estação Cabo Branco será inaugurado na próxima sexta-feira

Acesse o link abaixo e veja a matéria completa:
http://www.joaopessoa.pb.gov.br/novo-predio-da-estacao-cabo-branco-sera-inaugurado-na-proxima-sexta-feira/

TRE de SP multa Lula e Haddad por propaganda no Programa do Ratinho
Emissora e apresentador também foram multados. 
Juíza entendeu que eles fizeram propaganda eleitoral antecipada.

Acesse o link abaixo e veja a matéria completa:

terça-feira, 26 de junho de 2012

LUCIANO AGRA PODE ANUNCIAR HOJE APOIO A LUCIANO CARTAXO DO PT

domingo, 24 de junho de 2012

 ESPONTÂNEA:
NA PESQUISA ESPONTÂNEA AGRA FICA EM 1º LUGAR PARA PREFEITO DA CAPITAL
O candidato do PMDB à prefeitura de João Pessoa, José Maranhão, continua liderando a preferência dos eleitores. Ele aparece com 22% das intenções de voto na pesquisa publicada na edição deste domingo, 24, do Jornal da Paraíba. Em segundo lugar vem o senador Cícero Lucena (PSDB), tecnicamente empatado com o peemedebista, com 21%. O terceiro lugar ficou com Luciano Cartaxo, do PT, com 8%. A jornalista Estelizabel Bezerra obteve o quarto lugar, com 5%. Depois dela, vem Toinho do Sopão (PTN), com 4%. Geraldo Amorim (PDT), Nonato Bandeira (PPS), Lourdes Sarmento (PCO) e Ítalo Kumamoto (PSC) ficaram com 1%. Já Antônio Radical (PSTU) e Renan Palmeira (PSOL) não pontuaram.

A pesquisa mostra ainda que caiu o número de eleitores indecisos. Na consulta anterior, 23% dos entrevistados não sabiam em quem votar. Agora são 21%. Os que votariam branco ou nulo caíram de 16% para 14%. A nova pesquisa, registrada com o número PB-00017-2012 no TRE-PB, foi realizada entre os dias 16 e 17 de junho. Foram ouvidos 800 eleitores em João Pessoa.

Espontânea - Na modalidade de pesquisa espontânea, quando o eleitor é perguntado em quem votaria para prefeito e cita, voluntariamente, o nome de seu candidato, os números foram diferentes. O prefeito Luciano Agra, que está fora da disputa desde que perdeu a convenção do PSB, no último dia 10, foi um dos nomes mais citados pelo eleitorado. Ele e Cícero Lucena ficaram em primeiro lugar como a opção de 7% dos pessoenses para gerir a Prefeitura de João Pessoa. José Maranhão, líder na pesquisa estimulada, ficou em terceiro lugar na pesquisa espontânea, com 6%.

Luciano Cartaxo foi citado por 3%. Em seguida, vem Estelizabel, com 2% das intenções de voto, o mesmo percentual obtido na pesquisa anterior.

De acordo com os números da pesquisa, 62% responderam que não sabem em quem votar no pleito de outubro. Na última pesquisa, em maio, eles representavam 61%. Já os eleitores que votariam em branco ou nulo somam 11% contra 13% da consulta passada.