terça-feira, 12 de julho de 2011

Entidades comunitárias apoiam construção de shopping

GOVERNADOR RECEBE LIDERANÇAS NO PALÁCIO

Durante reunião na tarde desta segunda-feira (11), no Palácio da Redenção, o governador Ricardo Coutinho se reuniu com representantes de 32 entidades comunitárias da Zona Sul e de Mangabeira, que declararam apoio ao projeto de permuta do terreno do Estado onde se encontra a Acadepol e a construção de um shopping na área.
Os líderes comunitários decidiram consensualmente que vão lutar pela aprovação do Projeto de Lei, que irá garantir um investimento de cerca de R$ 10 milhões na área da segurança e a construção de um shopping em Mangabeira, que vai gerar 2,5 mil empregos diretos. Os participantes resolveram realizar um Fórum Popular pelo Desenvolvimento de Mangabeira, com plenárias nos bairros e a solicitação de uma audiência pública para envolver toda a sociedade na discussão do Projeto de Lei.
O presidente da Federação Paraibana das Associações Comerciais, Edson Cruz, disse que as lideranças comunitárias não podem deixar de apoiar um projeto que vai garantir a construção de um shopping e a geração de emprego para a população. Ele destacou também que a permuta possibilitará que o Estado construa uma Acadepol moderna e uma central de polícia de forma a oferecer mais condições para o trabalho das policias e segurança a população.
O presidente da Associação dos Corretores de Imóveis de João Pessoa, Flávio Rogério, disse que a permuta do terreno também ocasionará uma valorização dos imóveis na área de Mangabeira, assim como aconteceu em Manaíra após a instalação do shopping. Ele questionou a tese levantada de uma licitação para a permuta do terreno que, segundo ele, irá atrasar ou até inviabilizar a construção do empreendimento.
“A questão do emprego é urgente. Não dá para deixar passar uma oportunidade como essa que irá gerar 2,5 mil empregos diretos e estimular a abertura de novos negócios e oportunidades na área. É lamentável que alguns representantes do povo politizem uma questão tão importante. Com certeza não estão pensando no povo”, explicou.
Severino Candido, presidente da Associação dos Moradores do  Cidade Verde I, também apoiou a iniciativa do Governo do Estado de buscar um investimento importante para o bairro de Mangabeira e toda a cidade e envolver de forma pioneira as lideranças comunitárias na discussão. “Quem não está interessado no projeto é quem não vai ganhar nenhum dinheiro com isso. Os moradores de Mangabeira não podem deixar de lutar e se organizarem para receber esse equipamento, que vai valorizar em vários aspectos o nosso bairro que vai ser beneficiado com uma valorização imobiliária e com a criação de empregos para a juventude”, destacou.
O presidente da Associação do Conjunto dos Ambulantes, José Ademir da Costa, disse que é a primeira vez que o Governo do Estado se reúne com tantas associações comunitárias para discutir desenvolvimento do bairro da Zona Sul. Ele acrescentou que o Estado só tem a ganhar com a permuta dos terrenos. Ganha com a geração de emprego para o jovem que muitas vezes só encontra o caminho da droga, com recursos para construção da Acadepol e a Central de Polícia e com a valorização imobiliária.
Ricardo Coutinho comemorou o apoio de 32 lideranças comunitárias para o processo de permuta de terrenos que irá garantir a construção de uma nova central de polícia e Acadepol na entrada do Geisel e fazer surgir um investimento de R$ 200 milhões na construção de um shopping que vai gerar 2,5 mil empregos diretos, potencializar o comércio e gerar uma valorização imobiliária de Mangabeira. “Esse é um apoio natural, pois quando vejo algumas pessoas contra sei que não estão pensando na população”.
Na visão do governador, o processo de permuta também traz um dinheiro novo para a segurança em que ganha o Estado, o povo e os empresários que estão investindo na Paraíba. “Estou muito feliz que as lideranças comunitárias e o povo apóiam um empreendimento desse tipo porque trará melhorias para o bairro mais populoso da cidade. Quem me conhece sabe que nunca negociei em nome do Estado para que este saísse perdendo”, ressaltou.
O governador defendeu a votação do projeto pela Assembleia Legislativa e que cada deputado diga se é a favor ou contra e se são contrários o porquê e os interesses que estão por trás.  Ele lembrou que no projeto consta que qualquer que for a avaliação real do terreno o Estado tem que receber no mínimo duas vezes mais que a diferença. “Não tem como o Estado sair em desvantagem”, completou.
Além dos representantes de 32 associações e entidades comunitárias de Mangabeira e do governador Ricardo Coutinho, participaram da reunião o secretário executivo de Governo, Lúcio Flávio, a secretária executiva do Orçamento Democrático, Ana Paula e o deputado estadual João Gonçalves, que também é favorável ao projeto de permuta do terreno que tramita no legislativo estadual

segunda-feira, 11 de julho de 2011

UFPB:Davi Abraão e Luiz Carlos Roque fazem documentário sobre Ivan Bezerra

O documentário contará com companheiros e ex-parceiros de profissão

João Pessoa, PB, 11 (AFI) - Em fase de pós-produção, os estudantes de Comunicação Social, habilitação em Rádio e TV da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Davi Abraão e Luiz Carlos Roque, iniciam o processo da finalização do seu vídeo documentário “O Campeão de Audiência”, que conta a importância de Ivan Bezerra de Albuquerque para o esporte paraibano.
Confira!
O documentário terá 15 minutos de duração e está em fase final de edição. O vídeo contará com depoimentos de amigos, companheiros e ex-companheiros de trabalho, e abordará um pouco da história profissional do comentarista esportivo Ivan Bezerra.
“A proposta desse vídeo documentário surgiu em 2010 e desde então acompanhamos a trajetória de Ivan Bezerra, através de pesquisas”, dizem os diretores.
Esse é o primeiro documentário dirigido por Davi Abraão e Luiz Carlos Roque. Atualmente, Davi Abraão atuou como produtor e continuísta do documentário Dois e Trinta de Mercicleide Ramos, diretor de fotografia e finalização do documentário A Casa do Natal, de Marcelo Soares. Faz parte do Projeto Paraíba Cine Senhor. Dedica-se as áreas de televisão, cinema, rádio e informática. Atualmente, Luiz Carlos Roque é diretor e editor do site esportivo Pré-Temporada. Dedica-se as áreas de esporte e rádio.
A equipe do vídeo é composta por Tiago Fonseca (assistente de Fotografia) e Orlando Júnior (Still). A realização é da Universidade Federal da Paraíba, através do Departamento de Comunicação, contando ainda com o apoio cultural da produtora Cine TV Nordeste, do Rede Olhar Brasil-NPD/PB, da Empresa de Serviços Culturais (EMSERC), do grupo Castelo Audiovisual, da Rádio Tabajara, do site Escrita Livre, do site Pré-Temporada e do Blog Jampa Esportes.

domingo, 10 de julho de 2011

Bota empata com o Fla e é campeão carioca de juniores

                                   
Após 11 anos, o Botafogo voltou a conquistar o título de campeão carioca de juniores, ao empatar em 1 a 1 com o Flamengo, na tarde deste sábado, em Duque de Caxias. O Alvinegro venceu a primeira partida por 2 a 0, e o empate beneficiou o Glorioso, vencedor da competição pela 13ª vez.
A equipe de General Severiano abriu o marcador com Cidinho, mas viu o Flamengo empatar com Muralha, ainda no primeiro tempo. Mesmo assim, a pressão do Rubro-Negro (que precisava de três gols para ser campeão) não surtiu efeito, e os botafoguenses fizeram a festa em Xerém.

INHO: AGORA SOMOS CAMPEÃO CARIOCA
O JOGO
Precisando vencer por três gols de diferença, o Flamengo começou pressionando em busc do resultado. Já no começo, Muralha bateu falta, e a bola passou perto do goleiro Andrey, do Botafogo. Mais tarde, o meia Thomás perdeu uma grande chance após um bate-rebate na área. Ele ficou livre, mas se desequilibrou na hora do chute, e perdeu.

JEFERSON COMEMORA O TITULO DO BOTAFOGO
O Botafogo apostava nos contra-ataques, mas a estratégia de se retrair acabou dando certo. Após rebote do goleiro Caio do Flamengo, depois de uma bola lançada na grande área, Cidinho aproveitou e abriu o placar, aos 19 minutos.
O Alvinegro se recuou ainda mais, enquanto o Fla seguiu no ataque. A equipe conseguiu chegar ao empate aos 27 minutos, por intermédio do volante Muralha. Ele cobrou falta de longa distância, surpreendendo o goleiro Andrey, que aceitou.
Até o fim da primeira etapa, o Flamengo pressionou muito. Thomaz chegou a cabecear na trave, mas o Botafogo soube suster bem a pressão e levou o empate em 1 a 1 para o intervalo.
PRESSÃO DO FLA NÃO É SUFICIENTE
Precisando de mais dois gols pra levar o jogo para os pênaltis, o Rubro-Negro mudou seu esquema, e promoveu a entrada do atacante Pedrinho no lugar do meia Lorran. Mesmo assim, o Flamengo esbarrou na forte marcação alvinegra. O técnico alvinegro, Eduardo Húngaro, tirou o meia Jeferson e colocou mais um volante, Bruno Medeiros, para reforçar a defesa.
Comandando por Cidinho, restou à equipe da Estrela Solitária arriscar os contra-ataques. Em um deles, Vitinho finalizou e Caio fez uma bonita defesa. Os rubro-negros voltaram a assustar em uma cobrança de falta de Muralha: Andrey jogou a escanteio.
No fim, o alvinegro Alves ainda foi expulso, depois de entrada dura sobre Felipe Dias. Mas isso não foi suficiente para manchar a festa alvinegra, ao som de "Ninguém Cala". Os jogadores comemoraram muito a conquista, que fez o Botafogo ultrapassar o Vasco no número de conquistas. Agora, o Bota é o terceiro maior vencedor da História do torneio, atrás do Fluminense (15 títulos) e do próprio Flamengo (28 títulos).
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1X1 BOTAFOGO
Local: Estádio de Los Larios, em Duque de Caxias (RJ)
Data/hora: 9/7/2011, às 15h
Árbitro: Leandro de Lima e Silva (RJ)
Cartão vermelho:
Alves (Botafogo)
Gols:
Cidinho, 19'/1ºT (1-0), Muralha, 27'/1ºT (1-1)
FLAMENGO: Caio; Digão, Marrlon, China e Felipe Dias; Muralha, Joao Vitor (Iguinho), Thomás e Lorran (Pedrinho); Rafinha e Nixon (Romário). Técnico: Paulo Henrique.
BOTAFOGO: Andrey; Gilberto, Matheus, Ulisses e Renan Lemos; Jadson, Fabiano, Jeferson (Bruno Medeiros) e Cidinho (Alves); Vitinho (Gabriel) e Jairo. Técnico: Eduardo Húngaro.