sábado, 14 de maio de 2011

ESCOLA ZICO 10 É UM SUCESSO NA PARAÍBA
ROMILDO LOURENÇO AO LADO DE ZICO É COORDENADOR DA ESCOLA ZICO 10 NA PARAÍBA
10% dos eleitores Brasileiros são filiados a partidos Políticos

PMDB e PT seguem como as legendas com mais adesões, segundo TSE

PSDB ocupa o 4º lugar do ranking; DEM está em 7º lugar

Dos 135,9 milhões de eleitores do Brasil, 13,8 milhões são filiados a partidos políticos, segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de mar.2011. O percentual de filiados é 10,2% –o mesmo de mar.2010, quando havia 133,3 milhões de eleitores e 13,4 milhões de filiados.

O ranking dos partidos com mais e menos filiados também continuou o mesmo de mar.2010 para mar.2011. Os maiores são PMDB (2,3 milhões de filiados), PT (1,4 milhões), PP (1,4 milhões) e PSDB (1,3 milhões). Os menores são PCO (2,8 mil), PSTU (12,5 mil), PCB (16 mil) e PSOL (41 mil).

Ou seja, eis aí um dado fascinante da política partidária brasileira: entra eleição e sai eleição, as agremiações não conseguem ampliar sua clientela mais fiel.

Abaixo, quadros com o nº de filiados e a variação nesta quantidade de nov.2009 para nov.2010 e de nov.2010 para mar.2011:

Eleitorado
De mar.2010 para mar.2011, o nº de eleitores no Brasil cresceu 2% –de 133,2 milhões para 135,9 milhões. Em out.2010, mês da eleição, havia 135,8 milhões de eleitores.

Os Estados com mais eleitores continuam sendo São Paulo (30,3 milhões), Minas (14,5%) e Rio (11,5%). Nesses Estados o crescimento do eleitorado está entre os menores do país.

Os colégios eleitorais que mais cresceram são os com menos eleitores. O campeão, por exemplo, é o de brasileiros no exterior (aumento de 21,7%): eram 166 mil aptos a votar em mar.2010, e são 200,3 mil em mar.2011 (menor colégio em termos absolutos). Em seguida, aparecem Roraima (crescimento de 6,3%), Amapá (5,2%) e Distrito Federal, Amazonas, Acre e Tocantins (em, torno de 3,5% cada).
SERÁ QUE ESSE PADRE LEU A BÍBLIA SAGRADA? Padre elogia STF por legalizar união de casais gays!

Frei Gilvander Moreira padre Mineiro
Chico Otávio, O Globo    

 

A primeira reação do frei Gilvander Moreira, padre mineiro da Ordem dos Carmelitas, ao ser convidado a analisar a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a união civil entre pessoas do mesmo sexo foi de temor: "Vou ser reconhecido por quem é de mente mais aberta, mas vou apanhar muito dos dogmáticos e conservadores". Porém, mesmo desconfiado de que pagaria caro pela entrevista, resolveu falar porque "a causa é justa e vale a pena".

Mestre em Exegese Bíblica, professor de Teologia e assessor da Comissão Pastoral da Terra, Frei Gilvander disse que o Supremo está de parabéns por tornar visíveis as milhares de uniões homoafetivas do país.

Como o senhor recebeu a decisão do Supremo?

Com alegria, pois é uma vitória dos movimentos e dos grupos que historicamente vêm lutando pelo direito à liberdade sexual homossexual. Nesse caso, o STF posicionou-se com justiça e equidade. A sociedade está em constante transformação, e esse grupo em questão existe e está no dia a dia vivendo e construindo suas relações à margem da sociedade. Devido a isso, o Direito não podia mais se esconder ou continuar negando esse direito a relações homoafetivas. Foi um exemplo de coragem e cidadania. Tornou-se visível o invisível. Declara-se assim o início do fim da hegemonia da moral heterossexual. Abre caminho para a afirmação, à luz do dia, das mais de 60 mil uniões estáveis entre homossexuais no Brasil, que até aqui pagavam um altíssimo preço pela sua orientação sexual.

Como o senhor vê hoje a situação dos homossexuais no Brasil?

Segundo o pesquisador Luiz Mott, da UFBA, o mais preocupante é que o registro de violência contra a população LGBT vem aumentando ao longo dos anos. De janeiro a novembro de 2010, Mott contabilizou 205 assassinatos. Estima-se que o número de casos de discriminação da população LGBT atinge entre 10 mil e 12 mil por ano no país.

O senhor considera a sociedade brasileira preconceituosa?

Infelizmente estamos numa sociedade preconceituosa, intolerante, hipócrita e cínica. Ainda há muito moralismo, fundamentalismos e sectarismos em segmentos conservadores de igrejas e da sociedade, que ficaram irritados e questionam o acerto da decisão. No último Censo, foi declarado que há mais de 60 mil uniões estáveis homoafetivas no Brasil. O movimento que defende os direitos dos homossexuais está crescendo, o que é muito bom. Na decisão do STF , não se pode deixar de destacar e parabenizar a luta deste movimento, que vem marchando pelas ruas e erguendo suas bandeiras.

Leia mais em Padre contraria CNBB e elogia Supremo por legalizar união de casais gays no Brasil
Kadafi manda avisar que não morreu

MUAMMAR KADAFI

Desmentindo as afirmações feitas pelo governo italiano, o ditador da Líbia, Muammar Kadafi, afirmou nesta sexta (13), que não poderia ter sido atingido pelos bombardeios da Otan, pois vive "nos corações de milhões de líbios”. A mensagem, que possuía somente áudio, foi ao ar na rede de TV estatal do país. Kadafi disse, ainda, que está em um lugar inatingível e condenou os ataques da Organização a seu quartel general, na última quinta (12). Informações do LeMonde.fr

ATÉ QUE FIM ELES ESTÃO FAZENDO ALGUMA COISA EM DEFESA DO TRABALHADOR! Projeto prevê pagamento de mais duas parcelas do seguro-desemprego


DEP. VICENTINHO: Parabéns pra ele! 

A Câmara analisa um projeto de Lei do deputado Vicentinho (PT-SP), que aumenta de até cinco, para até sete, as parcelas do seguro-desemprego para mulheres que são chefes de família. Segundo o parlamentar, a idéia surgiu durante a crise econômica de 2009, mas continua atual às necessidades das famílias. Para Vicentinho, as mulheres que sustentam suas famílias passam por situações mais frágeis, já que muitas vezes são as únicas responsáveis pelo sustento de todos os dependentes. O texto aguarda por apreciação da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania

NO BRASIL O TRANSITO É PARAGUAIO:

sexta-feira, 13 de maio de 2011

É O FIM DO MUNDO!

Pastor troca esposa pelo cunhado e pede guarda dos filhos

Pastor Rochinha
Pastor Rochinha e esposa com o filho
Um caso no mínimo inusitado chamou a atenção dos 78 mil habitantes de Cacoal-RO. Um homem de 36 anos separou-se de sua esposa de 23 anos para ‘casar-se’ com o cunhado de 38.
Flávio Serapião Birschiner estava casado há dois anos com Ana Paula Rochinha Birschiner.
O casamento parecia um conto de fadas até aparecer Pedro Rochinha Siqueira, irmão de Ana Paula, e até então melhor amigo e único confidente.
Pedro Rochinha era conhecido na comunidade de Jardim Clodoaldo como um pastor íntegro e milagreiro. Em seus testemunhos se apresentava como ex-homossexual, e creditava ao espírito santo a reorientação de seu desejo sexual.
Ele que por oito anos se apresentou em boates gays sob o pseudônimo de Shirley Mac Lanche Feliz, depois de convertido virou o Pastor Rochinha. Com fama nacional por muitas vezes comparecer na qualidade de debatedor de temas ligados a ‘Religião & Sexualidade’ em programas de TV.

Ana Paula acredita que seu casamento se desfez pela constante recusa em praticar sexo anal com o marido. Ela revela que “ele era obcecado por sexo anal”.
Ela ainda afirma que confidenciou isso ao irmão, que a apoiou.
Ana Paula acha que seu irmão se valeu desta informação para oferecer ao marido um diferencial competitivo.
Flavio deu entrada na justiça em um pedido de guarda definitiva dos filhos gêmeos por acreditar que “é melhor um filho ser criado pelo pai e pelo tio do que por uma mãe solteira”.

TEM QUE RESPEITAR! MULHER QUE URINOU NAS VESTES POR CONTA DA FILA DE BANCO VAI SER INDENIZADA

O Banco do Brasil foi condenado a pagar uma indenização de 6 mil reais a uma mulher que se mijou na fila do caixa da Agência Varadouro, em João Pessoa, porque no local não havia banheiro. Na época em que se deu o fato a mulher estava acompanhada de um filho menor de oito anos.

A ação de indenização foi interposta pelo escrit´´orio Castor & Adolfo Advogados Associados – e foi tombada sob o número 200.2010.950.209-2, com tramite no 1º Juizado Especial Cível da Capital. A mulheer que se mijou chama-se Girleide Quirino.

A sentença prolatada pelo Juiz Leigo o Dr. José Mendes Sobrinho Neto, que está aguardando a homologação do Juiz de Direito do 1º Juizado Especial Cível da Capital o Dr. Gustavo Procópio Bandeira de Melo, condenou o Banco do Brasil a pagar o montante de R$ 6.000,00 (Seis mil Reais) por danos morais, mas dela ainda cabe Recurso Inominado.

PSB endurece discurso e entra na briga com a Globo

Foi pesada a nota publicada pelo diretório regional do PSB sobre material veiculado pela afiliada da Globo na Paraíba.

“Por todos os meios, tentam desqualificar a informação, armando situações em hospitais e escolas, procurando enganar as pessoas e desgastar os governos do PSB”, diz um trecho publicado no Correio da Paraíba.

A briga não é algo novo. Em 2004, PSB e Globo já se enfrentaram na Paraíba, chegando às barras da Justiça. O sistema, inclusive, foi obrigado a pagar indenização de R$ 60 mil por divulgar que o então candidato a prefeito Ricardo Coutinho defendia a legalização das drogas.

Mas, agora, a briga parece que será mais rasteira. Formado por alguns militantes da antiga esquerda radical, o partido dá sinais de que vai radicalizar a reação. E no melhor estilo esquerdista: carros de som, panfletos e protestos.

Os moradores do Tambiá que agüentem o barulho.

Fonte: Luís Tôrres

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Amigos lamentam a morte de Lacraia. Veja o vídeo

Corpo do dançarino foi sepultado  ontem quarta-feira

A morte do dançarino Marco Aurélio Silva Rocha, conhecido como "Lacraia", entristeceu pessoas dos mais diferentes segmentos da sociedade. Conhecido por seu estilo alegre e espontâneo, ele conquistou a simpatia de muitos, mesmo daqueles que não gostavam de funk.

Lacraia ficou conhecida com o hit 'Égua pocotó'A notícia, uma das mais visitadas do site do 'JB' nesta terça-feira, rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter. E os famosos, é claro, também se manifestaram. Em entrevista ao programa Sônia Abrão, da Rede TV!, o funkeiro Serginho, parceiro de Lacraia na música 'Eguinha Pocotó', afirmou estar chocado com a morte do amigo.

“Não queria acreditar. Eu já passei mal quando soube da sua internação, tive uma dor de cabeça absurda. Mas preciso estar do lado da mãe dele no velório porque sei que ela precisa de mim", disse o cantor, que se mostra grato ao dançarino pela fama que conquistou.

"Eu devo muito a ele. Sei que sua irreverência e alegria contagiavam o público e firmaram nossa imagem. Há pouco tempo, ele me falou que, por onde passava, as pessoas perguntavam pelo Serginho. Isso também acontecia comigo. A Marca Serginho e Lacraia era muito divertida, foi abençoada por Deus.”, contou, ressaltando a capacidade do amigo de lidar com o preconceito pelo fato de ser homossexual.

"Sempre foi um batalhador e entrou na luta contra a homofobia de uma maneira leve. Por isso, conquistou seu espaço e o carinho das famílias brasileiras”, finalizou.

No twitter, a cantora Preta Gil e a funkeira Valeska Popozuda também lamentaram a morte de Lacraia. ” Lacraia era o verdadeiro funk com humor, um duplo sentido ingênuo e quase infantil", disse Valeska, conhecida pelas músicas com forte apelo sexual. Já Preta afirmou ter ficado bastante abalada. "Estou triste de verdade. Ele era hilário, muito pintosa, animava a Noite Preta, sentirei sua falta, que descanse em paz!!!, escreveu

Marco Aurélio Silva Rocha, o Lacraia, 33 anos, morreu, por volta das 5h desta terça-feira, no Hospital Universitário Gafree Guinle, na Tijuca. O hospital não informou a causa da morte e nem há quanto tempo Lacraia estava internado. Segundo amigos do artista, ele era vítima de uma doença crônica e estava internado há várias semanas na instituição.

Sepultamento

A assessoria do hospital informou que, a pedido da família de Lacraia, não pode divulgar a causa de sua morte. O corpo da dançarina será velado na sala 1 na capela Santa Rita de Cássia, do cemitério Inhaúma, e enterrado na próxima quarta-feira (11), às 10h, também no cemitério, localizado no Rio de Janeiro.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Projeto de Vituriano cria Rádio Assembleia

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Paraíba (CCJ) aprovou, por unanimidade, a constitucionalidade e juridicidade do Projeto de Resolução n.º 04/2001, de autoria do Dep. Vituriano de Abreu, que cria a Rádio Assembleia Legislativa.

Na justificativa do projeto, o deputado considera importante a criação da Rádio Assembleia, por considerar um meio de comunicação de largo alcance, o que só vem a se somar aos outros veículos que a Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba já dispõe, como um canal de TV, um site eletrônico e jornal impresso.

Assim, alega o deputado, a criação da Rádio Assembleia resulta da imprescindível necessidade de publicidade e transparência dos atos desta Casa Parlamentar, bem como ampliar a comunicação desta Casa e visando dar total transparência às ações parlamentares em todo o Estado da Paraíba.

Ex-árbitro baleado em SP reconhece suspeito do crime

Oscar Roberto Godói foi baleado em tentativa de assalto em fevereiro

Homem foi preso durante investigação de tráfico de drogas.
.
Do G1 SP

imprimir O ex-árbitro Oscar Roberto Godói, baleado em uma tentativa de assalto em fevereiro, reconheceu um suspeito de ter cometido o crime nesta segunda-feira (9). Ele foi abordado pelo criminoso quando chegava para jantar no apartamento de um amigo em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo.

Godói confirmou para a polícia que o suspeito, de 28 anos, é a pessoa que atirou quatro vezes contra ele. O homem foi preso durante uma investigação de tráfico de drogas. Com o reconhecimento da vítima, ele será indiciado por tentativa de latrocínio.

saiba mais

Ex-árbitro recebe alta e deixa o hospital em SPEx-árbitro é baleado em tentativa de assalto em SPCâmeras de segurança registraram o momento em que Godói foi abordado e também a fuga do suspeito. Ele passou dez dias internado no Hospital das Clínicas.

Oscar Roberto Godói foi árbitro de futebol na década de 90. Ele se formou em jornalismo e hoje trabalha como comentarista esportivo em uma rádio.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

FPF: NOTA DE ESCLARECIMENTO


A PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PARAIBANA DE FUTEBOL, VEM DE PÚBLICO, PRESTAR OS SEGUINTES ESCLARECIMENTOS, TENDO EM VISTA OS LAMENTÁVEIS INCIDENTES OCORRIDOS DURANTE A PARTIDA DE FUTEBOL ENTRE AS EQUIPES DO TREZE FUTEBOL CLUBE E BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE, REALIZADA NO ÚLTIMO DIA 08 (DOMINGO) NO ESTÁDIO “O AMIGÃO” EM CAMPÍNA GRANDE, VÁLIDA PELA SEGUNDA FASE DO CAMPEONATO PARAIBANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL – PRIMEIRA DIVISÃO – 2011.

A ENTIDADE ATRAVÉS DE SUA DIRETORIA REPUDIA QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA OU A PRÁTICA DE ATOS QUE DENIGRAM A IMAGEM DO FUTEBOL;

OS FATOS OCORRIDOS SERÃO RIGOROSAMENTE APURADOS E OS ENVOLVIDOS DEVERÃO SER PENALIZADOS NA FORMA DA LEI.

A FEDERAÇÃO ENCAMINHARÁ OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS RELATIVOS AO JOGO PARA  O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA, A QUEM COMPETE JULGAR E PUNIR, TUDO DE CONFORMIDADE COM A LEGISLAÇÃO DESPORTIVA VIGENTE.

EM RELAÇÃO A ARBITRAGEM, A FEDERAÇÃO NÃO TEVE QUALQUER INGERÊNCIA QUANTO A ESCOLHA DOS ÁRBITROS QUE ATUARAM NA PARTIDA, POIS OS CLUBES ENVOLVIDOS NA DECISÃO ESTIVERAM REUNIDOS COM A COMISSÃO DE ARBITRAGEM, SEM A PARTICIPAÇÃO DA DIRETORIA DA FEDERAÇÃO, DEIXANDO-OS A VONTADE PARA DEFINIR A EQUIPE DE ARBITROS, NUMA DEMONSTRAÇÃO DE TOTAL DEMOCRACIA. TAL PROCEDIMENTO ADOTADO CONSTA DE UM DOCUMENTO – CÓPIA EM ANEXO, ASSINADO PELA COMISSÃO E POR TODOS OS PRESIDENTES DE CLUBES.

POR FIM, ESCLARECE AINDA, NÃO SER DO FEITIO DA ENTIDADE SE CALAR DIANTE DE FATOS OU ATITUDES QUE MANCHAM O FUTEBOL PARAIBANO, ADOTANDO AS MEDIDAS CABÍVEIS.


ROSILENE DE ARAÚJO GOMES

          PRESIDENTE

BOTAFOGO CAI DE QUATRO EM CAMPINA GRANDE: 4x0: Treze devolve a "gentileza" tira o Botafogo do Campeonato e está na Série D

Campina Grande, PB - Este domingo (08), Dia das Mães, prometia muita emoção no futebol da Paraíba, e não foi diferente. No Amigão, o Treze recebeu o Botafogo. Com a missão quase impossível de fazer quatro gols no time da capital. Mas no futebol, até o impossível acontece, imagina o quase? Resultado, o Galo da Borborema cantou alto e venceu o confronto por 4x0. Mas a história da partida é algo à parte: Garra, vontade, luta, comicidade, trágico, violento, esta pode ser a melhor definição para o que aconteceu no Colosso da Borborema.

O Treze começou fazendo o que não fez no primeiro jogo, logo nos primeiros minutos, por pouco não abriu o placar com Ferreira, obrigando Genivaldo a fazer defesa de ponta de dedos e ceder o primeiro escanteio.

Policiais queimam filme fazendo pornô em serviço

Eles foram flagrados mostrarando que têm fogo de sobra e causaram polêmica

Olha o tira (e coloca) em ação. Vale Oscar?

...Todo mundo tira sarro de filme pornô, falando que sempre aparece um encanador, um bombeirão ou um policial, sem pretexto algum, só para... você sabe.

O problema aqui é que a opção foi pelo policial. Qual o problema disso? É que não eram atores, mas sim policiais de verdade, de Los Angeles, nos Estados Unidos.

E o que causou polêmica foi o fato de que eles resolveram gravar o vídeo durante o turno dos oficiais, que deveriam estar mostrando serviço (no bom sentido). Uma péssima hora para "sacar a pistola", digamos.

O vídeo, publicado na internet em um site adulto, foi replicado por diversas redes de televisão norte-americanas - entre elas a ABC, de onde a foto acima foi tirada.

Nas imagens, a atriz pornô aparece dentro de uma viatura, antes de descer e levar um tapa do policial na retaguarda.

Amir Sedadi, do alto escalão da polícia de lá, divulgou um pronunciamento dizendo que não vai tolerar esse tipo de coisa. Traduzindo: os caras se deram mal.

Outro chefe deles, Bruce Gillman, membro do departamento de transporte da cidade, também resolveu dar bronca em público.

- Estamos chocados pelas acusações de que os indivíduos em serviço, de uniforme, tiveram esse tipo de comportamento inapropriado.

E, pouco depois, eles cumpriram o prometido: os dois policiais foram suspensos sem receber salário.

Da próxima vez, sugerimos escolher o clássico entregador de pizza mesmo...

MAIS VEJAM SÓ: Sem nunca ter feito sequer uma suplência na CMJP, legenda da PB garante que ‘tabu’ será quebrado em 2012: “É quase certo elegermos um”

OTIMISMO: PV garante que ‘tabu’ na CMJP será quebrado em 2012

De olho nas eleições 2012, o presidente do Partido Verde Sargento Dênis é só otimismo. Durante entrevista ao PB Agora nesta segunda-feira (9), Denis externou sua plena confiança que a legenda quebrará um “tabu” político nas próximas eleições: eleger ao menos um vereador em João Pessoa.

"Estamos fazendo um time forte e teremos vereadores do PV em João Pessoa", relatou.

Segundo Dênis o partido vem realizando reuniões periódicas todas as quartas-feiras.

"Estamos conversando com filiados de diversos partidos. Se as eleições fossem hoje já teríamos 30 candidatos", contou.

De acordo com o presidente, a eleição de um vereador é dada como certa e a segunda cadeira desponta com grande possibilidade.

CHAMANDO O FEITO A ORDEM: Prefeito Luciano Agra diz que em julho Prefeitura assume rédeas da merenda escolar; veja declarações do prefeito


O prefeito de João Pessoa Luciano Agra disse com exclusividade ao Portal Correio que em julho a Prefeitura assumirá a compra, manipulação, preparação e distribuição da merenda escolar servida na rede municipal.

Luciano Agra minimizou denúncias“Atendendo a recomendação de órgãos federais, assumiremos todo o processo que envolve a merenda”, garantiu.

Leia mais: Merenda: Agra deve rebater hoje denúncias; assessores antecipam nas redes sociais: ‘É armação’; veja vídeo

Milanez diz que denúncia da merenda é passível de 'impeachment'

Ele antecipou ainda que será instalado programa de controle social com participação de pais de alunos.

Apesar da disposição de assumir a merenda, o prefeito não manifestou arrependimento em relação a aditivo feito em janeiro junto a SP Alimentação, responsável pelo cardápio terceirizado servido nas escolas.

“Assinei e assinarei quantas vezes forem necessárias, pois não iria permitir que as escolas ficassem sem merenda”, declarou Agra.

Ele explicou que o contrato foi prorrogado porque o ano letivo estava na iminência de começar e não haveria tempo hábil para mobilizar pessoal e recursos financeiros para garantir a autonomia da Capital sobre a merenda.

“A partir de julho, porém, assumiremos tudo”, reiterou.

Uso de imagem

As declarações do prefeito ocorrem após denúncias ventiladas ontem em rede de TV nacional, que apontou má qualidade e irregularidades em contratos de terceirização da merenda. Agra minimizou o impacto:

“No caso de João Pessoa, após quatro dias, foi apresentado rejeição a dois itens do cardápio – um evento que ocorreu em apenas duas unidades, de um total de 132 unidades”, disse Agra.

Ele ainda estranhou que não ter sido consultado sobre a denúncia e criticou o uso de sua imagem sem autorização.

“Por que não entraram em contato comigo? Deixo essa pergunta no ar”, disse o prefeito, que frisou: “Não devolvemos um só centavo ao Governo Federal em função dessas supostas irregularidades – não tivemos prejuízos”.

Pai arrasta o filho pelado por ruas como punição

Segunda, 9 de Maio de 2011 - 16h20

Lu Tan tinha proibido o filho, que é viciado em games online, de chegar perto de um computador. O garoto desobedeceu e foi a um cybercafé na cidade de Hechi (China).

O pai ficou sabendo, foi até o local e resolveu punir Xiaomeng, de 14 anos. Lu tirou à força o adolescente do cybercafé, arrancou as roupas do filho na frente dos amigos, amarrou as mãos dele e arrastou o jovem até a casa em que moram.

"Alguém chamou a polícia, mas os agentes não intervieram. O homem disse que o menino roubara dinheiro para ficar na internet", contou uma testemunha, segundo o "Daily Mail".

A um policial Lu declarou:

"A mãe de Xiaomeng morreu quando ele tinha 9 meses. Tive que criá-lo. Trabalhei duro para sustentar a família. Minha esperança para o garoto não é muito grande, mas eu quero que ele viva no mundo real, seja uma pessoa real. Disse a ele várias vezes que ficar na internet é uma coisa ruim, mas ele não me ouve. Eu bati nele porque não quero que seja destruído pela web".

Eliza Virginia e Sandra Marrocos batem boca sobre distribuição de Kit Gay nas escolas

09/05/2011 14h51 - postado pelo blog de Luís Tôrres

A distribuição de material educativa sobre homossexualidade apimentou debate entre as vereadores Eliza Virginia (PSDB) e Sandra Marrocos (PSB) na tarde desta segunda-feira. As duas discutiam sobre a decisão do STF que assegurou união estável entre homossexuais e ainda sobre projeto de lei que criminaliza atos de homofobia. De formação religiosa acentuada, Eliza Virgínia criticou as políticas públicas em favor dos homossexuais e declarou que é contra a distribuição de material educativo sobre o tema nas escolas públicas. “Vão distribuir Kits Gays pra nossas crianças e isso é um estímulo”, disparou a vereadora, que é contrária a lei que vai criminalizar atos de homofobia. Para Sandra Marrocos, não se trata de Kit Gay. “Ninguém ensina ninguém a ser gay. Isso é coisa de desejo e de respeito”, contestou.
Isso vai dar uma polêmica.
Luís Tôrres

Governador anuncia a construção de mais duas mil casas

Segunda-feira, 09 de maio de 2011 - 12h49

O governador Ricardo Coutinho anunciou a construção de mais de 2 mil casas em todo o Estado, através de investimentos do Programa Nacional de Habitação Rural, em parceria com o Governo do Estado e prefeituras. Ele ressaltou a importância da política habitacional como fator determinante na melhoria de indicadores sociais e anunciou também uma série de políticas públicas direcionadas aos trabalhadores rurais.

“Assinamos um Acordo de Cooperação do Estado com os Municípios dentro do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, destinado às cidades com populações inferiores a 50 mil habitantes. Temos a previsão de que serão construídas cerca de 2.229 casas em todo Estado. Na região, vamos trocar 800 unidades de casas de taipa, por residências de alvenaria. Os municípios que não foram beneficiados não constavam no ‘Programa Minha Casa, Minha Vida’. Pedimos aos prefeitos que ainda não constam na lista do projeto que se articulem para fazer parte dessa política habitacional do Governo do Estado e do Governo Federal”, afirmou o governador, durante plenária do Orçamento Democrático Estadual, realizada na noite do último sábado (7), em Pombal, no Sertão.

Também foi anunciada a construção de várias casas, a partir dos recursos do Governo Federal, com o apoio do Governo do Estado e Prefeituras. Serão 30 casas no município de Belém de Brejo do Cruz, que receberá R$ 90 mil do Estado; 30 casas no município de Bom Sucesso, com investimentos de R$ 60 mil do governo estadual; 30 casas no bairro em Pombal, com contrapartida de R$ 60 mil do Governo do Estado, além de R$ 40 mil dos cofres estaduais para a cidade de Riacho dos Cavalos.

Política habitacional – No mês de abril, o governador e a ministra Inês Magalhães, da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, assinaram, no Palácio da Redenção, convênios da ordem de R$ 13 milhões para oferta de moradia destinada a famílias de baixa renda.

O acordo beneficiará inicialmente 61 cidades que não dispunham de condições financeiras para a contrapartida municipal nos projetos habitacionais relacionados ao programa. Com a adesão desses municípios à parceria, o Governo do Estado passará a ajudar também na disponibilização de acompanhamento e fiscalização técnica dos projetos habitacionais que deverão envolver, inicialmente, convênios para construção de 2.500 unidades habitacionais