segunda-feira, 9 de maio de 2011

CHAMANDO O FEITO A ORDEM: Prefeito Luciano Agra diz que em julho Prefeitura assume rédeas da merenda escolar; veja declarações do prefeito


O prefeito de João Pessoa Luciano Agra disse com exclusividade ao Portal Correio que em julho a Prefeitura assumirá a compra, manipulação, preparação e distribuição da merenda escolar servida na rede municipal.

Luciano Agra minimizou denúncias“Atendendo a recomendação de órgãos federais, assumiremos todo o processo que envolve a merenda”, garantiu.

Leia mais: Merenda: Agra deve rebater hoje denúncias; assessores antecipam nas redes sociais: ‘É armação’; veja vídeo

Milanez diz que denúncia da merenda é passível de 'impeachment'

Ele antecipou ainda que será instalado programa de controle social com participação de pais de alunos.

Apesar da disposição de assumir a merenda, o prefeito não manifestou arrependimento em relação a aditivo feito em janeiro junto a SP Alimentação, responsável pelo cardápio terceirizado servido nas escolas.

“Assinei e assinarei quantas vezes forem necessárias, pois não iria permitir que as escolas ficassem sem merenda”, declarou Agra.

Ele explicou que o contrato foi prorrogado porque o ano letivo estava na iminência de começar e não haveria tempo hábil para mobilizar pessoal e recursos financeiros para garantir a autonomia da Capital sobre a merenda.

“A partir de julho, porém, assumiremos tudo”, reiterou.

Uso de imagem

As declarações do prefeito ocorrem após denúncias ventiladas ontem em rede de TV nacional, que apontou má qualidade e irregularidades em contratos de terceirização da merenda. Agra minimizou o impacto:

“No caso de João Pessoa, após quatro dias, foi apresentado rejeição a dois itens do cardápio – um evento que ocorreu em apenas duas unidades, de um total de 132 unidades”, disse Agra.

Ele ainda estranhou que não ter sido consultado sobre a denúncia e criticou o uso de sua imagem sem autorização.

“Por que não entraram em contato comigo? Deixo essa pergunta no ar”, disse o prefeito, que frisou: “Não devolvemos um só centavo ao Governo Federal em função dessas supostas irregularidades – não tivemos prejuízos”.

Nenhum comentário: