sexta-feira, 26 de agosto de 2011

GOVERNADOR RICARDO COUTINHO RECEBE LÍDERES COMUNITÁRIOS NO PALÁCIO PARA AGRADECER PELA  PERMUTA DO TERRENO DA ACADEPOL

Governador recebe lideranças Comunitárias no Palácio
  
O governador Ricardo Coutinho reuniu, no início da noite desta sexta-feira (26), mais de 60 lideranças comunitárias da Zona Sul, além de deputados estaduais, para agradecer pela aprovação, na Assembléia Legislativa, do projeto de permuta da Acadepol para a instalação de um shopping Center e equipamentos de segurança no Geisel.

Durante a reunião, os integrantes do Fórum em Defesa de Mangabeira decidiram dar continuidade à luta pela instalação do empreendimento, com a realização de um evento para comemorar a aprovação do projeto e a instalação de um outdoor na entrada do bairro com as fotos e nomes dos 16 deputados estaduais que votaram contra o projeto do Executivo.

Ricardo Coutinho destacou que, sem a pressão popular dos moradores de Mangabeira e outros bairros da Zona Sul, o governo não teria conseguido aprovar o projeto. Ele também alertou para a necessidade de dar continuidade ao movimento, já que há a ameaça de haver impedimentos ao projeto, por meio da Justiça. “Agradeço a todas as lideranças por essa convergência tão forte em torno de um projeto”, completou.

Ele lamentou a postura de parlamentares que priorizam se contrapor ao governador em detrimento de projetos importantes, que podem alavancar o desenvolvimento de uma região. “Mesmo sendo um projeto que possibilitará um investimento de mais de R$ 200 milhões, a geração de 2.500 empregos diretos e investimentos na segurança, tivemos uma oposição intransigente à vontade popular. A população precisa saber quem votou contra e, ao mesmo tempo, reconhecer os 19 deputados que foram firmes e se colocaram ao seu lado. O reconhecimento é algo muito importante na política”, disse.

Participações – Os deputados estaduais Edmilson Soares, João Gonçalves, Adriano Galdino, Doda de Tião, Wilson Braga, Branco Mendes, Léa Toscano e Gilma Germano compareceram à reunião.
João Gonçalves agradeceu a oportunidade de, em 19 anos de vida parlamentar, votar num projeto para a instalação de um empreendimento cujo dono dará como contrapartida a construção de equipamentos de segurança. “Não pensem que os empresários, para instalar fábricas fornecedoras da Fiat, por exemplo, vão pagar pelo terreno. Aqui ao lado, em Pernambuco, o governo fornece terrenos para atrair investimentos”, argumentou.

Ele lembrou que foram dois meses de discussão da matéria na Assembleia e, mesmo assim, tem deputado que anuncia de Brasília que vai tentar anular o projeto na Justiça, num gesto de desrespeito ao Legislativo estadual e ao povo de João Pessoa.

O deputado Wilson Braga disse que a reunião com tantas lideranças confirma que o governador Ricardo Coutinho está no caminho certo. “Estamos coesos e solidários com a vontade popular e vamos acompanhar esse processo até a inauguração do novo shopping”, ressaltou o parlamentar.

Líderes – O líder comunitário Edson Cruz agradeceu o fato de o governador receber as lideranças do movimento comunitário antes e depois da aprovação da lei da permuta, como também pelo esforço para garantir esse importante investimento. “Foi uma bandeira de luta que uniu as lideranças da Zona Sul. Queremos estar juntos para acompanhar a implantação dos equipamentos de segurança no Geisel e do shopping em Mangabeira”, disse.

Wellington Cardoso ressaltou que a população da Zona Sul deve lembrar, nas próximas eleições, quais os políticos que tiveram compromisso com o desenvolvimento da região e reconhecer os que lutaram pela aprovação do projeto. “Quanto mais esse governo garantir obras e serviços para Mangabeira e adjacências, mais estaremos juntos dele”, completou.

Sósteni, Gov.Ricardo Coutinho, Josélio e Costa, estiveram presente na solenidade realizada no Palácio

O lider comunitário do Conjunto Costa e Silva, Cabo Sósteni, agradeceu ao Governador por ter recebido as Lideranças Comunitárias no Palácio. Sósteni disse ainda, que a Consstrução do Shoppimg iria trazer emprego e Segurança para a nossa População, finalizou.

Jair Soares destacou que esse projeto de permuta representou um divisor de águas na relação com os movimentos comunitários, porque o governador abriu as portas do Palácio da Redenção para discutir o projeto de permuta e depois agradeceu o empenho das lideranças. “Minha proposta é que o povo da Zona Sul, nas próximas eleições, não vote em quem foi contra esse projeto”, concluiu.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

COMUNIDADE ESCOLHE NOME DE DONA NALDA PARA A PRAÇA DO COSTA E SILVA
Dona Nalda será Homenageada com o nome da Praça


A comunidade do Conjunto Costa e Silva, escolheu no ultimo dia 22(segunda-feira) de agosto, o Nome da Praça do Conjunto Costa e Silva.

Sósteni e Pita apoiaram a iniciativa do nome de Dona Nalda

O nome de Dona Nalda contempla os Moradores do Conjunto Costa e Silva por tudo que ela fez e Representou para esta comunidade, disse Sósteni.


A eleição foi bastante prestigiada pelos Moradores do bairro e a votação foi à seguinte:
-Tivemos 223 votantes;
-Dona Nalda teve: 213 Votos;
-A Praça da Alegria teve: 10 votos.
O Nome completo de Dona Nalda: Ednalda Motta Lopes.

Parabéns a seu Marinaldo pela belíssima Homenagem a sua Esposa.  
Postado por: Sósteni dos Santos Bezerra em 25 de agosto de 2011, às 15H00.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ACESSE O BLOG DE MILTON NEVES





CLIQUE NO LINK ABAIXO:

Governador Inaugura o Terminal de Passageiros do Aeroporto de Cajazeiras




Com antecipação de dois meses e meio o governador Ricardo Coutinho inaugurou no final da tarde desde sábado (20), o Terminal de Passageiros do Aeroporto Regional de Cajazeiras Professor Pedro Vieira Moreira. A obra, que foi iniciada em abril e seria concluída em outubro, representa um investimento de R$ 255.453,56. A pista do aeroporto tem 1.800 metros de extensão.
O aeroporto vai beneficiar 150 mil habitantes de 15 cidades polarizadas por Cajazeiras.  O Teminal de Passageiros tem sala de espera, sala vip, banheiros, copa, lanchonete e sala da administração. O estacionamento do aeroporto comporta 100 veículos e área para cinco aviões de pequeno e médio porte.
O governador Ricardo Coutinho agradeceu ao médico e empresário cajazeirense José Maria Moreira pela doação do terreno bem como a outros empresários integrantes do Movimento Amigos de Cajazeiras (MAC), cuja ação permitiu a construção do terminal.
Ricardo Coutinho se comprometeu a providenciar o balizamento noturno e construir a cerca de proteção do Aeroporto Regional de Cajazeiras. Junto ao Ministério da Defesa, o governador reivindicará que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) reconheça o aeroporto. Com a homologação será definida qual aeronave padrão poderá operar no nesse terminal.
O governador ressaltou que o Brasil vive uma expansão e popularização do uso do transporte aéreo e que neste contexto buscará inserir Cajazeiras na rota da aviação nacional.
Ricardo disse ainda que o povo precisa de desenvolvimento local integrado: “Contem conosco. Juntos – repito – iremos onde for necessário para fazer com que tenhamos um vôo interligando Cajazeiras ao Brasil e ao mundo”, finalizou o governador.