GOVERNADOR RICARDO COUTINHO RECEBE LÍDERES COMUNITÁRIOS NO PALÁCIO PARA AGRADECER PELA PERMUTA DO TERRENO DA ACADEPOL
Governador recebe lideranças Comunitárias no Palácio
O governador Ricardo Coutinho reuniu, no início da noite desta sexta-feira (26), mais de 60 lideranças comunitárias da Zona Sul, além de deputados estaduais, para agradecer pela aprovação, na Assembléia Legislativa, do projeto de permuta da Acadepol para a instalação de um shopping Center e equipamentos de segurança no Geisel.
Durante a reunião, os integrantes do Fórum em Defesa de Mangabeira decidiram dar continuidade à luta pela instalação do empreendimento, com a realização de um evento para comemorar a aprovação do projeto e a instalação de um outdoor na entrada do bairro com as fotos e nomes dos 16 deputados estaduais que votaram contra o projeto do Executivo.
Ricardo Coutinho destacou que, sem a pressão popular dos moradores de Mangabeira e outros bairros da Zona Sul, o governo não teria conseguido aprovar o projeto. Ele também alertou para a necessidade de dar continuidade ao movimento, já que há a ameaça de haver impedimentos ao projeto, por meio da Justiça. “Agradeço a todas as lideranças por essa convergência tão forte em torno de um projeto”, completou.
Ele lamentou a postura de parlamentares que priorizam se contrapor ao governador em detrimento de projetos importantes, que podem alavancar o desenvolvimento de uma região. “Mesmo sendo um projeto que possibilitará um investimento de mais de R$ 200 milhões, a geração de 2.500 empregos diretos e investimentos na segurança, tivemos uma oposição intransigente à vontade popular. A população precisa saber quem votou contra e, ao mesmo tempo, reconhecer os 19 deputados que foram firmes e se colocaram ao seu lado. O reconhecimento é algo muito importante na política”, disse.
Participações – Os deputados estaduais Edmilson Soares, João Gonçalves, Adriano Galdino, Doda de Tião, Wilson Braga, Branco Mendes, Léa Toscano e Gilma Germano compareceram à reunião.
João Gonçalves agradeceu a oportunidade de, em 19 anos de vida parlamentar, votar num projeto para a instalação de um empreendimento cujo dono dará como contrapartida a construção de equipamentos de segurança. “Não pensem que os empresários, para instalar fábricas fornecedoras da Fiat, por exemplo, vão pagar pelo terreno. Aqui ao lado, em Pernambuco, o governo fornece terrenos para atrair investimentos”, argumentou.
Ele lembrou que foram dois meses de discussão da matéria na Assembleia e, mesmo assim, tem deputado que anuncia de Brasília que vai tentar anular o projeto na Justiça, num gesto de desrespeito ao Legislativo estadual e ao povo de João Pessoa.
O deputado Wilson Braga disse que a reunião com tantas lideranças confirma que o governador Ricardo Coutinho está no caminho certo. “Estamos coesos e solidários com a vontade popular e vamos acompanhar esse processo até a inauguração do novo shopping”, ressaltou o parlamentar.
Líderes – O líder comunitário Edson Cruz agradeceu o fato de o governador receber as lideranças do movimento comunitário antes e depois da aprovação da lei da permuta, como também pelo esforço para garantir esse importante investimento. “Foi uma bandeira de luta que uniu as lideranças da Zona Sul. Queremos estar juntos para acompanhar a implantação dos equipamentos de segurança no Geisel e do shopping em Mangabeira”, disse.
Wellington Cardoso ressaltou que a população da Zona Sul deve lembrar, nas próximas eleições, quais os políticos que tiveram compromisso com o desenvolvimento da região e reconhecer os que lutaram pela aprovação do projeto. “Quanto mais esse governo garantir obras e serviços para Mangabeira e adjacências, mais estaremos juntos dele”, completou.
Sósteni, Gov.Ricardo Coutinho, Josélio e Costa, estiveram presente na solenidade realizada no Palácio
Jair Soares destacou que esse projeto de permuta representou um divisor de águas na relação com os movimentos comunitários, porque o governador abriu as portas do Palácio da Redenção para discutir o projeto de permuta e depois agradeceu o empenho das lideranças. “Minha proposta é que o povo da Zona Sul, nas próximas eleições, não vote em quem foi contra esse projeto”, concluiu.