quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013


Valorização
Luciano Cartaxo anuncia reajuste de 10% para professores e 14° salário para agentes de mobilidade


O prefeito Luciano Cartaxo, dentro da política de valorização e de diálogo com os servidores municipais, anuncia na próxima segunda-feira (25) novos benefícios para duas categorias. Todos os profissionais do magistério da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) terão um reajuste do piso salarial de 10% e os agentes de mobilidade urbana da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) receberão o 14° salário, criado no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da categoria. O evento será realizado às 9h, no Paço Municipal.
Dentro da política de valorização do servidor, o prefeito Luciano Cartaxo, em permanente diálogo com os servidores, em menos de dois meses, já concedeu reajuste de 7,79% para a categoria do Fisco e garantiu o pagamento do 14° salário aos profissionais de educação. Garante ainda, desde janeiro, o pagamento com base no novo valor do salário mínimo e o salário família para quem ganha até R$ 915,05 e o da hora extra, no valor de R$ 4,62.
O secretário de Educação do Município, Luiz Júnior, revelou que o reajuste de 10% foi aceito e aprovado por unanimidade, em assembleia realizada nesta terça-feira (19) com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de João Pessoa (Sintem).

Para o presidente Sintem, Daniel de Assis, a classe está satisfeita com o diálogo e o benefício salarial proposto pela Prefeitura de João Pessoa. “Isso motiva a classe que está satisfeita pela disponibilidade do prefeito e dos auxiliares em nos atender”, afirmou.

Prêmio – Em relação aos agentes de mobilidade urbana, o prefeito Luciano Cartaxo estará valorizando a categoria por meio de um prêmio de desempenho anual, o 14° salário, onde serão avaliados a eficiência, dedicação e seriedade do servidor na prestação de serviços à população.

Neste primeiro ano, 45 agentes de mobilidade urbana receberão o 14° salário, que faz referência ao seu desempenho durante todo o ano de 2012.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013


Anísio Maia chama encontro de prefeitos de "circo"; Hervázio rebate


“O governo gastou uma fabula com mídia, hotel caro e almoço não se sabe para que"

O deputado Anísio Maia (PT) criticou nesta terça-feira (19) o Encontro Paraibano de Prefeitos realizado pelo Governo do Estado nesta segunda-feira (18). Segundo o deputado, o Encontro foi apresentado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) com a proposta de unir a Paraíba e capacitar os gestores para investimentos, mas na verdade nada de concreto para o desenvolvimento dos municípios foi discutido no “circo” montado no Hotel Tambaú em João Pessoa,
“Se o governo quisesse unir a Paraíba não precisa montar aquele circo, bastava reunir as lideranças e a bancada federal”, afirmou ele, acrescentando que o governador falou sobre trabalhos que não existem na Paraíba.
O deputado disse também que o Encontro só serviu para o Estado gastar os recursos públicos, numevento sem nenhum efeito prático.
“O governo gastou uma fabula com mídia, hotel caro e almoço não se sabe para que, uma vez que não capacitou nenhum município. Bem fez o prefeito Luciano Cartaxo [de João Pessoa] que saiu às 11 horas e foi trabalhar”, disparou.
Outro lado  – O líder da situação na ALPB, o deputado Hervázio Bezerra (PSDB), por sua vez elogiou o Governo do Estado pela realização, classificando o encontro como extraordinário. “Este foi um evento sem precedentes na história da Paraíba”, afirmou.
Cristiano Teixeira
WSCOM Online


Governo massacra militares negando-lhes a promoção? Wellington Farias

16-02-2013
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votes, average: 4,20 out of 5)
policia militar
PM-PB. Reconhecimento só para oficiais.
Por Wellington Farias – A gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB) tem uma característica bastante peculiar, e incômoda pra sociedade: quando se trata de direito do governo, ele não abre mão, estribucha, reclama, vai à Justiça para defendê-lo. Quando o direito é do cidadão, do trabalhador, da sociedade… nada. Nega-se tudo. Mais do que negar, subtrai-se, o que é inconcebivel.
Há vários exemplos a serem citados, de direitos liquidos e certos, que foram subtraidos dos cidadãos e dos trabalhadores, como do Fisco e dos professores (isto, mesmo, dos professores).
Um outro exemplo é vivido agora peços praças da Polícia Militar com direitos às promoções, há seis meses, mas o Governo se nega a reconhecer esses diteitos. Este tem sido o Governo do venha a nós, ao vosso reino nada. Nunca nenhum outro Governo sonegou tantos direitos como o de Ricardo Coutinho.
O pior de tudo é que os direitos são negados às classes trabalhadores, contrariando todo o discurso com o qual o governador Ricardo Coutinho construiu a sua carreira política, defendendo os trabalhadores, os movimentos sociais etc. Este comportamento de Sua Excelência nos faz lembrar a máxima: Quer saber quem é o homem, entregue-lhe o poder…
E as perguntas que ficam: por que este governo faz questão de massacrar os funcionários; de negar-lhes os seus direitos? Por que este governo só pensa e defende os seus próprios direitos? Por que para este governo só vale a lei que lhe beneficia, enquanto a lei que lhe faz beneficiar os funcionários para ele não vale nada?
E por que essas coisas acontecem? É provavel que seja porque somos um povo pobre, ignorante, despolitizado, necessitado de tudo, que passa quatro anos gemendo sob o jugo do governo. Mas, quando chega a eleição, basta um Cássio Cunha Lima pedir ai sim… todo mundo vota nele novamente. Portanto, ele sabe que por mais que massacre, os bestas vão lhe dar votos à vontade nas próximas eleições.
É fato!
PS: como podemos ter uma boa segurança pública se os profissionais da área são massacrados pelo Governo? Qual o estímulo que essa tropa terá para enfrentar bandidos nas ruas com salários ridículos, aumento de 3% e bolsas que perdem validade se o profissional estiver fora de atividade mesmo que seja por um acidente de trabalho?
PS II: Por que, na Polícia Militar, as promoções para oficiais são imediatas e constantes? E as promoções por merecimento para os demais, por que são negadas?