quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


Menina de 15 anos, que aparece em vídeo, fazia sexo com padre uma vez por mês há um ano; veja vídeo


Filmagem foi feita por outra vítima de Emilson Soares

 As investigações sobre o caso do padre Emilson Soares Corrêa, já indiciado por estupro de uma menina de sete anos, ganharam novo personagem. A menina de 15 anos que aparece em um vídeo — divulgado pelo EXTRA na última terça-feira — fazendo sexo com o religioso na casa paroquial da Igreja Nossa Senhora do Amparo foi depor ontem na delegacia. Ela confirmou, em seu depoimento, que participou do flagra armado pelo pai das duas meninas que acusam o padre de estupro e afirmou que mantinha relações sexuais mensalmente com o padre desde os 14 anos. No relato, a menina afirma que ele oferecia pequenas quantias em dinheiro a ela.
— Ela disse claramente que aquela não foi a primeira vez. O relato da menor se aproxima muito do depoimento da outra menina, de 19 anos, também seduzida com presentes — afirmou a delegada Marta Dominguez, da Deam de Niterói.
Ela, porém, deixa claro que, apesar de a menina ser menor de idade, o ato sexual não configura crime:

— Ela tinha mais de 14 anos e não houve violência ou ameaça.
Embora o depoimento da menor não tenha produzido efeitos no inquérito, a situação do padre ficou mais complicada ontem. Um novo relato da menina de 19 anos, que também aparece no vídeo, resultou em novo indiciamento do padre por estupro. A jovem relatou à delegada que o padre a convenceu a fazer sexo oral com ele quando ela tinha apenas 13 anos. O episódio teria acontecido na banheira de hidromassagem em formato de coração que o padre tinha em sua casa paroquial.
— O novo indiciamento deixa o padre em situação mais difícil. Se a denúncia for aceita pelo Ministério Público, ele pode incorrer em concurso material, pois cometeu o crime mais de uma vez — explicou a delegada.

G1

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

FORA RENAN !



Dois são baleados após tentativa de assalto

Domingo, 24/02/2013, 14:42:02 - Atualizado em 24/02/2013, 16:34:03
Tamanho da fonte: A- A+
Dois são baleados após tentativa de assalto (Foto: J R Avelar)
(Foto: J R Avelar)
Na tarde deste domingo (24), dois homens foram baleados após tentar assaltar a casa de um policial militar, na travessa Angustura, entre avenida Marques de Herval e Antônio Everdosa, no bairro da Pedreira, em Belém.
Os assaltantes chegaram em uma moto amarela e entraram na residência do PM, que reagiu ao assalto. Mesmo baleados, os assaltantes tentaram fugir do local.
Um dos assaltantes, que não teve o nome divulgado, foi atingido na perna e caiu na travessa Angustura, próximo à Marques. O outro, identificado apenas como Bruno, foi atingido no braço e fugiu do local. Porém, através de denúncias anônimas, uma guarnição da PM o recapturou em uma vila residencial na travessa Visconde de Inhaúma. 
Os assaltantes foram encaminhados para o Pronto Socorro da 14 de Março.
Acesse o link abaixo e veja a matéria completa:
http://www.diarioonline.com.br/noticia-237221-dois-sao-baleados-apos-tentativa-de-assalto.html

Governadores se reúnem dia 13 no Congresso Nacional com a Presidenta Dilma 

Governadores se reúnem no Congresso Nacional
Está marcada para o dia 13 de março a primeira reunião dos 27 governadores para discutir, no Congresso Nacional, um novo pacto federativo. O encontro está sendo articulado pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Ele pediu aos chefes dos executivos estaduais para que definam, no máximo, três itens de consenso para que as modificações legislativas sejam alcançadas. Dez dias depois será a vez dos prefeitos das capitais para tratar do mesmo tema. A informação é da coluna de Felipe Patury.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013


25/02/2013 16h07 - postado por Luís Tôrres


RONALDO GUERRA AO LADO DO PREFEITO, MOSTRA COMPETÊNCIA COMO SECRETARIO DE INFRA ESTRUTURA

Nas entrevistas que tem dado em emissoras de rádio, o secretário de Infra-Estrutura de João Pessoa, Ronaldo Guerra, tem repetido um gesto. Deixa sempre o número do seu celular particular e pede para que a população entre diretamente em contato para cobrar ou pedir execução de obras em ruas e avenidas da cidade, especialmente buracos.

A atitude já foi tomada por outros secretários ao longo das gestões públicas passadas. A diferença é que Guerra tem dado respostas rápidas. Ligou, em pouco tempo o problema tá resolvido. Tem dito que é uma determinação do prefeito Luciano Cartaxo (PT). Ex-secretário de Luciano Agra, Guerra ficou famoso na gestão anterior por ser operoso.  Quer repetir a dose.

Fonte do blog de Luís Tôrres

Vai faltar água em seis bairros de João Pessoa nesta terça

Cagepa vai realizar manutenção corretiva



Servidores da Prefeitura de João Pessoa recebem salários nos dias 27 e 28

 Os servidores da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) recebem seus salários, referentes ao mês de fevereiro, na próxima quarta (27) e quinta-feira (28). A tabela de pagamento dos funcionários públicos da capital foi assinada nesta sexta-feira (22) pelo secretário de Administração, Roberto Wagner Mariz.

De acordo com o calendário, os servidores aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município (IPM) são os primeiros a receberem seus salários, na quarta-feira (27). No dia seguinte, recebem os servidores das demais secretarias e órgãos da administração municipal. O pagamento é realizado através das agências do Banco do Brasil.
O secretário Roberto Wagner Mariz afirmou que tem participando, junto ao prefeito Luciano Cartaxo, de reuniões com algumas categorias de servidores municipais e verificado a possibilidade de reajuste salarial, como ocorreu no final do mês de janeiro com os agentes auditores fiscais, que receberam aumento de 7,79%.
“O prefeito está imprimindo sua marca de permitir o diálogo com todos os servidores, dentro de uma política de valorização que aproxima o servidor e destaca a sua importância dentro da administração municipal. Também por isso, fazemos um esforço para garantir que todos recebam seus salários ainda durante o mês trabalhado”, destacou.