terça-feira, 26 de março de 2013


SEXO FRÁGIL:

O que as mulheres conversam quando estão juntas?


Dificilmente você vai ver uma mulher quieta em qualquer lugar que você esteja. Pode ser um café ou no seu trabalho. As mulheres tem um enorme poder de comunicação e de se unirem para conversar. Os homens até podem dizer que é tricô ou fofoca, mas, é um fato inegável que as mulheres são capazes de se sociabilizar em qualquer lugar que elas estejam.

Frango assado é o assunto preferido das mulheres

Faça um teste: apresente uma mulher à outra e elas vão falar sobre coisas superficiais no começo da conversa. Mas, pouco tempo depois, já vão trocar números de médicos para os filhos ou o contato daquela dermatologista incrível. Talvez não sejam amigas para todo o sempre. Mas, naquele momento estabeleceram um laço e trocaram suas verdades. Ou mentiras, talvez. Não importa! Vou chamar de pequenos segredinhos.


Paraíba terra de cabra macho
Quebra pau na  Câmara Municipal de Pirpirituba


Aconteceu no Município de Pirpirituba onde vereadores se reuniam para mais uma sessão, quando o pau cantou e ninguém mais se entendeu. Os protagonistas do fuá fuá, foram os vereadores Ronaldinho (PRB), Vanderlan (PSB) e o presidente da Casa, Luis Flávio (DEM). O plenário foi invadido por simpatizantes dos parlamentares e as agressões verbais deram margem às agressões fisícas.

A confusão começou após o vereador Vanderlan pedir ao presidente da Câmara espaço para que um ex-secretário de Agricultura que estava na Casa se defendesse porque ele foi citado em uma sessão passada.

Luis Flávio alegou que o regimento da Câmara não permitia para que o homem fizesse uso da palavra no momento e negou ao pedido.

Revoltado, Vanderlan retirou o microfone da tribuna, disse que ninguém mais faria discurso e foi tomar satisfação com o presidente da mesa.

Depois da confusão tudo terminou em festa!

Assista ao vídeo.







Pelaipe descarta qualquer chance de Adriano no Fla: ‘Precisa de psiquiatra’


Dirigente diz que é preciso ‘parar de passar a mão por cima’ do Imperador

 Adriano voltou a figurar no noticiário esportivo na última semana. Sem jogar há mais de um ano, o Imperador está sendo cogitado no Palmeiras. Foi, inclusive, elogiado pelo treinador Gilson Kleina. Em sua casa, no entanto, as portas estão fechadas. Com o burburinho sobre a possível volta do atacante aos campos, o diretor de futebol Paulo Pelaipe foi questionado se o Flamengo poderia ser, mais uma vez, o destino.
Sem meias palavras, o dirigente criticou com veemência o Imperador e lembrou que ele já jogouno lixo oportunidades recorrentes, até mesmo do próprio Flamengo.
- O Adriano primeiro precisa de um psiquiatra. Ele tem que se tratar. (As pessoas) têm que parar de passar a mão por cima. Ele tem que fazer terapia, se cuidar. Não adiantar treinar de manhã e ir para a noite. Nos planos do Flamengo, ele não passa nem em sonho. Todas as oportunidades foram dadas. É um grande jogador, um talento, e que está botando fora todo potencial que tem. Não está nos planos do Flamengo. Não há possibilidade de jogar enquanto continuar com essa vida - disse em entrevista à Rádio Globo.
Adriano está sem clube desde a rescisão de contrato com o próprio Flamengo, em outubro do ano passado. A terceira passagem do Imperador pela Gávea terminou sem que ele sequer entrasse em campo por falta de condições físicas. A última partida do jogador foi em 4 de março de 2012, ainda com acamisa do Corinthians.
G1

Roseana defende Cássio em 2014

25 de Março de 2013 | Postado às 09hrs, por Victor Paiva | 1 pessoas comentaram
Ex-aliada de Ricardo, Roseana diz que Cássio é o nome ideal para vencer as eleiçõesRoseana defende Cássio em 2014
A tese tem sido sustentada diariamente pelos tucanos Cícero Lucena e Ruy Carneiro, mas ex-secretária de Saúde de João Pessoa, Roseana Meira, também defende abertamente o nome do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) como candidato ao governo em 2014. Em contato como o Blog, Meira disse que o tucano é o nome mais forte para vencer as eleições. Estrategista, Roseana foi peça fundamental nas vitórias de Ricardo Coutinho (PSB) e Luciano Cartaxo (PT). Agora está disposta a fazer por Cássio tudo o que fez pelos dois! Roseana estuda a possibilidade de disputar uma vaga para a Assembleia Legislativa.

segunda-feira, 25 de março de 2013


Ex-comandante da PM lamenta retirada da 'caveira' como símbolo do BOPE

25/03/2013 às 16:34

 O ex-comandante da PM coronel Kelson Chaves lamenta a decisão publicada no boletim interno da PM na última sexta-feira (22), que determinou a retirada do símbolo do punhal encravado numa caveira do fardamento do BOPE (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar da Paraíba). E afirmou que essa decisão é desnecessária, "temos outros problemas mais relevante no país", relata Kelson.
O ex-comandante informou que a deliberação já veio formulada de Brasília, sendo uma interferência federal no estado, e ressaltou "acredito que os estados são autônomos em suas decisões".
O coronel Kelson enfatizou que o símbolo da caveira não tem nenhuma ligação com a apologia ao crime e à violência, como foi informado pelo Conselho Estadual de Direitos Humanos, "militares usam em suas fadas os símbolos como um ritual da tropa, dando identidade ao batalhão".
Em seu perfil em uma rede social o coronel Kelson Chaves publicou sobre a decisão,  o que gerou dezenas de comentários e compartilhamentos.
Rede Social
PONTO FACULTATIVO
Prefeitura da Capital terá ponto facultativo nesta quinta-feira


A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Administração (Sead), decreta ponto facultativo para o expediente desta quinta-feira (28), véspera do feriado religioso municipal da Sexta-feira Santa, que acontecerá no dia 29 de março. A portaria 220/2013 foi assinada pelo secretário da Sead, Roberto Wagner Mariz Queiroga.

A portaria determina que os veículos oficiais, inclusive os de representação da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, tanto os de propriedade como locados a serviço, sejam recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo Municipal após o término do expediente da quarta-feira (27). Os veículos serão liberados a partir das 7h da segunda-feira (1º).

O texto da portaria ainda prevê que os secretários municipais poderão autorizar, em caráter excepcional, de acordo com o interesse público, a utilização de veículo fora do horário determinado da portaria.

Os serviços essenciais de Saúde, coleta de lixo e fiscalização do trânsito serão mantidos normalmente. O atendimento de urgência nos hospitais públicos da rede municipal e do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu), através do telefone 192, também estará garantido durante o ponto facultativo e o feriado.

domingo, 24 de março de 2013


22/03/2013 00h02 - postado por Luís Tôrres
Ninguém pode negar. Ela ficou nacionalmente famosa após o estouro do filme Tropa de Elite. Símbolo da força do BOPE, polícia especial criada no Rio de Janeiro, a caveira com punhal cravado, no entanto, não poderá mais ser ostentada na Paraíba.
Boletim interno da PM, que circula nesta sexta-feira, informa que fica proibido o uso do símbolo no fardamento ou em qualquer equipamento do BOPE na Paraíba. Esta semana, muitos policiais já começaram a tirar o emblema de suas fardas.
A proibição é resultado de polêmica que envolve o Conselho dos Diretos Humanos na Paraíba, o deputado federal Luiz Couto (PT) e o Coronel Euller Chaves, comandante da Polícia Militar da Paraíba.
Em solenidade de comemoração do primeiro ano de fundação do BOPE/PB, na semana passada, Euller apareceu vestido de preto ostentando o símbolo. Gritou “caveira” para a tropa e viu o símbolo dividir o cenário com as bandeiras da Paraíba e do Brasil hasteadas ao seu lado.
Dias depois, Luiz Couto fez discurso na tribuna da Câmara condenando o uso do símbolo e acusando o BOPE/PB de desrespeitar resolução baixada no final de 2012 pela presidência da República.
Para o petista e o Conselho dos Direitos Humanos na Paraíba, o símbolo estimula a violência e sinaliza para o abuso do poder.
A Resolução 08-2012, do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, veda o uso, em fardamentos e veículos oficiais das polícias, de símbolos e expressões com conteúdo intimidatório ou ameaçador, assim como de frases e jargões em músicas ou jingles de treinamento que façam apologia ao crime e à violência”.
Para o major Jerônimo Pereira da Silva Bisneto, comandante do BOPE/PB, a “caveira” não faz nada disso. Em carta aberta ao público em defesa do símbolo, ele alega que ela representa “a vitória da vida sobre a morte, com poder, força e invencibilidade”. Num texto que daria muito bem uma tese de semiótica, o Major Bisneto diz que o significado da caveria com punhal cravado não tem nada de estímulo à violência.
“Simboliza a inteligência e a coragem de um guerreiro, bem como o desprendimento pessoal para cumprimento de suas atribuições. Essa Caveira está cravada com a espada da justiça de baixo para cima, simbolizando “a vitória da vida sobre a morte”, e ao fundo o mapa do nosso Estado que representa nossa área de atuação e com a Caveira a sua frente simbolizando que este Batalhão cuida, zela, vela e protege todo o Estado da Paraíba, não devendo, portanto, ter a simbologia de seu escudo associado a símbolos ou apologias ao crime e a violência, mas sim, a imagem de uma Unidade Militar pronta para servir e proteger a sociedade paraibana, posto que robustecendo esse escudo encontra-se o lema de “preservar vidas e aplicar a lei”.
A expressão “faca na caveira” remete ao fim da Segunda Guerra Mundial, onde após um combate, um Oficial inglês, ao ter conseguido invadir um Quartel de Comando Alemão Nazista e dominar suas tropas, encontrou sobre a mesa de um Oficial auxiliar do ditador Adolf Hitler, uma caveira e cravando o seu punhal sobre ela, ostentou o lema da “vitória da vida sobre a morte”, morte essa, que era disseminada nos campos de concentração atestando toda história que já nos é conhecida”, completa.

Pelo bem e pelo mal, a “caveira” morreu de verdade. E ela nem havia pedido pra sair. 

Comentário nosso: De minha parte, acho tudo uma grande tolice. É claro que rosas no lugar de caveira dão, de cara, uma sensação visual de maior conforto, num país que clama por paz. Mas não é uma caveira que vai fazer a polícia mais ou menos “educada” e atuante dentro dos limites legais.

Se a caveira estimula a violência é melhor sugerir que os policiais saiam as ruas vestidos de coelhinhos da Páscoa. E assim teríamos tudo resolvido.

Paciência.

A caveira com punhal cravado fixada na farda de policiais não deve assustar homens de bem. Apenas bandidos.

Caveira neles!

Luís Tôrres

Do blog só politica pb