sábado, 16 de outubro de 2010

PESQUISA IBOPE: em João Pessoa Ricardo 59% Maranhão 34%


Veja o desempenho de Ricardo e Maranhão nas seis regiões da PB

Natália Xavier

A primeira pesquisa Ibope de intenções de voto para o segundo turno das eleições na Paraíba, divulgada nesta sexta-feira (15) pela TV Cabo Branco, mostra que o candidato Ricardo Coutinho (PSB) venceria em todas as regiões do Estado, se as eleições fossem hoje.

Nos dois maiores colégios eleitorais do Estado, João Pessoa e Campina Grande, o candidato socialista aparece com 59% da preferência dos eleitores. Já José Maranhão, aparece com 34% dos votos em João Pessoa e 29% em Campina Grande.

Veja na tabela abaixo o desempenho dos candidatos em todas as regiões.

Votos válidos

Considerando apenas nos votos válidos, quando se excluem as menções aos votos brancos, nulos e indecisos, Ricardo Coutinho tem 63% das intenções de votos na Capital e José Maranhão tem 37%. Segundo o TSE, no primeiro turno o candidato socialista conquistou 59,48% dos votos válidos e o peemedebista teve 38,61%.

Já em Campina Grande, o Ibope revela que Ricardo Coutinho tem 67% das intenções de votos válidos e Maranhão aparece com 33%. No primeiro turno, de acordo com o TSE, o ex-prefeito de João pessoa teve 64,22% dos votos válidos e o atual governador teve 33,94%.

Foram entrevistados 1.204 eleitores entre os dias 12 e 14 de outubro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 35662/2010.

Ricardo Marcelo Pres. da Assembléia recebe agradecimento do pastor Silva Neto


O presidente da Associação dos Familiares e Amigos dos Apenados da Paraíba, pastor Silva Neto, em recente visita a Assembleia Legislativa, ressaltou o apoio do presidente do Poder Legislativo, o deputado Ricardo Marcelo (PSDB), à realização da festa do Dia das Crianças, realizada no último dia 10, no presídio de segurança máxima Geraldo Beltrão, localizado no tradicional bairro de Mangabeira. A festa foi dedicada aos filhos dos apenados.

O pastor Silva Neto aproveito a oportunidade para agradecer também aos profissionais da Escola do Legislativo, que tem a frente a diretora Maira Helena Toscano, que participaram na formatação do evento, inclusive, com distribuição de presentes às crianças. “Queremos agradece o apoio que recebemos do Poder Legislativo para a realização de tão importante evento”, declarou.

Cerca de 300 crianças participaram do evento, ocasião em a garotada participou de brincadeiras e sorteios de brindes. A festa foi animada por uma trupe de palhaços, segundo informou o pastor Silva Neto. “O objetivo da festa as Crianças é proporcionar um pouco de humanidade às famílias dos apenados”, comentou.

Fonte: VALTER NOGUEIRA

Lançada pedra fundamental da Central de Medicamentos de JP



Mais uma obra estruturante e de grande complexidade começa a ser construída pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) no Distrito Industrial da Capital. O prefeito Luciano Agra lançou nesta sexta-feira (15) a pedra fundamental da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), que servirá de apoio para a rede municipal de saúde. Uma obra realizada com investimentos próprios e do Plano Plurianual (PPA) 2011, licitada no valor de R$ 5,7 milhões.

"Este é mais um projeto complexo e singular da Prefeitura Municipal de João Pessoa e que exigiu todo um trabalho de pesquisa e estudo antes de começar a ser erguido. É uma obra que trará inúmeros benefícios em termos de racionalidade e fluxo de distribuição de medicamentos por toda a rede de saúde do município, composta de aproximadamente 200 unidades em toda a cidade", ressaltou Luciano Agra.

O projeto, enfatizou o prefeito, elaborado pela Secretaria de Planejamento do Município (Seplan), atende a todas as exigências diferenciadas quanto ao acondicionamento e refrigeração de medicamentos e foi pensado para facilitar a logística na distribuição dos insumos ao sistema de saúde.

"A Central de Medicamentos se apresenta como mais uma obra estruturante da Secretaria Municipal de Saúde na Capital. É composta de vários sistemas de refrigeração para os medicamentos e, além disso, está localizada em uma área bem estratégica e próxima às rodovias", reforçou o prefeito.

De acordo com detalhes do projeto, a CAF terá uma área total de 3.619,23m². Será composta de um sistema de climatização dividido por zonas térmicas, com fatores como temperatura, umidade, pureza e renovação do ar adequadas a cada um dos ambientes. A central também irá dispor de uma rede de câmeras frias para o acondicionamento de vacinas; um galpão de distribuição, salas para a área administrativa, restaurante, banheiros e estacionamento.

"Com este novo espaço, vamos poder trabalhar de uma melhor maneira junto aos nossos serviços de saúde e também proporcionar maior conforto aos nossos servidores", enfatizou a secretária de Saúde, Roseana Meira.

Com a criação da Central de Medicamentos, o trabalho da Gerência de Medicamentos da PMJP será otimizado. Cabe ao setor toda a organização das demandas de medicamentos dos postos de saúde, hospitais e demais serviços da rede.

Segundo o secretário de Infraestrutura da PMJP, João Azevedo, a expectativa é que a construção da CAF seja concluída no final de 2011. "Será uma grande obra e que necessitará de um maior tempo para ser concluída", reforçou o secretário.

O lançamento da pedra fundamental da Central de Medicamentos contou com a participação de técnicos da PMJP, moradores e representantes do Orçamento Democrático.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

LULA SE COMPARA A JESUS E A TIRADENTES, E DIZ QUE DEUS LHE FEZ JUSTIÇA, DERROTANDO SEUS INIMIGOS POLÍTICOS NO PIAUÍ



Observem: isso foi ontem (quinta-feira). Lula faz discurso eleitoreiro em pleno lançamento de obras do Governo Federal no Piauí. Sem mencionar nomes, zomba da não reeleição dos senadores Heráclito Fortes (DEM) e Mão Santa (PSC), atribuindo a derrota dos dois a uma vingança de Deus em seu favor. Se compara a Jesus e a Tiradentes. A cruz ou a forca, contudo, não aparece no vídeo. Lamentavelmente.

Por: Lenildo Ferreira

PESQUISA DO IBOPE: Ricardo 52% Maranhão 40% se as eleições fossem hoje, Ricardo seria o novo Governador da Paraíba


PESQUISA ESTIMULADA: Ricardo 52% e Maranhão 40%



VOTOS VÁLIDOS: Ricardo 57% e Maranhão 43%

Na FPF, Ricardo garante revitalização do Almeidão e Amigão e vai ‘ressuscitar’ as vilas olímpicas

Ricardo diz que os Estadios Almeidão e Amigão terão prioridade em seu Governo

ESTADIOS DA PARAÍBA SERÃO TODOS REFORMADOS DIZ RC
O candidato da Coligação Uma Nova Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), vai revitalizar os estádios Almeidão e Amigão e ‘ressuscitar’ as vilas olímpicas. A afirmação foi feita durante encontro com dirigentes de clubes e representantes das federações, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (16), no auditório da Federação Paraibana de Futebol (FPF), no bairro do Tambiá, em João Pessoa.

Acompanhado dos deputados Luiz Couto (PT) e Lindolfo Pires (DEM), Ricardo também apresentou suas propostas para todo o esporte paraibano. “Em 35 anos, nada foi feito pelo Amigão (em Campina Grande) ou pelo Almeidão (em João Pessoa). Conto com o apoio de Luiz Couto e da nossa bancada, além da parceria com o governo federal, vou em busca de incentivos para a revitalização dos estádios, que devido ao sucateamento, corremos o risco de perder”, frisou.

Ricardo afirmou ainda que tem compromisso olímpico e que vai ressuscitar, nem que seja com recursos próprios, as vilas olímpicas – à exemplo do antigo DEDE – estádios e campos de futebol amador. “Eu tenho compromisso olímpico. Por isso, por isso garantir, nem que seja com recursos próprios, vamos investir no esporte amador, revitalizar as vilas olímpicas do estado, e os estádios, como fizemos com o estádio da Graça, em Cruz das Armas, que não opera com todas as condições por picuinhas políticas. O esporte paraibano merece mais empenho. A hora de investir para o sucesso olímpico é agora e não em 2016”, ressaltou.

O socialista avaliou a atual situação do futebol paraibano e do esporte, dando alternativas para sua melhoria. Segundo Ricardo, sua proposta visa a parceria e não a salvação. “Eu não serei o herói, mas um parceiro, porque compreendo o esporte como instrumento de combate e prevenção de práticas ilícitas, como a droga, por exemplo. Mais importante do que ser craque ou perna de pau é a convergência e a convivência. É a postura e a disciplina que formam o atleta e não apenas suas habilidades”, declarou.

O candidato lembrou de sua infância nos campos de futebol amador em Jaguaribe e do encontro com Ednalva Laureano, a Pretinha, na feira Central de Campina Grande. “Na ausência de politicas públicas, era nos campinhos que o caráter do jovem era formado, com a convivência. A satisfação de ver os amigos no fim da tarde, batendo bola no campo da feira de Jaguaribe era fantástica. Os campos de pelada estão desaparecendo. O Estado tem que fazer parcerias e dar suporte aos atletas. Uma atleta como Pretinha não pode ter seu benefício retirado por picuinha política. O atleta deve ser incentivado, independente de partidarismos”, finalizou.

Hoje tem Pesquisa do IBOPE na TV-CABO BRANCO para o Governo do Estado: Será que Pinoquio vai voltar de novo? Vamos aguardar!

Internauta faz brincadeira com ZICO entregando a Maranhão a bandeira de Ricardo e bomba na net

Escola Zico 10 participou de amistosos na Espanha

Sósteni ao lado de Romildo Lourenço coordenador da Escola ZICO 10 na Paraíba

No período de 8 a 16 de setembro, um time formado por atletas sub-20 vestiu a camisa das Escolas Zico 10 em jogos amistosos na Espanha. A equipe disputou amistosos contra o Getafe, o Espanyol, o Real Zaragoza, o Atlético de Madrid e o Villareal, além do Gimnàstic de Tarragona, que disputa a segunda divisão do Campeonato Espanhol.
A idéia surgiu para que a marca fosse lançada na Europa com o objetivo de estimular os mais de 20 mil alunos da escolinha, que futuramente poderão participar desses eventos, pois a proposta entre as empresas envolvidas nesta parceira é de pelo menos uma vez por ano montar uma equipe com atletas selecionados entre as escolas Zico 10 em todo o Brasil, para disputar torneios internacionais.
Durante a excursão, a Zico 10 foi representada pelo coordenador geral no Brasil, Fábio Sodré, já que Bruno e Thiago Coimbra, filhos do Galinho e diretores da DS Coimbra não puderam comparecer aos jogos e lançamento da marca na Europa devido a compromissos profissionais. A marca foi lançada em uma coletiva de imprensa em Barcelona.
Vale ressaltar que a realização das partidas amistosas foi um resultado da parceria entre as empresas DS Coimbra, gestora da marca Zico 10, granada eventos, responsável por toda logística dos jogos e Capi Penta, escritório de assessoria esportiva do pentacampeão Cafu. A viagem contou ainda, com o apoio da Superbolla, fornecedora de material esportivo da escolinha.

ROMILDO LOURENÇO
Coordenador Administrativo – Unipê - João Pessoa
Fones: (83) 3237.4023 – 8859.5584 – 8725.1746
e-mail: romildo.jp@gmail.com
orkut da escolinha: escolazico10 joão pessoa

Quem venceu o debate?



Gisa Veiga
Gisa Veiga é jornalista desde a década de 80, tendo passado pelos jornais A União, O Norte, Correio da Paraíba, Jornal da Paraíba e no semanário O Momento. Nessas redações, assumiu diversos cargos, de repórter a editoria. No telejornalismo teve experiências como repórter, comentarista e entrevistadora, tendo passado pelas TVs Cabo Branco, TV Tambaú, TV O Norte e como correspondente da Band. A ironia, misturada a um toque de humor, tem sido o principal tom de suas colunas.

...E finalmente Maranhão foi ao debate na TV. Bom pra ele, para os seus eleitores, para a democracia. E, ao contrário do que aconteceu no primeiro turno, que isso não seja exclusividade da Band, mas que se estenda a todas as demais Tvs que preparam debates entre os candidatos ao governo estadual.

Vamos a alguns fatos interessantes do debate de ontem:

1- Maranhão disse que foi a 18 debates. Onde? Quando? Acho que ele estava se referindo a conversas com categorias, comunidades, uma troca de ideias, sem o confronto com os adversários. Devo esclarecer que isso não é debate, é sabatina.

2- Ricardo ficou meio nervoso com o cinismo de Maranhão. Incrível, o governador ria o tempo todo, estava solto, fazia graça, pilhéria e quase conseguiu tirar o “mago” do sério, que parecia incomodado com a cara sorridente do adversário. Maranhão escorregou pouco no português e foi, sim, muito bem preparado para o debate. Ponto pra ele e pra sua assessoria.

3- Maranhão pensou que Ricardo fosse fugir do assunto PEC-300. Não apenas não fugiu, como foi “pra cima”, perguntando ao governador se ele sabia da sua repercussão financeira. Não sabia, o que deu a Ricardo a oportunidade de esclarecer ao público que trata-se de uma promessa eleitoreira e que jamais será cumprida. Por que Maranhão não se lembrou disso no primeiro turno? Simples. Porque achava que não precisa de uma promessa tão fantasiosa, já que as pesquisas lhe davam vitória no primeiro turno.

4- Ricardo ficou em saia justa quando Maranhão tocou no assunto da maternidade de Mangabeira, que ficou fechada por alguns anos, mas terminou se saindo bem ao explicar o projeto da rede de maternidades que pretende criar na Paraíba.

5- Maranhão também entrou em saia justa ao ser perguntado sobre promessas feitas e não cumpridas, algumas assinadas em cartórios, e sobre os fantásticos projetos de infra-estrutura que nunca saíram do papel. Explicou, mas não convenceu.

6- Ricardo ficou sem tempo pra responder sobre a ação da polícia federal em seu comitê. Espertamente, Maranhão deixou pra sacar o assunto na última hora mas, por falta de habilidade em debates, não soube aproveitar melhor o tempo. De qualquer forma, deu seu recado e irritou o opositor.

7- Perguntado sobre a campanha de difamação que sua juventude do Conexão 15 teria feito pela internet, tentando ligar Ricardo ao satanismo, Maranhão se atrapalhou todo, disse que aquilo não era prática sua e que sua “conexão 30” - trinta??? - não poderia ter sido responsável por tamanha baixaria.

8- Maranhão se saiu muito bem ao enumerar alguns competentes auxiliares de sua administração, respondendo crítica de Ricardo sobre nomeações puramente políticas, após denunciada cooptação de prefeitos. Mas começou a se empolgar e colocou nesse rol o secretário de Segurança Pública, justamente num momento em que segurança é algo que praticamente não existe na Paraíba. Aí, melou.

E então, quem ganhou o debate? Para alguns, Ricardo deu um banho de informação e preparo. Para outros Maranhão surpreendeu com uma performance raramente vista em situações como essa.

Para mim, ganharam os dois. E, principalmente, a Paraíba.

Que venham outros debates,
Por Gisa Veiga: Colunista do Politica PB

Governo admite não ter recursos para pagar PEC 300 e deve esperar crescimento econômico da PB

Não há recursos para implantar a PEC 300 na Paraíba, diz Inaldo.
“Esse projeto de Lei está sendo elaborado sob a expectativa de um crescimento econômico pelo qual o Estado deve passar".

O secretário-chefe da Casa Civil, Inaldo Leitão, admitiu nesta sexta-feira (15) que o Governo do Estado não tem recursos para pagar o aumento salarial dos policiais previsto pela PEC 300 e que o Executivo está elaborando o projeto baseado na expectativa de um possível crescimento econômico. A PEC 300 é um Projeto de Emenda Constitucional que prevê o pagamento de um piso salarial nacional para a polícia.

Inaldo informou que o governador José Maranhão fez um estudo para elaborar o projeto de Lei que, segundo ele, deve ser encaminhado para a Assembleia Legislativa na próxima semana. Porém, o secretário não revelou o que diz o estudo e nem de quanto deve ser o impacto da implantação da PEC nos cofres do Estado.

“Esse projeto de Lei está sendo elaborado sob a expectativa de um crescimento econômico pelo qual o Estado deve passar. O governador já mandou fazer um estude sobre esses dados e já deu sinal verde para que o projeto seja encaminhado para a Assembleia”, afirmou o secretário.

Inaldo Leitão disse, também, que o período eleitoral não impede que esse projeto de Lei seja levado ao Legislativo Estadual. “O período eleitoral nada impede simplesmente porque o Estado não pode parar só porque está acontecendo eleições”, ressaltou.

Sobre a PEC 300 – O Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que prevê a isonomia salarial entre os policiais a nível nacional estabelece que o salário de um soldado deve passar de R$ 1.764 mil para R$ 3.012 mil. No caso do coronel, que é o mais alto salário da corporação, passará a receber R$ 12.401 mil. Atualmente o salário do coronel é de R$ 8.664 mil.

PolíticaPB

Zé Maranhão erra nome de sua militância jovem e “Conexão 30” vira sensação no Twitter

Até uma página no Twitter foi criada para o “Conexão 30” que já conta com cerca de 600 seguidores

Um erro do candidato José Maranhão (PMDB) durante o debate da última quinta-feira na TV Clube motivou muita discussão e comentários no Twitter. O peemedebista trocou o nome da militância jovem do seu partido, chamando o “Conexão 15” de “Conexão 30” por várias vezes.

Até uma página no Twitter foi criada para o “Conexão 30” que já conta com cerca de 600 seguidores. A apresentação do novo grupo é recheada de humor: “Somos a mais nova galera de Ricardo, criada por Maranhão”. Para fazer referência ao número do candidato adversário, Ricardo Coutinho (PSB) os donos da página dizem que o Conexão é 30 + 10 = 40.

No espaço, os tuiteiros ainda aproveitam o espaço para comentar outras gafes cometidas por José Maranhão durante o debate da quinta-feira, como erros de português. O “Conexão 30” é usado também para fazer críticas de maneira humorada ao adversário de Ricardo Coutinho.

DESPREPARO: Maranhão troca Conexão 15 por 30, diz que Mangabeira tem 250 mil Habitantes, se perde no Debate e leva uma verdadeira aula de Ricardo Cout

Weick tinha razão: Maranhão não tem condições de enfrentar Debates.


Ricardo diz que Maranhão não poderá implantar PEC 300, pois impacto chega a R$ 62 milhões

Maranhão garante que militância jovem não é responsável pela campanha de difamação

No terceiro bloco ocorreu o primeiro confronto direto entre os candidatos ao Governo da Paraíba. Um dos temas que mais vem sendo discutido neste segundo turno das eleições – a religião – motivou a primeira pergunta do socialista Ricardo Coutinho para o governador, José Maranhão (PMDB). A implantação da PEC 300, que garante reajuste aos policiais e que foi anunciada por José Maranhão (PMDB) também motivou polêmicas. De acordo com Ricardo, o impacto da PEC na folha é de R$ 62 milhões e é inviável.

Ricardo Coutinho questionou o peemedebista sobre a PEC 300 e sobre qual era o impacto financeiro dessa proposta para a folha de pessoal e em quanto estava o percentual utilizado da receita correte líquida com a folha de pessoal.

O peemedebista explicou que a situação financeira do Estado não era boa ,porque recebeu uma herança do ex-governador, Cássio Cunha Lima (PSDMB). Ele disse que se empenhou e cumpriu todos os compromissos. Maranhão disse que quem nomeou em excesso foi Ricardo quando prefeito de João Pessoa. “Eu não vejo nenhuma razão para lhe dar mais explicações sobre respostas que você não está interessado em saber”, alfinetou.

Ricardo destacou que ele deveria dar explicações a Paraíba, porque lançou uma proposta demagógica e eleitoreira. “O senhor não sabe qual é o impacto dessa proposta que o senhor não poderá pagar. então eu ou lhe dizer: O impacto é de R$ 62 milhões que corresponde a 31% do valor da folha”

Maranhão afirmou que Ricardo estava contra a melhoria salarial dos policiais e afirmou que ele sacava qualquer número para apresentar no debate que estava longe do valor correto. “O valor correto vai aparecer na mensagem que mandarei a Assembleia”, destacou.

Maranhão garante que militância jovem não é responsável pela campanha de difamação

Ricardo disse que vem enfrentando uma campanha difamatória de que ele participa de rituais satânicos e que vai destruir igrejas. Ele perguntou qual a avaliação que Maranhão fazia desse tema. O peemedebista disse que era católico e afirmou que questão religiosa é de foro intimo. “Não tenho nada com essa questão que você se referiu e o Estado é laico”, destacou.

Na réplica Ricardo afirmou que a juventude da campanha do peemedebista que havia colocado um vídeo na internet onde ligava as religiões de matriz africana ao satanismo e dizia que o socialista havia feito um pacto com o satanás. “A impressão dos panfletos (que acusa Ricardo de prática de satanismo) foi feito por uma gráfica que trabalha pelo governo do Estado e esses panfletos não saíram sozinhos”, ressaltou, acrescentando que é preciso ter ética, pois não vale tudo em uma campanha.

Aparentemente nervoso Maranhão diz que não se pode se defender acusando e afirmou que a militância jovem não tem nada a ver com o vídeo ou com os panfletos. Ao responder, ele errou por várias vezes o nome da juventude da sua campanha chamando o “Conexão 15” de “Conexão 30”.

Maranhão diz que Ricardo votou nele em 2006

Logo depois o peemedebista pediu para que Ricardo dissesse a Paraíba como tinha votado nas eleições de 2006, para explicar a mudança de postura no pleito deste ano. “Quando você estava falando a verdade, antes ou agora?”, questionou. Ricardo afirmou que o programa de Maranhão era bom e que participou da sua elaboração, mas o problema é que não teria sido colocado em prática.

De acordo com Ricardo, Maranhão não colocou em prática como gestor políticas públicas consistente, não implantou um programa nos moldes do Empreender e não deu o choque de democracia no Estado como havia prometido. “Passei a discordar do senhor a partir do momento que assumiu o governo”, destacou.

O socialista acusou Maranhão de utilizar a máquina para conseguir aliados, de promover perseguições e de fazer cooptações partidos políticos e deputados “O senhor teve uma década e, efetivamente, o senhor não fez nada”. Maranhão negou que tenho cooptado políticos e afirmou que Ricardo que cooptou as pessoas pelo autoritarismo e pela violência. Mais inverdades. O senhor deu de bandeja os deputados.

Ricardo disse que a única coisa que o candidato tem contra ele é que não sabe conviver. “Como sou eu que não sei conviver se eu mantenho um grupo que me segue há muito anos, agora o senhor tem a sua família, coloca o seu sobrinho para ser candidato e a sua sobrinha para ser candidata e atropela os seus aliados como fez com Quinto de Santa Rita

PolíticaPB

Agora é pra fechar a tampa do Caixão: Tião Gomes lança seu apoio a Ricardo Coutinho e divulga carta enviada. confira



Tião Gomes: oposição ao governo em Areia
Ao anunciar adesão ao projeto de Ricardo Coutinho (PSB), o deputado eleito Tião Gomes fez circular publicamente carta que entregou ao socialista fechando compromissos em caso de vitória no próximo dia 31 de outubro. confira

Ao Ilmo. Sr. Candidato ao Governo do Estado da Paraíba
- Ricardo Vieira Coutinho

João Pessoa (PB), em 14 de Outubro de 2010

Sebastião TIÃO GOMES Pereira, presidente do Partido Social Liberal (PSL-PB), eleito para o seu 5º mandato de Deputado Estadual nas eleições de 03 de outubro de 2010, vem manifestar os mais sinceros votos de congratulação pela expressiva vitória do Sr. Ricardo Vieira Coutinho, no primeiro turno das eleições estaduais de 2010, ao mesmo tempo em que manifesta apoio para a sua candidatura ao Governo do Estado da Paraíba, neste segundo turno, com foco nas seguintes ponderações e reivindicações:
a) É sabido e notório que apoiamos, durante toda a campanha do primeiro escrutínio destas eleições, a candidatura pela reeleição do atual governador do nosso Estado, Sr. José Targino Maranhão;
b) É sabido e notório, também, que esse mesmo apoio teve como base as forças circunstanciais de uma coligação partidária, pautada pelo respeito e pela estreita convivência democrática, mas sem nenhuma oposição agressiva ou qualquer manifesto da nossa candidatura em desfavor do postulante Ricardo Coutinho;
c) O nosso interesse, agora, em apoiar o candidato da coligação Uma Nova Paraíba, nasce do projeto que apresentamos a todo o eleitorado que nos conduziu novamente à Assembléia Legislativa, e que nos foi detectado ao longo da campanha pelas propostas apresentadas pelo candidato Ricardo Coutinho, o que nos levou à reflexão de que o seu projeto está sintonizado com as nossas ideias.

Para a efetivação desse apoio, no entanto, pedimos o aval do referido candidato para realizar no Brejo Paraibano, em caso de sua eleição ao Governo da Paraíba, os seguintes programas e ações sociais: A volta do Festival de Artes de Areia; Incentivo à produção da cachaça e rapadura na região do Brejo; Investimento no potencial turístico da mesma região; Reabertura do Hotel Bruxaxá, no município de Areia – além de uma política de abastecimento de água nos municípios de Remígio, Esperança, Areia e Alagoa Grande.
Ato contínuo, como parte das propostas que levamos ao povo daquela região, solicitamos o compromisso para a construção de estradas asfaltadas em vários municípios da região, notadamente nos trechos Casserengue-Solânea; Bananeiras-Dona Inês; Alagoa Nova-Areia; Pilões-Serraria e Serraria-Arara.
Na área educacional, apontamos a demanda de recuperação de todas as escolas estaduais nos municípios do Brejo. Depois, em que pese o ensino superior, propomos a expansão da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), com a implantação do campus de Solânea, notadamente para o curso de Enfermagem, além da implantação do curso de Turismo na cidade de Bananeiras.
Propomos ainda, em áreas distintas, a imediata recuperação do Hospital Regional de Solânea; um plano de desenvolvimento agro-industrial para o Brejo e, finalmente, a Segurança Rural na região, com um programa de combate à violência e às drogas nas zonas rurais.
Senhor candidato Ricardo Coutinho. Estamos propondo todas estas ações como parte do nosso apoio à sua gloriosa candidatura, pois entendemos que são ações pleiteadas por todo o povo do Brejo, especialmente dos municípios aqui mencionados. Propomos esse apoio, enfim, por enxergar na sua candidatura uma melhor equação com essas necessidades, e ainda por inspiração na vontade de um povo que, antes e agora, sobretudo os nossos eleitores, estão manifestando uma favorável tendência ao seu programa de governo.
Não podemos fugir da suprema vontade popular. Por esta inspiração, creio que é chegado o momento de encontrar um rumo para o nosso programa de gestão e mandato, focado nos compromissos aqui relatados.
Cordialmente,
Sebastião TIÃO GOMES Pereira
Presidente do PSL Estadual
Candidato Estadual eleito em 3 de outubro de 2010

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Major Fábio reafirma apoio a Ricardo Coutinho no segundo turno, mas cobra política salarial e dispara: tendência dos Quartéis é pra Votar em Ricardo!

Cabo Sósteni afirma que segue orientação do Maj.Fábio e vota com ele no projeto Político de Ricardo Coutinho, rumo ao Palácio da Redenção.
VEJA A VOTAÇÃO DO MAJ.FÁBIO NO COSTA E SILVA E ERNANI SÁTYRO



























Por: Carlos Alberto colaborador do blog.
No Bairro onde mora Conjunto Costa e Silva e Ernani Sátyro, aonde Cabo Sósteni tem um trabalho social, com o seu apoio e de outros Companheiros da PMs, conseguiu dar uma votação ao Major Fábio de 911 ou seja, quase 1.000 votos a um Deputado Federal. é lógico que, em uma campanha bastante acirrada como esta isso tem um peso Pólitico enorme.
nós tivemos Municípios que Prefeitos não atingiram a marca de 800 votos para seus candidatos como é o caso de: AREIA DE BARAÚNAS onde Zé teve 541 votos e Ricardo 678. e de muitos outros Municípios onde seus Candidatos ficaram abaixo dos 900 votos.
Parabéns a Sósteni e a seus Colegas PMs, que deram uma brilhante votação ao Maj.Fábio nesses dois Bairros.
PMs seguem orientação de Maj.Fábio e vão Votar em Ricardo
Maj.Fábio: O deputado disse ainda que os 68.147 votos dos trabalhadores de segurança pública vão deidir as eleições.
O deputado federal Major Fábio (DEM) anunciou ontem, após encontro com Ricardo Coutinho (PSB) e o senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB), que permanece na base de oposição, mas vai cobrar uma política salarial para os profissionais da segurança pública da Paraíba.
“Continuo no lugar onde comecei, porém, cobrando de Ricardo a possibilidade de uma política salarial para os trabalhadores da segurança”, afirmou no seu miniblog Twitter.
O deputado disse ainda que os 68.147 votos dos trabalhadores de segurança pública, seus familiares e amigos decidirão as eleições para o Governo do Estado. O Major já tinha sido sondado pelo grupo político do governador José Maranhão (PMDB), mas não cedeu as pressões e continuou no bloco de oposição.

Inusitado: Repórter pergunta se Dilma Rousseff é gay e irrita candidata no Piauí

Dilma não gostou da Pergunta do Repórte e se irritou

Suposta ex. amante de Dilma

A presidenciável Dilma Rousseff ficou irritada com um jornalista do Piauí que perguntou se ela era homossexual.

Em viagem a Teresina, Dilma Rousseff foi surpreendida por uma pergunta inusitada. A candidata visitava um centro de reabilitação de deficientes.

Gravou imagens que serão levadas à propaganda de televisão. Inspeciona daqui, filma dali Dilma decidiu falar aos repórteres.

Discorria sobre o compromisso que assumira com pastores evangélicos em relação ao aborto e à união entre pessoas do mesmo sexo.
De repente, um repórter piauiense atravessou na conversa uma questão insólita.

Quis saber de Dilma se ela é homossexual. Assim, na lata.
A candidata abespinhou-se: "Meu querido, eu não vou responder a isso. Não vou responder...”

“...Tenho uma filha e sou avó, pelo amor de Deus. Não vou discutir nesse nível. Me desculpa, mas esse tipo de discussão, eu não vou ter aqui".

Dilma lamentou lamentou a boataria que a rodeia: “Isso não contribui em nada para o desenvolvimento do país”.

À noite, a pupila de Lula escalou, ao lado de seu cabo eleitoral, o segundo palanque do segundo turno.

Ao discursar, Lula serviu à platéia doses de plebiscito. Disse que o antecessor FHC só tinha olhos para o Sul e o Sudeste.

"Vocês sabem como era o Nordeste antes de eu chegar na Presidência da República. [...] Vocês sabem o que era a vida dos pobres antes de eu chegar na Presidência...

“...Antes, os de lá diziam que o Bolsa Família era esmola".

Nesta quarta-feira passada, a apresentadora de TV e ex-miss Bahia Pâmela Bório, voltou a twittar, postando novas fotografias do seu filho com Ricardo.

Ricardo ao lado da sua Esposa Pâmela Bório e seu filho Henri


Por:Giovanni Meireles

Nesta quarta-feira passada, a apresentadora de TV e ex-miss Bahia Pâmela Bório, voltou a twittar, postando novas fotografias do seu filho com o candidato a governador Ricardo Coutinho (PSB), na Internet.

Militância já adotou o menino

Henri (nas fotos ao lado, com a mãe e o pai) é a nova “coqueluche” da moda nas hostes socialistas, que não param de comemorar a chegada do novo rebento “laranjinha”, para reforçar a campanha política no 2º turno das eleições estaduais deste ano.

Papo de mulher, chá-de-bebê

Vale registrar as seguintes mensagens, postadas por Pâmela, assim que recomeçou a tuitar, após recuperar-se do parto cesariano, realizado no Hospital da Unimed:

– Agradeço à equipe do Posto de Saúde de Tambaú, onde hoje (quarta-feira) recebemos vacinas e atendimento.

– Ricardo Coutinho tem acordado comigo de madrugada para trocar fraldas, acalentar, evitar a regurgitação...

– Homenageio ao competentíssimo obstetra Eduardo Sérgio, ao qual Henri agradeceu com seu primeiro sorriso!

– Agradeço também à equipe! A obstetra Lindaura Coelho, o anestesista José Bonifácio, a pediatra Anadélia Galisa...

Ingressando no paraíso

Por falar em Twitter e Web, a maior tuiteira da Paraíba, a fotógrafa, DJ, publicitária e estudante do curso de “Gestão Pública”, Cris Lima, foi convidada para assumir uma importante missão junto ao segmento do show-business da cidade.

DEPOIS DA TEMPESTADE A BONANÇA:Após resgate, Mineiros ganham viagens, mimos e empregos



Em uma tentativa de compensar o desgaste físico, emocional e reconhecer resistência dos 33 mineiros resgatados nesta quarta-feira (13), no norte do Chile, várias pessoas e empresas enviaram os mais diversos tipos de presentes.

Já está prometida, por exemplo, uma viagem de descanso para cada um deles à Grécia, com direito a acompanhante. O presente foi dado por executivos da mineradora grega Elmim. A embaixadora de Santiago em Atenas, Carmen Ibáñez, já recebeu uma carta com as passagens, além de uma semana de hospedagem garantida.

Como muitos são fãs de futebol, o clube espanhol Real Madrid convidou os mineiros a assistir a uma partida do clube no estádio Santiago Bernabeu, na capital espanhola, onde será feita uma homenagem ao grupo no gramado. O clube enviou ainda 33 camisas com a inscrição "Fuerza, Mineros" (Força mineiros, em português).

Dos Estados Unidos, Steve Jobs enviou Ipods pelo presidente chileno, Sebastián Piñera, que devem ser entregues aos familiares dos trabalhadores.

Mais prático, o excêntrico empresário chileno Leonardo Farkas deu um cheque de 5 milhões de pesos, o equivalente a R$ 17.500, para cada um. Ele dirigiu seu Hammer pelo deserto do Atacama até a mina só para anunciar a doação. Soma-se também a conta de arrecadação de recursos aberta no banco Santander, que arrecadou R$ 117 mil (34 milhões de pesos chilenos) em doações de chilenos anônimos.

Do Brasil, Pelé enviou para o Chile uma camiseta autografada. Ainda entre os presentes futebolísticos, Jimmy Sánchez, o quinto a deixar a mina, foi recebido por seu pai com uma bandeira do time Universidad de Chile, além de uma camisa autografada pelo artilheiro da equipe, Diego Rivarola, oferecida como homenagem.

Também não faltam ofertas de emprego aos mineiros. A TV indiana NDTV disse que havia pelo menos mil opções oferecidas no primeiro mês em que estavam na mina.

Porém, um dos convites – feito pelo presidente boliviano Evo Morales - foi recusado. Morales pediu que o único boliviano do grupo, Carlos Mamani retornasse com ele para a Bolívia, em troca de um emprego na estatal do petróleo, um terreno e financiamento para uma casa. O ex-agricultor disse que estava melhor no Chile.

O resgate teve fim na noite de quarta, após cerca de 22 horas de operações desde que a cápsula de resgate foi acionada para resgatar o primeiro do grupo, Florencio Ávalos. Eles foram soterrados a 700 m de profundidade após um desabamento no dia 5 de agosto.

Do R7

Onze candidatos ficam de fora da Assembleia Legislativa por conta do quociente eleitoral

Um exemplo disso é o caso de Domiciano Cabral (DEM).

Toda eleição é a mesma coisa, candidatos que tiveram um número alto de votos não conseguem se eleger porque o quociente eleitoral não permite. Este ano, na Paraíba, a matemática partidária deixou de fora do Legislativo Estadual 11 candidatos que conseguiram obter mais votos que o último colocado na lista de 36 deputados estaduais eleitos.

Um exemplo disso é o caso de Domiciano Cabral (DEM). O postulante ao cargo de deputado estadual obteve 24.329. O candidato não conseguiu se eleger embora tenha angariado 7.825 a mais que Janduhy Carneiro (PPS), último parlamentar eleito com 16.504 votos.

Além de Domiciano, foram ‘vítimas’ do quociente eleitoral os candidatos Ivaldo Morais (23.696 votos); Iraê Lucena (23.567 votos); MayenneVan (22.478 votos); Francisco de Assis Quintans (22.457 votos); Nivaldo Manoel (20.995 votos); Hervázio Bezerra (20.274 votos); Ariano Fernandes (19.702 votos); Expedido Pereira (19.298 votos); Carlos Dunga (18.841); e, Jutay Meneses (17.371 votos).

A matemática da Justiça Eleitoral tende a viabilizar a representação dos setores minoritários da sociedade nos parlamentos. Este é o objetivo do sistema eleitoral proporcional, que define os ocupantes das vagas nos legislativos federal, estaduais e municipais – a única exceção é o Senado, onde os senadores são eleitos pelo sistema majoritário, assim como prefeitos, governadores e presidente da República.

Em alguns casos quando o candidato é muito votado seus votos passam por espécie de distribuição fazendo com que outros da mesma legenda se elejam. Foi o que aconteceu com o deputado estadual eleito Toinho do Sopão (PTN) que por ter obtido mais de 55 mil votos acabou "arrastando" Gilma Germano e Eva Gouveia para a Assembleia.

O quociente eleitoral é determinado dividindo-se o número de votos válidos apurados pelo de vagas a preencher em cada circunscrição eleitoral. Feita a divisão é estabelecida uma média onde quem se enquadrar nela será eleito.

PolíticaPB

PRIMEIRA PESQUISA IBOPE PARA O SEGUNDO TURNO: DILMA ROUSSEFF TEM 53%, CONTRA 47% DE JOSÉ SERRA


Deu no G1:
O Ibope divulgou nesta quarta-feira (13) pesquisa de intenção de voto para o segundo turno da eleição presidencial. Segundo o instituto, Dilma Rousseff (PT) tem 53% dos votos válidos, e José Serra (PSDB), 47%.

Com a margem de erro, de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, Dilma pode ter de 51% a 55%, e José Serra, de 45% a 49%. O critério de votos válidos exclui intenções de voto em branco e nulo e eleitores indecisos.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 35669/2010. O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre segunda-feira (11) e esta quarta (13).

Deputado Major Fábio recusa convite para aderir a Maranhão

Maj.Fábio, recusa convite de Maranhão e diz que vota é com Ricardo
Data: 13/10/2010 às 21h41

O deputado federal Major Fábio (DEM) descartou o convite feito pelo governador José Maranhão (PMDB) para apoia-lo no segundo turno da sucessão estadual.

- Continuo no lugar onde comecei. Porém, cobrando de Ricardo (Coutinho) a possibilidade de uma política salarial para os trabalhadores da segurança – informou o deputado na noite desta quarta-feira, através do twitter.

Ainda de acordo com o Major Fábio, “os 68.147 votos dos trabalhadores de segurança pública, seus familiares e amigos decidirão as eleições para o Governo do Estado”.

A possibilidade de adesão do demista cresceu a partir do anúncio do governador, dando conta de que implantará o piso nacional dos policiais militares e bombeiros, independente da aprovação da emenda constitucional nesse sentido (PEC) por parte do Congresso Nacional.

Paraibaonline

Deu no Blog de Luís Tôrres: No segundo turno de 2006, José Maranhão registrou em cartório promessa de aumento para PM e não cumpriu.

Maranhão: mas uma promessa pra Polícia Militar

O Governador José Maranhão (PMDB) incluiu no seu discurso de segundo turno a promessa de implantar na Paraíba a PEC 300 caso reeleito no dia 31 de outubro. Promessa muito semelhante a que fez no segundo turno das eleições de 2006, quando chegou a registrar em cartório garantia de reajuste salarial para os policiais Cívis e Militares a fim de vencer as eleições contra Cássio Cunha Lima (PSDB).

É o que revela Certidão de Registro assinada no dia 17 de outubro de 2006, em pleno segundo turno da campanha, e registrada no Cartório Toscano de Brito, situado em João Pessoa.

Na Certidão de Registro, o então senador José Maranhão (PMDB) se compromete pessoalmente a atender diversas reivindicações dos policiais à época, entre elas, uma “política salarial igualitária entre inativos e ativos, com permanência da paridade, com promoção de uma mesa de negociação, a ter por objetivo uma política justa e merecida para categoria, que vem perdendo gradatividamente muitos dos seus direitos”.

A certidão, assinada de próprio punho por Maranhão, promete ainda construção de presídio militar, redenção de militares, resgate da Licença Especial contada em dobro para reforma, construção de alojamentos femininos e aumento de vagas em concurso público para mulheres.

Há na certidão de 2006 a promessa até da instituição da Gratificação de Risco de Vida para os policiais, solicitação feita pelo deputado Major Fábio (DEM) ao próprio governador no final de 2009.

E, assim como as demais promessas registradas em cartórios, ainda não cumpridas, mesmo depois de um ano e oito meses da gestão de Maranhão.

Aos policiais militares da Paraíba, cabe agora analisar se fantasia e realidade se misturam para formar uma só verdade. Ou uma só mentira.

Luís Tôrres





quarta-feira, 13 de outubro de 2010

IMPRESSIONANTE: Assista flagra do assassinato na porta de shopping de João Pessoa

E AGORA? Maranhão dá exemplo e também dialoga com Candomblé


É a Constituição da República Federativa do Brasil que impõe um regime de liberdade religiosa no país, apesar de sermos uma nação predominantemente católica. Pois bem. Ao decretar a liberdade religiosa, a Constituição Federal supõe respeito a todas as manifestações. Não significa dizer consentimento. Mas respeito.

Ao divulgar fotos de Ricardo Coutinho participando de debates com líderes do candomblé, de origem africana, e, por tabela, acusar-lhe de fazer culto ao satanás é de uma pobreza de espírito que beira à imbecilidade. Por uma questão simples: quem pretende governar, tem a obrigação de dialogar com todos os segmentos da sociedade.

Um governante católico não vai governar apenas para católicos. Ele tem que governar para espíritas, evangélicos, budistas, hindus, enfim pra todos os que estiverem sob sua condução administrativa.

Ou o governador não pode, por exemplo, manter diálogo com a população carcerária de um estado pelo simples fato de nunca ter sido preso? O que se cobra do governante são posturas coerentes. E não exclusões demagogas.


As fotos do governador José Maranhão em reunião semelhante com lideranças de cultos africanos na Paraíba revelam bem isso. Está certo o governador Maranhão. Ele tem a obrigação de dialogar com todos os segmentos, em que pese ter outras crenças religiosas.

É preciso acabar com esse debate pobre, hipócrita e eivado de ranço político. O governador José Maranhão, líder maior daqueles bajuladores do Palácio da Redenção, está provando que o governante tem que dialogar com o candomblé também.

Mesmo sendo católico por opção.

Luís Tôrres

ATÉ QUE FIM: Bancários podem decidir pelo fim da greve nesta quarta


Quarta, 13 de Outubro de 2010 - 08h37

O fim da greve dos Bancários será decidido na noite desta quarta-feira (13) e é possível que os bancos abram amanhã com funcionamento normal, após 15 dias de paralisação.

Foi o que informou o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques, ao voltar de reunião do Comando Nacional dos Bancários, em São Paulo.

Segundo ele, a diretoria do comando está inclinada a aceitar a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de 7,5% de reajuste e de 16,33% de piso salarial, mas a decisão será das assembleias de base.

Marcos Henriques explica que em cada estado os sindicatos se reúnem para decidir se aceitam ou não a proposta. A decisão será enviada ao comando geral de greve e a maioria dos sindicatos é que decide para o País todo. “É provável já haver uma resposta sobre a greve às 22h de hoje. A proposta, apesar de ser insuficiente e de poder ser melhorada, apresenta avanços, como aumento real de 3,08% sobre a inflação, para quem ganha até R$ 5.250 e de 11,54% para que ganha o piso, que passa de R$ 1.074 para R$ 1.250”.

DA PRA ENTENDER? Deputado Pedro Medeiros rompe com Maranhão e anuncia apoio a candidatura de Ricardo Coutinho no 2° turno


13.10.2010 às 10h57min

Segundo o parlamentar, a garantia do apoio a Ricardo foi dada por ele ao senador eleito Cássio Cunha Lima

O deputado estadual Pedro Medeiros (PSDB) anunciou na manhã desta quarta-feira (13) que rompeu com o governador José Maranhão (PMDB) e que agora, no segundo turno, vai apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho ao Governo do Estado.

Segundo o parlamentar, a garantia do apoio a Ricardo foi dada por ele ao senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB). “Sofri as conseqüências de ter apoiado Maranhão no primeiro turno e agora vou seguir a orientação do meu líder maior que é Cássio Cunha Lima. Não tenho mágoas do governador, mas me senti traído por integrantes do PMDB na região do Cariri”, frisou.

Assim como o deputado, também deve apoiar a candidatura de Ricardo nesse segundo turno o prefeito de São João do Cariri, Roberto Medeiros (PTB), além de lideranças políticas locais ligadas ao parlamentar tucano.

PolíticaPB

Agenda desta quarta-feira dos candidatos ao Governo da Paraíba


Quarta, 13 de Outubro de 2010

O candidato a governador José Maranhão (PMDB) vai passar esta quarta-feira (13) em João Pessoa, de acordo com a sua coordenação de campanha. Pela manhã e a tarde o peemedebista faz despachos administrativos e à noite grava para o guia eleitoral e mantém contatos com lideranças políticas.

Já o candidato Ricardo Coutinho (PSB) participa de carreata a partir das 10h nos municípios de Itapororoca e Araçagi. À tarde o socialista dá continuidade a carreata nos municípios de Guarabira, Pirpirituba e Bananeiras. A quarta-feira de Ricardo será encerrada com um comício na cidade de Solânea a partir das 20h

terça-feira, 12 de outubro de 2010

PMS dão risadas dentro dos Quartéis com a proposta do Governo do Estado em implantar a PEC 300(SERGIPE) em 2011.

Representantes da PM estão desacreditado pela Corporação.

Os PMS da Paraíba deram risadas dentro dos quartéis com a proposta do Candidato ZÉ, que diz agora que vai implantar a PEC-300, com os valores pagos no Estado de Sergipe.
A proposta não tem nenhum fundamento, pois não está no orçamento para o ano de 2011. Isso é querer mais uma vez enganar a Polícia Militar.
Os representantes das Associações, não têm mais credibilidade para representar a Corporação, estão todos comprometidos com Governo que ai estar. O Presidente do Clube dos Oficiais é o atual Comandante do 5º BPM, Cel. Bezerra, Associação de Cabos e Soldados e a de Subtenentes e Sargentos apoiaram o Sobrinho do Governador Benjamim Maranhão para Deputado Federal, Cel. Maqui sumiu do mapa e os descréditos da tropa atingem 90 % da Corporação.
Por: Carlos Antonio de Oliveira 11/10/2010

E AGORA PT? quem deu a idéia da criação do Bolsa Família foi o PSDB de Marconi Perilo, Quando era Governador de Goiás disse LULA !. Assista ao Vídeo

Bispo aldo pagoto desmascarando dilma. Assista ao Vídeo

Deu no Blog do Noblat!
Arcebispo da Paraíba acusa PT e Dilma de mentirem

Adriana Vasconcelos, O Globo

Mesmo empenhados em convencer o eleitorado cristão de que sempre foi contra o aborto, a candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, foi novamente criticada por um religioso acerca do assunto.

Em vídeo de 15 minutos divulgado no Youtube, o arcebispo metropolitano da Paraíba, dom Aldo Pagotto, acusa a candidata de mentir para eleitores sobre seus verdadeiros projetos para a país.

Segundo o bispo, o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por meio das ações de seu governo, contraria uma carta que ele teria escrito de próprio punho e encaminhado à Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB) negando que estivesse disposto a legalizar o aborto no país.

- Estamos diante de um partido (o PT) que está institucionalmente comprometido com a instalação da cultura do morte no nosso país, que proíbe seus membros de seguirem suas próprias consciências e que se utiliza calculadamente da mentira para enganar eleitores sobre seus verdadeiros projetos à Nação. Não podemos nos calar. A verdade nos libertará - advertiu dom Pagotto no vídeo.

O arcebispo lembra ainda que, em 2007, o PT aprovou uma resolução que incluindo a legalização do aborto e um novo estatuto que exigia, como requisito para ser candidato pela legenda, a concordância com as normas e resoluções partidárias.

Ele destacou também que em 2008 os deputados petistas Luiz Bassuma e Henrique Afonso foram acusados e condenados de terem ferido a ética do partido, após se posicionarem contra a aprovação do projeto de lei que legalizaria o aborto no país.

Siga o Blog do Noblat no twitter

Ouça a Estação Jazz e Tal, a rádio do blog

Visite a página de vídeos políticos do Blog do Noblat

Assista ao Vídeo!

Conheça o candidato a vice de SERRA: Indio da Costa arrebenta nos debates. Assista ao Vídeo

Qual é a Dilma que está falando a verdade sobre o Aborto.Assista ao Vídeo.


Durante sabatina realizada pela Folha de São Paulo em outubro de 2007, Dilma Rousseff defendeu a descriminalização do aborto

Durante a campanha, Dilma, acompanhada de religiosos, condena o aborto, como noticiou o Jornal Nacional.
Mas, em entrevista dada a jornalistas da editora Três, há alguns meses, defendeu o aborto

Dilma defende aborto em Sabatina da Folha

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Entrevista Ricardo Coutinho JPB 2ª edição

Escrito por Beth Torres: A vitória contra Golias


Beth Torres é jornalista, formada pela Universidade Federal da Paraíba. Ela é natural de Garanhuns, em Pernambuco, mas já está há dez anos em João Pessoa. Beth foi repórter de cidades e de política do Jornal da Paraíba, assumindo de forma interina as editorias de Geral e de Política do periódico. Trabalhou para a Agência Nordeste e, atualmente, é correspondente do Portal Terra.11.10.2010 às 14h34min
Queria ter abordado este tema antes, mas nunca é tarde para falar sobre assuntos importantes, motivar discussões e reflexões. O deputado federal, Luiz Couto (PT), ao conseguir ser reeleito não derrotou apenas os concorrentes pelas cadeiras na Câmara Federal, mas também o poderio do Partido dos Trabalhadores que investiu pesado para derrotá-lo.

Couto, mesmo sem a estrutura que foi dada a Jeová Campos (PT), conseguiu ser reconduzido à Câmara Federal com 95.555 votos. A votação obtida este ano superou os 83.742 votos que o petista obteve no pleito de 2006. Ele ampliou a sua votação em 11.813 votos, mesmo tendo os seus redutos minados e até sendo impedido de ter seu programa veiculado no guia.

Nunca canso de dizer que Luiz Couto é o tipo de deputado que enche de orgulho a Paraíba pela sua seriedade e luta em defesa dos que mais precisam. O petista não tem receio de tratar temas delicados que podem até desagradar alguns setores e colocar a sua vida em risco como é a questão dos direitos humanos, dos grupos de extermínio, da exploração sexual infantil e do narcotráfico.

Couto é o melhor deputado que a Paraíba tem atualmente, pois trabalha por questões coletivas e não defende interesses pessoais como faz a maioria dos nossos representantes em Brasília. Ele nunca envergonhou o Estado, pois nunca teve seu nome envolvido em escândalos. É reconhecido pela imprensa nacional como um dos melhores deputados da Câmara. Isso enche ou não a Paraíba de orgulho?

Luiz Couto foi um dos grandes vencedores desta eleição, pois enfrentou o poderio do seu próprio partido que o quis derrotar nas urnas. O motivo de tentar derrubar um parlamentar que só enche de orgulho a legenda e o Estado chega a ser ridículo: ele foi coerente com a sua história e princípios e se recusou a apoiar a candidatura de José Maranhão (PMDB).

Tem uma passagem bíblica muito popular, mas que se encaixa perfeitamente nesta situação: A história de Davi e Golias. Couto representa Davi que pequenino e sem estrutura enfrentou e derrotou o gigante Partido dos Trabalhadores (Golias), que investiu pesado para que o parlamentar petista não se reelegesse.

Assim como aconteceu na história bíblica aquele que aparentemente era o mais forte foi derrotado pelo mais fraco. E isso aconteceu para alegria do Estado e do povo da Paraíba que vai ter por mais quatro anos um deputado comprometido com causas coletivas e com a melhoria da qualidade de vida dos paraibanos.

Enquanto ZÉ estaciona, mais um Prefeito agora o de Santa Inês é o 13º a declarar apoio a campanha de Ricardo nesse segundo turno

Assim como o prefeito de Santa Inês, vereadores do município de Gurjão, no Cariri paraibano, e de Catolé do Rocha, também declararam seu apoio

O prefeito do município de Santa Inês, Adjeferson Diniz (DEM), o Jeferson, é o 13º prefeito a declarar apoio ao candidato da Coligação Uma Nova Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), nesse segundo turno das eleições. Para o prefeito, o plano de governo de Ricardo irá promover desenvolvimento em todo Estado, como também nos municípios.

Jeferson disse que Ricardo tem as melhores propostas e desenvolverá o Estado nas mais diversas áreas. “Acredito na proposta política de Ricardo Coutinho como candidato. Estou convencido de que Ricardo vai fazer o melhor por todo Estado, viabilizando desenvolvimento nas áreas base, como educação, saúde e ação social”, assinalou.

Acompanhado do vice-presidente estadual dos democratas Sabino Dias – representando o Senador Efraim Morais – e do ex-prefeito de Conceição, João Deon Diniz, o prefeito de Santa Inês afirmou que esta é uma parceria vitoriosa para toda Paraíba. “Estamos estabelecendo um rumo para vitória, unificando as bases e fortalecendo nosso município com a ajuda de Ricardo”, frisou.

13 prefeitos – Nesse segundo turno, já declaram apoio à candidatura de Ricardo Coutinho (PSB), os prefeitos de Bom Sucesso, Gilson Cavalcante de Oliveira (DEM); de São José dos Cordeiros, Fernando Queiroz (PSDB); Serra Redonda, Marcelo Andrade (PSDB); de Lagoa, Demys Borges (PSC) e de São Domingues do Cariri, José Ferreira da Silva (PSDB).

Também anunciaram adesão ao projeto politico de Ricardo, os gestores dos municípios de Esperança, Nobinho (PTB); de Cubati, Dimas Pereira (PP); de Casserengue, Genival Bento da Silva (DEM), o Dinda; de Caturité, José Gervázio da Cruz (DEM); de Igaracy, Celino Farias Brasileiro (PSDB) e de Poço Dantas, Itamar Moreira Fernandes (PMDB).

Lideranças também declaram apoio – Assim como o prefeito de Santa Inês, vereadores do município de Gurjão, no Cariri paraibano, e de Catolé do Rocha, também declararam seu apoio ao candidato socialista. Edvan dos Santos, José Morais, Josafá da Silva Sousa e Cláudio de Oliveira afirmaram que Ricardo acabará com perseguições no Estado.

Para Edvan, que falou em nome do grupo, Ricardo conseguiu renovar o ânimo da população, que já mudou sua postura. “As pessoas já estão tirando os adesivos do outro candidato de suas casas. Nem se agente quisesse, segurava essa vontade do povo de mudar”, relatou.

ESCRITO POR FABIANO GOMES: A culpa é dos bajuladores


Fabiano Gomes
Fabiano Gomes começou a carreira como radialista em Cajazeiras, no sertão paraibano. Aos 14 anos, iniciou na rádio Cidade FM e passou ainda na Arapuan FM Sertão e Alto Piranhas AM. Depois se mudou para João Pessoa, onde passou a comandar durante dois anos o programa jornalístico Rádio Verdade, na rádio Arapuan, ao meio-dia. Fabiano também foi colunista e proprietário do PB Agora como também colunista do CLICKPB.



A única vantagem do segundo turno é que ele permite aos candidatos identificar e, principalmente, corrigir os erros de toda uma campanha. Quem não tiver perspicácia e, especialmente, humildade para corrigi-los estará fadado a repetir o mesmo deslize no segundo turno e, consequentemente, colocar toda uma eleição a perder.

Quem acompanhou, mesmo que de longe, a campanha do governador José Maranhão pôde perceber que ele foi “vítima” de um dos principais erros de campanha. A blindagem excessiva.

Digo “vítima” porque o erro é mais responsabilidade dos seus assessores diretos do que do próprio governador.

Os assessores de Maranhão, aqueles provenientes do governo e os da equipe marketing, colocaram o candidato numa redoma de vidro e achavam que poderiam ganhar uma eleição real com um candidato virtual.

Tiraram Maranhão dos debates como um pai que super protege o filho e o faz mais fraco do que os outros.

Disseram a Maranhão que, como governador, ele não precisava confrontar suas ideias com a de Ricardo Coutinho. Que, como governador, ele ganharia sem fazer esforço. Que poderia falar pouco até no próprio Guia Eleitoral. Bastava fazer o dever de casa político, conquistando aliados, que estava eleito.

Esconderam a realidade de Maranhão.

Só o informavam sobre pesquisas em que ele era franco favorito. Certamente, em nenhuma delas, levaram a Maranhão a perceber que havia um silêncio “estranho” entre aqueles que acompanhavam a campanha de longe.

Não é possível que nenhum dos seguidores de Maranhão teve a coragem de dizer: “Podemos ser traídos pelos eleitores”.

Maquiavel já dizia que não há nada pior para um governante que os bajuladores. Maranhão, do alto do seu cargo, os teve (e ainda tem) em excesso. E eles foram preponderantes para cegá-lo diante do adversário.

No segundo turno, o que mais Maranhão precisa é de um aliado sincero. Aquele que tenha coragem de dizer simplesmente que é possível perder uma campanha para um candidato da oposição.

Sigam Fabiano no twitter: www.twitter.com/fabianogomespb

Panfletos contra a honra de RC são distribuídos em bairros da Capital



11.10.2010 às 11h39min
Panfletos difamatórios contra Ricardo Coutinho estão sendo distribuídos em bairros de JP

Os panfletos foram vistos principalmente nos bairros de Mandacaru, Treze de Maio e Padre Zé

A detenção do proprietário da gráfica Mídia, que produzia panfletos difamatórios contra o candidato a governador Ricardo Coutinho (PSB), não impediu a distribuição do material em bairros de João Pessoa. Ao visitar alguns pontos comerciais da Capital, clientes se depararam com a publicação que traz como texto principal o seguinte tema: “Ricardo Coutinho consagra João Pessoa a satanás”.
Os panfletos foram vistos principalmente nos bairros de Mandacaru, Treze de Maio e Padre Zé e começam com a seguinte frase: “Todos sabem, e já não é mais novidade que Ricardo Coutinho consagrou João Pessoa a satanás, num terreiro de macumba”.

Em seguida, várias fotos são mostradas com obras de artes espalhadas na Capital as quais os produtores do panfleto associam ao diabo.

As detenções - Nesse domingo (10) a Polícia Federal (PF) e a Justiça Eleitoral realizaram uma operação conjunta onde foram efetuadas as prisões do proprietário da Gráfica Mídia, o filho dele e dois funcionários. Na gráfica, a polícia encontrou os panfletos que associam Ricardo Coutinho a manifestações religiosas afrobrasileiras e classificam estas religiões como satanismo. O material foi apreendido.

O delegado Cid Saboia, que está à frente das investigações, não informou o nome dos envolvidos. O coordenador jurídico da coligação Uma Nova Paraíba, Ricardo Sérvulo, disse que distribuir propaganda política sem assinatura e com a finalidade de difamar e caluniar os candidatos são consideradas ilegais, segundo a Constituição Federal.

PolíticaPB

ESCRITO POR LUIS TORRES:Quando a estupidez pauta uma eleição




Alguém já disse que feio numa campanha é perder. O que supõe uso de métodos dos mais suspeitos pra ganhar uma eleição. Concordo em parte. De fato, num processo eleitoral, ganhar justifica os meios. Desde que estes meios não sirvam para tirar-lhe o mandato no futuro ou prejudicar a própria candidatura de quem o faz.

A história do vídeo e panfletos apócrifos acusando Ricardo Coutinho de atividades religiosas ligadas ao satanás é um daqueles métodos que só fazem engrandecer o acusado. Primeiro porque não tem dono. E denúncia da boa é aquela que parte de quem tem coragem de fazê-la publicamente. Depois, é preconceituosa, exatamente num país onde a liberdade religiosa é direito garantido na Constituição.

Claro que num país cristão a dificuldade de enquadramento às religiões católicas e evangélicas leva o candidato a ter problemas de relacionamento com o eleitoral. Vide a disputa nacional onde Dilma Roussef sofreu abalo a partir do momento em que líderes religiosos criticaram sua posição dúbia sobre o aborto.

Mas não é o caso na Paraíba. Acusar anonimamente Ricardo Coutinho de ser ateu para reduzir-lhe o potencial eleitoral é uma confissão de que a candidatura da oposição no campo terreno não deixa brechas pra desconstrução, sendo necessário pular para o campo espiritual a fim de abalá-la.

O governador José Maranhão (PMDB), que certamente não tem nada a ver com isso, deveria orientar todos os seus aliados, direta e indiretamente, a evitarem qualquer tipo de ação clandestina neste sentido. Ela é do tipo que faz o acusado vencer uma eleição somente por configurar desespero de quem a faz.

Para que uma denúncia tenha real efeito é preciso que os autores da acusação tenha coragem de fazê-las publicamente. Colocando a cara pra bater, não bancando gráficas de fundo de quintal para dar-lhes, em forma de pagamento, a coragem que o verdadeiro autor não teve. Aliás, a investigação da Polícia Federal no caso dos panfletos apócrifos apreendidos na Gráfica Mídia só deve ter um objetivo: descobrir que, realmente, está por trás disso.

Uma coisa que, até agora, só Deus sabe.

Luís Tôrres

Gráfica responsável por impressão de panfletos contra Ricardo Coutinho recebeu verba do governo do Estado em 2010, revelam dados do TCE




Palco de uma apreensão feita ontem pela Polícia Federal, a Mídia Gráfica e Editora, localizada em João Pessoa, é fornecedora do governo do Estado na atual gestão. É o que revelam empenhos retirados do Sagres do Tribunal de Contas do Estado.

Conforme levantamento feito pelo blog, a gráfica, que estava rodando anonimamente panfletos contra o ex-prefeito Ricardo Coutinho, faturou, somente este ano, quase R$ 18 mil do governo do Estado, em serviços prestados para o IDEME, Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde.

Do IDEME, a empresa recebeu R$ 7.000,00 de três serviços prestados, conforme as notas de empenho de número 00651, 00517 e 00256.

Da Secretaria de Saúde, foram mais R$ 11.000 em dois serviços, conforme atestam os empenhos de números 12638 e 17811. E para Secretaria de Educação mais R$ 580 para um serviço, conforme empenho 04027.

Vale registrar que, entre 2004 e 2005, a Mídia Gráfica e Editora também prestou serviços para o governo do Estado na gestão de Cássio Cunha Lima.

Após denúncia da Coligação Por Uma Nova Paraíba, encabeçada pelo PSB, a Polícia Federal foi até a sede da Mídia Gráfica e Editora, na avenida Senador João Lira, em Jaguaribe, e apreendeu panfletos apócrifos acusando Ricardo Coutinho de fazer parte de seitas satânicas. Os proprietários da empresa foram presos e levados para depoimento.

A PF investiga a autoria do material.

Luís Tôrres

domingo, 10 de outubro de 2010

DESESPERO DOS ALIADOS DE MARANHÃO: Polícia Federal apreende Panfletos com frases satânicas para atingir a honra de Ricardo Coutinho



Polícia Federal apreende panfletos apócrifos contra Ricardo e detém proprietários e funcionários de gráfica
A Polícia Federal (PF) e a Justiça Eleitoral realizam uma operação conjunta na tarde deste domingo (10) e encontraram a gráfica responsável pela publicação dos panfletos apócrifos difamatórios contra o candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho (PSB). O proprietário da Gráfica Mídia, o filho dele e dois funcionários foram detidos e levados para a sede da PF, em Intermares.

A operação teve início por volta das 13h, com uma fiscalização na sede da gráfica, localizada entre as ruas senador João Lira, com a Rodrigues de Aquino, no Centro de João Pessoa. Lá, a Polícia encontrou os panfletos que associam Ricardo Coutinho a manifestações religiosas afrobrasileiras e classificam estas religiões como satanismo.

A PF foi ainda no bairro de Tambaú, na residência do homem que teria encomendado a impressão dos panfletos, segundo informou o proprietário da gráfica. Entretanto, os policiais não o encontraram.

O delegado Cid Saboia, que está à frente das investigações, não informou o nome dos envolvidos, que ainda permanecem na sede da Polícia Federal, em Intermares, prestando depoimento.

Acima: Assista ao Vídeo

Xadrez político para o segundo turno Candidatos ao governo estabelecem metas para a disputa.


Política
Edição de domingo, 10 de outubro de 2010
Objetivo é melhorar o desempenho onde houve derrota
Tatiana Brandão // tatianabrandao.pb@dabr.com.br

Tão logo ficou definida a realização do segundo turno para a escolha do governador da Paraíba, as coligações encabeçadas pelo socialista Ricardo Coutinho (PSB) e pelo governador José Maranhão (PMDB) iniciaram os trabalhos de campanha eleitoral com o objetivo de fazerem os seus candidatos saírem vitoriosos no dia 31 de outubro. Negociações estão sendo feitas, adesões estão sendo anunciadas. No primeiro turno, Ricardo teve 942.121 votos (49,74%) e Maranhão 933.754 (49,30%).

Um dos focos da oposição é atuar, especialmente, nas cidades do interior, onde José Maranhão apresentou superioridade. Para isso, a Caravana da Verdade, que inovou na campanha do primeiro turno, levando Ricardo para perto dos eleitores nos mais distantes e diversos municípios, voltará a percorrer milhares de quilômetros, por todas as regiões paraibanas, funcionando como um canal direto do socialista com a população. Em cada cidade visitada, ele irá apresentar suas propostas de governo voltadas,principalmente, para o desenvolvimento das microeconomias, a partir do melhor aproveitamento das potencialidades locais.

A proposta geral não é mudar as estratégias de campanha, conforme o próprio Ricardo falou, mas continuar a campanha no campo do corpo a corpo e do diálogo direto com o eleitor. "Sou um político que inova muito pouco neste sentido. Faço política no campo das ideias, do diálogo, ouvindo a população e vou continuar neste rumo", afirmou o ex-prefeito de João Pessoa. Nesse sentido, o deputado federal eleito pela coligação encabeçada pelo socialista, Romero Rodrigues (PSDB), que está totalmente dedicado, juntamente com demais aliados, ao projeto de eleição de Ricardo, afirmou que será dado continuidade ao trabalho feito com ética.

Já pela situação, a imagem de "mestre de obras" de Maranhão será bastante destacada e a proposta é mostrar aos eleitores das grandes cidades - onde o peemedebista ficou em desvantagem - que somente com ele, que venceu na grande maioria dos municípios paraibanos, é que será possível projetar um futuro de maior desenvolvimento para a Paraíba. O pensamento a ser transmitido é de que se Maranhão conta com o apoio da maioria dos prefeitos paraibanos, é sinal de que ele é um administrador que trabalha em prol de todo o estado, sem distinção.

De acordo com integrantes da campanha maranhista, muito será mostrado, em todas as atividades do segundo turno, seja nos guias eleitorais, nos comícios ou nos debates na televisão, sobre o potencial administrativo de Maranhão, não só no sentido dele ser um continuador de obras, mas como um político que idealizou e concretizou grandes obras no estado e que tem projetos altamente inovadores para promover mais desenvolvimento para a Paraíba.