sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Na FPF, Ricardo garante revitalização do Almeidão e Amigão e vai ‘ressuscitar’ as vilas olímpicas

Ricardo diz que os Estadios Almeidão e Amigão terão prioridade em seu Governo

ESTADIOS DA PARAÍBA SERÃO TODOS REFORMADOS DIZ RC
O candidato da Coligação Uma Nova Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), vai revitalizar os estádios Almeidão e Amigão e ‘ressuscitar’ as vilas olímpicas. A afirmação foi feita durante encontro com dirigentes de clubes e representantes das federações, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (16), no auditório da Federação Paraibana de Futebol (FPF), no bairro do Tambiá, em João Pessoa.

Acompanhado dos deputados Luiz Couto (PT) e Lindolfo Pires (DEM), Ricardo também apresentou suas propostas para todo o esporte paraibano. “Em 35 anos, nada foi feito pelo Amigão (em Campina Grande) ou pelo Almeidão (em João Pessoa). Conto com o apoio de Luiz Couto e da nossa bancada, além da parceria com o governo federal, vou em busca de incentivos para a revitalização dos estádios, que devido ao sucateamento, corremos o risco de perder”, frisou.

Ricardo afirmou ainda que tem compromisso olímpico e que vai ressuscitar, nem que seja com recursos próprios, as vilas olímpicas – à exemplo do antigo DEDE – estádios e campos de futebol amador. “Eu tenho compromisso olímpico. Por isso, por isso garantir, nem que seja com recursos próprios, vamos investir no esporte amador, revitalizar as vilas olímpicas do estado, e os estádios, como fizemos com o estádio da Graça, em Cruz das Armas, que não opera com todas as condições por picuinhas políticas. O esporte paraibano merece mais empenho. A hora de investir para o sucesso olímpico é agora e não em 2016”, ressaltou.

O socialista avaliou a atual situação do futebol paraibano e do esporte, dando alternativas para sua melhoria. Segundo Ricardo, sua proposta visa a parceria e não a salvação. “Eu não serei o herói, mas um parceiro, porque compreendo o esporte como instrumento de combate e prevenção de práticas ilícitas, como a droga, por exemplo. Mais importante do que ser craque ou perna de pau é a convergência e a convivência. É a postura e a disciplina que formam o atleta e não apenas suas habilidades”, declarou.

O candidato lembrou de sua infância nos campos de futebol amador em Jaguaribe e do encontro com Ednalva Laureano, a Pretinha, na feira Central de Campina Grande. “Na ausência de politicas públicas, era nos campinhos que o caráter do jovem era formado, com a convivência. A satisfação de ver os amigos no fim da tarde, batendo bola no campo da feira de Jaguaribe era fantástica. Os campos de pelada estão desaparecendo. O Estado tem que fazer parcerias e dar suporte aos atletas. Uma atleta como Pretinha não pode ter seu benefício retirado por picuinha política. O atleta deve ser incentivado, independente de partidarismos”, finalizou.

Nenhum comentário: