sábado, 2 de abril de 2011

MORDE E ASSOPRA:STJD concede efeito e Bota/PB faz jogo de volta com o Caxias/RS


O Botafogo/PB conseguiu uma importante vitória no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta sexta-feira, dia 1ͦ de abril. E não é mentira, apesar da data.

Depois de ser excluído da Copa do Brasil pela condenação em primeira instância em função de uma suposta escalação de um jogador irregular na competição, o clube paraibano conseguiu um efeito suspensivo para que o jogo de volta diante do Caxias/RS, pela segunda fase, possa acontecer na próxima quarta-feira, dia 6. Até então, o clube gaúcho já era dado como certo nas oitavas de final.

Diante de tal decisão, o jogo de volta em Caxias do Sul/RS acontece na próxima quarta-feira, dia 6, com a vantagem do time da casa já ter vencido na Paraíba por 1 a 0. Mas a questão só terminará no dia seguinte, quando o Pleno do STJD julgará o recurso no mérito.

Mesmo que se classifique em campo, o Botafogo terá que aguardar pelo resultado do julgamento para saber se segue ou não na competição. Se a pena for mantida, o Caxias fica com a vaga mesmo eliminado em campo. E se o Caxias já conquistar a vaga dentro das quatro linhas, o julgamento perde seu objetivo, mesmo que o Botafogo seja absolvido.

O atleta denunciado como irregular é o atacante Edmundo, de 41 anos, que foi suspenso por quatro jogos pelo STJD em 2009, quando ainda atuava no Campinense. Como só cumpriu três jogos da suspensão, o jogador deveria ter ficado de fora do jogo entre o Botafogo/PB e Caxias, realizado no dia 16 de março, em João Pessoa, e válido pelo jogo de ida segunda fase da Copa do Brasil, vencida por 1 a 0 pelos gaúchos.

Em sessão da Primeira Comissão Disciplinar, o Botafogo/PB foi punido por infração ao artigo 214, parágrafo 4º (incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida - Não sendo possível aplicar-se a regra prevista neste artigo em face da forma de disputa da competição, o infrator será excluído da competição) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Relator do processo no Pleno do STJD, o auditor Caio César Rocha entendeu pelo deferimento do efeito suspensivo tanto para a multa de R$ 1 mil como no sentido de suspender a decisão de eliminar o time paraibano da disputa. Para ele, o fato de o jogador ter ficado fora da partida no dia em que foi suspenso – que não verdade não conta para o cumprimento da pena – pode demonstrar a boa fé do Botafogo/PB em não escalar o atleta.

Mal feita: Mulher não consegue fechar os olhos depois de plástica


A americana Marilyn Leisz, de Nova Jersey, entrou com uma ação contra o cirurgião plástico que a operou alegando que, depois do procedimento, não consegue mais fechar os olhos.

Nem quando vai dormir. Para que o globo ocular não resseque, ela usa um gel e tem também um vaporizador no quarto. Mesmo assim, teme perder a visão.

A cirurgia, uma blefaroplastia que deveria retirar um excesso de pele nas pálpebras, faz com que Marilyn só consiga piscar fazendo força.

Marilyn acusa o médico, Paul Parker, de negligência. O cirurgião plástico defende-se dizendo que avisou a paciente dos riscos da cirurgia e que ela nunca havia reclamado do procedimento, realizado em 2005.

Segundo um outro cirurgião ouvido pela defesa de Marilyn Leisz, ela já tinha feito muitos outros procedimentos e não era uma boa candidata à blefaroplastia. O risco era grande demais e Parker não teria avisado a paciente das grandes chances de dar errado. “Ele deveria ter sido honesto comigo e me sugerido outras opções”, diz Leisz à rede de TV americana CBS (assista à reportagem abaixo).

É difícil saber quem está com a razão. É provável mesmo que os dois dividam a culpa. Marilyn Leisz, que se viciou em procedimentos estéticos e perdeu a noção da hora de parar.

E Paul Parker que, apesar de saber que a cirurgia não era a melhor opção para a paciente, cedeu à provável insistência dela em busca de uma aparência perfeita (isso, é claro, supondo que Parker é um médico bem intencionado. Pode ser também que ele seja apenas um irresponsável que sai operando qualquer um que cai em seu consultório).

O pior é que esse roteiro se repete em vários consultórios em vários lugares de mundo – pacientes que não sabem parar e cirurgiões plásticos que não sabem dizer não. Você conhece alguma história parecida com a da americana Leisz?
globo.com

sexta-feira, 1 de abril de 2011

RJ: 40 mil PMs com pistolas para uso pessoal e intransferível, Cada PM terá sua arma e a levará para casa, para maior controle e combate ao desvio.







Cel.Mário Sérgio Duarte Comandante Geral

Gustavo Goulart, O Globo

Todos os cerca de 40 mil policiais militares do estado receberão pistolas calibre .40 do comando da corporação.

As armas ficarão acauteladas pelos PMs e cada uma delas será de uso individual e intransferível - como já ocorre na Polícia Civil.

A medida, segundo o relações-públicas da PM, coronel Henrique Lima de Castro Saraiva, tem como objetivos possibilitar aos comandantes das unidades um controle maior sobre o armamento usado por seus subordinados e dificultar o desvio de armas. Cada PM será responsável pela sua pistola e terá que responder à corregedoria da corporação no caso de perda por qualquer razão.

A PM já adquiriu um lote de nove mil pistolas que serão distribuídas a unidades em breve. Outros lotes serão comprados ainda este ano.

Outra medida adotada pelo comandante-geral da corporação, coronel Mário Sérgio Duarte, foi determinar uma inspeção nos paiois de todas as cerca de 60 unidades da Polícia Militar - incluindo os 40 batalhões, as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), as academias de formação profissional e até os hospitais - para saber a situação deles.

Além de contabilizar a quantidade de munição, coletes, armas, armamentos químicos e não letais, as inspeções vão apontar possíveis desvios. Também serão vistoriadas as armas em poder de PMs cedidos ao Tribunal de Justiça e ao Ministério Público.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Veja a Reportagem da Prisão do Prefeito Tyrone de Sousa em Aracati no RN



Reparem na expresão do Prefeito e no monte de latinhas de cervejas dentro do seu carro
      

AGORA VAI:Caop da Educação firma parceria para combater desvio de ônibus escolares

O Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Educação do Ministério Público da Paraíba firmou uma parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/PB), a Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) e o Batalhão de Policiamento de Trânsito de João Pessoa para garantir que os ônibus do Programa “Caminho da Escola” sejam usados exclusivamente para o transporte de estudantes.

A medida visa combater o desvio de função desses veículos, uma vez que, muitas prefeituras têm utilizado esses ônibus para transportar pessoas para serviços de saúde ou até mesmo para a prática de lazer e turismo.

Em audiência realizada na tarde da última terça-feira (29) na Promotoria de Justiça da Educação da Capital, a PRF, o Detran/PB e a STTrans se comprometeram a fiscalizar os ônibus escolares com destino à Capital, abordando os veículos e identificando o condutor e a cidade de origem.

Já o Batalhão de Policiamento de Trânsito fará as abordagens durante as blitzes realizadas na Região Metropolitana de João Pessoa. Os órgãos também deverão elaborar relatórios sobre o trabalho de fiscalização que serão encaminhados ao MPPB.

O Caop da Educação, por sua vez, ficará responsável por reencaminhar os relatórios elaborados pelos órgãos parceiros às promotorias de Justiça de cada cidade em que houver indícios de desvio de finalidade dos veículos escolares para que seja apurada a eventual prática de improbidade administrativa por parte dos gestores.

PALMAS PRA CAMILO! Agências bancárias deverão disponibilizar bebedouros e banheiros

As agências bancárias do município de João Pessoa terão que instalar bebedouros e disponibilizar sanitários (masculino e feminino) para a utilização do seu público cliente. Essas medidas estão previstas em um projeto de lei do vereador Jorge Camilo (PT), já encaminhado à mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

De acordo com o projeto, no interior das agências bancárias deverão ser mantidas placas indicativas do local onde estiverem instalados os sanitários e os bebedouros de água. “E esses equipamentos também deverão estar adaptados para a utilização por pessoas com necessidades especiais, especialmente os usuários de cadeira de rodas”, ressalta Jorge Camilo.

O Procon Municipal (Procon-JP), conforme o projeto de lei, será o órgão público responsável pela fiscalização no cumprimento dessas medidas, quando virarem lei.

O vereador lembra que os estabelecimentos bancários têm tomado cada vez mais o tempo dos usuários, com longas filas, fazendo com que o atendimento seja sempre um incômodo pela sua demora. “Os usuários não contam com nenhum outro tipo de atendimento ou serviço, já que na imensa maioria dos estabelecimentos nem água para beber é oferecida”, lamenta o parlamentar

COISA BOA! Câmara da Capital anuncia pagamento dos salários dos servidores da Casa

Os servidores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) recebem os salários do mês de março nesta quinta-feira (31). A informação é da Diretoria Geral da Casa, acrescentando que os valores já estão creditados na Caixa Econômica Federal (CEF) e estarão aptos para saque a partir da meia-noite desta quarta-feira (30).

“Como sempre, estamos mais uma vez efetuando o pagamento dos salários dentro do mês trabalhado”, ressalta o presidente da mesa diretora da Câmara pessoense, vereador Durval Ferreira (PP). “O nosso servidor sempre é priorizado. Isso é uma das várias medidas que desenvolvemos para incentivá-los no cumprimento de suas missões”.

O resultado desse bom tratamento voltado ao servidor – lembra o parlamentar – está no excelente desempenho registrado na Casa, tanto no campo administrativo, quando nas atividades de apoio às ações legislativas. “Os trabalhadores do Legislativo têm nos orgulhado e transmitido tranqüilidade para o desempenho positivo dos parlamentares desta Casa, pois, no final, quem ganha é a população da cidade de João Pessoa”, destaca Durval

Dar pra acreditar? Veja que projeto interessante! Raniery quer renda mínima para clubes da 2ª divisão(Leia a Matéria abaixo)

O Diário do Poder Legislativo (DPL) traz na edição desta terça-feira (29/03) projeto de autoria do deputado Raniery Paulino (PMDB) que cria a “Renda Mínima” de futebol com objetivo de ajudar os clubes que disputam a 2ª Divisão do Campeonato Paraibano de Futebol.

De acordo com o projeto de lei nº 0041/2011, o subsídio será concedido somente quando a renda obtida na partida for inferior à renda mínima a ser estabelecida pelo governo do estado.

Na justificativa, o deputado Raniery Paulino afirma que é “público e notório” que o campeonato da 2ª Divisão enfrenta dificuldades por conta das baixas rendas e por falta de apoio financeiro. “Na segunda divisão, não há apoio das instituições e, pó outro lado, existem poucos patrocinadores, o que torna difícil a situação das equipes no sentido de se manterem ao longo de todo o certame”, justificou.

O subsídio em questão será concedido através de condições disciplinadas pelo Programa Estadual de Incentivo ao Futebol Profissional do Estado da Paraíba e no período em que durar a disputa do campeonato da 2º divisão, conforme prescreve o primeiro parágrafo único do projeto de lei.

O projeto também tem cunho social, vez que determina, no Artigo 3º, que as equipes beneficiadas com o subsídio terão de doar, na próxima partida, os ingressos a que tem direito para que os mesmos sejam trocados em alimentos não perecíveis. Os alimentos serão doados a instituições beneficentes, creches asilos ou associações sem fins lucrativos.

Raniery Paulino declarou que a Renda Mínima visa proporcionar melhores condições de trabalho para os clubes, promover maior participação do público e conceder uma política de ajuda às instituições filantrópicas do Estado, que passarão a receber os alimentos em razão dos ingressos distribuídos. “Acredito que esse projeto receberá o apoio dos meus pares, aqui, na Casa de Epitácio Pessoa”, comentou.

Deputado Toinho do Sopão nega ter sido barrado em aeroporto


O deputado estadual Toinho do Sopão (PTN-PB), usou da palavra na sessão ordinária desta última terça-feira (29), para registrar sua insatisfação sobre a informação veiculada pelo Portal Correio na última quinta-feira 24, afirmando que o Deputado teria sido barrado e tentara burlar a segurança do Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande durante a espera do Senador Cássio Cunha Lima.

A solidariedade por parte dos outros deputados foi constante durante todo o seu pronunciamento, a Deputada Léa Toscano (PSB), que também estava no Aeroporto tomou uso da palavra e desmentiu toda a situação constrangedora que o órgão de imprensa causara.

Anísio Maia (PT), por sua vez declarou também seu apoio ao deputado Toinho do Sopão e afirmou que o parlamentar vem sofrendo preconceito por parte de alguns setores da imprensa desde que tomou posse de seu mandato, “Vemos claramente que a Imprensa sempre vem o atacando, por ser um deputado de origem simples e que foi eleito pela maioria absoluta dos votos”.

Anízio ainda ressaltou a bajulação que estes mesmos setores de imprensa, fazem com aqueles deputados que tem um grau superior ou são provenientes de família abastada, “certamente, se Toinho fosse Rico, estes veículos de comunicação estariam aos “seus pés”,” ainda na ocasião fez um comparativo entre o deputado e o ex-presidente Lula, ambos oriundos de família humilde e que também sofreram preconceito de órgãos de imprensa em seus mandatos.

terça-feira, 29 de março de 2011

Advogados ludibriam Wilson Santiago e prevêem faturar à custa da ilusão do senador

Eu sabia. Entre Jornalismo e Direito, deveria ter escolhido o segundo. No jornalismo, quanto mais difícil uma pauta, mais furo se leva do concorrente. No direito, quanto mais improvável e difícil uma causa, mais dinheiro se pode tirar dela.
É o que pretendem os advogados do senador Wilson Santiago, que alimenta agora o sonho de se sustentar no mandato de senador por oito anos mesmo depois da decisão suprema (permitam-me a redundância) do Supremo Tribunal Federal anulando a Ficha Limpa para 2010.

É claro que a tese maior é da procrastinação. Mas para o advogado não existe causa perdida por mais perdida que ela seja. Cássio foi impedido de registrar sua candidatura ao Senado com base na Lei Complementar 135/2010, a famosa Lei do Ficha Limpa. Ta lá bem escrito na sentença que impugnou seu registro. Ao derrubá-la, o STF não inocentou Cássio. Apenas tirou a proibição que o impedia de ser candidato.
Agora, os advogados de Santiago falam em Lei das Inelegibilidades ( que sofreu alterações com a Ficha Limpa) para mantê-lo no Senado. Jornalista metido que sou, acredito que já passou o tempo de entrar com recurso ou ação de impugnação de mandato pela Lei das Inelegibilidades. O que pegou, pegou. O que não pegou, não pega mais. Porque, mais do que ninguém, prazo é algo que não se despreza no Direito.
Mesmo assim, Santiago tem o direito de buscar seus direitos. E, especialmente, dinheiro pra gastar com advogados. Tem muito dinheiro, aliás. E, para fazê-o, precisa de esperanças. Mesmo que elas disfarcem mentiras.
Por: Luís Tôrres

segunda-feira, 28 de março de 2011

RESPOSTA IMEDIATA: Humberto diz que vai contratar uma Pesquisa com o nome de todos os Pré-Candidatos a Prefeito de Santa Rita!

Porque será que não colocaram o nome de Humberto na Pesquisa?Medo!

Repercussão imediata: Ausência de Humberto Alexandre na pesquisa em Santa Rita gera questionamentos e pré-candidato dispara: “Não colocaram meu nome por medo”

A divulgação no blog de números exclusivos de pesquisa realizada pelo Instituto Opinião, um dos mais sérios da Paraíba, geraram repercussão imediata na cidade. O ex-chefe de Gabinete do prefeito Marcos Odilon (PMDB), Humberto Alexandre (foto ao lado), criticou a ausência do seu nome entre os candidatos estimulados.

Ele referendou a credibilidade do Instituto Opinião e criticou o contratante: “O Instituto usa os nomes citados pelo cliente. A agência que contratou trabalha para Adones (vereador segundo colocado) e não colocou meu nome por medo”, disparou Humberto.

Ele disse que espera uma nova pesquisa do Instituto Opinião com a inclusão do seu nome. A pesquisa ouviu 628 eleitores entre os dias 22 e 23 de março. Foi contratada pela agência Stratégica.

Por: Luís Tôrres

Instituto Opinião: Reginaldo Pereira lidera disputa pré-eleitoral em Santa Rita e vereador novato aparece em segundo lugar

As eleições de 2012 tem movimentado a classe política não apenas de João Pessoa e Campina Grande. Em Santa Rita, terceiro maior colégio eleitoral da Paraíba, a disputa já chama a atenção das lideranças políticas locais e, por tabela, do eleitorado.

Pesquisa pré-eleitoral realizada pelo Instituto Opinião entre os dias 22 e 23 de março deste ano traz o retrato da disputa em Santa Rita um ano e quatro meses antes do pleito.

De acordo com a consulta, que ouviu 628 eleitores em Santa Rita, o ex-vereador e eterno candidato a prefeito, Reginaldo Pereira, lidera a disputa com 26,8% da intenção de votos.

Na segunda colocação, uma surpresa: o vereador novato, Adones Júnior (foto acima), ex-secretário da prefeitura, aparece com 12,1% da preferência do eleitorado. O presidente da Câmara de Santa Rita, Ednaldo Edilícia, aparece com 11,6% da intenção de votos.

Cerca de 12% dos entrevistados disseram ao Instituto Opinião que não votariam em nenhum dos candidatos estimulados. E 23,7% disseram que ainda estavam indecisos. Foram estimulados ainda os nomes de Dr. Juca (7,5%) e Raquel Maroja (5,9%).

A pesquisa foi contratada pela Stratégia, agência de marketing político e publicidade. O contratante não incluiu o nome de Humberto Alexandre, ex-chefe de Gabinete do prefeito Marcos Odilon, que também se diz pretenso candidato a prefeito de Santa Rita em 2012.

Raquel Maroja rejeição

Filha do ex-prefeito Severino Maroja, Raquel Maroja registra o maior índice de rejeição: 13,5% dos entrevistados disseram que não votariam em Raquel Maroja. Líder na pesquisa, Reginaldo Pereira, que disputou as eleições de 2008, é o segundo. Aparece com 8,3% em rejeição.

Estreante na política, Adones Júnior é o de menor rejeição. Apenas 1,3% declarou que não votaria no jovem vereador.

Reginaldo é o preferido da Zona Rural e Adones entre os jovens

Dividindo a pesquisa por regiões, faixa etária, sexo e escolaridade, Reginaldo Pereira aparece com melhor índice entre os eleitores da Zona Rural (34,4%), entre 25 e 34 anos (26,8%), homens (30,9%), com ensino superior (30,6%).

Adones Júnior registra o melhor desempenho entre os jovens de 16 a 24 anos: 16% deles disseram votar no vereador.

VEJA OS NÚMEROS DA PESQUISA PRÉ-ELEITORAL EM SANTA RITA:

Reginaldo Pereira – 26,8%

Adones Júnior – 12,1%

Ednaldo Edelícia – 11,6%

Dr. Juca – 7,5%

Raquel Maroja – 5,9%

Branco/Nulo/Nenhum – 12,4%

Indecisos/Não sabem – 23,7%

Por: Luís Tôrres

Fabiano Gomes Foi Eleito para ganhar o troféu Babão do Ano pelos nosso Internautas.

 Fabiano Gomes recebeu 64% dos Votos.

  Em recente Pesquisa realizada pelo  nosso blog sopoliticapb, onde era feita a seguinte pergunta: QUAL RADIALISTA MERECE LEVAR O TROFÉU BABÃO DO ANO? às alternativas eram: Fabiano Gomes, Tony Show, anderson Soares, Batista Silva, Eron Cid, Petrônio Tôrres, Adelton Alves e Outros. no total de 50 votantes o Escolhido foi o Radialista Fabiano Gomes. OBS.pedimos ao mesmo para entrar em contato com o nosso blog para receber o seu justo troféu pelo Tel.8834-8547


Segura que é teu Fabiano Gomes!

Donos usam laranjas em licitações de rádios e TVs




Donos usam laranjas em licitações de rádios e TVs
Levantamento feito Folha de São Paulo mostra que empresas abertas em nomes de outras pessoas (laranjas) são frequentemente usadas por especuladores, igrejas e políticos para comprar concessões de rádio e TV em licitações do governo federal.

Entre os "proprietários" há funcionários públicos, donas de casa e enfermeiro, pessoas com renda incompatível com os negócios. Durante três meses, a reportagem analisou casos de 91 empresas; 44 não funcionam nos endereços registrados. De 1997 a 2010, o Ministério das Comunicações ofereceu 1.872 concessões de rádio e 109 de TV.

Alguns reconheceram à Folha que emprestaram seus nomes para que os reais proprietários não figurem nos registros oficiais. Nenhum, porém, admitiu ter recebido dinheiro em troca.

A pasta diz não ter como identificar se os nomes nos contratos são de laranjas. Afirma também que não pode contestar a veracidade de documentos emitidos por cartórios e juntas comerciais, alguns dos meios usados pela Folha para identificar os proprietários.

POLÊMICA DO CARNAVAL: veja a matéria que levou a Jornalista Rachel Sheherazade para o SBT Nacional



Rachel Sheherazade - a jornalista que foi notícia na semana passada, após afirmar que o Carnaval "virou negócio dos ricos" e que "só dá lucro para donos de cervejaria, para proprietários de trios elétricos e uns poucos artistas baianos" - é a mais nova contratada do SBT.

Rachel fechou contrato com o SBT na última segunda-feira (14) e já procura casa para morar em São Paulo.

Ainda não está definido o que ela fará na emissora, mas é muito provável que entrará na bancada de algum telejornal. Ela ainda passará por um treinamento. No SBT, especula-se que ela poderá substituir Carlos Nascimento no Jornal do SBT Noite.

De férias em Orlando, nos Estados Unidos, Silvio Santos e Daniela Beyruti (diretora-geral do SBT) viram na internet o vídeo em que Rachel critica duramente o Carnaval. O apresentador gostou da sinceridade da moça e mandou contratá-la.

Rachel trabalhava na TV Tambaú, afiliada do SBT em João Pessoa, Paraíba. No jornal local Tambaú Notícias, exibido às 13h, ela entrevistava personalidades regionais e fazia comentários.

Na semana passada, ela tratou do Carnaval em seus editoriais (veja o vídeo acima). A opinião de Rachel, contrariando o discurso hegemônico de que o Carnaval não é uma festa popular, foi parar nos trending topics do Twitter - ou seja, foi um dos assuntos mais comentados na rede social.

No YouTube, uma das cópias do vídeo já teve mais de 500 mil acessos.

domingo, 27 de março de 2011

Pegadinha do esqueleto de pau duro

Pegadinha do banheiro público

Kajuru Detona Boris Casoy - Garis no Jornal da Band 2010

SEM MEDO DE DIZER A VERDADE: JORGE KAJURU ATACA MARCONI PERILLO

s

PEGADINHAS DO JOAO KLEBER: Pegadinha da Estatua do Preto Velho

Pastor da Universal chutando uma "santa"

vai ser burra assim láaaaaaaaaaa....

Esse Juiz é Viado? Acesse ao Vídeo!

O PÊNALTI MAIS BEM BATIDO DO MUNDO

PIOR COBRANÇA DE PENALTI DO MUNDO

NOVA DANÇA AFRICANA!!! A seguir à LAMBADA E AO KUDURO...VEM A DANÇA DORO...