sexta-feira, 18 de maio de 2012


HOJE É SEXTA FEIRA CURTA MÚSICA DE QUALIDADE: Frank Sinatra My Way

Lula, Dilma e Haddad em São Paulo


Os três almoçaram juntos e, em seguida, visitam a exposição "Guerra e Paz", de Cândido Portinari, no Memorial da América Latina

iG São Paulo 
A presidenta Dilma Rousseff veio a São Paulo nesta sexta-feira e visita ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do pré-candidato do PT à prefeitura da capital paulista, o ex-ministro da Educação Fernando Haddad, a exposição "Guerra e Paz", de Cândido Portinari, no Memorial da América Latina. Antes da visita, os três almoçaram no restaurante Bacalhau, Vinho e Cia. Também participaram do almoço a ex-primeira-dama Marisa Letícia e a mulher de Haddad, Ana Estela.

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto LulaLula e Dilma se encontraram com o pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, nesta sexta-feira

quarta-feira, 16 de maio de 2012


Dilma  é  vaiada por prefeitos  após falar sobre distribuição de royalties
Projeto sobre receitas do petróleo está em discussão na Câmara.
Presidente discursou na abertura da 15ª Marcha dos Prefeitos, em Brasília.



Acesse o link abaixo e veja a matéria completa:
http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/05/dilma-e-vaiada-por-prefeitos-apos-falar-sobre-distribuicao-de-royalties.html



terça-feira, 15 de maio de 2012


CENA FORTE DEMAIS PODE  ATÉ CHOCAR: MÃE TENTA ENTERRAR FILHO E PERDE OUTRO.

domingo, 13 de maio de 2012


Campeões estaduais fazem a festa 




no domingão por todo o Brasil


Mais 13 times levantam as taças neste fim de semana e se juntam a outros quatro que já comemoraram antes. Veja quem já está festejando em 2012

times soltaram o grito de campeão estadual pelo Brasil neste fim de semana e se juntaram aos outros quatro que já fizeram a festa antecipadamente - Luverdense (mato-grossense), Aracruz (capixaba), América-RN (potiguar) e Águia Negra (sul-mato-grossense). Neste domingo, Santos (paulista), Fluminense (carioca), Internacional (gaúcho), Atlético-MG (mineiro), Coritiba (paranaense), Santa Cruz (pernambucano), Bahia (baiano), Ceará (cearense), Goiás (goiano), Campinense (paraibano), Avaí (catarinense), Cametá (paraense) foram campeões em seus estados. Mas a festa começou já no sábado, quando o CRB segurou um empate sem gols com o ASA e conquistou o seu 26º título alagoano - dez anos depois de sua última conquista estadual. A hegemonia local ainda é do CSA, que conta com 37 conquistas.
Da alegria e da ousadia do Santos, capitaneado pelo craque Neymar, saiu a conquista paulista mais expressiva do clube da era pós-Pelé: um tricampeonato que não acontecia desde o de 1967, 68 e 69, quando o Peixe ainda contava com o Rei do Futebol. É o 20º estadual do time da Vila Belmiro, que já havia vencido por 3 a 0 no Morumbi, e mesmo assim derrotou o Guarani por 4 a 2 no mesmo estádio. É o primeiro título do ano do centenário. O jogo começou intenso e teve quatro gols nos primeiros 16 minutos, quando ficou empatado por 2 a 2. Na etapa final, o Santos fez a vantagem. Neymar e Alan Kardec marcaram dois cada, e Fabinho Souza e Bruno Mendes descontaram para o Bugre, que terminou o Paulistão com uma boa campanha e agora se prepara para disputar a Série B e tentar o retorno à elite do Brasileiro.Durval e Neymar Santos campeão paulista (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Durval e Neymar seguram a taça de campeão
paulista (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Em um domingo chuvoso no Rio, o Fluminense nem precisou usar a vantagem de poder até perder por dois gols de diferença após ter vencido o Botafogo por 4 a 1. Voltou a vencer, desta vez por 1 a 0, com gol de Rafael Moura e levantou a taça pela 31ª vez na história e iniciando uma semana que pode ser ainda mais festiva, já que na quinta-feira vai voltar a enfrentar o Boca Juniors na Bombonera, pelas quartas de final da Libertadores.
O Atlético-MG não quis saber do centenário do América-MG e derrotou o Coelho por 3 a 0, no estádio Independência, conquistando de maneira invicta o seu o 41º título estadual mineiro. A vantagem sobre o arquirrival Cruzeiro voltou a aumentar para cinco - a Raposa foi campeã 36 vezes. Serginho abriru o placar, e Bernard marcou duas vezes.
Internacional, Taça de Campeão (Foto: Alexandro Auler / Agência Estado)A festa do Internacional, campeão gaúcho
(Foto: Alexandro Auler / Agência Estado)
No Rio Grande do Sul, o Internacional tomou dois sustos: o primeiro, ao ver o Caxias abrir o placar na etapa inicial; depois, ao assistir a Nei perder um pênalti no início do segundo tempo. Mas D'Alessandro entrou no intervalo e comandou a virada colorada por 2 a 1, com gols de Sandro Silva e Leandro Damião. Uma conquista que ameniza um pouco a eliminação do meio de semana na Libertadores, e aumenta a vantagem de título estaduais sobre o rival Grêmio (41 a 36).
No Paraense, a emoção ficou por conta dos minutos finais para dar um título inédito ao Cametá Sport Club, que fez a imensa torcida do Remo chorar no Mangueirão ao empatar por 2 a 2 aos 44 minutos do segundo tempo. Precisando vencer por dois gols de diferença, o time da capital conseguiu abrir 2 a 0 na etapa final. Mas aos 40, o time que é conhecido como "Mapará" - espécie de peixe da região - empatou e ainda igualou o placar a um minuto de esgotar o tempo regulamentar. O Cametá ainda fica com a vaga para a Série D deste ano, deixando o Remo fora das competições.
A festa pelo Nordeste
Bahia, Taça de Campeão (Foto: Angelo Pontes / Agência Estado)Bahia com a taça de campeão baiano
(Foto: Angelo Pontes / Agência Estado)
O Bahia não ganhou um título inédito, mas a conquista diante do arquirrival Vitória depois de um empate tenso por 3 a 3, no Pituaçu, foi comemorada da mesma forma: há dez anos o Tricolor baiano não levava o estadual, encerrando o mais longo jejum de sua história. De quebra, chegou ao seu 44º troféu baiano, aumentando a distância sobre o Leão (36).
O Ceará fez a festa, mas só fora de campo. Depois de empatar por 1 a 1 com o Fortaleza, no Presidente Vargas, o Vozão levou o seu 41º título cearense e ao mesmo tempo impediu o Tricolor de igualar o número de conquistas estaduais. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Alvinegro, que havia empatado sem gols no primeiro duelo, jogou por empate em pontos e saldo de gols. Após o apito final, os jogadores comemoraram com a torcida, mas logo desceram para os vestiários, sem levar a taça, nem fazer volta olímpica. Um dia antes do jogo, a diretoria alvinegra enviou carta-protesto à Federação, acusando a entidade de favorecer o Fortaleza em suas decisões administrativas.
Jogando dentro da Ilha do Retiro, o Santa Cruz deu uma de penetra e estragou a festa do aniversariante do dia. O time coral derrotou o Sport por 3 a 2 e comemorou o bicampeonato pernambucano, feito que não realizava desde o de 1986 e 87. O detalhe é que antes da derrota para o Tricolor, o Leão não havia perdido nenhum clássico no estadual.
Na Paraíba, a taça foi do Campinense, que fez a festa em casa e goleou o Sousa por 4 a 0, na quarta partida seguida que os dois times se enfrentaram (duas pela final da segunda fase e duas pelas finais). Foi o 18º título estadual da Raposa, que se distancia do rival Treze (15) e tenta chegar perto do Botafogo-PB (25), que não vence desde 2003.
Emoção nos pênaltis
Jogadores do Coritiba levantam a taça de campeão paranaense (Foto: Gabriel Hamilko/Globoesporte.com)Tcheco comanda a festa de campeão do Coxa
(Foto: Gabriel Hamilko/Globoesporte.com)
A decisão no Paranaense foi a mais disputada. Depois de um empate por 2 a 2 na semana passada, na Vila Capanema, e de um 0 a 0 neste domingo, no Couto Preira, os dois times, que venceram um turno cada, tiveram que disputar a taça nas cobranças de penalidados. Guerrón foi o vilão da famosa "loteria dos pênaltis" e bateu fraco para a defesa do goleiro Vanderlei. O Coxa acertou todas e venceu por 5 a 4, garantindo a 36ª conquista contra 22 do rival rubro-negro. Mas os dois times ainda brigam para se reencontrar na Copa do Brasil: se vencerem seus adversários pelo caminho, ambos podem fazer uma inédita final paranaense por uma vaga na Libertadores.
O maior campeão de Goiás voltou a comemorar neste domingo. O Verdão desta vez desbancou o Atlético-GO, que nos últimos anos tomou o lugar do estado dentro da elite do futebol brasileiro. Com o empate por 1 a 1 (primeiro jogo foi 2 a 2), o time esmeraldino comemorou o seu 23º título. O Vila Nova tem 15, contra 14 do Goiânia e 12 do Dragão.
Em Santa Catarina, a festa não foi do time que venceu os dois turnos. Apesar de o Figueirense ter conseguido a façanha, o regulamento exigia semifinais e finais. O Avaí, um dos três times classificados pelo índice técnico, venceu os dois jogos da decisão e foi o campeão de 2012.  Após vencer na Ressacada por 3 a 0, voltou a ganhar no Orlando Scarpelli por 2 a 1, neste domingo, e chegou ao 16º título estadual, voltando a ultrapassar o rival em número de conquistas - o Figueira segue com 15.
Mais campeões vêm aí
A próxima semana terá mais campeões estaduais. O Tocantinense pode acabar nesta terça: se o Gurupi, vencedor do turno, confirmar o segundo, leva o título antecipadamente. O Tocantinópolis, que perdeu o primeiro jogo por 3 a 2, faz o jogo de volta em casa e precisa vencer o returno para forçar mais dois jogos.
Nesta segunda, dois jogos decidem os finalistas do segundo turno do Maranhense: Sampaio Corrêa x Viana e São José-MA x Cordino. Os classificados decidem quem enfrenta o Maranhão, campeão do turno.
No próximo sábado, Ceilândia e Luziânia se enfrentam mais uma vez para decidir o campeão do Distrito Federal. No jogo de ida, fora de casa, o Ceilândia venceu por 1 a 0. Domingo que vem, sai o campeão sergipano: Itabaiana e Confiança começam a decisão nesta quarta.
No Amazonense, o Fast derrotou o Iranduba por 2 a 0, no sábado, no primeiro jogo da decisão do segundo turno. Eles voltam a se enfrentar na quarta, e quem se classificar pega o Nacional-AM na decisão.
Acesse o Link abaixo e veja tudo sobre os Campeões pelo Brasil:


Presidente da câmara homenageia o artista plástico Nandi com a Comenda Ariano Suassuna

10/05/2012 - 00:15
Numa sessão solene repleta de profissionais da área artístico-cultural e intelectuais, o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Durval Ferreira (PP), fez um homenagem ao artista plástico Francisco Unhandeijara de Carvalho Lisboa (Nandi), que recebeu a Medalha Ariano Suassuna pelos trabalhos realizados para o engrandecimento e fortalecimento da cultura da Capital paraibana. O Dia do Artista Plástico é comemorado em 8 de maio.
O jornalista Carlos Aranha, colunista cultural do Correio da Paraíba; a colunista social Messina Palmeira; a diretora do Arquivo Afonso Pereira, Clenilde Pereira; Reginaldo Marinho; o artista plástico Maurílio Marques Estrela; o deputado estadual Luciano Cartaxo (representando o presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Marcelo); e o presidente da Associação dos Artistas Plásticos, Percy Fragoso; estavam entre as autoridades culturais e políticas que marcaram presença na sessão. Os trabalhos da mesa foram secretariados pelo vereador Benilton Lucena (PT).
Durval Ferreira iniciou seu discurso na tribuna dizendo “que as artes plásticas não podem ser analisadas como simples técnicas de produção através da manipulação de materiais para construir formas e imagens”. Ele comentou ainda que “o surgimento das artes plásticas está diretamente relacionado com a evolução da espécie humana”.
Durval ressaltou que para concretizar o elo entre as artes plásticas e a cidadania, a Câmara criou o seu Centro Cultural, um espaço de exposição, pesquisa, preservação da memória e da produção do conhecimento sobre a atuação do Poder Legislativo. Ele ainda destacou que, este ano, o Centro Cultural abriu a 9º Edição do Festival de Artes Visuais da Paraíba, o Favi-PB, realizado pela Associação de Artistas Plásticos da Paraíba (Associart-PB), com o lançamento da exposição coletiva “Gravuras e Contemporaneidade”.
“Aproveitando esse momento, estamos homenageando Nandi pelo seu extraordinário valor cultural para o Estado e pelo conjunto de sua obra, conhecida nacional e internacionalmente. O artista foi meu amigo de infância, é um profissional de alta qualidade técnica, uma pessoa inteligente, que tem sido responsável, como outros, pelo incremento da cultura na nossa cidade e estado”, completou o presidente da Câmara. 
 
Francisco Lisboa afirmou que estava muito honrado, orgulhoso e emocionado, e que a Comenda representava, na oportunidade, uma homenagem não apenas a sua pessoa, mas a todos os amigos e profissionais artistas plásticos de João Pessoa. Nandi, que estava acompanhado da nora, do filho e do neto, fez questão, em seu rápido pronunciamento, de agradecer os ensinamentos da mãe, Juraci de Carvalho Lisboa, seu avó, Flávio Rodrigues de Carvalho, e seu pai, Miguel Severino Bastos Lisboa (primeiro presidente da Câmara da Capital).
Entre os trabalhos realizados na cidade, Nandi lembrou o projeto que desenvolvia em escolas públicas municipais, em parceria com  a Prefeitura, que consistia em ministrar aulas de xilogravura aos alunos da rede de ensino. “Me orgulho deste trabalho que elevou a auto-estima de muitos jovens, que hoje se formaram e reconhecem o que nós fizemos”, comentou. Ele está expondo seus trabalhos no hall da Estação Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano Cabo Branco.
Após a sessão, Durval acompanhou os artistas plásticos, intelectuais e políticos em uma visita ao Centro Cultural da Câmara para observarem a exposição.

Paulo de Pádua