sexta-feira, 5 de abril de 2013


NEPOTISMO CRUZADO?

Esposa do secretário estadual de Saúde pode ter sido exonerada


Um dos colaboradores da eleição de Expedito Pereira (PSB) a prefeito de Bayeux, o secretário estadual de Saúde, Waldson Souza, recebeu uma “apunhalada” pelas costas, caso seja verdadeira a notícia jogada no meio-fio por um portal do município localizado na Região Metropolitana de João Pessoa.
A informação – não confirmada – dá conta de que o prefeito Expedido exonerou a esposa do secretário Waldson da subsecretária de Saúde de Bayeux. Chama-se Kelly Bento de Araújo Dias. O que gerou a demissão teria sido um desentendimento com a coordenadora de Saúde, Rosiene Sarinho.
Exoneração a parte, pode estar sendo confirmado o velho conhecido nepotismo cruzado, uma prática utilizada por gestores públicos para fugir da lei que proíbe a contratação de parentes para cargos nas administrações públicas.
Acredita-se que o governador Ricardo Coutinho (PSB) teria ficado surpreso com a notícia
Tiririca ensina como acabar o Nepotismo veja:
Diário Oficial traz Sandra Marrocos como nova presidente da Fundac
A ex-presidente do órgão, Cassandra Figueiredo, foi remanejada para a diretoria executiva da Fundação de Ação Comunitária (FAC)
Sandra Marrocos - vereadoraSandra Marrocos - vereadora












O Diário Oficial desta sexta-feira (5) traz a nomeação da ex-vereadora de João Pessoa, Sandra Marrocos (PSB), como a nova presidente da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente "Alice de Almeida" (Fundac). A ex-presidente do órgão, Cassandra Figueiredo, foi remanejada para a diretoria executiva da Fundação de Ação Comunitária (FAC).
Sandra foi nomeada após divulgar uma carta com mágoas em relação ao governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. Ela havia ficado magoada por ter sido convidada para secretaria executiva da Mulher e Diversidade Humana numa pasta de coadjuvante.  
CHEGA DE MÁGOA. 

quinta-feira, 4 de abril de 2013


ORÇAMENTO PARTICIPATIVO:
HOJE É DIA DE ESCOLHER AS PRIORIDADES PARA O BAIRRO COSTA E SILVA PARTICIPE E VAMOS VOTAR POR INFRA-ESTRUTURA
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai para ampliar a participação da população pessoense na gestão. Além da transmissão ao vivo pela internet das plenárias do Orçamento Participativo (OP), agora também é permitida a participação dos internautas que acompanham o debate, através da utilização das mídias digitais, a exemplo do twitter e do facebook.

Na noite desta quinta-feira (4), durante a 4ª audiência Regional do OP, que será realizada na Escola Moemia Tinoco no Conjunto dos Funcionários II, os cidadãos irão  acompanhar a transmissão online, podendo  fazer uso das ferramentas digitais para direcionar perguntas ao prefeito Luciano Cartaxo, aos secretários das pastas e superintendentes das autarquias da PMJP que se farão presentes na reunião. “Os internautas irão usar o perfil da Prefeitura no facebook e no twitter para fazer perguntas ao vivo”.

De acordo com o chefe de Gabinete da Secretaria Executiva do Orçamento Participativo, inicialmente os internautas podem participar das audiências do OP com perguntas e/ou sugestões e, posteriormente, após avaliações dos procedimentos, a interação online deve ser ampliada no que diz respeito à votação das demandas. “Avaliamos esta primeira participação como imensamente positiva. Nossa intenção é abrir cada vez mais espaços para o diálogo e a interatividade. Participação popular é um dos

4ª audiência
Nesta quinta-feira (4) será realizada a quinta plenária Regional do OP, que contará com mais participações de internautas através do twitter e do facebook. Aos que puderem comparecer presencialmente, a audiência será realizada às 19h, na Escola Municipal Moemia Tinoco no Ginásio Poliesportivo da Escola, que fica localizado na na Rua Severino Bento de Moraes, entre os bairros do Grotão e Funcionários.

Sósteni faz apelo aos Moradores do Costa e Silvaque compareçam a reunião da Plenária.

O Presidente da Associação Comunitária dos Moradores do Costa e Silva o Sr.Sósteni dos Santos Bezerra, faz um apelo aos Moradores do Bairro para que compareçam em massa a plenária, para votar em infra-Estrutura.

Temos 16 ruas ainda para ser calçadas e essa será uma oportunidade única para que os nossos moradores possam fazer essa reivindicação, conseguindo assim Zerar esse déficit de ruas não pavimentadas em nossa Comunidade, disse Sósteni”.

terça-feira, 2 de abril de 2013


COSTA E SILVA ESTAR DE LUTO:
ACABA DE FALECER A EX. CANDIDATA A VEREADORA PELO BAIRRO SELMA LIMA


Faleceu ontem às 20H30 no Hospital São Vicente de Paula, a ex. Candidata a Vereadora nas ultimas eleições representando o Costa e Silva, a nossa amiga Selma de Lima Silva.
Selma como era conhecida, era natural de Mamanguape e nasceu no dia 07 de Julho de 1967 e tinha 46 anos. Selma foi candidata pelo Partido Social Democrata Cristão o PSDC e seu número era 27.773 e foi bem votada no Costa e Silva.
Selma sempre se destacou na área do social, devido ao seu lado bom de querer ajudar as pessoas, Selma sempre ajudou a quem mais precisava e por isso sempre teve uma grande amizade entre os moradores.
Selma deixa dois filhos, Deninho e Larissa, a família de Selma os nossos sinceros votos de pesar e que Deus a coloque em um bom lugar,
SELMA LIMA:
1967 +2013