sexta-feira, 27 de julho de 2012


NONATO BANDEIRA PASSA MAL DURANTE ENTREVISTA NA TV MASTER; VEJA O VÍDEO

Publicada em: 26/7/2012 às 16:41





O candidato a vice na chapa encabeçada pelo petista Luciano Cartaxo, jornalista Nonato Bandeira (PPS), passou mal durante entrevista ao programa Alex Filho com Você, na TV Master. Nonato foi socorrido no Hospital da Unimed.
Informações dão conta de que o candidato teve uma queda de pressão durante a entrevista, mas após atendimento médico passa bem.
FONTE: YOU TUBEhare on twitter

quinta-feira, 26 de julho de 2012

PROJETO  SOCIAL  VIRANDO  O  JOGO VIRA DESTAQUE NA MÍDIA E RECEBE A VISITA DA TV-CORREIO NO COSTA E SILVA

Acesse o link abaixo e conheça o projeto:
http://projetosocialvirandoojogo.blogspot.com.br/

quarta-feira, 25 de julho de 2012


Ivete Tirou onda com a Torcida do Bahia (assista ao vídeo)
Agra diz que Tibério foi demitido por usar cargo para campanha



 Clique para ouvirBaixar arquivo de áudio
 

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (sem partido) comentou hoje a exoneração do coordenador do Orçamento Democrático, Tibério Limeira, que deixou a gestão em um ruidoso episódio no qual denunciou ter sido alvo de tentativa de cooptação para abandonar sua decisão de apoio à candidata socialista à prefeitura Estelizabel Bezerra. Agra negou que tenha havido oferta eleitoral ao ex-auxiliar e atribuiu sua exoneração ao desvirtuamento de sua função na administração municipal:

- Ele estava utiizando a unidade administrativa em que ele trabalhava em favor de sua candidata. Por isso, imediatamente o demitimos. Tive generosidade em relação ao drama familiar que ele passava. Eu toleraria que ele se afastasse para ir cuidar do problema em casa, mas ele contrariou minha confiança.

Tibério está passando por um momento familiar de dificuldade já que sua esposa foi diagnosticada com câncer. Em meio ao drama, ele denunciou que o secretário de Transparência, Alexandre Urquiza, teria sinalizado que seu salário continuaria a ser pago, mesmo com seu afastamento do cargo, se o auxiliar desistisse de fazer campanha em prol de Estelizabel. Urquiza negou e, da mesma forma, também o prefeito desqualificou a denúncia.

A entrevista foi concedida ao repórter Dênis Coelho, da Nova Tambaú FM.
Fonte do ParlamentoPB
Paraíba
25.07.2012 - 14:50:25


Monkey News no ar!
Tira onda com Biuzinha(assista ao vídeo)
O melhor das eleições municipais e que todo mundo gosta são os candidatos a vereadores.
É a chamada galera medonha que faz parte da bancada do PGN (Partido da Genitália Nacional).
E vale lembrar que o partido não tem preconceito contra nenhum candidato!
Direto de João Pessoa, da Paraíba.


Mais um: Secretário de Infra-estrutura será exonerado  por  Agra  pra   apoiar Estela

Mais um auxiliar do prefeito Luciano Agra deixará a prefeitura de João Pessoa em razão do apoio à candidatura de Estela nas eleições majoritárias deste ano. Dessa vez é o secretário de Infra-Estrutura, Marcelo Cavalcanti.


Ele será afastado após conversa com o prefeito Luciano Agra. “Em razão do nosso alinhamento político, é uma situação que não fecha eticamente, já que eu voto numa candidata e o prefeito vota em outro”, declarou Cavalcanti, que trilhará o mesmo caminho que outros auxiliares tomaram e pelos mesmos motivos, a exemplo de Ariane Sá, ex-Educação.

Mesmo sem ser filiado ao PSB, Cavalcanti disse que vai atuar em favor da campanha de Estela. E que evitou ir às atividades da socialista em respeito a Agra. Ele declarou que retomará as suas atividades na iniciativa privada e como funcionário público do Estado.

Segundo ele, a relação pessoal com o prefeito Agra, a quem considera um amigo, não foi abalada e permanece e ainda a consciência do dever cumprido na pasta. “Acho que atendemos todas as metas estipuladas pelo prefeito”, declarou.

A dificuldade, destacou Cavalcanti, é de ordem política. “É como se eu torcesse pelo Flamengo e estivesse jogando no Vasco contra o Flamengo”, declarou.

E parece que ainda tem muito “flamenguista” pra deixar a prefeitura.

Fonte do blog de Luís Tôrres

terça-feira, 24 de julho de 2012


CCJ aprecia 31 vetos e MP para socorrer rebanho paraibano nesta terça


Os parlamentares também vão analisar crédito extraordinário para atendimento de situação de emergência.

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba vai se reunir na manhã desta terça-feira (24), às 9h30. Entre as matérias que serão apreciadas esta semana, 31 vetos do governo do Estado, 23 Projetos de Leis Ordinárias e Complementares e uma Medida Provisória estão na pauta.

Os parlamentares vão analisar a MP 197/2012, que trata sobre a abertura de crédito extraordinário para atendimento de situação de emergência. O texto encaminhado pelo Governo do Estado teve a deputada Francisca Motta escolhida como relatora.

O crédito é adotado em favor da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas da Paraíba (Empasa), no valor de R$ 7 milhões. Os recursos serão destinados às despesas com o fornecimento de alimento concentrado protéico e volumoso para o atendimento do Programa de Manutenção do Rebanho. De acordo com o governo, o objetivo é combater os efeitos da longa estiagem que assola 195 municípios, todos em estado de calamidade pública, além da escassez de alimentos principalmente para o rebanho bovino e caprino.

Já entre os vetos enviados pelo governador, destaque para o relacionado à Medida Provisória 196/2012, de autoria do próprio Poder Executivo, que autoriza o Governo do Estado a atualizar os vencimentos dos servidores do Grupo Ocupacional Magistério. A MP havia sido aprovada pelos parlamentares no Plenário, no dia 20 de junho deste ano. Como o texto foi emendado por proposta do deputado Janduhy Carneiro (PEN), a qual garante os direitos e conquistas dos professores previstos no Plano de Cargos, Carreira eRemuneração.

Depois de apreciadas durante a reunião da CCJ, as 55 matérias devem ser votadas pelos parlamentares no Plenário Deputado José Mariz, na sessão ordinária desta quarta-feira.

A Comissão de Constituição e Justiça da ALPB é composta pelos deputados, Janduhy Carneiro (PEN), Presidente da Comissão; Antônio Mineral (PSDB), vice-presidente; Raniery Paulino (PMDB); Daniella Ribeiro (PP); Francisca Motta (PMDB) e Léa Toscano (PSB). Os suplentes são os deputados João Gonçalves (PEN), Gilma Germano (PPS), Eva Gouveia (PSD), Gervásio Maia (PMDB), Vituriano de Abreu (PSC), Hervázio Bezerra (PSDB) e Olenka Maranhão (PMDB).
Fonte:
WSCOM Online

Primeiro debate dos candidatos a prefeito de JP será dia 30 na TV Arapuan

Tudo pronto para o primeiro confronto direto na televisão entre os candidatos à prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2012. Será no próximo dia 30, segunda-feira, ao vivo, a partir das 21h30, na TV Arapuan.

Todos os sete candidatos já confirmaram presença. Vão se enfrentar diante das câmeras e microfones da TV Arapuan os candidatos Antônio Radical (PSTU), Cícero Lucena (PSDB), Estela (PSB), Lourdes Sarmento (PCO), Luciano Cartaxo (PT), Renan Palmeira (PSol) e Zé Maranhão (PMDB).

O debate será realizado no Teatro do Sesi, no Centro da cidade, próximo ao Hotel JR e ao Pavilhão do Chá, com transmissão ao vivo pela TV Arapuan, e poderá ser visto também pela Internet, por meio do endereço WWW.tvarapuan.com.br.

No palco, que tem dez metros de largura e cinco metros de comprimento, será montada uma estrutura especial de câmeras, som e iluminação a fim de que todos os detalhes do debate sejam transmitidos com a maior qualidade possível.

O confronto será dividido em quatro blocos. No primeiro bloco, os candidatos terão tempo para apresentação e vão responder perguntas sobre temas específicos, sorteados ao vivo durante o debate. Eles terão direito a comentar as respostas entre si.

No segundo e terceiro blocos, o confronto é ainda mais direto: candidato fará pergunta a candidato. Ao final, tempo igual para todos os sete candidatos a fim de que eles exponham suas considerações finais.

De acordo com a Direção do Sistema Arapuan, por ser o primeiro confronto na televisão, o debate foi composto no sentido de oferecer aos candidatos tempo para exposição e confronto de suas propostas, explorando ao máximo seus conteúdos e assegurando o dinamismo necessário para um embate acalorado e de alto nível.

A ideia é dar ao eleitor pessoense a primeira oportunidade para que ele possa avaliar as propostas daqueles que querem administrar a prefeitura de João Pessoa, comparando o desempenho de cada um e descobrindo qual é a opção mais preparada para conduzir os destinos administrativos da capital paraibana.
Fonte: blog de Luis Tôrres

segunda-feira, 23 de julho de 2012


Brasil tem a quarta maior fortuna do mundo em paraísos fiscais

 Acesse o link abaixo e veja a matéria completa:

50% dos siameses separados sobrevivem
Cerca de 60% desses gêmeos morrem antes ou logo após o nascimento e poucos resistem até a possibilidade de cirurgia
Acesse o link abaixo e veja a matéria completa:
http://www.ohoje.com.br/noticia/3420/50-dos-siameses-separados-sobrevivem


GRANDE RECIFE // PARALISAÇÃO

Policiais civis em greve podem ter ponto cortado

Publicado em 23.07.2012, às 12h49

bc84c8b3b595c2f1c193db3708ce1ca8.jpg
O anúncio do possível corte de ponto foi feito em coletiva realizada nesta manhã
Foto: Fábio Mendes/Rádio Jornal

Do NE10
Durante coletiva de imprensa para anunciar mudanças no programa de Jornada Extra de Segurança, o secretário estadual de Defesa Social, Wilson Damásio, anunciou que os policiais civis que faltarem ao trabalho nesta segunda-feira (23), primeiro dia de greve da categoria, podem ter o ponto cortado. Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, esta é uma prática comum nas empresas, já que "qualquer funcionário que falte sem justificativa tem o ponto cortado".
LEIA MAIS
» Governador de Pernambuco diz que não há possibilidade de reajuste para policiais civis
» Em primeiro dia de paralisação, Sinpol orienta grevistas nos locais de trabalho
» Greve dos policiais civis de Pernambuco começa nesta segunda. Cartilha orienta como categoria deve proceder


governador Eduardo Campos já havia afirmado que a greve é ilegal, ressaltanto que "não há possibilidade de incremento em folha de pagamento". De acordo com o governador, o acordo feito em 2011 entre o Estado e o sindicato representante dos policiais, o Sinpol, será cumprido. O acordo previa aumento de 8,4% este ano; 8,14% em 2013; e, por último, em 2014, 14,55%. O governo não estaria, portanto, aberto a novas negociações.

Os grevistas reivindicam reajuste salarial de 65%, adicional noturno, horas-extras, vale-refeição e melhorias de locais de trabalho e equipamentos de segurança, como coletes à prova de bala, entre outras medidas. Eles pedem que o salário inicial seja o segundo melhor do País e primeiro lugar no Nordeste, passando o inicial de Sergipe, que é de R$ 4150.

No final do dia, a SDS fará um balanço sobre o andamento da mobilização e a estimativa de quantos policiais realmente cruzaram os braços. De acordo com o presidente do Sindicato dos Políciais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), estão mantidos 30% dos serviços considerados "essenciais e inadiáveis". Ainda são feitos registros de flagrantes nas delegacias de plantão (Casa Amarela, Santo Amaro, Várzea, Cordeiro, Boa Viagem, Paulista, Prazeres e Casa Caiada), perícias em locais de crimes e trabalhos do Instituto de Medicina Legal (IML).
Política no Ceará
49% seguem Lula, mas 76% não votam com Luizianne

Pesquisa O POVO/Datafolha mostra o efeito positivo e o negativo causado pelos apoios de Lula, Dilma, Cid, Luizianne e Tasso Jereissati
Acesse o link abaixo e veja a matéria completa:
http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2012/07/23/noticiasjornalpolitica,2883636/49-seguem-lula-mas-76-nao-votam-com-luizianne.shtml