segunda-feira, 23 de julho de 2012



GRANDE RECIFE // PARALISAÇÃO

Policiais civis em greve podem ter ponto cortado

Publicado em 23.07.2012, às 12h49

bc84c8b3b595c2f1c193db3708ce1ca8.jpg
O anúncio do possível corte de ponto foi feito em coletiva realizada nesta manhã
Foto: Fábio Mendes/Rádio Jornal

Do NE10
Durante coletiva de imprensa para anunciar mudanças no programa de Jornada Extra de Segurança, o secretário estadual de Defesa Social, Wilson Damásio, anunciou que os policiais civis que faltarem ao trabalho nesta segunda-feira (23), primeiro dia de greve da categoria, podem ter o ponto cortado. Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, esta é uma prática comum nas empresas, já que "qualquer funcionário que falte sem justificativa tem o ponto cortado".
LEIA MAIS
» Governador de Pernambuco diz que não há possibilidade de reajuste para policiais civis
» Em primeiro dia de paralisação, Sinpol orienta grevistas nos locais de trabalho
» Greve dos policiais civis de Pernambuco começa nesta segunda. Cartilha orienta como categoria deve proceder


governador Eduardo Campos já havia afirmado que a greve é ilegal, ressaltanto que "não há possibilidade de incremento em folha de pagamento". De acordo com o governador, o acordo feito em 2011 entre o Estado e o sindicato representante dos policiais, o Sinpol, será cumprido. O acordo previa aumento de 8,4% este ano; 8,14% em 2013; e, por último, em 2014, 14,55%. O governo não estaria, portanto, aberto a novas negociações.

Os grevistas reivindicam reajuste salarial de 65%, adicional noturno, horas-extras, vale-refeição e melhorias de locais de trabalho e equipamentos de segurança, como coletes à prova de bala, entre outras medidas. Eles pedem que o salário inicial seja o segundo melhor do País e primeiro lugar no Nordeste, passando o inicial de Sergipe, que é de R$ 4150.

No final do dia, a SDS fará um balanço sobre o andamento da mobilização e a estimativa de quantos policiais realmente cruzaram os braços. De acordo com o presidente do Sindicato dos Políciais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), estão mantidos 30% dos serviços considerados "essenciais e inadiáveis". Ainda são feitos registros de flagrantes nas delegacias de plantão (Casa Amarela, Santo Amaro, Várzea, Cordeiro, Boa Viagem, Paulista, Prazeres e Casa Caiada), perícias em locais de crimes e trabalhos do Instituto de Medicina Legal (IML).

Nenhum comentário: