sexta-feira, 15 de março de 2013


Até que enfim!

TV Cabo Branco e TV Paraíba vão transmitir a final da Copa do Nordeste

O anuncio foi feito no Globo Esporte dessa Quinta Feira, o apresentador Kako Marques anunciou, muito sorridente, que as afiliadas da Paraíba vão transmitir a super final da Copa do Nordeste entre Campinense X ASA.

Ontem o blog já tinha avisado que a afiliada de alagoas, a TV Gazeta já tinha confirmado a transmissão, mas não tínhamos nenhuma confirmação das afiliadas de nosso estado. Agora já temos.

Então não esqueça:

Final da Copa do Nordeste: Campinense X ASA
Estádio Amigão, Campina Grande
Horário: 16 horas
Como assistir: TV Cabo Branco [João Pessoa, canal 7], TV Paraíba [ Campina Grande, canal 3], Esporte Interativo Parabólicas, Cabo Telecom, Claro TV e TCM]
Ai-ai-ai-se-a-moda-pega!
Cantora supostamente sem calcinha  choca  telespecta- dores na RomêniaPublicado em 01/03/2013
Uma cantora, que supostamente estaria sem calcinha, causou polêmica em um programa de TV da emissora TVR1, na Romênia. A cena foi exibida na quinta-feira (28/02) em uma atração em que foram divulgados os números da loteria do país. Segundo os jornais locais, os telespectadores teriam ficado em "choque" com as imagens. Assista ao vídeo.

quinta-feira, 14 de março de 2013


Edital pede que mulher faça exame ginecológico ou ateste virgindade

Candidata que tiver 'hímen íntegro' poderá ser liberada de preventivo.

Polêmica ocorre em concurso da Polícia Civil. Professor e OAB avaliam. 

VEJA COMO É FEITO O EXAME!

Um edital do concurso da Polícia Civil da Bahia que dá opção para que candidatas que tenham "hímem íntegro" apresentem relatório médico que comprove a condição, como substituição ao exame preventivo, também solicitado, tem causado polêmica. Nesta quarta-feira (13), a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia, divulgou nota de "repúdio" contra a situação.
Na página 22 do edital, o item 12.12.11 apresenta o seguinte texto: “A candidata que possui hímen integro está dispensada de entregar os exames que constam no item 11.12.2.1, inciso VI, alínea “a”: colposcopia, citologia e microflora, desde que apresente atestado médico que comprove a referida condição, com assinatura, carimbo e CRM do médico que o emitiu”. O concurso será realizado no mês de abril, mas as inscrições já foram encerradas.
O advogado, professor diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia(Ufba), Celso Castro, questiona o pedido do exame ginecológico em um concurso público. “O primeiro questionamento que se há de fazer é se uma pessoa que tem um problema ginecológico está inapta para o concurso”, diz.
Para ele, exames ginecológicos não tem “nada a ver” com o exercício da função. Celso Castro acredita que a exigência se enquadra como uma violação constitucional "muito grave" porque interfere na privacidade e na intimidade do candidato. “O que eles [Saeb ou PC] deveriam ter era uma junta médica que examinasse a pessoa e revelasse se ela é apta ou não para a exercer a função. Não se pode exigir a descriminação das patologias específicas que alguém é portador, sob pena de quebrar a privacidade e intimidade da pessoa", salienta.
A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), responsável pelo edital, informou, por meio de nota, que os itens previstos no documento foram elaborados pela empresa organizadora do concurso, que é o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UNB). No documento, a Saeb informa que “a inclusão da questão é padrão e recorrente em concursos públicos similares em todo o país e não se configura uma cláusula restritiva, mas sim uma alternativa para as mulheres que, por ventura, queiram se recusar a realizar os exames citados no edital".
A Seab aponta que a cláusula é incorporada em diversos concursos no país para funções como analista administrativo, especialista em previdência e técnico administrativo, da Superintendência Nacional de Previdência Complementar, lançado em dezembro de 2011; além de para o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, de setembro de 2011. A Cespe foi procurada pelo G1 BA, mas até o fechamento desta reportagem não havia se pronunciado sobre o caso.
Posição da OAB
A Ordem opinou sobre o documento, considerando-o de conteúdo abusivo e desarrazoado, de acordo com a nota, sob a justificativa de existir uma "grave violação ao inciso III do artigo 1º da Constituição Federal de 1988, que consagra o Princípio da Dignidade da Pessoa Humana, bem como ao art. 5º do citado Diploma Legal, que dispõe sobre o Princípio da Igualdade e o Direito a Intimidade, Vida Privada, Honra e Imagem”, informou.

Para a OAB-BA, a questão do "hímen íntegro" é um dos pontos polêmicos do edital. Segundo a Ordem, os exames ginecológicos não condizem com os cargos pleiteados. “É inadmissível que um concurso ingresse na esfera íntima das mulheres candidatas exigindo exames ginecológicos específicos ou a apresentação de atestado médico na hipótese de declaração de integridade do hímen. Todo o indivíduo tem o direito de ser o que quiser aliado aos sentimentos identitários próprios (autoestima, autoconfiança) e à sexualidade”.

Com a palavra a TV CABO BRANCO?


Globo  libera  e  TV Gazeta


exibe a finalíssima da Copa 


do Nordeste para Alagoas


ASA x Campinense, em Arapiraca (Foto: Pei Fon)ASA x Campinense será uma atração para os alagoanos no próximo domingo (Foto: Pei Fon)











ASA e Campinense disputam o título regional 
no próximo domingo, às 16h

A TV Gazeta vai transmitir, ao vivo, a finalíssima da Copa do Nordeste para Alagoas. O jogo entre Campinense e ASA está marcado para o próximo domingo (17), às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.
Taça da Copa do Nordeste 2013 (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)Taça da Copa do Nordeste 2013
(Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)
O time alagoano perdeu o primeiro jogo das finais por 2 a 1, em Arapiraca, e precisa vencer o Campinense por dois gols de diferença ou marcando três ou mais vezes (3 a 2, 4 a 3, 5 a 4) para conquistar o título inédito. Se o ASA vencer por 2 a 1, a taça vai ser decidida nas cobranças de pênalti.
Chefe de redação da TV Gazeta, Filipe Toledo disse que o torcedor alagoano terá a chance de assistir a um grande evento esportivo.
- A Globo liberou a transmissão e vamos mostrar para o estado esse jogo tão importante para o futebol alagoano. É uma grande conquista. A Copa do Nordeste já é sucesso neste ano e também será uma grande atração na nossa grade de programação – comentou Filipe.

terça-feira, 12 de março de 2013


APÓS REUNIÃO

EM CARTA:

Partido político oficializa rompimento com o governador RC

 

Sigla alega ter sido desprestigiada no Governo: “Decepção geral para quem apoiou o projeto”




O Partido Trabalhista Nacional (PTN) oficializou nesta terça-feira (12) rompimento com o grupo político do governador Ricardo Coutinho (PSB). Em nota à imprensa, o PTN alega que a aliança estava “insustentável” pois a legenda “não foi reconhecida como merecia, desde o início do governo”.

“Nunca conseguimos participação efetiva nas discussões dos problemas da Paraíba. Decepção geral para quem apoiou o projeto desde 2009”, diz a nota.

O partido alega também “perseguição” por parte do PSB em regiões onde o partido majoritária.

Rachado desde de o início da legislatura, o PTN seguiu representado na Assembleia Legislativa com o nome na oposição: o deputado Toinho do Sopão. Agora, após reunião realizada na manhã de ontem, por meio dessa carta, oficializa o afastamento.

 Confira a nota na íntegra



                                                           
NOTA A IMPRENSA


Em reunião na manhã do dia 11 de março de 2013, os filiados do Partido Trabalhista Nacional – PTN da Paraíba, após convocação oficial, aberta a todos(as) filiados(as) do Partido, debateram sobre os temas: eleições 2012, aumento do número de Vereadores da legenda para 23, com dois Presidentes de Câmara eleitos (Coremas e Juarez Távora), campanha de filiação, finanças partidária, nova composição da comissão estadual, planejamento para 2014 e problemas políticos com o PSB. 

O tema mais polêmico dos debates foi a falta de respeito do PSB com o PTN, que vem há meses perseguindo companheiros em diversas regiões do estado, principalmente onde o PTN disputou eleições majoritárias e o que já estava difícil, se tornou insustentável, já que a nossa legenda não foi reconhecida como merecia, desde o início do governo. Nunca conseguimos participação efetiva nas discussões dos problemas da Paraíba. Decepção geral para quem apoiou o projeto desde 2009. 

Após várias tentativas frustradas de audiência com o Governador e a falta de esclarecimentos, ficou decidido por maioria dos votos, que a partir desta data a legenda não aceitará mais o tratamento dispensado pelo PSB aos nossos filiados e que não faz mais parte da base aliada do governo Ricardo Coutinho. O PTN tem história de lealdade, de lutas e de vitórias e não se furtará em defender seus pares de qualquer tipo de perseguição, continuando coeso na busca por melhores dias para a Paraíba.

João Pessoa, 12 de março de 2013


MaisPB
 
 

José Maria de França deixa Secretaria de Saúde de Santa Rita

Um dos motivos da saída de Zé Maria, a melhoria nos serviços de saúde ia de encontrou interesses de pessoas da confiança do prefeito
Foto: internet
José Maria de França
O médico José Maria de França não é mais secretário de Saúde do município de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa. Zé Maria entregou a carta o prefeito Reginaldo Pereira renunciando o cargo, nesta segunda-feira (11).
O ex-secretário revelou que quando foi nomeado fez um balanço na pasta e detectou diversos problemas deixados pela ex-gestão como estrutura sem condição de funcionamento, Postos de Saúde da Família fechados, salários atrasados e medicamentos em falta, mas teve dificuldade para sanar os danos.
Ainda de acordo com Zé Maria, a melhoria nos serviços de saúde ia de encontrou interesses de pessoas da confiança do prefeito. Porém, ele ressaltou que sua ligação com Reginaldo Pereira continua transparente.
De acordo com o secretário de Comunicação de Santa Rita, Adelton Alves, na carta renúncia o ex-secretário José Maria de França alegou problemas pessoais para deixar o cargo e não pontuou questões políticas. “Se ele disse que teve motivação política, o ex-secretário tem que revelar nomes”.
No lugar de Zé Maria, Alves adiantou que a enfermeira Janaína Alcântara vai assumir a pasta. A nova secretária de Saúde de Santa Rita tem especialização em Auditoria e Saúde Pública. A nomeação deverá ser publicada no Diário Oficial da prefeitura nesta quarta-feira (13).