terça-feira, 12 de março de 2013


José Maria de França deixa Secretaria de Saúde de Santa Rita

Um dos motivos da saída de Zé Maria, a melhoria nos serviços de saúde ia de encontrou interesses de pessoas da confiança do prefeito
Foto: internet
José Maria de França
O médico José Maria de França não é mais secretário de Saúde do município de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa. Zé Maria entregou a carta o prefeito Reginaldo Pereira renunciando o cargo, nesta segunda-feira (11).
O ex-secretário revelou que quando foi nomeado fez um balanço na pasta e detectou diversos problemas deixados pela ex-gestão como estrutura sem condição de funcionamento, Postos de Saúde da Família fechados, salários atrasados e medicamentos em falta, mas teve dificuldade para sanar os danos.
Ainda de acordo com Zé Maria, a melhoria nos serviços de saúde ia de encontrou interesses de pessoas da confiança do prefeito. Porém, ele ressaltou que sua ligação com Reginaldo Pereira continua transparente.
De acordo com o secretário de Comunicação de Santa Rita, Adelton Alves, na carta renúncia o ex-secretário José Maria de França alegou problemas pessoais para deixar o cargo e não pontuou questões políticas. “Se ele disse que teve motivação política, o ex-secretário tem que revelar nomes”.
No lugar de Zé Maria, Alves adiantou que a enfermeira Janaína Alcântara vai assumir a pasta. A nova secretária de Saúde de Santa Rita tem especialização em Auditoria e Saúde Pública. A nomeação deverá ser publicada no Diário Oficial da prefeitura nesta quarta-feira (13).

Nenhum comentário: