sábado, 11 de agosto de 2012


Justiça Eleitoral pode tirar Facebook do ar por 24 horas em todo o País


Juiz de zona eleitoral de Florianópolis entendeu que a rede social descumpriu liminar anterior que determinava a retirada do ar de página que supostamente ofendia vereador do PP

Agência Brasil  rede social Facebook poderá ter que suspender o acesso dos usuários em todo o País por 24 horas por descumprimento da legislação eleitoral. A decisão é do juiz da 13ª Zona Eleitoral, de Florianópolis, Luiz Felipe Siegert Schuch. No final da tarde desta sexta-feira (10), o Facebook apresentou a Schuch pedido de reconsideração da decisão. O juiz ainda analisa o caso, que só deve ser decidido na próxima segunda-feira (13).
Se a decisão do juiz for mantida, o Facebook deverá interromper o acesso à rede social e apresentar a informação de que o site está fora do ar por descumprir a legislação eleitoral. Se essa determinação não for atendida, a empresa terá que pagar multa diária de R$ 50 mil e o prazo de suspensão do Facebook no País será duplicado.
De acordo com a decisão, o Facebook descumpriu uma liminar anterior que determinou que fosse retirada do ar a página “Reage Praia Mole”. A suspensão foi solicitada pelo vereador Dalmo Deusdedit Menezes (PP), de Florianópolis, que concorre à reeleição. O parlamentar argumentou que houve veiculação de "material depreciativo" contra ele, feita de maneira anônima por um usuário. O juiz eleitoral também determinou a identificação das pessoas que criaram a página no Facebook.
Segundo o TRE-SC, o Facebook poderá recorrer ao tribunal regional ou ainda ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A assessoria de imprensa do Facebook no Brasil informou que ainda aguarda um posicionamento oficial da sede, na Califórnia (Estados Unidos), para se manifestar.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012


Pastor João Filho morre vítima de 




infarto em João Pessoa



João Pereira Gomes Filho morreu aos 49 anos de infarto fulminante.
Ele era gestor do Programa Estadual de Políticas Sobre Droga da Paraíba.

Do G1 PB
4 comentários
Pastor João Filho morreu em João Pessoa (Foto: Divulgação/Secom-PB)Pastor João Filho morreu aos 49 anos vítima de
infarto fulminante (Foto: Divulgação/Secom-PB)
Morreu na madrugada desta quinta-feira (9) o pastor João Pereira Gomes Filho, mais conhecido como pastor João Filho. Ele tinha 49 anos e também ocupava o cargo de gestor do Programa Estadual de Políticas Sobre Droga da Paraíba. O governador Ricardo Coutinho (PSB) lamentou a morte e classificou como brilhante a trajetória de João Gomes “tanto no comando da igreja que fundou, quanto no Governo, pelo importante papel no combate às drogas”, disse.
O pastor deu entrada no Hospital da Unimed na capital paraibana na madrugada. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, João Filho já chegou sem vida. O laudo do hospital aponta um infarto agudo do miocárdio, ou seja, um infarto fulminante, como causa da morte. Ele era o pastor presidente da Igreja Batista de Manaíra. João Filho também integrava o Comitê do Fórum Nacional para interlocução com o Senado Federal sobre a reforma do Código Penal, no tocante à política de álcool e drogas.
De acordo com a Secretaria de Comunicação do Governo da Paraíba, o corpo do pastor está sendo velado na Igreja Batista de Manaíra. O sepultamento está previsto para ocorrer às 16h no cemitério Parque das Acácias, no bairro José Américo, em João Pessoa.
O Programa Estadual de Políticas sobre Drogas (PEPD) desenvolve estratégias e políticas públicas para prevenção, tratamento e inserção social de portadores de dependência química, articulando secretarias de Estado da Saúde e Segurança, Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referências Especializados da Assistência Social (Creas) e Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).  Ana Ouro, integrante do PEPD, passa a responder interinamente pela gestão do programa.

''É O AMOR!!!'



Inusitado: Em Sousa dois candidatos a vereador são flagrados aos beijos e abraços
Contrariando o dito popular, há quem diga que na política brasileira já viram até boi voando. Mas, certamente, dois candidatos compartilhando juras de amor, acredita-se que ninguém tenha visto, ainda.

Mas eis que chega a noite de uma quarta-feira (07), iluminada pelo brilho das estrelas e perfumada pelo aroma da alfazema trazida pela brisa leve do Aracati para deixar de queixos caídos e olhos esbugalhados os incrédulos e conservadores. Estavam lá, dois candidatos a vereador na cidade de Sousa aos beijos e abraços.

A cena foi protagonizada logo após um comício de uma das coligações. Os dois candidatos teriam discursado, coincidentemente, sobre o mesmo tema: liberdade e a exclusão do preconceito.

Em seguida, ao descerem do palanque exerceram na prática a teoria do amor possível entre dois homens. Alguns aprovaram, outros abominaram.

Resguardando a identidade, um dos candidatos apaixonados refletiu: “Estamos tão somente colocando em prática aquilo que prometemos. O que seria mais honesto de nossa parte. Dizer uma coisa e praticar outra? Como a grande maioria faz ao se eleger. O direito a felicidade é a nossa bandeira?”

O outro, carregando de romantismo na fala, informou que ao chegar à Câmara de Sousa vai criar, por força de lei, a Parada Gay Sousense. Segundo ele, será uma forma de buscar conscientizar a população que uma relação homoafetiva também é uma forma de amar.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Urquiza suspeita de mensagem de Anísio e diz que aliança com PT está unida

Braço direito do prefeito Luciano Agra (PSB), o secretário de Transparência da prefeitura de João Pessoa, Alexandre Urquiza, declarou que não é de autoria do deputado Anísio Maia a mensagem cujo conteúdo critica a participação de `agristas` na campanha de Luciano Cartaxo para prefeito de João Pessoa. Ele insinuou que foi armação e que Anísio não mandou a mensagem.

“Isso foi encomendado pela oposição. Anísio não mandou aquilo. O que está havendo é desespero dos adversários que estão vendo uma campanha passar de 12 para 16%. A campanha está unida e só interessa a oposição fragmentá-la”, declarou Urquiza. O deputado Anísio Maia prometeu que iria escrever uma nota sobre o tema.
O telefone que enviou a mensagem com assinatura de Anísio para telefone que já foi de Luciano Cartaxo está de posse de uma mulher que nega que ele seja do deputado Anísio Maia.

Fonte: Luís Tôrres

segunda-feira, 6 de agosto de 2012


Opinião/Arapuan: pesquisa aponta Cícero e Maranhão em empate técnico; Cartaxo tem 16,1% e Estela 9,5%

06/08/2012 | 07h49min


Pesquisa encomendada pelo Sistema Arapuan ao instituto Opinião – Pesquisas Sociais Litda, para sondagem em quem os eleitores votariam hoje para prefeito de João Pessoa, realizada após o debate do dia 30 de julho aponta que o senador Cícero Lucena (PSDB) e o ex-governador José Maranhão (PMDB) estão empatados tecnicamente. Cícero tem 23,5% e Maranhão 21,5. Enquanto isso o deputado Luciano Cartaxo (PT) desponta com 16,1% e Estela Bezerra (PSB) tem 9.5%.
Já entre os candidatos mais a esquerda quem se sai melhor, mas ainda bem distante da quarta colocada, é a candidata do PCO, Lourdes Sarmento, que chega a 1,5%. Antônio Radical (PSTU) aparece com 0,5 e Renan Palmeira (PSOL) chega a 0,2%. Os eleitores responderam a pergunta estimulada se as eleições para prefeito de João Pessoa fossem hoje e os candidatos fossem todos esses, em quem votariam? Brancos e nulos chegaram a 11%. Os indecisos foram 16,5%.
Quando a pesquisa não era estimulada, isto é, não era apresentado para o eleitor os nomes dos candidatos, o cenário não foi muito diferente.
Respondendo a pergunta: Se a eleição fosse hoje, em quem votaria para prefeito de João Pessoa? 14,7% apontaram Cícero Lucena, 13,6% José Maranhão, 10,3% Luciano Cartaxo e 6,2% Estela Bezerra.
Depois foram citados os nomes de Lourdes Sarmento (PCO), com 0,3% e Antônio Radical (PSTU), com 0,1%. O candidato do PSOL, Renan Palmeira não foi citado. Disseram que votariam branco ou nulo 7,4%. Os indecisos chegam a 46,1%.
A pesquisa foi feita com 882 pessoas, nos dias 31 de julho a 01 de agosto com eleitores de 16 anos ou mais na cidade de João Pessoa, nos seguintes bairros: Altiplano Cabo Branco, Alto do Céu, Alto do Mateus, Bancários, Bessa, Brisamar, Cabo Branco, Castelo Branco, Centro, Cidade dos Colibris, Costa e Silva, Cristo Redentor, Cruz das Armas, Ernani Sátiro, Ernesto Geisel, Estados, Expedicionários, Funcionários, Ilha do Bispo, Ipês, Jaguaribe, Jardim Cidade Universitária, Jardim Oceania, Jardim Veneza, João Agripino, João Paulo II, José Américo, Manaíra, Mandacarú, Mangabeira, Miramar, Oitizeiro, Padre Zé, Roger, Tambaú, Tambauzinho, Torre, Treze de Maio, Valentina e Varjão.
O intervalo de confiança e margem de erro estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 3,3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
A pesquisa foi registrada no TRE sob o protocolo PB-00034/2012.

Paulo Dantas

Maranhão, Cícero e Estela lideram rejeição em pesquisa da Opinião/Arapuan

06/08/2012 | 09h06min

Na pesquisa encomendada pelo Sistema Arapuan, Cícero Lucena (PSDB) e José Maranhão (PMDB) também lideram no quesito rejeição. A candidata governista, Estela Bezerra (PSB) tem a 3ª maior rejeição.

Confira os números:

José Maranhão (PMDB) – 21%
Cícero Lucena (PSDB) – 18,8%
Estela Bezerra (PSB) – 16,5%
Luciano Cartaxo (PT) – 4,3%
Lourdes Sarmento (PCO) – 4,2%
Antônio Radical (PSTU) – 3,5%
Renan Palmeira (PSOL) – 1,9%

A pesquisa, realizada pelo instituto instituto Opinião – Pesquisas Sociais Litda, foi feita com 882 pessoas, nos dias 31 de julho a 01 de agosto com eleitores de 16 anos ou mais na cidade de João Pessoa, nos seguintes bairros: Altiplano Cabo Branco, Alto do Céu, Alto do Mateus, Bancários, Bessa, Brisamar, Cabo Branco, Castelo Branco, Centro, Cidade dos Colibris, Costa e Silva, Cristo Redentor, Cruz das Armas, Ernani Sátiro, Ernesto Geisel, Estados, Expedicionários, Funcionários, Ilha do Bispo, Ipês, Jaguaribe, Jardim Cidade Universitária, Jardim Oceania, Jardim Veneza, João Agripino, João Paulo II, José Américo, Manaíra, Mandacarú, Mangabeira, Miramar, Oitizeiro, Padre Zé, Roger, Tambaú, Tambauzinho, Torre, Treze de Maio, Valentina e Varjão.

O intervalo de confiança e margem de erro estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 3,3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

A pesquisa foi registrada no TRE sob o protocolo PB-00034/2012.

Governador Ricardo Coutinho é o entrevistado do Conexão Arapuan
 
O Conexão Arapuan retoma suas exibições a partir desta segunda-feira, dia 6, ao vivo, pela TV Arapuan, após duas semanas sem ir ao ar em razão de programas especiais, a exemplo do Miss Paraíba e do Debate dos Candidatos em João Pessoa.
 
No retorno, este blogueiro e a bancada formada por Marcos Pires, Carlos Roberto de Oliveira e Tião Lucena recebem o governador Ricardo Coutinho (PSB) como convidado.
 
E ainda traz os números e as análises sobre a pesquisa do Instituto Opinião, contratado pela TV Arapuan. A pesquisa, que começará a ser divulgada no programa Tribuna Livre, na estreia de Nilvan Ferreira, na TV Arapuan, a partir das 6h30, traz os números da disputa eleitoral em João Pessoa, intenção de votos estimulada, espontânea, além de rejeição dos candidatos, avaliação de governo do Estado e em João Pessoa.
 
O Conexão Arapuan vai ao ar a partir das 21h30. E pode ser visto ainda pela Internet, no endereço: www.tvarapuan.com.br.
 
Luís Tôrres