quinta-feira, 9 de agosto de 2012


Pastor João Filho morre vítima de 




infarto em João Pessoa



João Pereira Gomes Filho morreu aos 49 anos de infarto fulminante.
Ele era gestor do Programa Estadual de Políticas Sobre Droga da Paraíba.

Do G1 PB
4 comentários
Pastor João Filho morreu em João Pessoa (Foto: Divulgação/Secom-PB)Pastor João Filho morreu aos 49 anos vítima de
infarto fulminante (Foto: Divulgação/Secom-PB)
Morreu na madrugada desta quinta-feira (9) o pastor João Pereira Gomes Filho, mais conhecido como pastor João Filho. Ele tinha 49 anos e também ocupava o cargo de gestor do Programa Estadual de Políticas Sobre Droga da Paraíba. O governador Ricardo Coutinho (PSB) lamentou a morte e classificou como brilhante a trajetória de João Gomes “tanto no comando da igreja que fundou, quanto no Governo, pelo importante papel no combate às drogas”, disse.
O pastor deu entrada no Hospital da Unimed na capital paraibana na madrugada. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, João Filho já chegou sem vida. O laudo do hospital aponta um infarto agudo do miocárdio, ou seja, um infarto fulminante, como causa da morte. Ele era o pastor presidente da Igreja Batista de Manaíra. João Filho também integrava o Comitê do Fórum Nacional para interlocução com o Senado Federal sobre a reforma do Código Penal, no tocante à política de álcool e drogas.
De acordo com a Secretaria de Comunicação do Governo da Paraíba, o corpo do pastor está sendo velado na Igreja Batista de Manaíra. O sepultamento está previsto para ocorrer às 16h no cemitério Parque das Acácias, no bairro José Américo, em João Pessoa.
O Programa Estadual de Políticas sobre Drogas (PEPD) desenvolve estratégias e políticas públicas para prevenção, tratamento e inserção social de portadores de dependência química, articulando secretarias de Estado da Saúde e Segurança, Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referências Especializados da Assistência Social (Creas) e Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).  Ana Ouro, integrante do PEPD, passa a responder interinamente pela gestão do programa.

Nenhum comentário: