sábado, 26 de junho de 2010

PMN realiza convenção com presença do Governador Maranhão

Maranhão Prestigiou o evento ao lado de Bala

Exclusivo:

foi realizado hoje 26, no Auditório do Hotel Ouro Branco em João Pessoa, a convenção do PMN (Partido da Mobilização Nacional), que tem a frente como Presidente do Partido na Paraíba a Jornalista Lídia Moura.
Beto das Bolsas ao lado de José Maranhão Governador

A convenção do Partido teve seu inicio às 10h00 e términou com a presença do Governado Maranhão às 14h00.
A Presidente do PMN Lídia Moura, destacou em sua fala que o Partido irá apoiar na Chapa Majoritária o Governador José Maranhão do PMDB, disse ainda que o Partido vá lançar vários Candidatos a Deputados Estadual e Federal.
Ela comentou que o partido, também vá se coligar na proporcional fazendo um Chapão para Deputado Estadual e Federal.
Estiveram presentes a convenções além do Governador José Maranhão, os Presidentes de outras legendas como o Presidente do PHS, Sr.Julio Cezar Viana, que é Candidato a Vice Presidente da Republica pelo Partido, Também esteve presente o Presidente do PRTB, Sr.Francisco Luiz Filho(Seu TITO), alem de Iêdo Fontes representando o PCdo B.
Lídia Moura destacou ainda a Presença dos Candidatos a Deputado Federal pelo Partido o Sr.Antonio Barbosa (BALA), além de outros nomes do Partido que irão concorrer a um Cargo Eletivo na próxima eleição.
A convenção foi encerrada com o discurso do Governador José Maranhão que aproveitou a Solenidade para alfinetar o Ex. Governador Cássio Cunha Lima, candidato a Senador pelo PSDB, que irá apoiar o Candidato a Governador pelo PSB, Ricardo Coutinho.
Maranhão diz que Bala é um amigo e aliado

Convenção do PMN, foi no Hotel Ouro Branco em João Pessoa

Moises candidato a Deputado Estadual

Professor Geraldo e Gerson Negão prestigiando a Convenção do PMN

Bala ao lado de Lídia Moura, discursando para os presentes a convenção

Isabel sempre elegante e atenciosa com os filiados do PMN

José Maranhão junto com os filiados do PMN

Tito do PRTB, Julio Cezar do PHS e Maranhão

Maranhão sendo recepcionado pelo integrantes do PMN

A Convenção foi bastante prestigiada

Romulo Freitas ao lado de Maranhão

Lídia Moura falando para os presentes

Bala recebendo o apoio de José Maranhão para Deputado Federal

Candidato a Vice-Presidente da República pelo PHS Julio Cezar

Isabel, Secretariando os trabalhos da mesa

No detalhe: Beto das Bolsas participando da Convenção do PMN

Convenção teve seu inicio às 10h00 e Términou às 14h00

Exclusivo: Moises Marques é Reeleito para mais um Mandato no Sindicato dos Radialistas, com maioria esmagadora 387 a 33

Moises Marques é reeleito para o Sindicato dos Radialista

Assis Mangueira e Moises Marques, deram um exemplo de Democrácia

Josemy(MI) contribuiu de maneira decisiva para a vitoria de Moises Marques

Militância de Moises Marques foi decisiva para sua Vitoria

Foi realizado no dia de hoje 26 de Junho de 2010, das 08h00 às 17h00, na Sede do Auditório da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil/PB) em João Pessoa e mais quatro Municipios da Paraíba são eles: Campina Grande, Cajazeiras, Sousa e Mamamguape, às eleições para Presidente do Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Concorreram ao Pleito duas Chapas, a CHAPA 1- RADIALISTA NO RUMO CERTO, foi encabeçada pelo atual Presidente da entidade Sr.Moises Marques e como vice a Srª Arlem Souza, já a CHAPA 2-SITONIZE A MUDANÇA, foi encabeçada pelo Sr.Francisco de Assis Mangueira Carneiro, candidato da oposição.

Estiveram a frente dos Trabalhos da mesa os Senhores, Antonio Bezerra como Presidente do Pleito e os Secretários da mesa Germano Barbosa e Oduvaldo Batista.

As eleições transcorreram pacificamente em vários Municípios e Moises Marques foi reeleito com uma maioria esmagadora com 387 votos a favor de sua Chapa, contra 33 de Assis Mangueira, TOTALIZANDO UMA DIFERENÇA DE 354 VOTOS PARA CHAPA I.

Os resultados por Municípios foram os seguintes:

- João Pessoa: ............CHAPA-I (230) CHAPA-II ( 029)
-Campina Grande:.......CHAPA-I (082) CHAPA-II ( 001)
-Sousa:........................CHAPA-I (030) CHAPA- II (000)
-Cajazeiras:.................CHAPA-I (025) CHAPA-II (003)
-Mamamguape:...........CHAPA-I (020) CHAPA-II (000).

Reunião do PT/PMDB confirma nome de Rodrigo Soares a vice Governador na Chapa de José Maranhão

Está confirmado, Rodrigo Soares é Vice de Maranhão

Com a presença do Presidente do PT nacional, José Eduardo Dutra, o PMDB anuncia o Deputado Estadual Rodrigo Soares como Candidato a Vice-Governador na Chapa de José Maranhão do PMDB.

SENADO:

Vitalzinho concorre ao Senado e terá como suplente o Senador Roberto Cavalcante do PRB, atual Senador.

O outro Candidato Para o senado, foi escolhido mesmo o Deputado Federal Wilson Santiago, também do PMDB,formando assim, a Chapa puro sangue.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

PTC-Lança Cel.Kelson Deputado Estadual

Cel.Kelson, Lança sua candidatura a Deputado Estadual


Ao lado de Cabo Sósteni, Cel.kelson escolheu seu número 36136


Em convenção realizada no ultimo dia 23(Quarta-Feira), no Hotel JR, em João Pessoa, foi lançada a Candidatura do ex Comandante da Polícia Militar do Estado da Paraíba. Coronel Kelson de Assis Chaves.

Segundo o Presidente da sigla o Sr.Moises Gouveia, Cel.kelson reúne todas as condições para sair como Candidato a Deputado Estadual pelo nosso Partido.

Kelson é um homem bastante conhecido na Paraíba, já foi Comandante da Polícia Militar e tem um passado limpo para representar bem a PM, destacou Moises.

PTC-Lança Cel.Kelson Dep

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Ricardo Coutinho vai a 11 municípios paraibanos durante as festas de São João e São Pedro


Política
24/06/2010 - 17h15

O presidente estadual do PSB e pré-candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho, cumpre agenda em 11 municípios paraibanos, durante as festividades de São João e São Pedro. Acompanhado dos pré-candidatos ao Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB), e Efraim Morais (DEM), Ricardo passará por João Pessoa, Campina Grande, Patos, Santa Luzia, Bananeiras, Solânea, Matinhas, Monteiro, São Mamede, Esperança e Itatuba.

“Este é o período do ano mais rico para a cultura paraibana. Prestigiar nossas raízes e conhecer a diversidade de manifestações culturais nos enche de orgulho e mostra como é importante lutar para preservar tudo isso. Viva a cultura do povo nordestino. Viva a cultura da Paraíba”, comentou Ricardo.

Nesta quarta-feira (23), Ricardo prestigia o show de Geraldo Azevedo, em João Pessoa, e depois segue para Solânea e Bananeiras. Na quinta-feira (24), dia de São João, os pré-candidatos passam o dia na terra do Maior São João do Mundo. De Campina Grande, eles passam ainda pelos municípios de Matinhas e Esperança.

Na sexta-feira (25), o socialista retorna para João Pessoa, onde assiste a transmissão do jogo pela Copa do Mundo de Futebol, Brasil X Portugal, na companhia de familiares e amigos.

Já no sábado (26), Ricardo Coutinho vai à Convenção dos partidos PPS, PV, PRP e PTN, em Campina Grande. Depois vai a Santa Luzia e Patos. No domingo (27), será a vez da Convenção do PSDB, também em Campina.

Na segunda-feira (28), a programação acontece em Itatuba e, na terça-feira (29), Dia de São Pedro, Ricardo Coutinho e os pré-candidatos ao Senado seguem para São Mamede e Monteiro.

Maranhão tem 43% e Ricardo 32%: terceira edição da Consult afasta tese de derrocada da oposição


A pesquisa é da Consult e foi publicada pelo Sistema Correio. Portanto, dá pouca margem para questionamentos por parte dos maranhistas. Assim, ninguém ousará dizer que a terceira edição da pesquisa Consult, apontando o governador Maranhão (PMDB) com 43% e Ricardo Coutinho com 32%, não quebra a tese de que a campanha da oposição está em franca derrocada.

Em março de 2010, a Consult trouxe o ex-prefeito Ricardo Coutinho com 32%. Em abril, nova rodada, e novamente o candidato das oposições aparece com 32,6%. Hoje, em junho, terceira rodada e quanto deu pra Ricardo? Os mesmos 32,7%.

Muito diferente da sensação que se colhe entre os governistas e até alguns oposicionistas que, diante do discurso de superioridade da máquina e competência política de Maranhão, passaram a desacreditar da vitória.

É a pesquisa da Consult que desconstrói a subjetiva derrocada da oposição. Ricardo, segundo o Instituto, tem um eleitorado consolidado. Que até agora não se mostrou vulnerável à epidemia midiática imposta pelo governo Maranhão III.

Apesar de perder apoios, de errar na relação com a prefeitura de João Pessoa e ter dificuldades com alguns setores da classe política, Ricardo não cai ladeira abaixo. É a Consult, que registra 32% desde março, que diz isso.

Claro que ninguém ganha com 32%. E o ex-prefeito Ricardo Coutinho deve, além de não cair, começar a trabalhar no sentido de avançar nos números.

Do Blog de Luís Tôrres

quarta-feira, 23 de junho de 2010

PSB realiza convenção dia 30 e programa de governo de Ricardo já está pronto


O Partido Socialista Brasileiro (PSB) vai realizar a convenção estadual da legenda no próximo dia 30 deste mês. O evento vai acontecer no Clube Cabo Branco, em João Pessoa, e vai acontecer em sintonia com a convenção de outros partidos que formam o grupo de oposição a atual administração estadual.

Além de homologar a candidatura de Ricardo Coutinho ao Governo do Estado e dos demais integrantes do partido que postulam uma vaga de deputado estadual e federal, o evento também irá homologar a composição da chapa majoritária, com a indicação dos candidatos a vice-governador e ao Senado.

Ricardo Coutinho lembrou que na convenção também será anunciado o que a futura candidatura das forças de oposições pretende oferecer no campo das idéias e projetos para o desenvolvimento do Estado, com a divulgação das diretrizes que estarão presentes no Plano de Governo.

“Nós temos um projeto para a Paraíba. Será com base nesse projeto que iremos discutir e dialogar com a população durante todo o período de campanha. Nossa candidatura será pautada em propostas possíveis de serem realizadas e não em um discuso eleitoreiro, construído com ideias fantasiosas ”, afirmou.

Grupos – Uma média de 150 pessoas estão trabalhando na elaboração do Programa do Governo da futura candidatura de Ricardo Coutinho ao Governo do Estado. A sistematização das ações estão divididas em 12 grupos de trabalho em João Pessoa e outros cinco em Campina Grande.

O coordenador do Plano de Governo, Walter Aguiar, ressaltou que os grupos contam com a participação de pessoas de todas as regiões do Estado, que contribuem, inclusive, mesmo sem estar presente fisicamente em todos os encontros. “A internet tem sido fundamental nesse processo porque nos permite dialogar com pessoas que estão em regiões mais distantes da Capital e que por isso, nem sempre podem estar presentes às reuniões”, comentou.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Inaldo leitão o Almocreve de Maranhão

Inaldo Leitão: muita demagogia em sua posse na Casa Cívil
postado por Sósteni dos Santos Bezerra, 22.06.2010

INALDO USA A FRASE DE JOSÉ AMÉRICO, NINGUÉM SE PERDE NA VOLTA:

Inaldo Leitão assume Gabinete Civil do Governador e fala de "reencontro com um velho amigo"

após assumir a Casa Civil do Governador, o ex-deputado Inaldo Leitão substituiu ao advogado Marcelo Weick, que deixou o cargo para ser coordenador geral da campanha do governador José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição.

Em seu rápido discursousando a frase do escritor José Américo (Ninguém se perde no caminho de volta), Inaldo Leitão se disse surpreendido com o convite de Maranhão para assumir a secretaria, mas prometeu corresponder as expectativas do cargo que lhe foi confiado.
Em sua fala, Inaldo Leitão não quis entrar no mérito político de se afastar do PSB – partido no qual estava filiado até a semana passada, mas garante que seu retorno ao Palácio da Redenção não significava uma adesão, ‘mas um reencontro com um velho amigo’.
Inaldo lamentou os erros cometidos no passado. “O meu retorno é um reconhecimento para reparar os erros”, disse.
Antes da posse, Inaldo revelou à imprensa que sua relação com o PSB começou a azedar quando sua pretensão de sair candidato a deputado começou a ser bombardeada pela presidência do PSB estadual.
“Foi um casamento sem aliança. Não Houve registro em cartório”, disse Inaldo Leitão sobre sua relação com o ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, pré-candidato do PSB ao governo do estado.

Inaldo mudou o discurso e disse que não votava mas no pre-Candidato a Senador Cassio Cunha Lima, em quem rasgava elogios na semana passada.

Até quando nós vamos ver Politicos com tanta cara de Pau como esse na Politica?

segunda-feira, 21 de junho de 2010

PMDB divulga edital convocando Convenção para o dia 30


Seg, 22 de Junho de 2010

A Convenção Estadual do PMDB para homologação das candidaturas majoritárias e proporcionais às eleições de outubro próximo, será realizada no próximo dia 30, das 14h às 20h - e não das 9h às 17h, como inicialmente divulgado - no Forrock, na BR 230, Km 15, estrada de Cabedelo.

A informação é do presidente estadual da legenda, Antonio Souza da Silva. O Edital de Convocação será publicado nesta terça-feira (22) e tem a seguinte ordem do dia:



01 – Aprovar o nome do filiado José Targino Maranhão, como candidato a governador na eleição estadual de 2010, pelo PMDB;

02 – Escolha de candidatos a vice-governador, senadores e suplentes;

03 – Escolha dos candidatos a deputados estaduais e federais;

04 – Realizar coligações com outros partidos políticos para as eleições de 2010.

O presidente Antonio Souza orienta todos os convencionais no sentido de que estejam munidos de documento de identificação.

Dirigentes do partido estão promovendo reuniões preparatórias para a Convenção Estadual. O tema principal das discussões é a mobilização da militância, dos filiados e correligionários de todo o Estado, além da organização de toda a estrutura para o evento. O Forrock deverá ficar lotado, segundo previsão da Executiva Estadual Peemedebista.

DOCUMENTAÇÃO

Faltando menos de um mês para a campanha eleitoral, o processo de organização para o pleito passa a ser intenso. Para agilizar a documentação é importante que o partido e seus pré-candidatos estejam atentos para cumprir os prazos estipulados pela Justiça Eleitoral. Nesta fase, o principal encaminhamento é referente ao registro de candidaturas.

A assessoria jurídica do Diretório Estadual informa que os aspirantes aos cargos de deputado estadual e federal devem iniciar imediatamente a preparação dos documentos necessários para efetivarem as suas respectivas candidaturas.

O partido só poderá registrar a sua nominata proporcional no Tribunal Regional Eleitoral após reunir a documentação completa de cada um dos candidatos. “Se faltar um único número de documento, de um único candidato, não registramos ninguém”, e alerta a assessoria jurídica: “Por esse motivo é importante providenciar tudo com antecedência”.

Congresso Estadual do PSB do Rio Grande do Sul reúne 1500 lideranças

Cerca de 1500 pessoas participaram do ato político do Partido Socialista Brasileiro que selou a aliança PT, PCdoB e PPL, na atrde deste sábado, 19, em Porto Alegre. Por aclamação do Congresso Estadual, o socialista Beto Grill foi lançado candidato a vice-governador na chapa ao Governo encabeçada por Tarso Genro (PT).

Foram homologadas também as chapas proporcionais de deputado estadual e federal e aprovada a coligação com PcdoB. os socialistas também deixaram em aprovada a possibilidade do PTC e PR integrarem a coligação na proporcional.

PTC reúne pré-candidatos para definir aliança para o Governo

Cabo Sósteni é um nome forte da Legenda para Deputado Estadual

Moises Gouveia, Presidente Estadual do PTC da Paraíba
22 de Junho de 2010

Indefinido: Presidente diz que partido não fechou com ninguém, e prevê sinalização na próxima Quarta-Feira

O presidente estadual do PTC, Moises Gouveia, confirmou a realização da pré-convenção do partido, para a próxima Quarta-Feira (23), para definir a política de alianças da legenda na Paraíba. De acordo com ele, o partido tem pelo menos 40 pré-candidatos a deputado estadual em potencial, totalizando cerca de 50 mil votos.

Sob o comando de Moises Gouveia, o partido cresceu significativamente na grande João Pessoa. Com assento na Câmara Federal e tempo de televisão, a legenda é foco da cobiça dos dois principais pré-candidatos ao Governo.

Moises disse que o trabalho da executiva do partido será no sentido de garantir uma composição sólida com outras legendas, com o objetivo de assegurar a chegada de representantes à Assembléia Legislativa. “Temos candidatos em potencial, nossa média gira em torno dos 50 mil votos. Vamos discutir a melhor alternativa para construir uma aliança com o candidato que represente o desenvolvimento da Paraíba”.

O presidente fez questão de ressaltar que o PTC não tem compromisso com nenhum dos pré-candidatos. “Será a reunião da próxima Quarta-Feira que direcionará nosso posicionamento e composição para o Governo”, ratificou.

A convenção oficial do partido será realizada no próximo dia 27 de junho.