quinta-feira, 24 de junho de 2010

Maranhão tem 43% e Ricardo 32%: terceira edição da Consult afasta tese de derrocada da oposição


A pesquisa é da Consult e foi publicada pelo Sistema Correio. Portanto, dá pouca margem para questionamentos por parte dos maranhistas. Assim, ninguém ousará dizer que a terceira edição da pesquisa Consult, apontando o governador Maranhão (PMDB) com 43% e Ricardo Coutinho com 32%, não quebra a tese de que a campanha da oposição está em franca derrocada.

Em março de 2010, a Consult trouxe o ex-prefeito Ricardo Coutinho com 32%. Em abril, nova rodada, e novamente o candidato das oposições aparece com 32,6%. Hoje, em junho, terceira rodada e quanto deu pra Ricardo? Os mesmos 32,7%.

Muito diferente da sensação que se colhe entre os governistas e até alguns oposicionistas que, diante do discurso de superioridade da máquina e competência política de Maranhão, passaram a desacreditar da vitória.

É a pesquisa da Consult que desconstrói a subjetiva derrocada da oposição. Ricardo, segundo o Instituto, tem um eleitorado consolidado. Que até agora não se mostrou vulnerável à epidemia midiática imposta pelo governo Maranhão III.

Apesar de perder apoios, de errar na relação com a prefeitura de João Pessoa e ter dificuldades com alguns setores da classe política, Ricardo não cai ladeira abaixo. É a Consult, que registra 32% desde março, que diz isso.

Claro que ninguém ganha com 32%. E o ex-prefeito Ricardo Coutinho deve, além de não cair, começar a trabalhar no sentido de avançar nos números.

Do Blog de Luís Tôrres

Nenhum comentário: