segunda-feira, 21 de junho de 2010

PMDB divulga edital convocando Convenção para o dia 30


Seg, 22 de Junho de 2010

A Convenção Estadual do PMDB para homologação das candidaturas majoritárias e proporcionais às eleições de outubro próximo, será realizada no próximo dia 30, das 14h às 20h - e não das 9h às 17h, como inicialmente divulgado - no Forrock, na BR 230, Km 15, estrada de Cabedelo.

A informação é do presidente estadual da legenda, Antonio Souza da Silva. O Edital de Convocação será publicado nesta terça-feira (22) e tem a seguinte ordem do dia:



01 – Aprovar o nome do filiado José Targino Maranhão, como candidato a governador na eleição estadual de 2010, pelo PMDB;

02 – Escolha de candidatos a vice-governador, senadores e suplentes;

03 – Escolha dos candidatos a deputados estaduais e federais;

04 – Realizar coligações com outros partidos políticos para as eleições de 2010.

O presidente Antonio Souza orienta todos os convencionais no sentido de que estejam munidos de documento de identificação.

Dirigentes do partido estão promovendo reuniões preparatórias para a Convenção Estadual. O tema principal das discussões é a mobilização da militância, dos filiados e correligionários de todo o Estado, além da organização de toda a estrutura para o evento. O Forrock deverá ficar lotado, segundo previsão da Executiva Estadual Peemedebista.

DOCUMENTAÇÃO

Faltando menos de um mês para a campanha eleitoral, o processo de organização para o pleito passa a ser intenso. Para agilizar a documentação é importante que o partido e seus pré-candidatos estejam atentos para cumprir os prazos estipulados pela Justiça Eleitoral. Nesta fase, o principal encaminhamento é referente ao registro de candidaturas.

A assessoria jurídica do Diretório Estadual informa que os aspirantes aos cargos de deputado estadual e federal devem iniciar imediatamente a preparação dos documentos necessários para efetivarem as suas respectivas candidaturas.

O partido só poderá registrar a sua nominata proporcional no Tribunal Regional Eleitoral após reunir a documentação completa de cada um dos candidatos. “Se faltar um único número de documento, de um único candidato, não registramos ninguém”, e alerta a assessoria jurídica: “Por esse motivo é importante providenciar tudo com antecedência”.

Nenhum comentário: