sexta-feira, 9 de novembro de 2012


Couto acusa comandante da PM de liderar movimento contra o governo


Couto diz que comandante da PM ordenou que os oficiais barrasssem o projeto do governo.

Da redação do Jornal da Paraíba

O deputado Luiz Couto (PT-PB) denunciou, da tribuna da Câmara Federal, que alguns coronéis da Polícia Militar da Paraíba estão visitando gabinetes, na Assembleia Legislativa, para pedir a parlamentares que votem contra o projeto de lei do governo que regulamenta as atribuições da Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança e da Defesa Social como órgão superior de controle disciplinar interno.

Couto afirmou ter informações que o próprio corregedor da PM, coronel Jarlon, está encarregado desta tarefa, sob o argumento de que a proposta retira o poder dos oficiais. “O fato é que o comandante Geral, coronel Euler, ordenou que os oficiais barrassem a propositura e eles estão apenas cumprindo as ordens”, destacou.

Para Luiz Couto, a posição do comandante é incompatível com o cargo que ocupa, com a instituição policial, com o governador Ricardo Coutinho e com a sociedade paraibana, “isto porque o projeto faz parte da política de segurança pública do Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social”.

O parlamentar ressaltou que a aprovação da iniciativa que regulamenta a Corregedoria de Polícia tem o aval de muitos policiais, do Conselho Estadual dos Direitos Humanos (CEDH) e dos segmentos sociais ligados a esta causa. Couto disse acreditar que a Polícia Militar da Paraíba é composta, na sua maioria, por bons policiais que muitas vezes acabam pagando por aqueles de má conduta.

O deputado declarou ter conhecimento de que, na atual estrutura da PM, os praças (soldados, cabos, sargentos e subtenentes), quando são punidos, têm suas vidas expostas no boletim da caserna. “No entanto, quando isso ocorre com um oficial o nome e a penalidade são publicados num boletim interno e reservado”.


quarta-feira, 7 de novembro de 2012


Rita Lee mostra o bumbum durante show em Brasília

Pela segunda vez no ano, a roqueira Rita Lee mostra o bumbum para público de festival na Esplanada dos Ministérios
Celebridades | Em 06/11/12 às 17h03, atualizado em 06/11/12 às 18h02 | Por Redação
No último domingo (4), a Rainha do Rock Brasileiro, Rita Lee, surpreendeu à todos que estavam no Green Festival Move, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Durante o show ela, mais uma vez, abaixou as calças e mostrou o bumbum para o público.
Rita Lee mostra bumbum em Brasília
Foto: Rita Lee mostra bumbum em Brasília
Créditos: Divulgação
No início deste ano, em Saquarema, Rio de Janeiro,  ela também abaixou a calça no palco. Veja o vídeo:


Sacrilégio: Couto vota contra projeto que beneficia Paraíba

O ano de 2012 não está sendo, definitivamente, o melhor para o deputado Luiz Couto.  Já começou perdendo a disputa interna da candidatura própria para o grupo do deputado Luciano Cartaxo, quando defendia aliança com o PSB. Depois, Cartaxo foi eleito sem o seu apoio. Após a eleição tem sido hostilizado por setores importantes do seu partido, o PT.
Agora, para piorar, foi na contramão de toda a bancada federal da Paraíba. Na noite desta terça (dia 6), o padre votou contra o projeto de concessão de royalties de petróleo destinados ao Estado. Um verdadeiro sacrilégio para um parlamentar que se diz comprometido com os interesses da Paraíba. Pode-se dizer que chamuscou a imagem com a fuligem do petróleo…
Nada poderia piorar. Mas, piorou. Mesmo sem o seu voto, o projeto de redistribuição dos royalties do petróleo para estados e municípios produtores e não produtores foi aprovado. Com isto, a Paraíba poderá receber algo em torno de R$ 340 milhões a mais no próximo ano. Couto alega que votou contra o projeto para atender a uma orientação do seu partido, o PT.
A justificativa do deputado certamente não explicará sua posição. Afinal, apesar de filiado ao PT, Couto foi eleito pela Paraíba. E deveria, no mínimo, consultar seus eleitores, antes de votar contra um projeto que beneficia o Estado. A continuar nessa batida, estará pavimentando com asfalto e tudo a candidatura de Rodrigo Soares a deputado federal, em sua paróquia.
Fonte: Helder Moura

terça-feira, 6 de novembro de 2012


Durval Ferreira recebe apoio de 17 vereadores eleitos para presidente da Câmara


Durval-Ferreira

O vereador reeleito Durval Ferreira (PP) recebeu ontem pela manhã no gabinete da presidência, dos 27 vereadores que vão compor a nova Câmara Municipal de João Pessoa, o apoio de 17 legisladores para presidir a Câmara no próximo biênio (2013/2014).

O apoio veio através de um documento assinado pelos seguintes parlamentares: Benilton Lucena e Fuba do PT; Chico do Sindicato e Helton Renê do PP; Lucas de Brito Pereira e Bosquinho do DEM; Zezinho Botafogo e Renato da Emlur do PSB; Fernando Milanez do PMDB; Marco Antônio e Djanilson do PPS; João dos Santos do PR; Luiz Flávio do PSDB; Sérgio da Sac do PSL; Professor Gabriel do PDT e Santino do PT do B; além do próprio Durval do PP, que é o atual presidente.
Caso não haja surpresa, como se vê, parece que a sua reeleição para presidente da Câmara está garantida com essa grande maioria.

Começou 2014: Rodrigo Soares disse que Luciano Agra é um grande nome para disputar o Governo do Estado


image

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Rodrigo Soares, 48 horas depois das urnas serem fechadas nesse segundo turno, antecipou o calendário eleitoral e disse que o PT está sim, preparado para ter o seu candidato a governador em 2014.

Rodrigo foi mais além, e com jeito para não magoar os antigos desejosos de serem os escolhidos para o embate, e aproveitando que o partido conquistou a prefeitura da capital – deixando mais forte o possível candidato petista – afirmou que Luciano, o Agra, é uma grande opção para o partido disputar o Palácio da Redenção.
Finalizando, o presidente disse que a ficha de filiação de Agra já está pronta, aguardando apenas a sua assinatura. Como se vê, começou 2014, politicamente falando.

DURVAL DIZ QUE MUDANÇA NO PRAZO DE INSCRIÇÃO DE CHAPA PARA ELEIÇÃO DA MESA SERÁ UM RETROCESSO

Publicada em: 6/11/2012 às 14:51

  • A-
  • A+
  • TAMANHO DA FONTE:
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP), contestou a resolução da vereadora Elisa Virgínia (PSDB) de mudança no artigo 18 do regimento interno da Casa Napoleão Laureano no que se diz respeito ao prazo para a inscrição das chapas para eleição da mesa diretora da casa legislativa. Durval discorda da proposta da parlamentar e disse que o vigor da mesma resulta em retrocesso, pois voltarão a existir as velhas práticas de confinamento e assédio entre os vereadores.

“Vamos receber a proposta da vereadora Elisa, mas discordamos do teor da mesma. Visto que nosso regimento já funcionou dessa maneira proposta pela vereadora Elisa, onde no dia 1º de janeiro a inscrição da chapa da mesa diretora acontecia só trinta minutos antes e alguns anos depois foi mudado para oito dias antes para justamente se haver mais transparência no processo. E por isso eu discordo que os novatos eleitos serão prejudicados, pois como bem o disse o TRE todos os eleitos serão diplomados em 17 de dezembro, já serão vereadores”, disse ele.

Durval enfatizou inclusive que essa mudança sugerida pela vereadora Elisa traga de volta as más práticas aplicadas de parlamentares em outros tempos. “Esse tempo de oito dias que prevê o regimento atualmente serve justamente para evitar certos tipos de discussões que já houve nessa casa onde estou aqui há 28 anos e já presenciei, tais como houve tempo em que o candidato ia dormir eleito e acordava derrotado, pois os que o apoiava tinham fugido para o outro lado. Eu mesmo fui assediado muitas vezes para mudar meu voto e eu não mudava porque já tinha assumido um compromisso”, disse ele.
FONTE: POLÍTICAPB

Maia deve assumir Presidência da República em duas semanas

Com viagens da Dilma Rousseff e de Michel Temer, o segundo na linha sucessória fica responsável pelo cargo. Função não deve atrapalhar votações na Câmara
Renato Araújo
Pela quarta vez, presidente da Câmara assume o mais alto cargo do país
O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), deve assumir pela quarta vez a Presidência da República em 16 de novembro. Com viagens oficiais da presidenta Dilma Rousseff e do vice, Michel Temer, à Europa, o petista, segundo na linha sucessória do país, fica no cargo por três dias. Assumir a função interinamente, no entanto, não deve prejudicar as votações na Casa.
Em 14 de novembro, Temer embarca para a Alemanha, onde vai se encontrar com a chanceler Angela Merkel. O vice-presidente retorna ao Brasil no dia 18. Já em 16 de novembro será a vez de Dilma seguir para a Europa. A presidenta vai a Cádiz, no sul da Espanha, onde participará da 22ª Cúpula Ibero-Americana. Dilma fica na Espanha até o dia 19 e deve se reunir com o primeiro-ministro do país, Mariano Rajoy.
Com a viagem da presidenta, Marco Maia assume. Ele deve ficar no cargo entre sexta (16) e domingo (18), quando Temer retorna ao Brasil. Desta forma, as votações em plenário não devem ser prejudicadas. Caso ele assumisse em dias de sessão, a possibilidade de a pauta sugerida pelo petista ser cumprida é menor. Nos dias em que o petista estiver no Palácio do Planalto a deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), vice-presidenta da Câmara, fica responsável pelas decisões na Casa.

Conheça os melhores parlamentares de 2012

Veja o perfil dos deputados e senadores que foram selecionados para receber, na noite desta quinta-feira, o Prêmio Congresso em Foco. Classificação final só será divulgada durante a premiação
Chico Alencar foi o vencedor do Prêmio Congresso em Foco entre os deputados no ano passado
Eles, desde já, estão premiados. São os 50 deputados e senadores que foram escolhidos pelos jornalistas que cobrem o Parlamento como os melhores representantes da população em 2012. Durante o segundo semestre, eles disputaram a preferência do público, na votação pela internet que define a colocação de cada um na lista. Independentemente dessa colocação, porém, eles já podem ser considerados os parlamentares que fizeram a diferença este ano. E, assim, na noite de quinta-feira (8), no Unique Palace, em Brasília, receberão oPrêmio Congresso em FocoCongresso em Foco apresenta agora o perfil dos deputados e senadores que fazem parte desse seleto grupo.
Outros nomes se juntarão a essa lista, por escolha do público, em votação na internet. O público também decide a classificação final dos premiados, definindo assim o prêmio que caberá a cada um. Há troféus para os primeiros colocados e certificados para os homenageados. O mistério, porém, só será desfeito na festa de premiação, quando será divulgada a ordem final de classificação e os nomes incluídos na votação feita pela internet.
Confira os perfis dos: