sexta-feira, 8 de junho de 2012


EXCLUSIVO:
RONALDO BARBOSA PRESIDENTE DO PSB É NOTIFICADO PELA JUSTIÇA E CONVENÇÃO É ADIADA

Os advogados do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra do (PSB), obtiveram êxito na liminar obtida contra o diretório municipal do PSB, é que na tarde de hoje às 13H08, os oficiais de Justiça conseguiram notificar o Presidente do PSB Municipal o Senhor Ronaldo Barbosa, e conseguiram ainda, fazer com que a convenção do PSB marcada para o próximo domingo dia 10 no Lyceu paraibano, fique suspensa.


O presidente do diretório municipal do PSB disse ainda, que a convenção de domingo deverá ser suspensa, mas já acionou o departamento jurídico do partido para derrubar a decisão a fim de garantir a realização do evento, finalizou Ronaldo Barbosa.

ARTIGO DE ROBERTO CAVALCANTE REPERCUTE NA PM:
'Reformados e esquecidos'
Na hora em que mais precisa ser lembrada, uma verdadeira legião de brasileiros é sistematicamente esquecida.(ROBERTO CAVALCANTE)

Esta realidade, que atinge os aposentados e pensionistas do País, voltou a me rondar – após iniciativas feitas no Senado Federal, onde deixei em tramitação, entre outras ações, projeto de isenção de imposto de renda para portadores de diabetes – por um paraibano, policial militar reformado.

Ele me abordou recentemente nas ruas de João Pessoa, após me reconhecer como o “Dr Roberto” que vez por outra aparece nos programas de Samuka Duarte, aqui na TVCorreio. E me pediu para amplificar este abandono que tanto maltrata os brasileiros que já deram sua contribuição ao País.
 - Seja nosso porta voz, me pediu.
E acrescentou:
- No momento em que não sou mais necessário, sou esquecido, disse, semblante angustiado ao constatar,  através de seu contracheque, mais uma omissão: os valores das aposentadorias e pensões da PM na Paraíba ficaram estacionados enquanto o pessoal da ativa foi contemplado com reajuste.
Sua interrogação continuada era: por que? Por que o aumento não foi extensivo aos reformados? Por que esta legião ficou de fora dos benefícios?
Ele sabe – assim como eu - que este não é um problema pontual nem pode ser creditado ao gestor de plantão.
Infelizmente, o abandono a que aposentados e pensionistas estão submetidos – militares e civis - é histórico. E sem data prevista para acabar.
Os governos, porém, não poderiam escolher pior alvo para cometer esta omissão.
Pois é justo nesta fase da vida – com a eclosão de doenças e limitações – que os aposentados mais precisam de suportefinanceiro para fazer frente a despesas inéditas.
Coisas como alimentação diferenciada (os lights e diets que custam infinitamente mais do que os produtos comuns) e a lista nada modesta de medicamentos que passam a fazer parte da rotina diária de quem já chegou a terceira idade.
Some-se a isso o fato da família envelhecer junto, demandando os mesmos cuidados e amplificando ainda mais a pesada carga financeira que acompanha a velhice.
São detalhes nada sutis que precisam ser levados em consideração e devem motivar – ainda que com atraso - a revisão dessa política de esquecimento e exclusão praticada contra nossos aposentados.

Roberto Cavalcanti

ODE encerra primeira etapa com plenárias em Itabaiana e JP

Acesse o link abaixo e veja a matéria completa:
http://www.paraiba.pb.gov.br/49468/od-estadual-encerra-primeira-etapa-com-plenarias-em-itabaiana-e-joao-pessoa.html

quinta-feira, 7 de junho de 2012


VIXE MARIA!
DEPUTADOS TROCAM TAPA AO VIVO

A neo-nazistas suplentes gregos atacaram e espancado dois colegas da esquerda radical, durante um debate transmitido pela TV ao vivo na Ant1. O promotor de Atenas ordenou sua prisão, de acordo com apontado por uma fonte judicial. Ilias Kasidiaris, porta-voz do neo-nazista Golden Dawn partido, perdeu a paciência quando o vice-Syriza, Rena Dourou, recordou o processo que o viu acusado como cúmplice em um assalto à mão armada, que remonta a 2007. O activista neo-nazista, foi derramado um copo contra Dourou, insultando-a, em seguida, virou-se para outro colega, Liana Kanelli, que havia subido para protesto, batendo-a com tapas e socos no rosto. Kasidiaris então deixou os estúdios de televisão, um jornalista de dizer que algumas pessoas tentaram bloqueá-lo, mas sem sucesso. As imagens do ataque foi postado no youtube. As imagens violentas, ele desperta uma forte impressão no país, chamados às urnas em junho próximo 17 a renovar o Parlamento.Depois do sucesso do último 06 de maio, quando ele chegou 6,9% dos votos, Golden Dawn poderia ganhar a próxima eleição cerca de 4% de votos e cadeiras no Parlamento.

Já começou por Pernambuco:
PT DO RECIFE VAI REAGIR À INTERVEN-ÇÃO DA CÚPULA NACIONAL
O PT do Recife promete resistir à intervenção da executiva nacional do partido no processo sucessório da cidade. Nos próximos dias o grupo político do prefeito João da Costa vai se encontrar para discutir os rumos a serem tomados após a cúpula do PT impor o nome do senador Humberto Costa à eleição para prefeitura de Recife.
Buscar o diálogo; entrar com recurso na direção nacional em prol do direito à reeleição de João da Costa; buscar a justiça comum para restabelecer o direito do prefeito de postular um segundo mandato. Estas são algumas das alternativas que serão discutidas em um encontro ainda sem data e horário definidos. "Será depois do feriado", limitou-se a dizer o presidente do PT do Recife, Oscar Barreto, ao defender que o assunto deve ser tratado sem cabeça quente. A militância do prefeito se prepara para recebê-lo com festa nesta quinta à tarde, no Aeroporto dos Guararapes, onde ele desembarca, vindo de São Paulo.
"A decisão da executiva nacional abre um precedente perigoso para o partido no nível nacional e deve ser negada", afirmou o ex-presidente estadual do PT, Jorge Perez. "Assim, basta não concordar com o processo democrático, para intervir". Ele destacou que o processo de escolha do candidato petista à prefeitura vinha seguindo todos os trâmites regimentais. Primeiro, relembrou, foi feita uma primeira prévia, em que o prefeito ganhou por 52% dos votos de Maurício Rands. A prévia foi anulada, a partir de questionamentos de quem tinha ou não direto de votar, e uma outra começou a ser organizada pela executiva nacional. Rands desistiu de concorrer e o prefeito manteve a intenção de disputar a reeleição.
O problema, de acordo com os aliados do prefeito, foi a intervenção realizada pela executiva e não o nome de Humberto Costa, que seria tranquilamente acatado se ele aceitasse disputar e saísse vencedor de uma nova prévia. "Foi uma violência", resumiu o deputado federal Fernando Ferro.
O grupo político do prefeito está convicto de que a decisão da executiva nacional nada tem a ver com uma suposta negociação feita com o PSB - Humberto candidato no Recife em troca do apoio a Fernando Haddad na disputa pela prefeitura de São Paulo. "Isso não existe, é desculpa para justificar uma intervenção que o governador Eduardo Campos (presidente nacional do PSB) não exigiu".
"Esta história é apenas uma justificativa para a violência do PT neste processo", reforçou Fernando Ferro. "Pura especulação, o governador podia ter suas preferências, mas sempre deixou claro que acataria a decisão do PT do Recife", acrescentou a deputada estadual Teresa Leitão, apoiada pelo presidente do PT na capital, Oscar Barreto.

Para especialista, Marta está isolada no PT
Candidata entrou em crise no partido após faltar ao lançamento da campanha de Fernando Haddad à prefeitura

Acesse o link abaixo e veja a matéria completa:

quarta-feira, 6 de junho de 2012


Filha  de  Oscar  Niemeyer  morre  no Hospital Samaritano, no Rio

Anna Maria, 82, era filha única do arquiteto, que tem 104 anos.

Ela estava internada com enfisema pulmonar desde o dia 1º.

 

Acesse o link abaixo e veja a matéria completa:

Convenção adiada: Agra entra na justiça e magistrado acata ação contra PSB


O prefeito de João Pessoa e postulante a reeleição pelo PSB de João Pessoa, Luciano Agra, conseguiu adiar na justiça a convenção do partido que seria realizada no próximo domingo (10).
A informação foi confirmação pelos advogados Erick Montenegro e Wilson Sales Belquior na tarde desta quarta-feira (6).
De acordo com o jurista Erick Montenegro, uma liminar foi expedida impedindo a realização do encontro do PSB que tinha como objetivo escolher o candidato (a), que irá representar a sigla nas eleições 2012.
“A ação foi impetrada na manhã de hoje pelo prefeito Luciana Agra contra o Diretório Municipal do PSB”, declarou o advogado.
Ele continuou: “Cobramos o fato do edital ter sido publicado no menor jornal de circulação do estado e ainda, o ponto referente a decisão da escolha do candidato ser transferido para a executiva do partido, bem como a lista dos filiados que lhe estava sendo negada”, concluiu Erick Montenegro.
Também foi determinado que o presidente do PSB municipal entregue à Agra, a lista dos aptos para votação partidária no prazo máximo de 48 horas.
A ação declaratória de nulidade foi julgada procedente pelo juiz Josivaldo Félix de Oliveira, da 13ª Vara Civil, da comarca da Capital. A nova data da convenção só será definida após serem sanadas as irregularidades constatadas pelo magistrado.


PMJP paga primeira parcela do  13º salário no dia 15 e Estado no dia 20 deste mês
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Administração (Sead), anunciou o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores para o próximo dia 15 de junho. De acordo com a secretária de Administração, Rosa Gondim, assim como os efetivos e comissionados, os prestadores de serviço também receberão o pagamento, benefício estendido a eles pela PMJP desde o ano passado.
Os aposentados, pensionistas e os servidores das secretarias e autarquias recebem em um único dia. Em pouco mais de 30 dias, a prefeitura pagará três folhas salariais, já que os salários de maio foram pagos nos dias 30 e 31, e os servidores vão receber a primeira metade do 13º no dia 15 e os proventos de junho nos últimos dias deste mês.
O pagamento antes do dia de São João é mais uma forma de valorização ao servidor, que poderá aproveitar o feriado para viajar e se divertir, além de fomentar as compras nos diversos setores do comércio da Capital durante o período dos festejos juninos.  “Assim estamos mantendo o nosso objetivo de sempre valorizar o servidor municipal”, disse Rosa Gondim. Já o Estado paga no dia 20.

BENITO DI PAULA - 10 - SANFONA BRANCA (DVD AO VIVO)


100 anos de Luiz Gonzaga 





O Rei do Baião, Luiz Gonzaga (1912-1989), canta "Asa Branca", clássico da música popular brasileira, sua parceria com outro gênio da MPB, Humberto Teixeira, em apresentação rara de gala com orquestra, no Fantástico.

Luiz Gonzaga era pai do genial Gonzaguinha e Humberto Teixeira, pai da atriz Denise Dumont, e foi retratado no filme "O Homem Que Engarrafava Nuvens", idealizado por Denise e dirigido por Lyrio Ferreira.




Acesse o link abaixo e veja a matéria completa:





Hervázio Bezerra poderá deixar a Assembleia Legislativa da PB


  
Acesse o link abaixo e veja a matéria completa:
http://www.al.pb.gov.br/noticia.php?cod=5435

Presidente da Assembleia abrirá eleição para o Parlamento Mirim

 Acesse o link abaixo e veja a matéria completa:
http://www.al.pb.gov.br/noticia.php?cod=5437

terça-feira, 5 de junho de 2012


VALE A PENA OUVIR DE NOVO : O dia em que Vava da Luz descobriu que sua próstata estava adulterada






O PODER DA PRESSÃO

Antônio Malvino

Por: Antônio Malvino
Email: 
Colunista do GiroPB.
Está provado e comprovado que – sem a atuação da imprensa e a pressão popular, a bandalheira continuaria cada vez mais presente no poder público deste país, em todos os níveis. Lembram do caso da Assembléia Legislativa do Maranhão, onde os deputados estaduais recebiam 18 salários por ano e foi objeto de seguidas denúncias na mídia nacional, nos últimos dias?
Pois bem. Diante do escândalo que virou manchete nacional, os parlamentares maranhenses, mesmo a contragosto, aprovaram na última quarta-feira projeto de decreto que reduz de 18 para 15 – o número de salários que recebem anualmente.. Alguns ainda tiveram a cara de pau de ocupar a tribuna da Assembléia para protestar contra a medida, alegando que não se deveria dar satisfações à imprensa e, muito menos, ao povo.
No Maranhão, os 42 deputados, além dos subsídios mensais do décimo terceiro, tinham direito a um a ajuda de custo equivalente a cinco vezes o valor do salário – de 20 mil reais. Afora isso, eles também eram beneficiados com auxilio-moradia, plano de saúde, despesas de gabinete e gastos com assessores.
No Amapá, um dos Estados mais pobres da nação, também diante da denúncia em rede nacional, os deputados de lá que, além de dispor de 15 salários por ano, ainda contavam com verba indenizatória de 100 mil reais por mês e recebimento de diárias milionárias, igualmente, decidiram reduzir os privilégios.
A verba indenizatória foi reduzida em 50 por cento e as diárias baixaram de 2.600 para 1.600 reais, ainda muito altas para os padrões de um Estado que menos contribuem na soma do Produto Interno Bruto do país – algo em torno de 0,2 por cento. Segundo investigação da Polícia Federal, em um ano, os deputados do Amapá chegaram a receber quase R$ 4 milhões e 500 mil de diárias no ano passado em viagens pelo estado. Pode?
No Piauí, outro Estado paupérrimo, remando contra a maré, a verba indenizatória dos deputados estaduais, que era de R$ 50 mil, passou este ano para R$ 80 mil, quase o dobro do que recebem os senadores de diárias.  Pelo menos outros nove Estados pagam aos deputados o equivalente a 15 salários, inclusive um tal de auxilio paletó. Com tanta bandalheira – será que o eleitor ainda vai ter coragem de comparecer a uma urna e sufragar o nome de gente tão desqualificada? Claro que vai. Basta, no dia da eleição, receber em troca um quilo de feijão furado, um par de chinelos, uma dentadura, 10 reais ou até uma meiota de cachaça.

Liquidação   do   Cruzeiro  do   Sul geraria custo de até R$ 2,2 bilhões, diz FGC
Valor seria pago para ressarcir correntistas, poupadores e investidores.
Banco Central decretou intervenção no banco nesta segunda-feira (4).

ACESSE O LINK ABAIXO E VEJA A MATÉRIA COMPLETA:
http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2012/06/liquidacao-do-cruzeiro-do-sul-geraria-custo-de-ate-r-22-bilhoes-diz-fgc.html