sábado, 14 de agosto de 2010
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Major Fábio revela que Câmara vota segundo turno da PEC 300 na próxima terça; Temer ainda aguarda quórum mínimo para a apreciação
O deputado federal Major Fábio (DEM) falou sobre a tramitação da PEC 300, após cerimônia que o concedeu o título de cidadão paraibano, nesta sexta-feira (13), na Assembléia Legislativa da Paraíba. Em entrevista ao PB Agora, o parlamentar revelou com exclusividade a data da votação da matéria na Câmara Federal: próxima terça-feira (17).
“Depois disso iremos pressionar o Senado a votar já no início do próximo mês”, declarou.
Confiante no resultado do esforço conjunto de sua categoria, Major Fábio acredita que a aprovação da PEC 300 no Congresso Nacional também pressionará o presidente Lula a sancionar o projeto já esse ano.
Como solução para o impasse da não disponibilidade de recursos para pagamento da readequação salarial (argumento dos governadores para barrar a matéria), Major Fábio declarou que precisa apenas que cigarros e bebidas alcoólicas tenham seus tributos aumentados.
“Basta acrescer somente 1% em cada um desses grupos de produtos para que achemos dinheiro suficiente para cumprir a Lei”, explicou.
O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP) o compromisso público com os deputados federais de votar a PEC 300 durante o esforço concentrado desta semana. Temer aguarda o quórum mínimo de 308 parlamentares para votar a PEC.
Prefeito de João Pessoa Luciano Agra, tem 70% de aprovação do Pessoense diz Pesquisa
Desde que tomou posse, Agra adotou a máxima que ensina “cessem as palavras, falem as obras”. Caladinho, portanto, o prefeito, que é avesso à mídia, vai tocando a prefeitura com olhar fixo no cronograma de obras.
Alguns pessoenses, às vezes, nem sabem que é o prefeito da Capital. Mas aprovam a gestão. Um exemplo raro de impessoalidade na gestão pública.
Agra vem mantendo o roteiro, entregando casas populares, recuperando praças e fazendo pequenas intervenções no trânsito de João Pessoa, além de projeto reformar em mercados e construção passarelas.
Além disso, garantiu a realização de boas festas para Capital: o São João e a Festa das Neves, que registraram boas atrações.
Alguns problemas são registrados ainda na saúde, no que diz respeito à relação com os profissionais da área. Algo que Agra poderia melhorar. Mas, no geral, o prefeito Luciano Agra vai passando com nota acima da média.
Pontuação importante para caso venha a fazer a prova da reeleição em 2012.
MAJOR FÁBIO: Agora ele é Cidadão Paraibano
Major Fábio juntos com Famíliares
Major Fábio com sua Esposa
Major Fábio, recebendo flores da sua Esposa
A Assembléia Legislativa da Paraíba concedeu ao deputado federal do DEM, Major Fábio, o Título de Cidadão Paraibano. A honraria foi outorgada pela Assembléia Legislativa da Paraíba, durante sessão solene, realizada na manhã desta sexta-feira (13).
O Projeto de Lei que outorga Título de Cidadão Paraibano ao Major Fábio é de autoria do deputado estadual, João Gonçalves (PSDB).
O deputado federal que se destacou nacionalmente pela luta em prol da PEC 300, proposta que cria o piso salarial nacional para os policiais e bombeiros, agradeceu a homenagem e reafirmou seu compromisso com o progresso e a melhoria da qualidade de vida do povo da Paraíba.
Oficial da Polícia Militar da Paraíba, Fábio Rodrigues de Oliveira, é natural de Recife e desde 1990 adotou a Paraíba como sua terra de coração. Durante a solenidade, o Major Fábio recebeu os cumprimentos de amigos e familiares.
-Esse é um momento muito importante na vida. Estou feliz e renovado na luta em defesa dos interesses dom povo da Paraíba. O Título aumenta nossa responsabilidade, contou o Major.
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Major Fábio recebe Título de Cidadão Paraibano nessa sexta-feira
O deputado estadual João Gonçalves é o autor da propositura que entrega o Título de Cidadão Paraibano ao major “ele tem representado bem a Paraíba na Câmara Federal. Com garra e força, Major Fábio tem defendido os interesses da população do estado. É o nosso representante em Brasília e tem lutado bastante principalmente nas causas que envolvem a segurança pública, até porque ele é um profissional da área e sabe das dificuldades enfrentadas, nada mais justo que reconhecer esse trabalho”, disse João.
O homenageado confirmou a presença na solenidade em meio a uma agenda cheia de compromissos, ele destacou estar feliz e com o sentimento de responsabilidade ainda maior “com certeza esse título aumenta a nossa responsabilidade e comprometimento com a Paraíba. Venho num ritmo forte de trabalho em prol, principalmente da segurança, essa problemática que toma conta de todo o país e infelizmente a Paraíba vem acompanhando esse ritmo e registrando um índice alto de violência a qual vamos e precisamos combater. A oportunidade dessa sexta-feira, vai ser para chamarmos a atenção de todas as autoridades para o momento de medo em que a população passa, é um momento feliz para mim, mas também de reunirmos forças para trazer paz às ruas, aos bairros, às cidades, enfim, toda a nossa Paraíba”, concluiu.
A entrega do título acontece às 10 horas da manhã dessa sexta-feira, no Plenário Deputado Antônio Mariz, na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Outras informações: (83) 9910-1028 // Telefone direto do Deputado com a imprensa: 8703.2240
VITALZINHO E SANTIAGO NÃO PEDEM VOTOS PRA ZÉ EM CAMPINA
terça-feira, 10 de agosto de 2010
CANETA DE ZÉ, CONTINUA NOMEANDO NO GOVERNO DO ESTADO
Ato Governamental nº 2.143 João Pessoa, 09 de agosto de 2010.
Ato Governamental nº. 2.145
AMEAÇADO: Medida provisória 155 do Governo do Estado, coloca em risco o aumento da Polícia Militar.
domingo, 8 de agosto de 2010
PERNAMBUCO: Vox/Band/iG: Campos seria reeleito com 61% dos votos, candidato definiria a eleição ainda no primeiro turno.
No levantamento, Edilson Silva (PSOL) teve 1%. Os outros candidatos não foram citados e não pontuaram. Os brancos e nulos atingiram 4% e os indecisos, 9%.
Na intenção de voto espontânea, Campos foi citado por 40% dos eleitores, enquanto Jarbas obteve 14%.
Foram feitas 800 entrevistas no Estado de Pernambuco, entre dias 17 e 20 de julho de 2010. Esta pesquisa foi registrada junto à JUSTIÇA ELEITORAL, no TRE/PE (Protocolada sob o nº 32.561/10), e no TSE (Protocolada sob o nº 19.925/10), no dia 17 de julho de 2010
Ibope: Hélio Costa lidera corrida pelo governo de Minas com 39% dos votos
Pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada sexta-feira (30) mostra que o candidato do PMDB, Hélio Costa, continua na liderança da corrida pelo governo de Minas. O candidato tem 39% das intenções de voto, seguido por Antonio Anastasia (PSDB), que registrou 21% da preferência do eleitorado.
Vanessa Portugal (PSTU) aparece com 2%, enquanto os candidatos Professor Luiz Carlos (PSOL), Pepê (PCO), Fabinho (PSB) e Edilson Nascimento (PT do B) estão empatados na pesquisa com 1%.
Os eleitores que se declaram indecisos somam 25% e os que declaram a opção pelo voto branco ou nulo chegaram a 8% dos entrevistados.
O Ibope ouviu 1.806 pessoas entre os dias 26 e 29 de julho. A pesquisa foi registrada no TRE/MG sob o nº 54379/2010 e no TSE sob o nº 20792/2010. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Ibope/Estado/TV Globo
PT não emplaca mercadante e já prevê uma derrota humilhante em São Paulo
PT não empolga eleitorado Paulistano
Passado o 1º mês da campanha nas ruas, Alckmin segue favorito e Mercadante espera Lula, Dilma e TV para chegar ao segundo turno Matheus Pichonelli e Piero Locatelli, iG São Paulo
Os candidatos ao governo de São Paulo terminaram o primeiro mês da corrida eleitoral praticamente da mesma forma como a iniciaram, em 6 de julho. Assim como no início da campanha oficial, o candidato tucano, Geraldo Alckmin, se mantém como favorito na disputa, amparado por pesquisas que apontam sua vitória no primeiro turno. Representante do Planalto, Aloizio Mercadante (PT) ainda não atingiu 20% das intenções de voto em nenhuma pesquisa, apesar da agenda intensa realizada desde o lançamento oficial. A terceira força, Celso Russumano (PP), ainda ronda os 10% e os demais concorrentes sequer atingem os dois dígitos.
Lula aprovou desempenho de Dilma em debate, diz senador Mercadante diz que aceita dividir Dilma com Skaf Alckmin diz que participará de todos os debates Levantamento feito pelo iG, a partir das agendas oficias das campanhas, mostra que Mercadante e Alckmin se expuseram ao eleitor de forma semelhante até o dia 5 de agosto. Cada um deles fez 27 caminhadas. O petista as tem feito de maneira constante desde o início da campanha. Já o tucano intensificou a agenda pública ao longo do mês – somente na última semana, Alckmin fez 11 aparições. Os dois candidatos também dão tratamento semelhante à capital. Mercadante fez oito caminhadas em São Paulo e na região metropolitana. Alckmin fez uma a menos.
Alckmin esteve em cinco eventos públicos com o candidato à Presidência José Serra (PSDB) até agora. Mercadante esteve ao lado de Dilma Rousseff (PT) em quatro – não à toa, o comando petista tem pedido uma presença maior da presidenciável no Estado.
Quadro deve mudar com a chegada da TV
Coordenadores das duas campanhas acreditam que o quadro deve mudar com o maior espaço que a televisão deve dar aos candidatos do governo e também com o início da propaganda eleitoral gratuita no dia 17.
O deputado federal Sidney Beraldo, coordenador da campanha tucana, diz que o primeiro mês foi voltado para a articulação política e a campanha deve se intensificar a partir de agora. “Nesse primeiro mês, além das visitas, dos encontros com populares, (a campanha) serviu para mobilizarmos as lideranças. Foi muito positivo para a gente. Mas agora começa um período com mais rua e com as gravações, que tomam bastante tempo”, diz o deputado.
Emidio de Souza (PT), prefeito de Osasco e coordenador da campanha do senador ao governo paulista, acredita que no primeiro mês não havia acontecido fatos novos na política, já que o período coincidiu com a Copa do Mundo. Isso, afirmou, explicaria a manutenção do quadro da sucessão em São Paulo apontado pelas pesquisas. O prefeito acredita que Mercadante só terá acesso ao grande público com o espaço na televisão e que a tendência dele é subir.
Os candidatos da chapa petista, durante caminhada no centro de Osasco Beraldo também acredita numa mudança do quadro eleitoral. “Vai acontecer o crescimento de alguns [candidatos], mas nada que altere drasticamente o quadro”, diz o deputado.
Nas últimas eleições para governador, Mercadante obteve cerca de 30% dos votos – o índice é usado como espécie de “piso” pelos petistas para o desempenho do senador neste ano. Já a avaliação de tucanos ouvidos pela reportagem é de que esse deve ser o teto de Mercadante na eleição.
A coordenação da campanha de Mercadante aposta que o candidato tende a deslanchar nas pesquisas conforme os eleitores associem seu nome aos do presidente Lula e de Dilma Rousseff. “Ele não lidera pela característica própria de São Paulo. O eleitor ainda não o vinculou à Dilma, não identificou projeto. Mas pode anotar: esta campanha vai ter segundo turno”, afirma Edinho Silva, presidente do diretório paulista do PT. “O Lula está de cabeça na campanha dele. E a Dilma também”, completa.
Todos na campanha petista apostam em uma queda na preferência sobre Alckmin à medida que o dia da votação se aproxima. Lembram do que aconteceu durante a disputa pela Prefeitura de São Paulo, quando, de favorito nas pesquisas, o tucano não foi sequer para o segundo turno.
O fato é sempre lembrado por Mercadante quando deparado com os recentes resultados nas pesquisas. O petista já declarou também, em mais de uma ocasião, que a “palavra-chave” da disputa no maior colégio eleitoral do País será o nome do presidente Lula. Alckmin, por sua vez, evita comentar as pesquisas e diz que não é hora de dizer se a vitória pode ocorrer ainda no primeiro turno.