sábado, 30 de outubro de 2010

PESQUISA DO IBOPE: RICARDO 52% X 48% DOS VOTOS VALIDOS


A PESQUISA FOI REGISTRADA NO TRE E TSE

PESQUISA VOTOS VALIDOS: RICARDO 52% MARANHÃO 48%

Revelação de Pastor isenta Ricardo de crença satânica



“Ricardo Coutinho tem prática de vida distante de influências satânicas” diz o Pastor Silva Neto
Segundo o Pastor Silva Neto, funcionário da Assembleia Legislativa da Paraíba, o socialista Ricardo Coutinho tem caminho político isento de influências satânicas, pois em vários momentos de suas orações, recebeu revelações divinas, sobre resultados de campanhas pleiteadas pelo candidato chegando a procurá-lo para dar-lhe informação de tais revelações e sendo ouvido com atenção e demonstração de fé em Deus.
“Era próximo às eleições de 2002, quando me encontrei com Ricardo na garagem da Assembleia Legislativa e disse da revelação que tive em momento de oração, de que ele seria o mais votado como Deputado Estadual e posteriormente seria Prefeito de João Pessoa, Ricardo sorriu dizendo, Prefeito seria uma boa sugestão mas...” revelara o Pastor Segundo o Pastor estava Frei Anastácio à frente do Partido do PT e as articulações para ser Ricardo o candidato estavam distantes, mesmo assim o Deputado olhou para os céus, pressupomos que pedindo a Deus para que se tornassem realidade as palavras do Pastor e mais tarde foi Ricardo o melhor Prefeito da Capital da Paraíba.

Faltavam menos que 30 dias para o 1° turno das Eleições 2010, quando toda a Paraíba tinha ciência de ser reeleito em 03 de outubro o peemedebista José Targino Maranhão, quando Sandra Coutinho recebe uma ligação do Pastor Silva Neto, que diz do outro lado da linha: “Sandra, aqui é o Pastor Silva Neto. Entre em contato com Ricardo e diz que ele se tranqüilize, pois recebi nesta madrugada uma revelação de que será ele o Governador do Estado, que assumirá em 01 de janeiro de 2011” Sandra ficou muito feliz e disse amém Pastor.

Segundo o Pastor encontou-se com Ricardo e pessoalmente lhe falou, ele agradecia e emocionado dizia continuar sua luta com maior fé e o resultado está em contagem regressiva, logo mais a Paraíba terá a prova de que o senhor DEUS, é com Ricardo Coutinho, “pois quem quer é Deus, e Ricardo é uma autoridade constituida por Deus, e a missão dele é lutar pelos menos favorecido” disse o Pastor.

ULTIMO GUIA DE RICARDO COUTINHO: Assista ao Vídeo 29/10/2010

Por Agnaldo Almeida: Os truques de uma campanha suja


Agnaldo Almeida
Agnaldo Almeida ingressou no jornalismo em 1970, como repórter do Diário da Borborema. Ele atuou ainda nos jornais Correio da Paraíba, A União, O Norte e O Momento, como redator e colunista, do semanário A Carta como chefe de redação e editor, além de secretário de Comunicação do Governo Ronaldo Cunha Lima.

Sob a égide da Lei da Ficha Limpa, a Paraíba está encerrando uma de suas campanhas políticas mais sujas. Sujas e bobas. Até Satanás, o anjo decaído, entrou em pauta. Utilizando-se de helicópteros, aviõezinhos particulares e outros veículos, os defensores de um candidato acharam por bem trazer a debate temas que passaram pela satanização dos opositores e pela ridícula legalização das drogas.

Foi uma campanha boba e suja. Boba porque se quis passar a ideia de que o Tinhoso tinha tomado partido, quando se sabe que o “Não-sei-diga” tem mais o que fazer e jamais demonstrou ter qualquer preocupação com os destinos políticos da Paraíba. O eleitorado não se deixa mais levar por estes truques de última hora.

E por que suja? Porque mais uma vez a mentira imperou nos discursos políticos, com a deliberada intenção de destruir reputações, de ofender a imagem pública de opositores. Quiseram vincular a candidatura do PSB à discussão sobre legalização de drogas, mesmo sabendo que tudo não passava de uma grosseira invencionice.

Quando a Lei da Ficha Limpa foi aprovada, ficou no ar a impressão de que, afinal, a partir de agora nós teríamos campanhas mais assépticas do ponto de vista da civilidade política. Nada disso. Por tudo o que ocorreu, as coisas parecem estar piorando.

As denúncias de compra de votos, de distribuição de dinheiro e alimentos e o uso desenfreado de benefícios públicos para se manter no poder deram-se, praticamente, à vista de todos. Mas, como acontece sempre, os autores dos delitos continuam lépidos e fagueiros, tramando nos seus esconderijos o que fazer, mais ainda, para fraudar as eleições do próximo domingo.

Até o presidente da República, um homem que chegou ao Palácio desafiando a chamada elite política nacional, mandou às favas o ritual do cargo e expôs-se na defesa de seu partido como nunca antes na história deste país.

Mas, deixemos tudo isso pra lá. O importante é que na eleição de domingo o homem simples da rua, tendo ou não recebido favores, vote com a sua consciência. Mostre que essas malandragens eleitorais não têm mais vez nas sucessões paraibana.

Sei que é pedir muito, mas nunca é demais esperar que uma malandragem se pague com outra. Quem distribuiu dinheiro, empregos e alimentos em troca de votos merece receber um troco.

E o momento certo de dá-lo é na urna eletrônica.

DA PRA ENTENDER? Carro a serviço da Justiça Eleitoral é apreendido com material de Maranhão e Dilma

Todos contra Ricardo!
Como explicar a própria Justiça Eleitoral transportando a propaganda de ZÉ

Carro que deveria fiscalizar o pleito Eleitoral servia pra transportar propaganda de ZÉ MARANHÃO! podê?

A Polícia Federal apreendeu um veículo do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), no município de Sousa, órgão federal, transportando material de campanha da coligação “Paraíba Unida”, encabeçada pelo atual governador, José Maranhão (PMDB), e da candidata a presidente Dilma Roussef (PT).
Segundo informações de advogados da coligação Uma Nova Paraíba que estão no local, o veículo Ranger de cor branca, placa HYQ-0372 estava sendo conduzido pelo motorista de nome José Maria.

O mais grave é que tanto o veículo, como motorista haviam sido requisitado pela Justiça Eleitoral para prestar serviços ao Cartório Eleitoral da região até o domingo.No momento da apreensão, o condutor portava um crachá da Justiça Eleitoral.

O material de campanha foi recolhido no comitê da coligação de Maranhão, no Centro de Sousa, e estava sendo transportado para a zona rural do município. O motorista prestou depoimento a Polícia Federal e aos juízes Bernardo Lacerda, e Maria dos Remédios Pordeus. Já o veículo está apreendido nas dependências do Forum Eleitoral do município

A apreensão foi determinada pelo juiz da 63ª Zona Eleitoral de Sousa, Bernardo Antônio Lacerda, após receber denúncias de que o carro oficial estaria sendo utilizado para fins eleitoreiros.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

PALAVRA SANTA:Dom Aldo diz que panfletos anônimos são blasfêmia e injúria


O arcebispo da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto, comentou a distribuição de panfletos apócrifos em várias regiões da Paraíba contra o candidato ao Governo Ricardo Coutinho (PSB). O religioso criticou a estratégia usada contra o socialista e disse, sem citar nomes, que o postulante atacado não merecia ser alvo deste tipo de abordagem. Dom Aldo foi o entrevistado de ontem no programa Bastidores, do Padre Albeni Galdino na TV Master e também falou sobre a autorização dada pelo Papa Bento XVI para que os bispos se pronunciem contra o aborto.
- Determinado candidato em nosso Estado foi agredido por uma panfletagem blasfematória, injuriosa... ele não merece isso. Isso deve ser apurado isso. Ele não merece isso. Não posso pronunciar o nome, mas o candidato não merecia isso, ser tachado de ateu, de nomes horríveis, discriminando as religiões afro... e não tem nada disso. Ele é um homem plural, republicano.
Alvo de muitas críticas por causa de um vídeo postado no You Tube no qual acusava o PT de disseminar no Brasil "uma cultura de morte", Dom Aldo disse que perdoava quem lhe havia acusado naquele momento:
- Eu perdoo as pessoas que me agrediram. É difícil guardar mágoas porque é um rio de veneno. Não há coisa melhor que um dia depois do outro. Do modo que me atacaram, deram um tiro no pé. O que vem de baixo não me atinge.

ENQUANTO ISSO LOGO MAIS A NOITE VOCÊ ASSISTE NA GLOBO: S E R R A X D I L M A

LULA PEDINDO AOS PETROLEIROS , VOTE 45

outubro 29th, 2010 Author: vavadaluz
Do Blog do Pedro Marinho

Juiz prende motorista com crachá da Justiça Eleitoral e apreende carro oficial com material do PMDB


Depois de Patos, foi em Sousa que a Polícia Federal fez uma apreensão suspeita no início da tarde desta sexta-feira. Segundo informações que chegaram ao blog, o juiz Bernardo Antonio Lacerda, da 63ª Zona Eleitoral, determinou a apreensão de um carro oficial que teria recolhido material de campanha do comitê da Coligação Paraíba Unida, encabeçada pelo PMDB.

O carro seria do DNOCS, do governo federal, e o motorista estaria portando crachá da Justiça eleitoral. Ele está sendo ouvido neste momento.

Por: Luís Tôrres

Mulher presa em Patos responde por 6ª Núcleo de Saúde e está prestando depoimento à PF, confirma Paraíba1

Na manhã desta sexta-feira (29), uma operação da Polícia Federal, em Patos, prendeu um homem e uma mulher que estariam desempenhando a função de cabo eleitoral. A PF ainda apreendeu uma grande quantidade de dinheiro em poder dos dois. A informação é da própria Polícia Federal de Patos.

A mulher que está depondo seria a diretora do sexto núcleo regional de saúde do Estado e estaria saindo do trabalho quando foi surpreendida pela PF. A reportagem do Paraíba1 entrou em contato com a equipe da PF de Patos, que não passou mais detalhes da operação nem a quantidade de dinheiro.

Segundo a PF, policiais ainda estão em diligência, fazendo os precedimentos cabíveis para registrar o ato flagrante. Só aí, mais informações sobre o ocorrido poderão ser repassadas.
Comentar 0 Comentários
13:22 Sexta, 29Out/2010 Coligação do PMDB desrespeita segredo de Justiça em AIJE contra Ricardo e fiscais eleitorais junto com PF apreendem 30 mil jornais rodados na Gráfica Moura Ramos

Uma apreensão de 30 mil jornais na tarde desta sexta feira movimentou as ruas dos Bancários, em João Pessoa. O material, devidamente contratado pela Coligação Paraíba Unida, encabeçada pelo PMDB, trazia informações e imagens extraídos de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral que corre contra o ex-prefeito Ricardo Coutinho em segredo de Justiça, por determinação do juiz corregedor do TRE paraibano, Carlos Neves.

A operação foi feita por fiscais da propaganda e ainda agentes da Polícia Federal. Eles apreenderam o material com notas fiscais da coligação Paraíba Unida tiradas da Gráfica Moura Ramos. De acordo com os advogados, todo o material leva as informações exigidas pela legislação eleitoral às coligações, com direito à impressão do CNPJ e partidos da aliança contratante.

“Isso mostra que a coligação está desrespeitando uma determinação do próprio TRE”, declarou Rafael Sedrin, advogado da aliança de Ricardo Coutinho.

Por: Luís Tôrres

Operação em Patos prende cabo eleitoral com dinheiro de fazer inveja à Casa da Moeda Agora, no início da tarde, uma operação da Polícia Federal prendeu gente com dinheiro pra fazer inveja à Casa da Moeda. A confusão se instalou na sede da PF, com direito a juiz, promotor e advogado.

Quem tem repórter que sugira a pauta.

Por: Luís Tôrres

O POVO QUER SABER: Correio da Paraíba silencia duas pesquisas CONSULT: por quê?




Correio registra, paga pela Pesquisa e não publica, por quê será?
Vitoria de Ricardo desmonta um sistema que domina a imprensa Paraibana por mais de 20 anos.
Uma coisa é certa: Ricardo não é Cássio.

Algumas questões universais intrigam o homem há séculos, tirando o sono de filósofos, cientistas e outros pensadores. Deus existe? O que vem depois da morte? Temos alguma missão determinada na terra?

Eu, de minha parte, só tenho uma dúvida cruel: por que o Correio da Paraíba não divulgou as duas pesquisas Consult que contratou neste segundo turno?

A primeira com período de realização no dia 16. A segunda de 23 a 24 de outubro.

Sócrates, Aristóteles e Platão juntos não conseguiriam responder o que “Zé Gotinha”, de Campina Grande, tem como resposta na ponta da língua

TSE autoriza envio de força federal para quatro cidades da PB

PARAÍBA TERÁ TROPAS FEDERAIS MIS UMA VEZ

Na sessão administrativa da última quinta-feira (28), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o envio de força federal para assegurar a normalidade das eleições em 4 cidades da Paraíba.

Os ministros concordaram com o envio de tropas para a capital, João Pessoa (1ª, 64ª, 70ª, 76ª e 77ª Zonas Eleitorais), Patos (28ª e 65ª Zonas Eleitorais), Souza (35ª e 63ª Zonas Eleitorais) e Guarabira (10ª Zona Eleitoral), perfazendo um total de cinco cidade incluindo Campina Grande, com decisão desde o primeiro turno.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), encaminhou o pedido ao TSE por prevenção de acirramento de ânimo naqueles municípios, considerando que a disputa também acontece para o governo paraibano.

O relato do pedido de envio de força federal ficou sobre os cuidados do ministro Marcelo Ribeiro.

Da Ascom do TRE-PB

PF prende funcionária do Estado com dinheiro, medicamentos e material da campanha de Zé



A mulher é diretora do 6º núcleo de Saúde do Estado

A Polícia Federal está ouvindo na tarde desta sexta-feira (28) a diretora do 6º núcleo de Saúde do Estado, que foi presa com dinheiro, medicamentos, uma lista com vários nomes para suposto pagamento e material de campanha de José Maranhão. A ação da PF ocorreu na cidade de Patos, no Sertão do Estado.

Segundo informações de advogados da coligação Uma Nova Paraíba, Sheila Maria da Silva Figueiredo foi detida em um carro, com dinheiro e anotações com valores a serem distribuídos entre várias pessoas da região.

Ainda não há informações se a funcionária do Estado que foi detida será liberada após prestar depoimento.

De acordo com a Coligação, diversos materiais de campanha contra Ricardo estão sendo derramados pelas ruas da Paraíba através do helicóptero de Wellington Roberto, deputado e coordenador da campanha de Maranhão.

Além disso, a imprensa tem publicado nos últimos dias que o governador, que tenta seu quarto mandato, estaria preparando um grande derrame de dinheiro de aproximadamente R$ 50 milhões para comprar votos neste final de semana.

VERGONHA:TRE apreende material impresso contra Ricardo Coutinho na Gráfica Moura Ramos na Capital

Na gráfica foram apreendidos cerca de 30 mil exemplares que estavam distribuídos em 18 caixas
POLÍCIA FEDERAL SE FEZ PRESENTE NA OPERAÇÃO

Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral apreenderam no início da tarde desta sexta-feira, na gráfica Moura Ramos, em João Pessoa, uma grande quantidade de material impresso contra o candidato a governador Ricardo Coutinho (PSB). Uma caminhonete da Justiça Eleitoral saiu do local cheia do material que foi encaminhada para a 64ª Zona Eleitoral da Capital. Tratam-se de jornais com o título "A Virada" que falam sobre o caso da Fazenda Cuiá.

Na gráfica foram apreendidos cerca de 30 mil exemplares que estavam distribuídos em 18 caixas. São jornais falando sobre o caso da Fazenda Cuiá que foi comprada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. O caso vem sendo apontada pelo candidato à reeleição, José Maranhão (PMDB), como caso de superfaturamento para suposto uso do dinheiro na campanha do candidato socialista.

Esse material, segundo o advogado da Coligação Uma Nova Paraíba, Rafael Sedrim, já havia sido distribuído no bairro dos Bancários. Ele revelou ainda que a nota fiscal encontrada com o material está endereçada para a Coligação Paraíba Unida, encabeçada por José Maranhão. De acordo com ele, o material é de cunho difamatório e inverídico e, além disso, está descumprindo determinação da Justiça Eleitoral que tinha decidido pela não divulgação do tema, uma vez, que a investigação corre em segredo de justiça.

Os advogados da Coligação Uma Nova Paraíba informaram que darão entrada na tarde desta sexta-feira em uma nova representação junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) contra o bloco adversário.

Ricardo vai pagar a PEC 300 e implantar Plano de Cargos e Carreiras para as polícias do Estado

O candidato da coligação Uma Nova Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), reafirmou sua postura favorável à PEC 300 e declarou que irá pagar o benefício aos policiais, além de implantar o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCRs) de toda categoria policial do Estado. A declaração foi feita durante na noite desta quinta-feira (28), durante debate promovido pela TV Cabo Branco/TV Paraíba, filiadas à Rede Globo de Comunicação e mediado pelo jornalista André Luiz Azevedo.

Segundo Ricardo, o pagamento será feito dentro da lei e da legalidade. O socialista afirma que vai implantar o projeto da PEC 300, respeitando o que foi aprovado na Assembleia. “Eu garanto que pagarei a PEC, assumo esse compromisso com os policiais. A PEC tramita em Brasília, que cria uma carreira nacional e traz isonomia aos policiais será uma das minhas prioridades”, assinalou o socialista.

Ricardo lamenta que um assunto tão relevante seja tratado pelo candidato peemedebista como um aporte eleitoreiro. “Sempre fui favorável à PEC 300 e também vou estar em Brasília para apoiar sua aprovação no Congresso. Eu não faço propostas meramente eleitoreiras. Um governo que não deu um reajuste sequer em quase 10 anos, de uma hora para outra, oferece aumentos desmedidos e irregulares não pode ser levado a sério”, sentenciou Coutinho.

Para o candidato do PSB, os policiais precisam de remuneração decente e de qualificação profissional para executar melhor o seu trabalho. Para isos, Ricardo defendeu a implantação de Plano de Cargos, Carreiras e Remuneção (PCCRs) aos policiais militares e civis do Estado.

Outro ponto defendido por Ricardo é o uso de tecnologia para combater o crime, com a instalação de câmeras de monitoramento em locais estratégicos das principais cidades do Estado.

“Pretendemos fazer com que haja uma maior interação entre polícia e comunidade, de forma semelhante como atuam os agentes comunitários de saúde. Lugar de polícia é na rua, protegendo o cidadão e atuando para impedir e combater o crime”, afirmou Ricardo

O socialista finalizou seu discurso assumindo o compromisso de convocar os concursados e realizar mais concursos para aumentar o efetivo policial no Estado e de implantar

Prefeitura inaugura nova fonte luminosa da Lagoa nesta sexta.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai entregar a população mais uma obra que marca um dos principais cartões postais da Capital. A nova fonte luminosa do Parque Solon de Lucena será inaugurada pelo prefeito Luciano Agra nesta sexta-feira (29), a partir das 18h30. A edificação original foi preservada, porém todos os seus componentes foram substituídos. O investimento total foi de R$ 1.458.720,12.

O Diretor da Divisão de Iluminação da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), José Herivalter, explicou que a estrutura será flutuante e os pessoenses contarão com um belo espetáculo visual e sonoro, pois os efeitos dos jatos estarão sincronizados com a música tocada nos sonofletes, caixas de som instaladas nos postes de iluminação do anel interno do Parque Solon de Lucena.

O jato central tem capacidade de atingir dez metros de altura, os demais variam entre cinco e oito metros. A nova fonte possui cinco efeitos de jatos, em quatro anéis octogonais, sendo o maior com 18 m de diâmetro.

As instalações serão compostas de: 17 conjuntos de moto-bombas; estrutura em fibra de vidro flutuante; 265 bicos aspersores; 57 refletores de 1000 W; reforma e adequação da casa de máquinas; e nova subestação de 300 KVA.

Reurbanização do Cartão Postal da Cidade – A Prefeitura de João Pessoa iniciou em 2009 um trabalho de revitalização, recuperação e manutenção do Parque Solon de Lucena. Na Lagoa, foram retirados o excesso de vegetação e as bancadas de areia formadas pelo acúmulo de resíduos, além de serviços de alvenaria nas suas bordas, recuperação do gramado no entorno e também a identificação e fechamento dos condutores de esgoto irregulares das galerias de drenagem pluvial. A limpeza contribuiu para a preservação da vida dos pássaros e peixes que vivem no local.

Em 1924, ano de sua urbanização, a Lagoa do Parque Solon de Lucena era conhecida como Lagoa dos Irerês, nome de origem indígena numa referência ao grande número de marrecos que nadavam nas suas águas. Nessa época havia apenas chácaras na região. Segundo o professor e historiador Arion Farias, a lagoa já existia antes mesmo da fundação da cidade de João Pessoa pela depressão geográfica do local.

De acordo com o historiador, a fonte chegou a João Pessoa para marcar a reurbanização da Lagoa, no governo de Argemiro de Figueiredo, juntamente com a inauguração do Cassino da Lagoa, em meados de 1936 a 1940. A primeira fonte luminosa era um marco da modernidade da época. Trazida da França, os seus jatos de água chegavam a atingir 16 metros de altura. O seu motor de propulsão foi instalado no subsolo do Cassino.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Maranhao declara voto a Ricardo Coutinho

Ricardo recebe apoio de Romário e Marcelinho Carioca

DE NOVO! DESESPERO FAZ PREFEITURA DE CAMPINA REALIZAR OUTRO SHOW DIA 30 PARA COMEMORAR ANIVERSÁRIO DA CIDADE, QUE FOI DIA 11 - DIZ ASSESSOR DA PMCG


O jornalista Josué Cardoso, da assessoria de comunicação da prefeitura de Campina Grande, afirma, através de nota em sua coluna no portal A Palavra Online, que a Cidade pode ter o que ele chamou de “uma grande surpresa artística”, para, segundo Josué, “encerrar as festividades dos 146 anos de emancipação política de Campina”. Ainda conforme o assessor, o evento deverá acontecer no Parque do Povo (foto), no sábado, dia 30 – véspera da eleição.

Segundo o jornalista, a prefeitura deve anunciar a atração que comandará a festa hoje ou amanhã. Campina Grande comemorou 146 anos de emancipação política no último dia 11 e, se o show de encerramento das festividades alusivas à data acontecer no próximo sábado (logo, 19 dias depois), deverá ser um dos aniversários mais comemorados da história, superando até as festividades do centenário, em 1964.

Por: Lenildo Ferreira

Eleições 2010: Ricardo e Maranhão encontram lideranças e encaram mais um debate

HOJE TEM DEBATE NA TV-CABO BRANCO
Confira os compromissos dos candidatos ao Goveno do Estado para esta terça-feira (26).

José Maranhão (PMDB)

Reunião com a coordenação de campanha, pela manhã.

À tarde, se reúne com lideranças políticas da Capital.

Debate entre candidatos ao Governo em TV de João Pessoa.


Ricardo Coutinho (PSB)

Pela manhã, gravação do guia eleitoral.

À tarde, reunião com equipe de campanha.

À noite, debate entre candidatos ao Governo em TV da Capital

Eleições 2010: PF 'lacra' helicóptero e investiga denúncia de propaganda irregular


DESESPERO TOMA CONTA DA CAMPANHA DE ZÉ
TRE manda investigar helicóptero em suposta propaganda irregular

Da Redação
Com informações de Marcelo Negreiros

A polícia Federal aprendeu na noite desta quarta-feira (27) em Patos, um helicóptero que estaria a serviço da campanha do governador José Maranhão (PMDB). A ordem foi do juiz eleitoral da 24ª Zona, Romanilson Alves, para investigar o suposto uso do veículo para propaganda eleitoral irregular.

De acordo com a denúncia feita pela Coligação Uma Nova Paraíba, o helicóptero estaria distribuindo panfletos apócrifos contra o candidato ao governo Ricardo Coutinho (PSB) no Estado, principalmente em cidades do Sertão.

A PF de Patos informou, ainda, que o helicóptero apreendido estaria transportando o candidato Maranhão pelo Sertão do Estado durante a tarde desta quarta. Depois de apreendido, o helicóptero foi lacrado no aeroporto, mas nenhum material suspeito foi encontrado.

A foto abaixo foi enviada à imprensa pela Coligação Uma Nova Paraíba.

A denúncia também foi feita no Tribunal Regional Eleitoral e o corregedor, juiz Carlos Neves, havia liberado a PF para investigar as denúncias e apreender o veículo para esclarecer a denúncia.

O jurídico da campanha de Maranhão nega que o helicóptero estaria sendo usado para fazer campanha difamatória contra o adversário.

Radialista Samuca Duarte faz Guia de Maranhão no primeiro turno e comício para Ricardo no segundo, em Santa Rita(ASSISTA AO VÍDEO)

por Zé Euflávio
O radialista Samuca Duarte fez o Guia de rádio do governador José Maranhão no primeiro e na noite de ontem foi ao Conjunto Marcos Moura, em Santa Rita, apoiar a candididatura de Ricardo Coutinho.

MAIS DE 100 MIL PESSOAS PARTICIPARAM DA GIRAÇOCA NA ORLA MARÍTIMA DE JOÃO PESSOA

Sósteni participou da Giraçoca ao lado do Padre Luiz Couto
Sósteni ao lado de Esposa e Filha


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Mais de 100 mil girassóis descem a Epitácio ao lado de Ricardo, Ciro Gomes e Iraê Lucena também foram.



A festa dos girassóis pelas ruas de João Pessoa na noite desta quarta-feira (27), está sendo marcada com a presença de mais de 100 mil pessoas, que ao lado de Ricardo Coutinho, candidato da Coligação Uma Nova Paraíba ao Governo do Estado, ganhou toda a Epitácio Pessoa. Ao lado do deputado e ex-ministro Ciro Gomes e da deputada Iraê Lucena, Ricardo veio se unir à sua militância e promover mais uma festa democrática em nome da mudança.

O evento, que contou com a no primeiro turno contou com a participação de mais de 50 mil pessoas, fez o mesmo trajeto do tradicional bloco das Muriçocas do Miramar, que começou na Praça das Muriçocas, percorrendo a Avenida Epitácio Pessoa em direção à praia e terminou com um comício no Busto de Tamandaré.

O evento também contou com o lançamento do novo jingle de Ricardo, com o refrão “”Me diz pra que brigar se a gente pode ser de paz”.

É DO CANDOMBLÉ: Caio Roberto dep. eleito e filho de Wellington, diz na Rádio Correio da Paraíba, que vai ficar batendo Zabumba pra eleger maranhão.


O Filho de Wellington Roberto que é coordenador da campanha de Maranhão e que recentemente foi eleito Dep. Estadual, afirmou hoje às 14H00 no programa Correio Debate quando era entrevistado, que iria ficar batendo os pauzinhos (BOMBOS), para eleger José Maranhão no 2º turno.
Pegou muito mal essa declaração dele haja vista que João Pessoa e diversos Municípios Paraibanos amanheceram todos infestados de panfletos apócrifos contra o candidato da oposição Ricardo Coutinho. É lamentável uma atitude como essa usada pelo filho de Wellington Roberto.


Maranhão vai receber Batidas de bombo do filho de Wellington Roberto, pra ganhar as Eleições do 2º turno na Paraíba.

Bandeira condena distribuição de panfletos apócrifos contra Ricardo


Quarta, 27 de Outubro de 2010 - 13h20

O jornalista Nonato Bandeira, coordenador da campanha do ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB) ao Governo do Estado, condenou a distribuição de panfletos apócrifos, em várias cidades da Paraíba, tentando associar a imagem do ex-prefeito de João Pessoa ao satanismo.

Nesta quarta-feira (28), João Pessoa e outras cidades da Paraíba amanheceram com parte de suas ruas cobertas de panfletos com texto e fotos insinuando uma ligação de Ricardo Coutinho com o satanismo. Em entrevista para o programa Correio Debate, da Rádio 98/FM (Rede Correio Sat) Nonato Bandeira atribuiu a panfletagem apócrifa às pessoas que não têm coragem de enfrentar o debate franco e aberto sobre os problemas da Paraíba.

Para Nonato Bandeira, essa atitude dos adversários procura comprometer a imagem pública que Ricardo Coutinho tem construído ao longo dos últimos dezoito anos.

Outro lado
Já o vereador Tavinho Santos, que faz parte da coordenação de campanha de José Maranhão (PMDB), na entrevista ao mesmo programa, não fez comentários sobre os panfletos apócrifos.

Limitou-se a dizer que o governador José Maranhão vai intensificar o corpo-a-corpo nesta reta final de campanha, no sentido de reverter bem o quadro emanado das urnas no primeiro turno.

Morre aos 60 anos o ex-presidente argentino Néstor Kirchner


27/10/2010 11h23 - Atualizado em 27/10/2010 14h50

Ele havia sido internado com urgência na manhã desta quarta.
Ele e a presidente Cristina descansavam em El Calafate, sul do país.
Do G1, com agências internacionais

imprimir O ex-presidente argentino Néstor Kirchner morreu por volta das 10h locais (11h no horário de verão) desta quarta-feira (27), vítima de um ataque cardíaco.

"Foi uma morte súbita", disse Luis Buonomo, médico de Kirchner, em entrevista.

Kirchner morreu depois de ter sido internado emergencialmente por problemas cardíacos no hospital José Formenti, na cidade de El Calafate, na província de Santa Cruz, berço político do casal Kirchner.

saiba mais

Veja fotos da trajetória de Kirchner
Saiba mais sobre a carreira do ex-presidente
Veja vídeos da trajetória de Kirchner
Lula decreta luto de três dias
No Twitter, Hugo Chávez lamenta a morte
Ele e a esposa, sua sucessora e atual presidente Cristina Fernández de Kirchner, descansavam na residência da família na cidade. Ela -que se recuperava de uma gripe- estava ao lado dele quando ele passou mal.

O casal estava na cidade desde o final de semana passado, segundo o "La Nación".

Esta quarta-feira é feriado nacional na Argentina, por conta da realização do censo.

Argentinos convocaram pelas redes sociais um ato em homenagem a Kirchner que deve acontecer na Praça de Maio, em frente à Casa Rosada, às 20h (21h de Brasília).

EM JOÃO PESSOA:Pastor da Assembéia de Deus reafirma apoio à Ricardo Coutinho


Para religioso, candidato demonstra fé com realizações em prol dos mais carentes
O pastor Isaac Venerando, da Igreja Assembleia de Deus, afirmou ontem que o candidato ao Governo pelo PSB, Ricardo Coutinho, demonstra sua fé nas suas realizações políticas em prol da comunidade e dos mais carentes.

Para o religioso, o candidato do PSB manteve sua postura ética nesta campanha, não revidando os ataques dos adversários.

“Ricardo tem espírito cristão e quer fazer o melhor pelo povo da Paraíba. Estou muito feliz de estar aqui, representando a igreja”, finalizou.

Senador Romeu Tuma será enterrado hoje em cemitério de São PauloCorpo está sendo velado na Assembleia Legislativa de São Paulo


ÀS 13 HORAS
O senador Romeu Tuma morreu às 13h desta ontem, aos 79 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em decorrência de falência de múltiplos órgãos. Internado desde o dia 2 de setembro, ele passou por uma cirurgia cardíaca no dia 2 de outubro, quando foi colocado um dispositivo de assistência ventricular chamado Berlin Heart --o aparelho é um coração artificial.

O corpo está sendo velado na Assembleia Legislativa de São Paulo desde às 20h de ontem. O enterro será hoje, às 15h, no Cemitério São Paulo. Romeu Tuma começou sua carreira política em 1994, quando foi eleito senador, mas se projetou nacionalmente como policial. Casado com Zilda Dirane, Tuma teve quatro filhos e nove netos.

Nascido na capital paulista em 4 de outubro de 1931, Tuma ingressou na Polícia Civil do Estado em 1951, na função de investigador. Nos anos 60, concluiu o curso de direito na PUC e se tornou delegado em 1967.

A partir de 1969 começou a trabalhar com o delegado Sérgio Paranhos Fleury no Serviço de Inteligência do Dops (Departamento Estadual de Ordem Política e Social), órgão que passou a dirigir em 1975, durante a gestão do coronel Erasmo Dias na Secretaria de Segurança. Sob o comando de Fleury, atuou no combate às organizações de esquerda e na repressão aos movimentos grevistas. Também colaborava com o SNI (Serviço Nacional de Informações). Em 1980, quando Lula e outros sindicalistas do ABC ficaram presos no Dops após intervenção federal no sindicato, o atual presidente declarou que foi bem tratado pelo seu carcereiro.

Em novembro de 1982, depois que o PMDB venceu a eleição para o governo de São Paulo, o então governador, José Maria Marin (PDS), ordenou a Tuma que levasse os arquivos do Dops paulista para a Polícia Federal, para evitar que a oposição tivesse acesso aos documentos.

APÓS APROVAÇÃO:Ricardo avisa que cabe agora ao MP e ao TCE analisar legalidade de PEC, mas diz que se eleito vai “pagar”


Candidato de oposição diz que José Maranhão tenta dar um golpe na Paraíba.
O candidato de oposição ao Governo da Paraíba, o ex-prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB), falou nesta quarta-feira (27) sobre a decisão da Assembleia Legislativa da Paraíba em aprovar o projeto de lei enviado pelo governador José Maranhão (PMDB) e que concede aumento salarial para os policiais militares e civis, para os bombeiros e para os agentes penitenciários. O socialista disse que cabe agora ao Ministério Público da Paraíba e ao Tribunal de Contas do Estado analisar a legalidade do projeto.

Ele disse que se for eleito vai tentar pagar a nova lei, mas que vai trabalhar arduamente para a aprovação da “verdadeira PEC 300” pelo Congresso Nacional. Ricardo diz que esta deve ser votada em Brasília até novembro e que ela sim vai garantir melhorias reais aos integrantes da segurança pública paraibana.

Sobre o seu adversário, o governador José Maranhão, ele disse que o peemedebista está pronto para dar um golpe na população independente de vencer ou perder a eleição, por estava claro que o gestor não sabia detalhes sobre o novo aumento salarial.

“Nos debates ele mostrou total desconhecimento e dificuldades em se aprofundar ao assunto. É uma proposta eleitoreira que pode sofrer mudanças logo após a eleição”, advertiu.

O projeto foi uma proposta apresentada pelo governador após o resultado negativo no 2º turno e foi aprovada pela Assembleia menos de duas semanas depois dela ser enviada ao Poder Legislativo.

Phelipe Caldas com informações de Roberto Targino - MaisPB

Maranhão perde sete minutos no guia eleitoral 26.10.2010 às 16h45min


Maranhão perde sete minutos no guia eleitoral por veiculação de propaganda contra Ricardo

Segundo o relator da ação, o desembargador Márcio Murilo, o vídeo tinha apenas a intenção de denegrir a imagem do candidato socialista

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu, por maioria, punir a Coligação “Paraíba Unida” que tem como candidato ao Governo da Paraíba, José Maranhão (PMDB), com a perda de sete minutos e quarenta e cinco segundos do seu tempo no guia. Caso haja reincidência, será aplicada uma multa de R$ 10 mil reais por cada repetição de um vídeo contra o candidato Ricardo Coutinho (PSB).

Segundo o relator da ação, o desembargador Márcio Murilo, o vídeo tinha apenas a intenção de denegrir a imagem do candidato socialista já que as imagens receberam edição e montagem.

Para o advogado da coligação "Uma Nova Paraíba", Fábio Andrade, a inserção veiculada na televisão agredia a honra e a moral de Ricardo Coutinho. Segundo ele, o vídeo levou a público uma discussão antiga entre o então deputado Ricardo Coutinho e o atual deputado federal Luiz Couto (PT).

PolíticaPB

A campanha na Paraíba, depois da ‘surpresa’ de um segundo turno, e pior, com Ricardo Coutinho na frente, virou “guerra.”


Fernando Caldeira
Fernando Caldeira é jornalista e radialista profissional atuando na mídia paraibana há 28 anos tendo passagens pelas emissoras Difusora Rádio Cajazeiras, Rádio Oeste da Paraíba, Rádio Alto Piranhas (Cajazeiras), Rádio Jornal (Sousa), Rádio 100.5 (Santa Rita)e ainda Rádios 92 FM, Arapuan, Tabajaras AM e FM e Sanhauá (João Pessoa), e pelos jornais O Norte, Correio da Paraíba, O Momento e Gazeta do Alto Piranhas, onde mantém coluna política, bem assim em inúmeros portais eletrônicos de informação e notícias.Desespero 22.10.2010 às 12h45min

Se não a guerra com as armas convencionais das batalhas campais, com armas tão ou mais horrendas que aquelas.

Ao invés dos fuzis, as ‘pesquisas eleitorais’ criminosas; ao invés dos obuses, a imprensa manietada pelo dinheiro público (inclusive portais eletrônicos ditos independentes); ao invés das granadas, as mentiras, engodos e leviandades fartamente distribuídas na sociedade; ao invés das baionetas, o fisiologismo e o populismo baratos das “republiquetas de 5ª. categoria”; ao invés dos canhões, o estímulo arcaico e ultrapassado à emulação política entre Estados vizinhos e irmãos; ao invés dos tanques de guerra, os panfletos apócrifos que atentam contra a honra alheia e que subestimam a inteligência geral.

Enfim, o desespero ante a vontade do povo por mudança está levando a campanha eleitoral na Paraíba a atos criminosos contra a Lei Eleitoral que precisam ser combatidos pelo TRE, sob pena de completa desmoralização das autoridades judiciárias e policiais.

Paraíba amanhece tomada de panfletos contra Ricardo que promete levar caso para PF e TRE


O panfleto trás o seguinte título: “A verdade da aliança de Ricardo Coutinho com as forças do mal”.

Os municípios paraibanos amanheceram, nesta quarta-feira (27) tomados de panfletos apócrifos contra o candidato a governador, Ricardo Coutinho (PSB). O material que afirma que o socialista tem um pacto com o demônio foi distribuído através de um helicóptero durante a noite e madrugada. O candidato prometeu ir pessoalmente a Polícia Federal e ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pedir que tomem providências.

O panfleto trás o seguinte título: “A verdade da aliança de Ricardo Coutinho com as forças do mal”. O material exibe uma foto de Ricardo Coutinho ao lado de integrantes de religiões de matriz africana e diz que ele consagrou João Pessoa ao Satanás, por isso, espalhou “estátuas demoníacas” pela capital paraibana.

Logo depois o material trás a imagem das seis “estátuas pagãs” que foram colocadas em vários pontos da cidade e diz que a sétima estátua será implantada se o socialista for eleito governador. “A sétima estátua será em homenagem ao próprio Satanás”, diz o material.

Além do helicóptero, em algumas cidades, como Solânea e Bananeiras, pessoas a pé estão passando nas ruas e jogando os panfletos dentro das casas dos moradores. O mesmo tem acontecido em Alagoa Nova e municípios do Vale do Piancó, a exemplo de Itaporanga como mostram as fotos feitas pelo jornalista Ricardo Pereira.

O candidato Ricardo Coutinho afirmou que vai pessoalmente a PF e ao TRE para pedir providências. "Essa atitude é um absurdo e mostra o desespero de uma candidatura que esta beirando a derrota. Ninguém pode brincar com a religiosidade das pessoas", ressaltou.

Os panfletos são os mesmos apreendidos pela Polícia Federal no último dia 10, sendo que agora foram impressos em formato colorido e os antigos eram laranjas. O palco da apreensão foi a Mídia Gráfica e Editora, localizada em João Pessoa, que é cliente do governo do Estado na atual gestão como revelam empenhos retirados do Sagres do Tribunal de Contas do Estado.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Em debate na Arapuan, Ricardo reafirma apoio à PEC 300 e diz que ‘reajuste’ de Maranhão é eleitoreiro

O que Ricardo promete ele cumpre!
O candidato da Coligação Uma Nova Paraíba, Ricardo Coutinho, garantiu estar ao lado dos policiais e declarou que estará em Brasília no dia da votação no Congresso, para apoiar a aprovação da PEC 300 em favor da categoria.

A declaração foi feita na noite desta segunda-feira (25), durante debate realizado pela TV Arapuan, afiliada da Rede TV e mediando pelo jornalista Kennedy Alencar, da emissora nacional e da Folha de São Paulo.

“Sempre fui favorável à PEC 300 e vou estar em Brasília para apoiar sua aprovação Congresso. O que eu não aprovo é demagogia e propostas meramente eleitoreiras. Um governo que não deu um reajuste sequer em quase 10 anos, de uma hora para outra, oferece aumentos desmedidos e irregulares. Nossa proposta é de desenvolvimento com responsabilidade”, sentenciou Coutinho.

O candidato socialista afirmou que a Paraíba precisa dar um salto no desenvolvimento e para isso, não pode continuar na estagnação econômica. Segundo ele, o Estado hoje tem 46% da massa salarial que vem do serviço público e quase não há investimentos no setor privado. Segundo candidato ao Governo do Estado que é preciso retomar a perspectiva de desenvolvimento, respeitando as individualidades de cada região.

“Vamos lutar pela PEC com a mesma veemência com que lutaremos pelos direitos de outros servidores públicos, pelos agricultores e por todos os paraibanos. Vamos alavancar o Estado, investindo em políticas públicas”, finalizou Ricardo.

Por Fábio Bernado: efeito Cássio no 2º turno


fabiocbernardo@paraibaja.com.br
Fábio Cabral Bernardo é radialista e jornalista graduado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Iniciou a carreira em 1995 no Jornal A União, onde foi repórter e editor setorial. Em 1998, ingressou no Jornal Correio da Paraíba, onde atuou como editor-adjunto de Esportes e de Política, além de ter assinado a Coluna ‘Informe’, na companhia do jornalista Josival Pereira. Trabalhou nas rádios CBN, Correio, Sanhauá e O Norte. De 2003 a 2009, foi coordenador de Comunicação e Marketing da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

Ninguém tem coragem de assumir publicamente, mas a verdade é que o núcleo duro da campanha do governador José Maranhão não gostou nada do resultado do julgamento no TSE, que manteve indeferido o registro da candidatura do ex-governador Cássio Cunha Lima ao Senado Federal. Para a cúpula maranhista, o melhor mesmo seria que a decisão ficasse para depois do segundo turno.

O fato é que, ao manter indeferida a candidatura de Cássio, o TSE acabou despertando, ainda mais, a ira do eleitor do ex-governador em direção a Maranhão. No íntimo, os verdadeiros cassistas atribuem ao candidato peemedebista a culpa pelo revés na Justiça Eleitoral do senador eleito com mais de 1 milhão de votos.

O resultado das urnas do último dia 3 mostrou que muitos eleitores de Cássio optaram por votar em Maranhão. Com a decisão desfavorável ao tucano no TSE, a cúpula maranhista teme que, insatisfeitos, esses eleitores agora no segundo turno queriam se vingar do candidato do PMDB à reeleição.

Pior – logicamente para a campanha do PMDB - é que o temor faz sentido, pois, até mesmo em João Pessoa, onde Cássio nunca recebeu votações expressivas, o eleitor anda se mostrando sensível com a situação vivida pelo senador eleito.

O temor dos maranhistas é que, nos grandes centros, como João Pessoa, Campina Grande, Bayeux, Santa Rita, Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras, o eleitor cassista queira despejar toda sua ira no governador Maranhão, impondo-o uma derrota acachapante neste segundo turno.

Ouvidos pela Coluna, muitos tucanos do bico grande apostam que, em João Pessoa e Campina, a diferença entre Ricardo e Maranhão deve aumentar significamente neste segundo.

Agora, é esperar pra ver o que de fato vai acontecer no próximo dia 31.

Até às urnas!

(in) Justiça Eleitoral
Ainda sobre o indeferimento da candidatura de Cássio no TSE, a Coluna publica abaixo na íntegra, sem tirar nem por, comentário enviado pela (e) leitora Francisca Neto, da cidade de Patos.

Eis o que pensa a (e) leitora:

É incrível o desrespeito que a Justiça Eleitoral tem com o eleitor paraibano, onde nosso direito de votar e escolher quem nos represente, pela 2º vez foi ignorada.

Primeiro cassaram o governador Cássio (eleito em 2006 pela vontade dos paraibanos), porque entenderam que ele tinha usado um programa de governo em ano eleitoral e assim ele tinha sido vitorioso por esse motivo. Ai então, além de impor o 2º colocado rejeitado no primeiro e segundo turno de quebra deram imunidade parlamentar a Roberto Cavalcanti que substituiu o então senador Maranhão.

Só que a Paraíba entendeu que os verdadeiros fichas sujas a Justiça Eleitoral colocou no poder.

Cássio cumpriu as determinações da Justiça. Em 2010, se candidatou ao Senado e logo o TRE tratou de indeferir sua candidatura. Recorrido ao TSE, ficou adormecido o processo. O TSE, dias antes do primeiro turno, liberou candidatos que tinham sido cassado pelos mesmos motivos de Cássio.

No 1º turno, os paraibanos elegeram Cássio com mais de 1.000.000 (UM MILHÃO) de votos, sendo assim o mais votado de todos os cargos na Paraíba.

Ai vem o TSE, o mesmo que liberou os candidatos no 1º turno, indeferir a de Cássio.

Para os mais de UM MILHÃO de paraibanos, as decisões do TRE e TSE, na verdade não são decisões justas e sim políticas.

QUE VERGONHA (IN) JUSTIÇA ELEITORAL

Francisca neta - Patos- PB

É preciso registrar
Até os dias de hoje, o Paraíba Já nunca recebeu qualquer material de divulgação da campanha do governador José Maranhão, candidato à reeleição pelo PMDB. Ao contrário da assessoria jurídica, que acionou o TRE-PB para multar o Paraíba Já em R$ 5 mil, a assessoria de imprensa do candidato do PMDB prefere ignorar nosso portal. Depois não venham nos acusar de parcialidade. Todos os dias e várias vezes ao dia, o Paraíba Já recebe notícias da campanha de Ricardo Coutinho (PSB).

Iraê reage
Assessores da deputa Iraê Lucena (PMDB), que esta semana rompeu com a candidatura do governador José Maranhão, revelaram à Coluna que a parlamentar deve oficializar nos próximos dias a adesão de dois prefeitos do Litoral Sul à campanha de Ricardo Coutinho.

Informação com credibilidade
Com pouco mais de cinco meses de atuação, o Paraíba Já denunciou dois episódios que ganharam grande repercussão, inclusive, fora da Paraíba. A denúncia de que pacientes do Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira estavam sendo vítimas de estupro, ultrapassou as fronteiras paraibanas e trouxe a João Pessoa a visita de um técnico do Ministério da Saúde para vistoriar a unidade hospitalar. Agora mais recentemente, a denúncia publicada em primeira mão pelo Paraíba Já de que uma licitação na Cagepa pode gerar um prejuízo superior a R$ 1 bilhão, virou mote e pode se gerar a instalação de uma CPI na Assembleia Legislativa.

Isso é fazer jornalismo sem mordaça...

A pergunta que não quer calar...
Será que posso processar os quatro ministros que “cassaram” meu voto para senador em Cássio Cunha Lima?

DE NOVO! Falta d‘água em 14 bairros de JP na terça


Nesta terça-feira (26), a Cagepa informa que vai suspender o abastecimento de água em 14 bairros de João Pessoa e no município de Cabedelo (nos bairros do Centro e Areia Dourada).

Os motivos da falta´d'água é a limpeza do módulo de floculação/decantação nº 04 da ETA Gramame, com interrupção parcial do sistema de abastecimento da Unidade.

PERÍODO DE SERVIÇO – Inicio: 08:00 h

Término (previsão): 17:00 h

PREVISÃO DE INTERRUPÇÃO – Inicio da falta d’água: 08:00 h

Normalização do abastecimento: 20:00 h

ÁREAS AFETADAS

João Pessoa => Distrito Industrial, Bairro das Industrias, Jardim Veneza, Vieira Diniz, Conjuntos Costa e Silva, Ernani Sátiro, Bancários, Anatólia, Jardim São Paulo, Jardim Cidade Universitária, Timbó, Altiplano, Cidade Recreio e Cabo Branco;• Cabedelo => Centro e Areia Dourada

Secom PB

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O PMDB não será o mesmo depois dessas eleições.


Gisa Veiga
Gisa Veiga é jornalista desde a década de 80, tendo passado pelos jornais A União, O Norte, Correio da Paraíba, Jornal da Paraíba e no semanário O Momento. Nessas redações, assumiu diversos cargos, de repórter a editoria. No telejornalismo teve experiências como repórter, comentarista e entrevistadora, tendo passado pelas TVs Cabo Branco, TV Tambaú, TV O Norte e como correspondente da Band. A ironia, misturada a um toque de humor, tem sido o principal tom de suas colunas.


A cara do PMDB 25.10.2010 às 15h45min

O resultado da eleição no primeiro turno foi devastador para alguns partidários. Na campanha, faltaram atenção e respeito, sobraram mágoas e desilusões. Nada será como antes.

Quem fica e quem sai do partido? Sai Iraê Lucena e entra Cícero Lucena? Quem mais?

A primeira discussão, como já vem sendo anunciado, será sobre a expulsão da deputada Iraê Lucena. Afinal, ela desobedeceu publicamente a uma orientação do partido, ao anunciar apoio a Ricardo Coutinho. Mas será esse o melhor caminho para o PMDB? Isso resolve o problema da insatisfação interna?

Acredito que não. Eu entendo que a expulsão é como se fosse o primeiro chute pra desmontar a barraca. Vai ser tanto "disse-me-disse", "foi-não foi", "vai-não vai" que a emenda pode sair pior que o soneto. Os arranhões podem virar feridas mortais. O partido pode rachar, descaracterizar-se, assumir novas feições.

O PMDB não vai melhorar em nada se Iraê for expulsa. Apesar de sua “traição”, ela é um quadro de qualidade e um pouco de indulgência não faria mal aos peemedebistas mais exaltados.

E se for mesmo verdade o que o competente blogueiro Luis Torres disse sobre um provável acordo entre Maranhão e o tucano Cícero Lucena para o governo do Estado num futuro próximo? Como ficarão os irmãos Vital?

É outro capítulo que veremos, pós-eleição, da novela do PMDB. Pode acontecer uma “briga de foice”. Como disse Torres, os irmãos Vital farão de tudo pra tomar o partido e não deixar esse plano – se for mesmo verdadeiro – ir adiante. Acredito que, mesmo se esse acordo pra eleger Cícero governador for desmentido, a confusão já foi gerada, a desconfiança já está enraizada.

Ganhando ou perdendo a eleição, o PMDB não será mais o mesmo. Terá uma nova cara.

Ou serão duas?

E o PSDB?

O PSDB também passará por profundas mudanças. Os Cunha Lima deverão travar uma dura luta com Cícero Lucena pelo comando do partido, principalmente depois que o ex-prefeito tucano foi visto numa carreata de José Maranhão.

Sabe aquela história “o que os olhos não vêem o coração não sente"?

PRESIDENTA OU PRESIDENTE?


Independente de partido politico, vamos respeitar o português.

Presidenta ou presidente?

Tenho notado, assim como aqueles mais atentos também devem tê-lo feito, que a candidata Dilma Roussef e seus sequazes, pretendem que ela venha a ser a primeira presidenta do Brasil, tal como atesta toda a propaganda política veiculada pelo PT na mídia.

Presidenta???

Mas, afinal, que palavra é essa totalmente inexistente em nossa língua?

Bem, vejamos:

No português existem os particípios ativos como derivativos verbais. Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendicar é mendicante…

Qual é o particípio ativo do verbo ser? O particípio ativo do verbo ser é ente. Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade.

Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte. Portanto, à pessoa que preside é PRESIDENTE, e não “presidenta”, independentemente do sexo que tenha. Se diz capela ardente, e não capela “ardenta”; se diz estudante, e não “estudanta”; se diz adolescente, e não “adolescenta”; se diz paciente, e não “pacienta”.

Um bom exemplo seria:

“A candidata a presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta.
Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras suas atitudes barbarizentas, não
tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contenta

Ricardo e Maranhão se enfrentam no debate da TV Arapuan nesta segunda







Política

Na semana da eleição do segundo turno para o governo do Estado, os candidatos José Maranhão (PMDB) e Ricardo Coutinho (PSB) vão estar frente à frente no debate promovido pela TV Arapuan nesta segunda-feira, 25. O debate começa às 21h10 e vai até às 23h e acontece após o jornalismo da Rede TV News.

O cenário é o estúdio V do Sistema Arapuan de Comunicação, localizado na rua Eurípides Tavares, na antiga Kroma. Para deixar tudo pronto, mais de 50 profissionais passaram os últimos cinco dias trabalhando na montagem. O jornalista Kennedy Alencar, comentarista político da Folha de São Paulo e ancora do programa “É Notícia”, da Rede TV, irá intermediar o debate entre Maranhão e Ricardo.

O lugar que cada um dos candidatos irá ocupar será conhecido momentos antes do debate, através de sorteio. Dois jornalistas estarão fazendo perguntas aos candidatos no terceiro bloco. Sob o comando de Antônio Hino, diretor de produção e programação da TV Arapuan, 11 câmaras estarão funcionando durante todo o evento. A jornalista Patrícia Monteiro, diretora de jornalista da televisão Arapuan, também está à frente da organização na parte de jornalismo.

O debate terá cinco blocos: no primeiro, pergunta o mediador (Kennedy Alencar) para cada candidato; no segundo, duas perguntas para os candidatos; no terceiro, jornalistas fazem duas perguntas cada; no quatro, duas perguntas para cada candidato e no quinto e último bloco, cada um dos candidatos terá três minutos para as considerações finais.

O tempo estimado do debate, sem comerciais, é de 94 minutos.

O Sistema Arapuan de Comunicação já tomou todas as providenciais para a realização do debate que estará promovendo, inclusive na questão segurança. A rua Eurípides Tavares, estúdio V da emissora filada da Rede TV, vai estar isolada pelo sistema de trânsito. Toda estrutura nesta área será disponibilizada. Os candidatos devem estar chegando para o debate por volta das 20h.

Fonte : TV Arapuan

CUIDADO COM A SUPERBACTÉRIA DO MAL QUE ASSOLA OS NORDESTINOS A MAIS DE 8 ANOS!