quarta-feira, 27 de outubro de 2010

APÓS APROVAÇÃO:Ricardo avisa que cabe agora ao MP e ao TCE analisar legalidade de PEC, mas diz que se eleito vai “pagar”


Candidato de oposição diz que José Maranhão tenta dar um golpe na Paraíba.
O candidato de oposição ao Governo da Paraíba, o ex-prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB), falou nesta quarta-feira (27) sobre a decisão da Assembleia Legislativa da Paraíba em aprovar o projeto de lei enviado pelo governador José Maranhão (PMDB) e que concede aumento salarial para os policiais militares e civis, para os bombeiros e para os agentes penitenciários. O socialista disse que cabe agora ao Ministério Público da Paraíba e ao Tribunal de Contas do Estado analisar a legalidade do projeto.

Ele disse que se for eleito vai tentar pagar a nova lei, mas que vai trabalhar arduamente para a aprovação da “verdadeira PEC 300” pelo Congresso Nacional. Ricardo diz que esta deve ser votada em Brasília até novembro e que ela sim vai garantir melhorias reais aos integrantes da segurança pública paraibana.

Sobre o seu adversário, o governador José Maranhão, ele disse que o peemedebista está pronto para dar um golpe na população independente de vencer ou perder a eleição, por estava claro que o gestor não sabia detalhes sobre o novo aumento salarial.

“Nos debates ele mostrou total desconhecimento e dificuldades em se aprofundar ao assunto. É uma proposta eleitoreira que pode sofrer mudanças logo após a eleição”, advertiu.

O projeto foi uma proposta apresentada pelo governador após o resultado negativo no 2º turno e foi aprovada pela Assembleia menos de duas semanas depois dela ser enviada ao Poder Legislativo.

Phelipe Caldas com informações de Roberto Targino - MaisPB

Nenhum comentário: