quarta-feira, 25 de abril de 2012

Vereadora Sandra Marrocos perde aliados e complica  sua reeleição


Aldenora na foto acima retira seu apoio a Sandra Marrocos



A Vereadora Sandra Marrocos do PSB, acaba de perder mais uma aliada na sua luta em voltar para a casa de Napoleão Laureano.
Dessa vez foi Aldenora que foi uma das articuladoras da época em que a Vereadora comandava o Orçamento Democrático.
Aldenora disse, que dessa vez, será a Candidata e retira o seu apoio junto a Sandra Marrocos.
Depois de perder vários aliados, se complica a reeleição da Vereadora já que ela não irá ter o apoio do Orçamento Democrático e da Prefeitura de João Pessoa.

MANDATO PÍFIL:

Até agora a vereadora não fez nenhum projeto de grande relevância para a População, e o que mais causa polêmica é o que ela defende, a união civil de pessoas do mesmo sexo.  

Ex Aliados dizem que ela usou o Orçamento para se eleger Vereadora: Assista ao vídeo

AGRA X EDVALDO ROSAS: TÔ NEM AÍ !

Assista ao Vídeo abaixo!

CHORAM  AS  ROSAS: Edvaldo  entrega cargo na PMJP
O presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, anunciou na manhã desta quarta, 25, que abrirá mão de seu cargo na prefeitura Municipal de João Pessoa.
Edvaldo Rosas fez o anúncio durante entrevista coletiva na sede do PSB. O caso enfatiza a crise no Partido.





Presidente do PSB entrega cargo a Agra e vereadora ataca secretária; saiba bastidores da crise no partido

O presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, acaba de entregar cargo ao prefeito de João Pessoa, Luciano Agra.
O pedido de demissão de Rosas aumentou indicação de que o partido socialista estaria vivendo crise com possível afastamento entre Agra e o governador Ricardo Coutinho.

Rosas diz ainda que Agra "perdeu-se" na missão de dar continuidade ao projeto político-administrativo iniciado na gestão de Ricardo Coutinho.Em carta, Rosas diz que a reforma administrativa realizada pelo prefeito esvazia a participação do PSB no poder municipal.

Mais crise
Os socialistas se reuniram esta manhã na sede do partido na Lagoa do Parque Sólon de Lucena, centro da Capital, em congresso convocado em nota urgente.
Além da decisão de Rosas, duas integrantes históricas do partido – a vereadora Sandra Marrocos e a secretária de Saúde municipal, Roseana Meira – trocaram acusações e ofensas.
Segundo a vereadora, a secretária estaria tentando expurgar socialistas ligados a Ricardo Coutinho da Prefeitura de João Pessoa.
“É a pessoa mais desagregadora que já conheci”, acrescentou Sandra Marrocos, em referência a Roseana Meira.
Veja abaixo a íntegra da Carta Renúncia: 

“João Pessoa, 25 de abril de 2012

Excelentíssimo Sr. Prefeito

Luciano Agra

Venho, por meio desta, encaminhar meu pedido de exoneração, em caráter irrevogável, do cargo de assessor especial que exerço junto ao Gabinete do Prefeito, pelas razões que passo a apresentar.

Na condição de presidente do diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro, não posso continuar assistindo inerte às iniciativas tomadas por vossa excelência no que resolveu alcunhar de reforma administrativa, esvaziando a participação do PSB no governo do Município de João Pessoa e na mesma medida ameaçando a participação de militantes históricos do socialismo na construção do projeto político que governa a Paraíba e a capital dos paraibanos.

A história da construção dessa gestão que hoje se volta contra seu próprio partido e busca confundir sua própria militância, teve início em 2004 por um dos processos eleitorais mais inovadores que vivenciamos na Paraíba, no qual os princípios da democracia participativa e da republicanização catalisaram os anseios da sociedade e elegeram o companheiro Ricardo Coutinho para Prefeito dessa cidade. Em 2008 dando continuidade ao projeto concorremos ao processo eleitoral tendo que tomar uma decisão importante. Manter o projeto na condução única do partido construindo uma chapa majoritária apelidada de “puro sangue”. 

Sua escolha da condição de vice-prefeito nas eleições de 2008 contrariou toda a regra da disputa partidária, pois naquela ocasião não se podia lhe atribuir capital político, financeiro ou tempo de televisão, mesmo assim foi escolhido herdeiro privilegiado para cumprir uma missão, por ser considerado leal e de confiança. 

Escolhido para cumprir uma tarefa estratégica para o partido perdeu-se em sua execução, não seguiu as orientações partidárias e por decorrência não conseguiu se viabilizar como alternativa eleitoral real, o que culmina na sua desistência a condição de pré candidato.

No dia 04 de abril, em reunião histórica do diretório municipal do PSB, os argumentos apresentados por vários dirigentes partidários lhe convenceram dos equívocos da sua condução de todo o processo e o senhor, assumiu, publicamente o compromisso de cumprir com as decisões partidárias. Na prática, não é o que verificamos. O que é perceptível é um processo de perseguição e intimidação daqueles que se contrapropuseram aos seus propósitos, em debate político profundamente democrático e de alto nível de argumentação. 

Lembro ainda que estive em várias reuniões com o senhor, acompanhado de outros dirigentes partidários, tratando de assuntos diversos, dentre eles as mudanças na gestão municipal e a disposição do PSB na construção do melhor para a sua administração que é nossa também. Lamentavelmente, nada do acordado foi cumprido. 

O processo de exoneração sem conversa prévia com nenhum dos/das exonerados/as numa atitude de profundo desrespeito com auxiliares históricos da sua gestão e do nosso projeto teve inicio ainda em fevereiro. A lista é grande, significativa e reveladora 

Vejamos: Coriolano Coutinho, Secretário Geral do PSB, Ronaldo Barbosa, Presidente Municipal do PSB, Rubens Freire, Vice-presidente Municipal do PSB, Laura Farias, Tesoureira do PSB, e vários/as outros/as companheiros/as que não ocupam cargo no partido e que preservo suas identidades por conta do clima de receios e temores criado por suas ações no ambiente da gestão municipal. Situação que está comprometendo o nosso projeto.

Diante do descrito, reafirmo o meu pedido. Entretanto, como dirigente partidário, devo persistir no diálogo que possa vir a superar as divergências e possíveis incompreensões que existam entre nós, mas mantendo a coerência e a autonomia que se fazem necessárias nessa conjuntura. Aguardo, sinceramente, que a construção de uma sociedade socialista que é aquilo que nos uniu seja tratada como o bem maior de nossas atitudes políticas.


Fidelidade partidária, lealdade e confiança.
Edvaldo Rosas – Presidente Estadual do PSB”

HOJE É DIA DE BOTA  X  CAMPINENSE NO ESTÁDIO ALMEIDÃO

Acesse o link abaixo e vejam a Matéria completa: http://globoesporte.globo.com/pb/

18/04/2012

Ricardo Marcelo: "ALPB não se curva a ninguém"

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB), repeliu com veemência as insinuações de que teria, de forma indireta, influenciado no resultado das votações desta terça-feira (17.04). "Todos são testemunhas de que fiz o possível, correndo o risco inclusive de ser incompreendido pela sociedade, porque a Assembleia represou mais de 400 matérias, para tentar até a última hora um acordo entre as partes, Governo e Sindifisco", destacou.

O desabafo de Ricardo Marcelo foi feito da Mesa Diretora da ALPB. Ele foi enfático ao afirmar que a Presidência da Casa "não aceita ser alvo de censura", porquanto sua atuação tem sido respeitosa, harmoniosa e prima pela interdepência entre os Poderes. "A presidência da Casa foi alvo de censura. Eu queria dizer a todos, a quem interessar possar, que enquanto eu estiver à frente da ALPB não vou admitir ataques gratuitos a esse Poder", disse.

Em alguns trechos de sua fala, Ricardo Marcelo chegou a ser interrompido por aplausos vindos das galerias, que foi ocupada mais uma vez, nesta quarta-feira (28), por representações dos servidoes públicos estaduais. "Minha função não é (e nunca foi) cabalar votos para governo e nem para oposição", lembrou."Vou continuar agindo como magistrado e não deixarei este Poder ser pautado por interesses externos, de quem quer seja".

Ricardo Marcelo sustentou que não é de sua prerrogativa, como presidente do Poder Legislativo, gerenciar votos. "Não admito e nem me submeto a nenhum tipo de extorsão. Quem usa desse tipo de atitude, tentando fazer que a Casa se curve a interesses de outros, vai perder tempo", avisou.

Segundo ele, o Poder Legislativo mantém uma relação harmônica e procura viver pacificamente com todos. "Enquanto eu estiver como presidente, agirei com magistrado. Fiz o possível para que fosse feito um acordo. Corri um sério risco de ser criticado por não dar andamento às votações. Foram represadas quase 400 matérias na tentativa desse acordo. A Mesa da ALPB fez o possível, mas esse acordo não foi firmado, mesmo após quatro reuniões que coordenou entre setores do Governo e do Sindifisco", observou o presidente.

Ricardo Marcelo mandou um duro recado aos que promover essas insinuações. "Não tenho medo de perseguição e de retaliação. Sou presidente até 2015 e vou gerir a ALPB com altivez.Essa é a independência do Poder Legislativo que queremos, que perseguimos e quem vamos seguir", afirmou.

Por fim, ele rebateu críticas por não estar no plenário na hora da votação nesta terça. Lembrou que a Mesa Diretora tem três vices-presidente, com prerrogativas de dar andamento aos trabalhos legislativos. "Ao presidente cabem outras prerrogativas fora do plenário. Nós temos três vices-presidentes, a exemplo do deputado Edmilson Soares, que tão bem dirige os trabalhos nesta Casa. Sei que o comando dos trabalhos estará sempre em boas mãos. Não é prerrogativa da Presidência articulação de bancada A ou de bancada B", finalizou.

Fonte: HERMES DE LUNA

Agenda da Semana: Câmara programa três sessões solenes e uma sessão especial


Add caption
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realiza, no período de 23 a 27 de maio, três sessões solenes e uma sessão especial. De acordo com a ‘Agenda da Semana’, divulgada na tarde desta quinta-feira (13) pelo Setor de Cerimonial da Casa, três desses eventos estão programados para acontecer no Plenário Senador Humberto Lucena; e um nas dependências do Serviço Social do Comércio (SESC), no Cabo Branco.
A sessão especial, de autoria do vereador Raoni Mendes (PDT), está prevista para a terça-feira (24), às 16h, alusiva ao ‘Dia Mundial do Contabilista’. Na quarta-feira (25), a vereadora Sandra Marrocos (PSB) entrega a 'Comenda Cidade Verde' ao procurador regional do trabalho, Eduardo Varandas Araruna, em sessão solene, às 15h, no plenário da CMJP.
Outra sessão solene está prevista para a quarta-feira (25), no SESC - Cabo Branco, a partir das 18h, para entrega das outorgas 'Medalha Cidade de João Pessoa' e 'Título de Cidadão Pessoense' a Antônio José Domingos de Oliveira Santos. O autor da propositura é o vereador Tavinho Santos (PTB).
A ‘Agenda da Semana’ se encerra na quinta-feira (26), quando o vereador Zezinho Botafogo (PSB) realiza a uma sessão solene para entregar a comenda 'Talento Esportivo' à equipe de futebol americano 'João Pessoa Espectros'. O evento está programado para as 17h, no Plenário da Casa.
 
Damião Rodrigues

Vereador faz primeiro pronunciamento na tribuna da Câmara da Capital


Em seu primeiro pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta terça-feira (24), o vereador Djanilson da Fonseca (PPS) agradeceu a Deus, aos amigos e a sua família por terem desempenhado um papel importante na sua escala até a Câmara da Capital.
“A família é a base de tudo, ela que nos faz felizes e realizados. Esse Poder não me trará felicidade, porque a minha felicidade está na minha família e nos meus amigos. Chego a esta Casa ciente da responsabilidade de ser vereador de uma Capital brasileira; da responsabilidade de poder lutar por benefícios para a população pessoense. Que este cargo não me traga orgulho, e sim mais responsabilidade. Agora deixo de cobrar para ser cobrado”, falou o vereador.
Djanilson também comentou que diversos cidadãos lhe questionaram sobre a morosidade na realização de sua posse. Ele então garantiu que não houve demora alguma, apenas respeito aos tramites necessários para a realização do processo de posse. O parlamentar fez um agradecimento especial ao presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP), por ter realizado o processo de posse da forma mais ordeira e honesta possível, e com muito boa vontade. Ele ainda disse que o ex-vereador Felipe Leitão (PP) se colocou à disposição para auxiliá-lo nas atividades parlamentares.
Djanilson também solicitou dos seus pares que trabalhassem juntos para desmistificar o papel dos vereadores, já que muitos entendem de maneira equivocada que se trata de doar empregos e dinheiro para a população. Para o parlamentar, a população precisa saber que os vereadores trabalham na fiscalização do Poder Público e na elaboração de projetos que possibilitem melhorias para cidade.
Em seus apartes, todos os vereadores o parabenizaram pela posse, destacando suas principais características, como ética, humildade, lisura e honestidade. O vereador Pastor Edmílson (PRB) convidou Djanilson para participar do bloco independente da Casa; e o líder do bloco da oposição, vereador Fernando Milanez (PMDB), garantiu a parceria de todos os colegas. “Djanilson chega à Câmara com a autoridade e o direito refletidos na expressiva votação da última eleição”, afirmou Milanez.
Damião Rodrigues


JP é contemplada com R$ 166,5 milhões    para   investir     em mobilidade urbana

 Acesse o link abaixo e vejam quem são os parlamentares:
http://www.joaopessoa.pb.gov.br/joao-pessoa-e-contemplada-com-verbas-do-pac-da-mobilidade/

'Jornalista morreu em função de sua atividade',     diz     secretário     do Maranhão

Secretaria da Segurança do Maranhão ainda não divulgou linha de investigação; retrato falado deve ser divulgado nesta quarta-feira

Wilson Lima, iG Brasília 
Foto: ReproduçãoDécio Sá foi assassinado com três tiros
O secretário da segurança do Maranhão, Aluísio Mendes, confirmou ao iG que o jornalista Décio Sá foi de fato executado em função da atividade que ele exercia em São Luís. Sá era repórter de política do jornal O Estado do Maranhão, de propriedade da família Sarney e tinha um blog.
O blog era o mais lido do Estado com 2,7 milhões de acessos únicos por ano. Ele morreu após ser alvejado com seis tiros na noite de segunda-feira. Três atingiram o jornalista.
Segundo informações de fontes ligadas à Secretaria de Segurança (SSP), existem pelo menos duas linhas de investigação. A Polícia, entretanto, não pretende divulgá-las para não atrapalhar a elucidação do crime. “Mas não existe dúvida de que o crime tem relação com a atividade que ele exercia no blog ou no jornal”, declarou Mendes.
Durante a madrugada, internautas fizeram reverência a postagens que o jornalista fez denunciando crimes de pistolagem no Estado. Mendes ressaltou que esse crime não foi encomendado em menos de um dia. “Foi algo profissional”, ressaltou.
O crime foi planejado há vários dias, segundo a SSP. Sá foi morto quando estava em um restaurante na avenida Litorânea de São Luís., por volta das 23h30.
A polícia já tem algumas pistas sobre os autores do crime. Um retrato falado dos assassinos deve ser divulgado nesta quarta-feira (25) em São Luís . Ainda conforme a Secretaria da Segurança do Maranhão, foi montada uma frente com três delegados de política para elucidar o assassinato de Sá.
“É um crime de difícil elucidação, mas daremos respostas o mais rápido possível”, declarou. Nesta quarta-feira, um grupo de empresários do Maranhão ofereceu uma recompensa de R$ 100 mil para quem der pistas sobre o paradeiro dos assassinos.
Sarney afirmou que “Esse crime hediondo, brutal e cruel tem que ser desvendado para punir os culpados e despertar, cada vez mais, a consciência para a proteção e o respeito à liberdade de imprensa. Seu assassinato, além de uma atrocidade, é um atentado à democracia”.

Luiza,   a   do     Canadá,      encontra deputado Tiririca em visita à Câmara

A adolescente que virou febre nas redes sociais esteve em Brasília nesta terça-feira

iG São Paulo 
Foto: AELuiza Rabello, 17, com o deputado Tiririca
A adolescente Luiza Rabello, de 17 anos, que virou febre nas mídias sociais depois de ser citada em um comercial estrelado pelo pai, o colunista social paraibano Gerardo Rabello, visitou nesta terça-feira a Câmara Federal, em Brasília.
Ela aproveitou a visita para fotografar ao lado do deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o ex-palhaço Tiririca. O encontro ocorreu na lanchonete da Câmara, onde os parlamentares recebem visitantes e a imprensa.
jovem ficou famosa depois que seu pai protagonizou uma propaganda de um empreendimento imobiliário de João Pessoa, na Paraíba. Gerardo mostrou a esposa, o filho mais velho e a caçula, "menos Luiza, que está no Canadá". E por causa dessa justificativa sobre a ausência da adolescente da família Rabello, a propaganda teve milhares de visualizações no YouTube em janeiro deste ano.