Vereador faz primeiro pronunciamento na tribuna da Câmara da Capital
Em seu primeiro pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta terça-feira (24), o vereador Djanilson da Fonseca (PPS) agradeceu a Deus, aos amigos e a sua família por terem desempenhado um papel importante na sua escala até a Câmara da Capital.
“A família é a base de tudo, ela que nos faz felizes e realizados. Esse Poder não me trará felicidade, porque a minha felicidade está na minha família e nos meus amigos. Chego a esta Casa ciente da responsabilidade de ser vereador de uma Capital brasileira; da responsabilidade de poder lutar por benefícios para a população pessoense. Que este cargo não me traga orgulho, e sim mais responsabilidade. Agora deixo de cobrar para ser cobrado”, falou o vereador.
Djanilson também comentou que diversos cidadãos lhe questionaram sobre a morosidade na realização de sua posse. Ele então garantiu que não houve demora alguma, apenas respeito aos tramites necessários para a realização do processo de posse. O parlamentar fez um agradecimento especial ao presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP), por ter realizado o processo de posse da forma mais ordeira e honesta possível, e com muito boa vontade. Ele ainda disse que o ex-vereador Felipe Leitão (PP) se colocou à disposição para auxiliá-lo nas atividades parlamentares.
Djanilson também solicitou dos seus pares que trabalhassem juntos para desmistificar o papel dos vereadores, já que muitos entendem de maneira equivocada que se trata de doar empregos e dinheiro para a população. Para o parlamentar, a população precisa saber que os vereadores trabalham na fiscalização do Poder Público e na elaboração de projetos que possibilitem melhorias para cidade.
Em seus apartes, todos os vereadores o parabenizaram pela posse, destacando suas principais características, como ética, humildade, lisura e honestidade. O vereador Pastor Edmílson (PRB) convidou Djanilson para participar do bloco independente da Casa; e o líder do bloco da oposição, vereador Fernando Milanez (PMDB), garantiu a parceria de todos os colegas. “Djanilson chega à Câmara com a autoridade e o direito refletidos na expressiva votação da última eleição”, afirmou Milanez.
Damião Rodrigues
Damião Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário