sábado, 28 de agosto de 2010

Ter um caso com o chefe pode alavancar a carreira


Em muitas empresas, há sempre a desconfiança de que tal funcionário conseguiu aquela tão cobiçada promoção porque dormiu com o chefe ou teve algum tipo de envolvimento amoroso com ele. A história é tão comum e antiga que já virou piada e deu origem a expressões como "teste do sofá".

Agora um estudo americano realizado pela U.S. Centre for Work-Life Policy (centro de relações do trabalho) divulgou números que confirmam essas histórias e assustam.

Segundo reportagem especial do site inglês Mail Online, 37% dos trabalhadores, nos Estados Unidos, afirmaram que, de acordo com suas experiências pessoais, todos que já dormiram com seus superiores tiveram algum tipo de vantagem em seus trabalhos.

Mesmo correndo o risco de arruinar um casamento ou perder o respeito de seus colegas de trabalho, muitos acabam apostando em ter um caso com o chefe. Entre as mulheres americanas, o estudo indica que elas dificilmente conseguem um cargo de chefia a não ser que encontrem alguém que as "patrocine".

34% das mulheres com cargo de chefia afirmaram que conheciam ou conhecem alguma colega também mulher que já dormiu com o chefe. E 15% delas confessaram que elas mesmas já se deitaram com o superior para conseguir uma promoção ou até aumento de salário.

O estudo ainda indica que, em termos de reputação e moral, 61% dos homens e 70% das mulheres perdem o respeito por um superior que já se envolveu em um caso amoroso com um funcionário.

Outros dados foram divulgados: 60% dos homens e 65% das mulheres dentro de uma empresa desconfiam que aumentos de salário e promoções são um indício de favores sexuais.

E quando elas descobrem de fato, poucas têm simpatia pelo ocorrido. 48% dos homens e 56% das mulheres sentem algum tipo de animosidade em relação ao casal envolvido

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

ESCOLA ESTADUAL NOTA ZERO:Promotoria de Justiça da Educação recomenda interdição de escola e transferência de alunos

Escola Violeta Formiga em estado de calamidade Pública

Alunos serão Transferido para a Escola Capistrano de Abreu

Sex, 27 de Agosto de 2010 10:11
Os 73 alunos matriculados na escola estadual Poetisa Violeta Formiga, localizada na Comunidade do Taipa, em João Pessoa, deverão ser transferidos para a escola estadual Capistrano de Abreu, no prazo de 30 dias. A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (Seec/PB) também deverá interditar o prédio da unidade, até que ele seja reformado ou fechado de forma definitiva.

A recomendação foi feita nesta quinta-feira (26) pela Promotoria de Justiça de Defesa da Educação da Capital à Seec/PB, devido às diversas irregularidades constatadas na inspeção realizada no dia 8 de julho pela equipe do Ministério Público do Estado, Vigilância Sanitária de João Pessoa e Conselho Tutelar.

Há pouco mais de um mês, a equipe do Programa de Fiscalização da Educação Básica (projeto idealizado e coordenado pela Promotoria de Justiça da Educação da Capital) se deparou com vários problemas estruturais na escola. Os alunos estudam em um prédio infestado de cupins, com janelas quebradas e vazamentos no telhado. Não há ventiladores nem bebedouro na unidade.

Outra irregularidade constatada diz respeito à alimentação escolar, já que a cozinha da escola não oferece as condições mínimas necessárias para preparar as refeições. Além disso, a unidade é alvo de vandalismo e furtos. No dia da inspeção, por exemplo, os alunos receberam merenda prática (biscoito e suco) porque o botijão de gás da escola havia sido roubado e a escola não tinha como preparar as refeições.

Problemas dura ha mais de um ano

A presidente do Conselho Tutelar da Região Sudeste e Mangabeira, Sandra Rodrigues Lima, disse que os problemas da escola persistem há anos. “Em 2007, já havíamos feito uma fiscalização nesta escola a pedido da comunidade e os problemas constatados foram os mesmos. Solicitamos à Secretaria de Educação do Estado que tomasse providências, mas nada foi feito”, criticou.

A gerente da 1a Regional de Ensino da Seec/PB, Tereza Mônica de Brito reconheceu, durante a audiência promovida pela Promotoria de Justiça de Justiça ontem (26), que a escola de ensino fundamental Violeta Formiga não apresenta condições de funcionamento e disse que a secretaria vai avaliar o que é melhor: reformar ou reconstruir uma nova escola.

O diretor da escola Poetisa Violeta Formiga, Wilson Luiz de Lima, falou que vai entrar em contato com os pais dos alunos para que sejam tomadas as providências para a transferência. Segundo ele, a escola Capistrano de Abreu (que fica nas imediações da comunidade) dispõe de quatro salas de aula no período da tarde para acolher os estudantes da Violeta Formiga, até a conclusão do ano letivo.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA ESCOLA ZICO 10 NO UNIPÊ

Inscrições abertas para toda a Paraíba

Romildo Lourenço, ao lado de Zico coordenador na Paraíba

O coordenado do projeto da Escola Zico 10 no Estado da Paraíba, o Senhor Romildo Lourenço, Informa a toda Garotada entre 6 a 16 anos, que se encontra aberta as inscrições no UNIPÊ, Para fazer a inscrição o Garoto deverá comparecer com o Pai ou responsável. Maiores informações ligue: 8725-1746 e fale com Romildo Lourenço.

ESQUADRAO DO FORRO: Banda faz sucesso em toda Paraíba e em outros Estados


O TRIO DA PESADA: CELINHO, KELANI e DEINHA "VOCALISTAS"

BANDA SENSAÇÃO DO MOMENTO NA PARAÍBA

TC.LINO DA PMPB, FÃ E ADMIRADOR DA BANDA

A nova sensação toma conta da Paraíba! a Banda Esquadrão do Forró. A Banda está fazendo um maior sucesso em nosso Estado e em vários estados brasileiros.
A Banda tem como Vocalista o trio da pasada Celinho, Kelani e Deinha. A Banda tem percorrido os 223 Municípios da Paraíba, e por onde passa tem deixado muitos fãs com as suas musicas envolvente de maior sucesso.
A Banda conta com o apoio de Erivan do Canal da Sorte, e tem um grande Padrinho, fã e admirador da Banda o Coronel Lino da Polícia Militar da Paraíba.
Por Sósteni em 27 de Agosto de 2010.
ACESSE O LINK DA BANDA ABAIXO E BAIXE OS MAIORES SUCESSOS DA BANDA

ESQUADRAO DO FORRO (Fas) - Palco MP3#fans

Método de memorização(CHARGES)

VEREADOR DO MUNICÍPIO DE BORBOREMA TENTA MATAR PREFEITO A FACADAS

O presidente da Câmara Municipal de Borborema, José Robério dos Santos Costa, tentou matar nesta quinta-feira (26) o prefeito da cidade José Renato (PMDB).

Segundo informações do Prefeito, o Vereador José Robério, já teria tentado conversar com ele de forma insistente, "ele tentou conversar comigo ontem (25) e no meu celular haviam várias ligações dele. Fiquei surpreso porque tinhamos um bom relacionamento" - disse José Renato, Prefeito, em entrevista exclusiva às Rádios Cultura e Rural de Guarabira-PB.

Hoje (26) pela manhã o Vereador se dirigiu até a Prefeitura onde foi recebido pelo prefeito, que estava em companhia de outras pessoas. Quando ficou a sós com o prefeito, o presidente da Câmara puxou uma faca e avisou a José Renato que estava ali para matá-lo.

O prefeito teria se desviado do golpe com o auxílio da cadeira em que estava sentado. José Robério, não tendo conseguido apunhalar o prefeito, teria fugido com a ajuda de seu irmão.
Até o momento não há informações sobre o motivo da suposta tentativa de homicídio, mas informações dão conta de que José Robério estaria se separando da mulher, a quem teria agredido semana passada na Capital, e por isso estaria afetando a sua saúde mental.

COMOÇÃO NO ENTERRO DO VEREADOR DE PRINCESA PAULINHO DA VÁRZEA


Milhares de pessoas encheram as ruas de Princesa, esta tarde, para o derradeiro adeus ao vereador Paulinho da Várzea e a seu pai, Antonio, mortos em acidente automobilístico. Desde o sítio Várzea, onde moravam, até Princesa, uma carreata enorme se formou para acompanhar o sepultamento. A Igreja do Bom Conselho ficou lotada, como se pode constatar nas fotos. Políticos de várias partes do Estado estiveram presentes, como Vitalzinho do Rego, Chica Motta, João Henriques e Edivaldo Rosas.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Bastidores: Equipe de Maranhão já estuda ausência e debate da TV Cabo Branco poderá ter desfalque do governador

Maranhão: expectativa sobre presença de governador no debate

A informação já circula entre os integrantes da coligação Paraíba Unida, encabeçada pelo PMDB. O governador José Maranhão não deverá confirmar presença no debate da TV Cabo Branco, marcado para o dia 28 de setembro, cinco dias antes do dia de votação.

Segundo o que pôde apurar o blog, assessores do governador tem trabalhado no sentido, inclusive, de conversar com as direções dos sistemas de televisão para evitar a realização de debates. Inclusive, o da Cabo Branco, que é tradicionalmente um dos mais badalados de todo processo eleitoral na Paraíba desde que a Tevê foi implantada.

Algo improvável, uma vez que o debate para o governo nos estados é uma padronização da TV Globo. Sendo assim, há quem defenda internamente a não participação do governador. Acham que ele perde menos com ausência de quê com a presença.

Em 2002, o PMDB por situação semelhante. No último debate da Cabo Branco, a expectativa sobre a presença de Roberto Paulino só foi quebrada minutos antes do programa.

Em contato com o blog, o coordenador da coligação Paraíba Unida, Marcelo Weick, declarou que o governador não vai se furtar a ir aos debates. Mas ponderou que irá levar em consideração as agendas administrativas e de campanha de Maranhão.

O governador já não estará presente ao debate da TV Master.

Governo dá drible em concursados, nomeia Pretinha para cargo comissionado e cala discurso da oposição usando folha de pessoal



Depois de virar discurso na boca de Ricardo e de Cássio, atleta ganha cargo no governo.

O Poder Judiciário da Paraíba deveria assinar uma decisão proibindo que qualquer auxiliar do governo do Estado use a Lei de Responsabilidade Fiscal para justificar a não contratação de servidores aprovados em concurso público.

Por uma razão simples: o governo continua nomeando cargos comissionados, apesar de dizer que está gastando com pessoal acima dos limites da LRF. Uma incoerência que tem cara de deboche na boca de secretários de Estado.

Não bastasse isso, algumas nomeações precisam ser analisadas com seriedade pela Justiça Eleitoral. Como é o caso da nomeação da maratonista Ednalva Laureano dos Santos, a Pretinha, publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira.

Semanas atrás, “Pretinha”, que reúne títulos estaduais de atletismo, foi flagrada por candidatos da oposição trabalhando na feira de Campina Grande junto com a mãe depois que perdeu direito ao benefício do Bolsa Atleta, implantado no governo anterior.

Hoje, ela ganhou cargo de assessora técnica da Gerência Operacional de Atividades para Portadores de Necessidades Especiais da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.

A exclusão de Pretinha do Bolsa Atleta chegou a ser usada no Guia Eleitoral da oposição. A partir de hoje, no entanto, ela não tratará mais sobre o assunto. Nem vai aparecer no Guia da Oposição. Virou do governo.

Nada contra Pretinha, que merece melhorar de vida.

Agora, no lugar de recuperar o benefício do Bolsa Atleta, não só para Pretinha, mas como para demais atletas, o governo privilegia apenas uma das atletas paraibanas com um cargo comissionado. E, por tabela, nomeia personagem do discurso oposicionista.

Desse jeito, o governo acabará nomeando as apresentadoras do Guia Eleitoral de Ricardo Coutinho e até os funcionários da empresa de Duda Mendonça.

Por Luís Tôrres

Prefeito Luciano Agra assina ordem de serviço para obras da Vila Olímpica na Capital


A previsão é que a obra seja concluída em maio de 2011.

a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) deu hoje a largada para a implantação da primeira pista de atletismo construída por uma iniciativa do Governo Municipal. O prefeito Luciano Agra assinou a ordem de serviço para início das obras do Centro de Treinamento Esportivo (Vila Olímpica), no Valentina. Dezenas de pessoas, entre atletas, estudantes e moradores da comunidade, prestigiaram o evento.

O equipamento faz parte de uma política pública para o desenvolvimento da prática esportiva, principalmente entre os jovens. A previsão é que a obra seja concluída em maio de 2011. "Mais campo, menos criança na rua", foi o que pontuou o secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Sejer), João Corujinha, pois no local também será construído o segundo campo de futebol oficial de João Pessoa. O primeiro é o Campo da Graça, em Cruz das Armas.

O Centro de Treinamento Esportivo, no Valentina, nasce com a missão de se tornar um centro de excelência na preparação de atletas e, ao mesmo tempo, ser um espaço de lazer para jovens que vivem na Capital. "Vamos ganhar mais um instrumento para o desenvolvimento de atletas e de professores", ressaltou o professor de basquete, Adriano Lucena.

Para Geraldo Góes, 16 anos, a Vila Olímpica vai ajudá-lo a realizar o sonho de se tornar um atleta profissional de kickboxing, arte que treina há quatro anos. Neto, como também é conhecido, é o atual campeão norte nordeste do esporte e acredita que a qualidade dos treinos vai melhorar bastante com a nova estrutura.

Após assinar a ordem de serviço para a construção da Vila Olímpica em um terreno por trás do City Park, o prefeito Luciano Agra destacou que a obra não trará benefícios apenas a atletas e estudantes da rede municipal de ensino, mas à toda a comunidade. "Este complexo não vai deixar a desejar se comparado a centros esportivos de outras capitais brasileiras. Além disso, esta obra significa a pavimentação de todas as ruas próximas a este núcleo de esportes", afirmou. "Só quem mora aqui sabe a importância que a Vila Olímpica vai trazer para nossa realidade", completou o professor de Judô, Felipe Silva.

Projeto

De acordo com o projeto da Secretaria de Planejamento (Seplan), o Centro terá uma pista de atletismo com dimensões oficiais para provas ditas de 'pistas', caixa de areia para saltos em distância e salto triplo, área destinada a salto em altura e campo de futebol oficial gramado. A estrutura vai dispor de dois vestiários com banheiros completos, masculino e feminino, uma sala para administração e uso dos professores, além de um terraço para convívio dos usuários.

O Centro de Treinamento do Valentina terá arquibancada metálica para 1.500 pessoas, inclusive com lugares destinados a portadores de necessidades especiais, rampas de acesso e conjunto sanitário. O projeto também prevê a construção de salas destinadas às federações, departamentos médico e técnico, fisioterapia, sala de reuniões, recepção de hall de entrada, conjunto de vestiários e depósitos.

O prédio também vai contar com guaritas de segurança, bilheterias e portões de entrada com catracas. De acordo com Marcelo Cavalcante, coordenador da Unidade Executora Municipal da Seplan, o Centro de Treinamento será custeado com recursos da ordem de R$ 5.034.914,81.

Da Assessoria

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Papel do Presidente - Eleições 2010

Papel do Governador - Eleições 2010

Campanha da Justiça Eleitoral - Eleições 2010 - Papel dos Deputados Estaduais e Federais

campanha: não venda seu Voto. Assista o Vídeo

Presidente da Câmara de Princesa morre em acidente de carro em Minas Gerais

Vereador Paulinho da Várzea

Rafaela Pereira.

O presidente da Câmara Municipal de Princesa Isabel, Paulo Roberto (PSDB), popularmente chamado de Paulinho da Várzea, morreu na manhã desta terça-feira (24) vítima de um acidente automobilístico, fato acontecido, na BR 251, imediações do Posto Caxias do Sul, nas proximidades da cidade Cachoeira do Pajeú, Estado de Minas Gerais.
Paulo Roberto estava em companhia do pai, Antonio Roberto Sobrinho, conhecido como Anatonio da Várzea e da funcionária da Câmara Municipal, Rafaela Pereira , que era Secretária da Câmara Municipal e da Diretoria do Sindicato Rural de Princesa, que também morreram no acidente.
O pai do vereador Paulinho, senhor Antonio Roberto sobrinho ainda chegou a ser socorrido numa viatura do Samur, mas faleceu antes de ser internado num hospital da cidade Pedra Azul-MG.

A notícia se espalhou pelo município de Princesa e criou um clima de comoção na Cidade, depois que policiais de Minas Gerais telefonaram para a prefeitura municipal para se certificar de que as pessoas envolvidas no acidente eram do município paraibano.

Paulinho da Várzea foi o segundo vereador que morreu em Princesa esse ano em menos de seis meses. Em abril, o também vereador do PSDB Sebasto faleceu após virar seu carro entre São José de Princesa e Princesa Isabel. Assumiu a presidência da câmara o vice Domingos Sávio (PSDB) e na vaga deixada por Paulinho, Genecí Bem, 2º suplente de vereador do PSDB. Os corpos ainda não chegaram a cidade, mais o clima é de muita comoção.

Bandeira da Paraíba ganha destaque nacional




O portal nacional Terra, trouxe em sua edição desta segunda-feira o significado da bandeira do Estado da Paraíba. Em rápida explanação e em significado bastante objetivo, o portal explica toda a história por volta da bandeira. Fique por dentro"

O que significa a palavra "Nego" na bandeira da Paraíba?

A palavra "Nego", em letras garrafais, está grafada em branco na parte vermelha

Não é todo brasileiro que conhece as 27 bandeiras que representam todos os Estados brasileiros e o Distrito Federal. Para aqueles que um dia tiveram a curiosidade de pesquisar e descobrir quais são elas, a surpresa é reservada para uma bandeira rubro-negra.

A Paraíba está localizada no Nordeste do País, entre os Estados do Rio Grande do Norte e de Pernambuco. Sua bandeira é vermelha e preta, com o vermelho representando a cor da Aliança Liberal - união de opositores à candidatura de Júlio Prestes à presidência da República criada em 1929 - e o preto, luto em homenagem ao ex-governador do Estado, João Pessoa, morto em 1930 e que hoje dá nome à capital. Porém, não é só isso que se vê na bandeira paraibana.

A palavra "Nego", em letras garrafais, está grafada em branco na parte vermelha. Aí surge a dúvida de quem conhece a bandeira. Qual o significado da palavra na bandeira? A palavra "Nego" nesse símbolo paraibano é uma derivação do verbo negar, mais precisamente a conjugação no presente do indicativo da primeira pessoa do singular. À época de sua criação, 1930, e de sua oficialização, 1965, a letra "e" do verbo possuía acento agudo, portanto facilitava seu entendimento.

Mas por que tal palavra surge na bandeira? É, também, homenagem a João Pessoa, que não aceitou o sucessor indicado pelo presidente do Brasil à época, Washington Luís. Era a época da política do Café com Leite, que revezava o presidente entre os Estados de Minas Gerais e São Paulo.

Washington Luís optou por repetir um representante paulista, o que causou a revolta de outros Estados. João Pessoa não teria usado exatamente essa palavra,porém ela ficou como um símbolo da "revolta" paraibana.