quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Bastidores: Equipe de Maranhão já estuda ausência e debate da TV Cabo Branco poderá ter desfalque do governador

Maranhão: expectativa sobre presença de governador no debate

A informação já circula entre os integrantes da coligação Paraíba Unida, encabeçada pelo PMDB. O governador José Maranhão não deverá confirmar presença no debate da TV Cabo Branco, marcado para o dia 28 de setembro, cinco dias antes do dia de votação.

Segundo o que pôde apurar o blog, assessores do governador tem trabalhado no sentido, inclusive, de conversar com as direções dos sistemas de televisão para evitar a realização de debates. Inclusive, o da Cabo Branco, que é tradicionalmente um dos mais badalados de todo processo eleitoral na Paraíba desde que a Tevê foi implantada.

Algo improvável, uma vez que o debate para o governo nos estados é uma padronização da TV Globo. Sendo assim, há quem defenda internamente a não participação do governador. Acham que ele perde menos com ausência de quê com a presença.

Em 2002, o PMDB por situação semelhante. No último debate da Cabo Branco, a expectativa sobre a presença de Roberto Paulino só foi quebrada minutos antes do programa.

Em contato com o blog, o coordenador da coligação Paraíba Unida, Marcelo Weick, declarou que o governador não vai se furtar a ir aos debates. Mas ponderou que irá levar em consideração as agendas administrativas e de campanha de Maranhão.

O governador já não estará presente ao debate da TV Master.

Nenhum comentário: