quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Governo dá drible em concursados, nomeia Pretinha para cargo comissionado e cala discurso da oposição usando folha de pessoal



Depois de virar discurso na boca de Ricardo e de Cássio, atleta ganha cargo no governo.

O Poder Judiciário da Paraíba deveria assinar uma decisão proibindo que qualquer auxiliar do governo do Estado use a Lei de Responsabilidade Fiscal para justificar a não contratação de servidores aprovados em concurso público.

Por uma razão simples: o governo continua nomeando cargos comissionados, apesar de dizer que está gastando com pessoal acima dos limites da LRF. Uma incoerência que tem cara de deboche na boca de secretários de Estado.

Não bastasse isso, algumas nomeações precisam ser analisadas com seriedade pela Justiça Eleitoral. Como é o caso da nomeação da maratonista Ednalva Laureano dos Santos, a Pretinha, publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira.

Semanas atrás, “Pretinha”, que reúne títulos estaduais de atletismo, foi flagrada por candidatos da oposição trabalhando na feira de Campina Grande junto com a mãe depois que perdeu direito ao benefício do Bolsa Atleta, implantado no governo anterior.

Hoje, ela ganhou cargo de assessora técnica da Gerência Operacional de Atividades para Portadores de Necessidades Especiais da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.

A exclusão de Pretinha do Bolsa Atleta chegou a ser usada no Guia Eleitoral da oposição. A partir de hoje, no entanto, ela não tratará mais sobre o assunto. Nem vai aparecer no Guia da Oposição. Virou do governo.

Nada contra Pretinha, que merece melhorar de vida.

Agora, no lugar de recuperar o benefício do Bolsa Atleta, não só para Pretinha, mas como para demais atletas, o governo privilegia apenas uma das atletas paraibanas com um cargo comissionado. E, por tabela, nomeia personagem do discurso oposicionista.

Desse jeito, o governo acabará nomeando as apresentadoras do Guia Eleitoral de Ricardo Coutinho e até os funcionários da empresa de Duda Mendonça.

Por Luís Tôrres

Nenhum comentário: